Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Rumores do mercado

Publicações recomendadas

:prayer:

Era tão fixe...

Ao menos não estorvava o Cardoso :heart:

Estorvar em que sentido? Á partida, agora com a saída do Mitrovic, ele será titular não?

Mas sim era bom para ele porque vale bem mais que a segunda divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Estorvar em que sentido? Á partida, agora com a saída do Mitrovic, ele será titular não?

Mas sim era bom para ele porque vale bem mais que a segunda divisão.

Acho que não podemos ver as coisas desta maneira. Tanto o Steven como o Mitrovic são jogadores da equipa A, que ocasionalmente, e para não perder ritmo competitivo e estar dentro das rotinas defensivas (penso eu), jogam de vez em quando pela equipa B. Tanto um como o outro têm apenas 9 jogos realizados na equipa B e o campeonato vai em 26 jornadas, por isso não podemos estar a falar de titulares ou não. Os centrais da equipa B e até pelo número de jogos realizados, são o Fábio Cardoso, o Rudinilson, o Lindelof e ainda há o chinês que não tem jogado muito.

Ainda no outro dia ia no comboio para ver o jogo com o Porto e iam ao meu lado a falar nisso, e diziam que o Steven Vitória tinha sido contratado e estava na equipa B. Acho errado esse raciocínio. É um jogador da equipa A, que trabalha todos os dias com o plantel principal, e que apenas, esporadicamente, é chamado aos jogos para a equipa B, e bem na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Por falar nisso, porquê que o chinês não joga? Sempre que o vi jogar, esteve sempre bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Lindelof à partida só tem jogado ali devido à falta de opções. A não ser que o estejam a adpatar, uma vez mais.

Eu também acho correcto irem jogando na B para irem mantendo algum ritmo, mas acho que o Steven merece mais do que só fazer alguns jogos pela B. Tem 27 anos, não vai para novo e seria bem mais feliz a jogar num Marítimo do que na equipa B esporadicamente à espera de um milagre para calçar na A.

Compartilhar este post

Link para o post

O Steven por mim pode lá ficar definitivamente... Podia nem ter vindo e o Marco Silva de certeza que era um gajo feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

O Steven por mim pode lá ficar definitivamente... Podia nem ter vindo e o Marco Silva de certeza que era um gajo feliz...

É isto. É isto mesmo!! Que abécula de jogador, jesus...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até não desgosto da dupla Steven-Jardel. acho-a competente.

Saindo o Garay eu não ia buscar ninguém. O Jardel já deu provas de que pode ser titular (para além de que tem muitos anos de casa e já contém uma parcela da mística; é dos nossos crl!). O Lisandro teria tb a sua oportunidade (do que tenho visto, tem bons indícios, mas ainda não sabe jogar no futebol europeu, ainda bate muito e vê muitos cartões). O Steven é só backup do Luisão, não pode jogar ao lado do capitão (a não ser que se jogue contra uma dupla atacante constituida por Crouch e Lacina :mrgreen: ). O Mitrovic, não tenho grandes esperanças, mas enfim. O Fábio Cardoso, acho que é melhor que o MVitor e Roderick juntos, mas o seu BI português atrapalha, né...

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Mendes «compra» André Gomes por 15 milhões de euros

O negócio não é o mais habitual no futebol mas está feito. O Benfica vendeu ontem, por 15 milhões de euros, os direitos económicos de André Gomes ao agente FIFA português Jorge Mendes que, agora, tratará de encontrar um clube estrangeiro para colocar, em princípio ainda neste mercado de janeiro, o jovem produto da formação das águias.

O Benfica, que até uma eventual transferência mantém obviamente os direitos desportivos do médio defensivo, acaba por conseguir, já, o encaixe financeiro do valor que exigia como mínimo para a venda de André Gomes, os referidos 15 milhões de euros, ao mesmo tempo que Jorge Mendes, que é empresário, entre outros, de Cristiano Ronaldo e de José Mourinho, fica com a perspetiva de eventual lucro, caso venda, agora, o futebolista por um valor superior ao de compra. Existe ainda a possibilidade, neste momento mais remota, de uma eventual transferência só acontecer no final da temporada...

