JonasThern Publicado 10 Julho 2013 (editado) Bruno Cortez é o lateral-esquerdo Bruno Cortês (prefere ser conhecido por Cortez), lateral-esquerdo de 26 anos do São Paulo, está a caminho do Benfica. Neste momento, já existe acordo entre os clubes, e o jogador aguarda apenas autorização para rumar para Lisboa e assinar pela equipa encarnada, onde será concorrente direto de Melgarejo. Cortez está muito bem referenciado na Luz desde que começou a dar nas vistas ao serviço do Botafogo, em 2011, destacando-se sobretudo pela capacidade ofensiva, ao ponto de ter sido considerado o melhor na sua posição, nessa edição do Brasileirão, sucedendo a Roberto Carlos (2010). Mas não se ficou por aqui nos prémios Craque do Brasileirão 2011, obtendo o segundo lugar na categoria de revelação, atrás de Wellington Nem (Fluminense) e à frente de Leandro Damião (Internacional) - Bruno César, que já passou pela Luz, ganhou em 2010. As boas exibições valeram-lhe também a estreia na canarinha, ainda pela mão de Mano Menezes. Foi chamado para dois jogos do Superclássico das Américas, com a Argentina (só para jogadores dos campeonatos locais), a 15 e a 29 de setembro de 2011, tendo sido utilizado no segundo (2-0), durante 85 minutos. O nome do lateral-esquerdo passou inevitavelmente a figurar na lista de vários clubes europeus, casos de Chelsea, Juventus, Nápoles, Inter de Milão e Valência, mas o jogador optou por prosseguir a carreira no país natal, transferindo-se para o São Paulo (contrato até 2016), a troco de 2,5 milhões de euros por 70 por cento do passe. Em 2012 deu sequência às qualidades demonstradas no Botafogo, assumindo-se como titular indiscutível (melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista em 2012), mas o arranque menos bom em 2013 levou a que perdesse algum espaço nas escolhas do técnico Ney Franco, acabando por entrar mesmo em litígio com o clube. @A Bola E assim temos as laterais fechadas. Próximo capitulo, um numero 6, um numero 8 e talvez um ponta de lança. Editado 10 Julho 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 10 Julho 2013 E assim temos as laterais fechadas. Próximo capitulo, um numero 6, um numero 8 e talvez um ponta de lança. Tens o Amorim para qualquer uma das posições do meio campo, e para ponta de lança tens o Lima, Rodrigo, Nélson Oliveira, Sulejmani e Markovic. Mais uns putos da B. Por mim o plantel está fechado. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Julho 2013 O Amorim tem estado a treinar? Já está confirmado que vai ser integrado no plantel? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 10 Julho 2013 Se só saírem centrais, também acho que o tasco tá fechado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Julho 2013 Pelos videos que vi, este Cortês é capaz de ser um jogador muito interessante. É alto para um lateral, entroncado e não tem medo de usar o corpo e a velocidade que tem para subir no terreno e criar desequilíbrios. Não me parece ser muito dotado tecnicamente, mas não é nenhum tosco, longe disso. Quem receia um novo Émerson, que fique descansado. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 10 Julho 2013 Tambem acho que este ano despachamos a definiçao do plantel muito cedo como deve de ser todos os anos e não tem acontecido. Agora só mexer se algum dos que são pretendidos sair senão e começar a afinar as coisas para a época. E mesmo que saia algum acho que temos soluções tirando o Matic que precisamos depois de um gajo para aquela posição. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 10 Julho 2013 Bem, pelo andamos atrás de laterais e não de gajos adaptados, já não é mau. Não faço ideia de quem seja este Cortez, mas fico um bocado de pé atrás, parece que teve ali um fogacho de ano/ano e meio e depois desapareceu. Também não seria a favor da aquisição do Armero. Por acaso até acho que tem caracterísitcas interessantes, mas não sei se não seria demasiado ofensivo, por estar mais habituado a jogar num esquema de 3 defesas e um bocado mais à frente. Aliás, parece que é precisamente essa a razão para o Benítez não contar com ele. Se depois tivessemos, por acaso, o Armero e o Maxi em campo ao mesmo tempo... :medinho: Assim de repente, falta um jogador para poder render o Matic. De resto acho que estamos bem apetrechados e só iria ao mercado para percaver qualquer saída mais inesperada. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 10 Julho 2013 Como é que precavês uma saída... inesperada? Vocês dão demasiada importância a adaptações. Desde que haja qualidade, adaptado ou não, o jogador rende. Eu gosto do Melga e por isso se for para vir alguém, que seja alguém muito bom, senão não vale a pena dado que há Sílvio e Almeida como suplentes. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Julho 2013 Eu assumo que com a chegada do Sílvio e provavelmente de outro lateral, o André Almeida seja para jogar a trinco este ano... Portanto, e fazendo um resumo, estamos com: GR - Artur e Paulo Lopes DD - Maxi, Sílvio, Cancelo DC - Luisão, Garay, Mitrovic, Jardel, Steven DE - Melga, Cortez (?) MDC - Matic, André Almeida MC - Enzo, Amorim Extremos - Salvio, Ola, Sulejmani, Markovic, Urreta 10 - Gaitan, Djuricic PL - Lima, Rodrigo, Cardozo Será isto? Falta alguém? Tenho jogadores em posições trocadas, provavelmente (confesso que não estou 100% seguro dos lugares dos sérvios). Compartilhar este post Link para o post
UNRated Publicado 10 Julho 2013 Eu assumo que com a chegada do Sílvio e provavelmente de outro lateral, o André Almeida seja para jogar a trinco este ano... Portanto, e fazendo um resumo, estamos com: GR - Artur e Paulo Lopes DD - Maxi, Sílvio, Cancelo DC - Luisão, Garay, Mitrovic, Jardel, Steven DE - Melga, Cortez (?) MDC - Matic, André Almeida MC - Enzo, Amorim Extremos - Salvio, Ola, Sulejmani, Markovic, Urreta 10 - Gaitan, Djuricic PL - Lima, Rodrigo, Cardozo Será isto? Falta alguém? Tenho jogadores em posições trocadas, provavelmente (confesso que não estou 100% seguro dos lugares dos sérvios). Falta o Lisandro. Ficamos com 5 centrais, porque será quase impossível segurar o Garay infelizmente. Por mim e sem conhecer muito o jogador ainda, o Mitrovic rodava na B. Ficávamos com Luisão, Lisandro, Jardel e Steven. Esse meio campo não me dá muita segurança... penso que precisamos mesmo de mais um médio, ao estilo do Enzo, com qualidade técnica e raçudo. Com a provável saída do Cardozo temos de ir ao mercado. Lima, Rodrigo e Nélson (eventualmente) é muito curto, precisamos de uma matador. Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Julho 2013 Eu assumo que com a chegada do Sílvio e provavelmente de outro lateral, o André Almeida seja para jogar a trinco este ano... Portanto, e fazendo um resumo, estamos com: GR - Artur e Paulo Lopes DD - Maxi, Sílvio, Cancelo DC - Luisão, Garay, Mitrovic, Jardel, Steven, Lisandro ou caso saia Garay, fica Jardel (parece-me que as vendas vão ser Matic e Cardozo, mas é esperar para ver) DE - Melga, Cortez (?) MDC - Matic, André Almeida MC - Enzo, Amorim, André Gomes Extremos - Salvio, Ola, Sulejmani, Markovic, Urreta 10 - Gaitan, Djuricic PL - Lima, Rodrigo, Cardozo - Nesta posição parece-me que vai haver investida no mercado, embora Jara e Michel estejam a treinar com o Plantel ( :medinho: ) Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Julho 2013 (editado) Eu gosto que qualquer remate rasteiro a 20 metros da baliza não entre tambem. Eu prefiro não ter guarda-redes medianos. E não acho que o Artur seja melhor que o Moreira pré-lesão O Artur ajudou a custar o titulo quando deixa que um livre lateral entre ao 1o poste, POR BAIXO DELE, contra o Estoril Ajudou a custar o titulo com a m*rda que fez contra o Porto na Luz Custou-nos a Taça com aquilo que fez E o Artur é fraquinho nas saidas, como todos os guarda-redes portugueses/brasileiros. Concordo que o Moreira fosse melhor, também era fascinado por ele no seu começo, tive muita pena da lesão que sofreu. Quantos aos erros foram fulcrais, não o estava a dizer que não mas quando o guarda-redes falha, o resto da equipa tem de o compensar tal como quando o avançado falha um golo, uma defesa do guarda redes é compensatória. E não perdemos com o Estoril por causa do Artur, por favor. Com o Porto, um jogo equilibradíssimo ainda aceito que o martirizem, mas com