Ao que A BOLA apurou, não faltarão interessados na aquisição de André Gomes, entre eles o milionário inglês Manchester City, que há muito segue o jovem médio de 20 anos, natural de Grijó (Vila Nova de Gaia). Um interesse que vem de encontro às recentes declarações do presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, que disse que o «mundo do futebol está muito atento aos jovens talentos do Benfica».

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram o Almeida na foto lol

também reparei nesse erro.

Sobre a venda, se for mesmo verdade acho que é bom negocio. Melhor negocio seria se ainda tivéssemos direito a 20% ou mais sobre uma futura venda.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o negócio do andré gomes deixo aqui aquilo que já escrevi umas páginas atras:

eu acho um péssimo negócio. isso só é bom negócio para clubes sem visão, sem futuro, que vivem no dia a dia. Se o Benfica é um clube grande, que tem um projecto, ou coisa que o valha, não pode vender uma das suas promessas, por uns milhões.

Não contesto que 12 ou 15 M por um miudo que ainda não explodiu, que não é titular, é objectivamente muito dinheiro. Mas não é um bom negócio. Haver muito dinehro de cima da mesa não significa que seja um bom negócio: 25M é muito dinheiro e no entanto é pacífico entre nós que o negócio do Matic não foi totalmente satisfatório.

A questão não é a do dinheiro, é a de política. O clube tem assumido uma postura de potenciar jogadores jovens (pena que não haja portugueses neste meandro) e relativamente baratos, para depois realizar uma mega transferência, colhendo a mais valia. Se agora vendermos o AG, tal só pode significar o desnorte, a navegação à vista, a ausência de um rumo claro, o desvio da política assumida por uns trocos fáceis, abdicando de uma potencial verba futura mais avultada, só porque "12 M é muito dinheiro".

Acho que é um risco que temos de correr, se é que temos um rumo, porque sim, tenho noção de que se o AG ficar e se se perder, e daqui a dois anos sair a custo zero para o Cluj, todos vão, com razão, dizer que foi uma estupidez não termos vendido em Janeiro de 2014. Mas se vendermos agora, e ele daqui a 3 anos sair para o Barça por 50 M vamos todos dizer que foi uma estupidez termos vendido por 12M.

Acho que, vender ou não vender o AG agora, e por 12M, é que fará, respectivamente, a diferença entre um clube que anda a por aí só a tentar safar-se e um clube que tem um projecto em que acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente negócio. Creio que não há muitos jogadores a sair por 15M com pouco mais de 240 minutos numa época. E ontem foi a 1ª vez esta época que foi titular e cumpriu os 90.

O único senão é sair numa altura onde poderia começar a ter mais espaço. Mas que se dane, 15 milhões de euros é um bom negócio de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi um excelente negócio. E não falo apenas do potencial que ele tem para ser vendido pelo dobro ou mais. Falo do que é o Benfica e do que se pretende que seja a ambição do clube e dos jovens que aqui são formados. Não passamos de uma plataforma de negócios, e se assim somos, e se assim os adeptos ficam satisfeitos, não venham pedir que jogadores do clube deixem tudo em campo e que sintam a camisola. Isto é apenas uma curta etapa para eles. Dar nas vistas e sair. Títulos? Mística? Dá muito trabalho, para eles... e para nós. Vergonha. Lixo de direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente negocio?

Isto (se se confirmar) mais a venda do Matic por 25 Mio é so a prova que o Benfica esta a precisar urgentemente de liquidez e tem a corda no pescoço. Mas 83% aprovam e continuam a apoiar uma direção que ano apos ano tem resultados negativos financeiramente (jà nem falo do resto).

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do potencial. Ok, tudo bem. O André Gomes pode dar num excelente jogador. Mas para dar nisso precisa de jogar quando falo em jogar falo em mais de 5 minutos e não entrar para encher.

Os dois únicos jogos em que o André Gomes jogou mais de 30 minutos esta época foi um com o PSG em que as coisas já estavam resolvidas ao intervalo e outro que já não contava para nada. Isto é ter oportunidades? Isto é potencial? Falam que pode valer o dobro mas esquecem-se completamente que para valer isso precisa de jogar e ter oportunidades, coisa que aqui não tem.

Olhando numa ótica de valor presente foi um bom negócio. Vendemos um jogador que fez poucos minutos esta época por 15M e que para o treinador apenas conta para encher uma vaga nas inscrições e, fortuitamente, colocar num jogo já resolvido.

Numa ótica de longo prazo? Talvez tenha sido um mau negócio mas é verdade é que eu ainda não vejo nada no André Gomes que indique que vá valer 30M ou mais. Aliás, com as (raras) oportunidades que tem duvido que encontrem alguém além de um benfiquista que diga que vale ou pode valer tanto. Mas isso já se falou aqui várias vezes da valorização excessiva dos produtos da formação por parte dos adeptos do clube.

Eu continuo a manter aquilo que disse, mas retiro a parte do Excelente, que foi exagerada. 15 milhões pelo André Gomes é um bom negócio, tendo em conta que muito provavelmente não irá ter oportunidades, apesar da saída do Matic.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do potencial. Ok, tudo bem. O André Gomes pode dar num excelente jogador. Mas para dar nisso precisa de jogar quando falo em jogar falo em mais de 5 minutos e não entrar para encher.

Os dois únicos jogos em que o André Gomes jogou mais de 30 minutos esta época foi um com o PSG em que as coisas já estavam resolvidas ao intervalo e outro que já não contava para nada. Isto é ter oportunidades? Isto é potencial? Falam que pode valer o dobro mas esquecem-se completamente que para valer isso precisa de jogar e ter oportunidades, coisa que aqui não tem.

Olhando numa ótica de valor presente foi um bom negócio. Vendemos um jogador que fez poucos minutos esta época por 15M e que para o treinador apenas conta para encher uma vaga nas inscrições e, fortuitamente, colocar num jogo já resolvido.

Numa ótica de longo prazo? Talvez tenha sido um mau negócio mas é verdade é que eu ainda não vejo nada no André Gomes que indique que vá valer 30M ou mais. Aliás, com as (raras) oportunidades que tem duvido que encontrem alguém além de um benfiquista que diga que vale ou pode valer tanto. Mas isso já se falou aqui várias vezes da valorização excessiva dos produtos da formação por parte dos adeptos do clube.

Eu continuo a manter aquilo que disse, mas retiro a parte do Excelente, que foi exagerada. 15 milhões pelo André Gomes é um bom negócio, tendo em conta que muito provavelmente não irá ter oportunidades, apesar da saída do Matic.

Concordo plenamente. Há um risco de o jogador não atingir o potencial. Assim são 15M garantidos

Editado por Bulldozer

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Apesar de que preferia que o Benfica ficasse com uma percentagem do passe dele.

Compartilhar este post

Link para o post

ele nunca ia chegar ao final deste ano a vender 30m como é óbvio. mas com a saída do Matic, Amorim sempre no estaleiro, Enzo também com possibilidade de sair no final da época não acham que era fulcral mantermos o gajo? esta venda é de uma falta de perspetiva impressionante. foi à FM, receberam a proposta a exigir resposta imediata e carregaram no aceitar, sem pensar 2 vezes. f*da-se pa isto, mais um talento com o crl.

a fome de dinheiro rápido é tanta...

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temes granda formação, né precise má ninguém e temes lá outre igual [/jj]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...