o Estoril tivessem corrido e querido ser campeões e nem te lembrarias do golo deles. Mantenho a minha opinião relativamente aos cruzamentos. É na minha opinião o melhor que me lembro no Benfica (o que também não quer dizer muito, uma vez que nunca vi nenhum realmente bom). Que eu tenha acompanhado, claro. E o facto de criares o estereótipo só me leva a crer que o Artur só é 'mau nos cruzamentos' porque se tornou regra que todos sejam. E também foi dito aí que o Roberto era fraco com os pés quando sempre me lembro de sempre se comentar no meu grupo de amigos que ele era bastante bom e colocava excelentes bolas a longas distâncias. Penso que errou uma vez e meteu água, mas falhar um passe não tem a ver com ser bom ou mau, a maioria das vezes tem a ver com lapsos de concentração. Editado 10 Julho 2013 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 10 Julho 2013 O Amorim tem estado a treinar? Já está confirmado que vai ser integrado no plantel? Juntou-se ontem ao plantel juntamente com o Lisandro e o André Gomes. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 10 Julho 2013 Tenho cá para mi que o Steven vai ser o backup do Matic... é um feeling que tenho! Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 10 Julho 2013 Cortez já está em Portugal. Sempre me falaram muito bem deste jogador. Alguém o conhece? Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 10 Julho 2013 Mas o Steven já alguma vez jogou na posição do Matic? Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Julho 2013 Estou a gostar destes últimos dias. O Sílvio, agora este, parece que estão a compor bem a defesa, já contando com os centrais que chegaram. Saindo Garay, penso que fica a faltar backup ao Matic, a não ser que a opção já esteja no plantel (André Almeida, André Gomes, ...). Da linha da frente é que está tudo muito estranho. Estou a sentir vida complicada para o Ola John, o que até pode ser bom para o espicaçar. Com tanta quantidade de extremos, acham que algum dos sérvios será opção para a frente de ataque? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Julho 2013 Guarda-Redes: Artur, Paulo Lopes, Mika Laterais direitos: Maxi, André Almeida Centrais: Luisão, Lisandro, Jardel, Steven Laterais esquerdos: Silvio, Cortes/Melga Médio defensivo: Gargano(?), Amorim Médio centro: Enzo, André Gomes Extremos Direitos: Salvio, Sulejmani Extremos Esquerdos: Markovic, Ola John Médio ofensivo/extremo: Gaitan Avançados: Lima, Djuricic, Cardozo, Rodrigo Não sei se o Gaitan será vendido (se tiver mercado é certinho) e duvido que paguem pelo Cardozo o que estão a pedir por ele, portanto o mais certo é ser reintegrado. Acho que não deve fugir muito a isto e sinceramente não vejo grandes melhorias em relação ao ano passado, bem pelo contrário. Temos mais um extremo (Markovic), ganhámos uma referência ofensiva de enorme qualidade como o Djuricic e temos finalmente um bom um lateral. No entanto, continuamos debilitados numa posição fundamental como a de Guarda-redes e numa das laterais. O Garay deverá sair e duvido que o Lisandro esteja à altura para o substituir. Mas o que mais me assusta é mesmo a provável saída do Matic. Perspectivo uma equipa mais forte ofensivamente mas mais debilitada no meio campo e na defesa. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 10 Julho 2013 Primeira vez que vejo aqui alguém a meter o Djuricic como avançado. E fizeste muito bem. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Julho 2013 Guarda-Redes: Artur, Paulo Lopes, Mika Laterais direitos: Maxi, André Almeida Centrais: Luisão, Lisandro, Jardel, Steven Laterais esquerdos: Silvio, Cortes/Melga Médio defensivo: Gargano(?), Amorim Médio centro: Enzo, André Gomes Extremos Direitos: Salvio, Sulejmani Extremos Esquerdos: Markovic, Ola John Médio ofensivo/extremo: Gaitan Avançados: Lima, Djuricic, Cardozo, Rodrigo Não sei se o Gaitan será vendido (se tiver mercado é certinho) e duvido que paguem pelo Cardozo o que estão a pedir por ele, portanto o mais certo é ser reintegrado. Acho que não deve fugir muito a isto e sinceramente não vejo grandes melhorias em relação ao ano passado, bem pelo contrário. Temos mais um extremo (Markovic), ganhámos uma referência ofensiva de enorme qualidade como o Djuricic e temos finalmente um bom um lateral. No entanto, continuamos debilitados numa posição fundamental como a de Guarda-redes e numa das laterais. O Garay deverá sair e duvido que o Lisandro esteja à altura para o substituir. Mas o que mais me assusta é mesmo a provável saída do Matic. Perspectivo uma equipa mais forte ofensivamente mas mais debilitada no meio campo e na defesa. Não estarão a contar com o Silvio para a direita, ficando este Cortes e o Melga na esquerda? Assim poderia libertar o André Almeida para outras funções. Na baliza falta uma outra opção e penso que nesses 3 até o Bruno Varela estaria à frente do Mika. Espero que se olhe para o Oblak com atenção durante a pré-época... Na frente gostaria de ver o Nélson Oliveira como 3ª opção e acho que o Djuricic não pode jogar tão na frente. Pareceu-me um jogador de jogar de trás para a frente e penso que vai levar o Jesus a abdicar da dupla de avançados e a apostar num meio campo de 3 elementos, pelo menos acho que seria o mais indicado. Algo do tipo: ---Matic------- ----------Enzo -Djuricic----- Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Julho 2013 Jonathan Silva volta a ser associado ao Benfica Jonathan Silva, lateral-esquerdo de 19 anos do Estudiantes, está nas cogitações do Benfica, tendo em conta o jornal argentino “Olé”, que refere mesmo o valor pretendido pelo seu clube para aceitar libertar o defesa: 2,5 milhões de euros. De acordo com aquela publicação, a chegada de Goñí, de 28 anos, já se destina a preencher a possível saída de Jonathan Silva. Lembramos que esta não é a primeira vez que o lateral-esquerdo é associado ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 10 Julho 2013 Eita caramba, os laterais vêm todos em força agora :mrgreen: Pena que não vejo aí nenhum de renome ou com provas já dadas Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Julho 2013 (editado) Não estarão a contar com o Silvio para a direita, ficando este Cortes e o Melga na esquerda? Assim poderia libertar o André Almeida para outras funções. Na baliza falta uma outra opção e penso que nesses 3 até o Bruno Varela estaria à frente do Mika. Espero que se olhe para o Oblak com atenção durante a pré-época... Na frente gostaria de ver o Nélson Oliveira como 3ª opção e acho que o Djuricic não pode jogar tão na frente. Pareceu-me um jogador de jogar de trás para a frente e penso que vai levar o Jesus a abdicar da dupla de avançados e a apostar num meio campo de 3 elementos, pelo menos acho que seria o mais indicado. Algo do tipo: ---Matic------- ----------Enzo -Djuricic----- Duvido. Aos anos que o Maxi é titular e não vi nada que indicasse que agora deixaria de sê-lo. E como quero acreditar que não foram buscar o Sílvio para o colocarem no banco então o lado esquerdo deve ser mesmo dele. E pareceu-me que o JJ ficou lixado com o Melga no fim da época e já se sabe que quando ele embirra com alguém não há volta a dar, portanto não me surpreenderia se o paraguaio nem sequer integrasse o plantel este ano. O Cortes deve vir para suplente uma vez que o Luisinho também não deve ficar. E duvido que sirva para mais que isso. O Oblak não vai ficar porque não conta como formado no clube, o mais provável é nem sequer ser utilizado em nenhum jogo da pré-época. O Nelson Oliveira vem de uma época desastrosa e não tem espaço no plantel, à frente dele ainda deveria estar o Mora. Esse aí comigo ia direitinho para a equipa B. E o Jesus não vai abdicar da dupla de avançados, ele já disse que vamos jogar tal e qual como na época passada e que o Djuricic era um 9.5, tipo o Saviola. Mas concordo contigo, parece-me um desperdício colocá-lo aí, tal como o Aimar também foi desperdiçado nos últimos tempos a jogar uns metros mais à frente do seu habitat natural. Editado 10 Julho 2013 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Julho 2013 O Silvio é para concorrer com o Maxi e o Cortez com o Melga. As laterais ficam assim fechadas. Só aí vemos uma significativa melhoria, em relação à época passada. Compartilhar este post Link para o post