Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

eu estou com o feeling que o PF vai manter dois médios lado a lado no meio-campo, outro mais adiantado e dois extremos, um mais "incisivo", outro mais de posse

Herrera/Lucho - Defour/Castro

Josué/Licá/Iturbe(?) - Izmailov/Carlos E. - Bernard(?)/Varela

o único que fica aqui mais difícil de encaixar é mesmo o Lucho, pelo estatuto, salário e falta de características para jogar a "10" (portanto, em 4-2-3-1, só encaixaria no duplo pivô), e pelo Herrera, que à qualidade e preço que se presume, dever vir para titular... não sei se dois gajos com este "peso" para a mesma posição não daria mau resultado

outras eventuais cenas seriam:

1) todos estarem mais habituados à esquerda do que à direita (nos casos do Licá e, sobretudo, Bernard fio-me mais pelo que leio); se bem que no caso do Josué, deve ser na boa

2) dos que costumam jogar a extremo, só um ser mais de posse. Se bem que o Izmailov (a ser mesmo aposta para o meio) tb pode jogar lá, ptt, por aqui acho que não deve haver grande problema, é uma questão de depois adaptar em caso de lesões ou suspensões; vamos ter muita polivalência no plantel todo

quanto aos excedentários... Ukra, Djalma, Tozé e Tiago Rodrigues, mesmo fazendo a pré-época, não acredito que fiquem. Só acredito na permanência do Iturbe, e mesmo assim...

Fernando vendido. Ricardo e Kelvin emprestados a uma equipa que lute pela Europa. Entre Vitória, Paços, Rio Ave ou Estoril, alguém há-de querer ficar com eles

bem, seja como for, pior ou melhor acho que vão resolver bem a coisa. acredito mesmo que vamos ter um plantel do crl e tou com a fezada toda para a próxima época :biggrin:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Não percebi isto Barroso. Foi pelo o que achei do Corona?

Não disse que tinha que vir para titular, só disse que ir para a equipa B era impossível. Porque tanto as minhas escolhas como as tuas são iguais.

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

O lol foi pelo Corona vir

Precisamos tanto dele como do Miguel Lopes, o q nao nos falta sao extremos jovens e ate temos de despaxar alguns, a ir buscar outro é pa titular

Compartilhar este post

Link para o post

não é de todo necessário, isto partindo do principio que o Fernando vai mesmo sair

Defour

Castro

Herrera

Izmailov

Tiago Rodrigues

Lucho

Carlos Eduardo

o Josué deve vir mesmo pa extremo

Bernard(?), Varela, Josue, Lica, Iturbe, Kelvin

O Tiago Rodrigues tem de jogar, e com essas opções nunca irá calçar, portanto o melhor é ser emprestado. E pensei na hipótese da equipa B, mas isso não é solução para ele continuar a evoluir. Por mim continuava emprestado ao Vitória.

6 extremos? Duvido o Kelvin e o Iturbe aceitem ser 4ª/5ª/6ª opção, principalmente o argentino. E eles precisam de ir jogando também, senão não passarão de extremos promissores (coisa que por cá não falta).

Depois há a duvida do Diego Reyes para central ou meio-campo. Foi caro e convém valorizá-lo, mas suponho que também esteja dependente da venda do Maicon.

Ah e o Paulo Fonseca gosta de ter extremos que se confudam com médios pelo que li, portanto contém com o Josué para extremo e se calhar o Izmailov também...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya o Kelvin deve ir emprestado, qto ao Iturbe, so depende dele ser 5° ou 2° opçao digamos q o varela nao é mto dificil de abancar.

Qto ao meio campo eles precisam de jogar, mas acima de tudo o Porto precisa de opçoes, n podemos encarar outro ano so com Castro Izmailov e Carlos Eduardo como backup, é curto, pq vamos ter um titular com 32? anos e um dos suplentes q fez nos ultimos 5 anos uns 50 jogos no maximo.

Ja pa n falar no Herrera q pode dar flop mas isso tb ja sao muitos "senaos"

Nem me lembrei do Reyes, achas q pode funcionar em duplo pivot ou a jogar ali so como o Fernando?

E o Carlos Eduardo pode jogar na linha? Nao o conheço

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Tiago Rodrigues não tiver andamento nas pernas, também não é ele que como backup vai melhorar alguma coisa. E concordo que Castro + Izmailov + Carlos Eduardo como backup não é grande coisa (tendo em conta que o Izmailov ainda é uma incógnita), mas também o problema já começou quando os compraram.

O Herrera se der flop pelo que custou... já bastou os 6 M do Defour para andar no banco, e os 6 M arrotados pelo Walter.

O Diego Reyes pelo que vi dele pode funcionar como duplo pivot ou até como vértice mais recuado no meio campo, é versátil para isso. Embora eu preferisse ter um central como ele, que é diferente dos que por cá andam.

Para ser sincero, nunca prestei grande atenção ao Carlos Eduardo nos jogos do Estoril, mas pareceu-me ter o estilo de jogo para jogar na zona do Lucho.

EDIT: Ah quanto ao Diego Reyes, esqueci-me de dizer que apesar daquilo ainda fico de pé atrás no meio campo por causa da adaptação à Europa.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que vamos contratar apenas um extremo para titular, que eventualmente poderá ser o Bernard (ou não). O outro titular vai ser o Varela ou o Josué.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya o Kelvin deve ir emprestado, qto ao Iturbe, so depende dele ser 5° ou 2° opçao digamos q o varela nao é mto dificil de abancar.

Qto ao meio campo eles precisam de jogar, mas acima de tudo o Porto precisa de opçoes, n podemos encarar outro ano so com Castro Izmailov e Carlos Eduardo como backup, é curto, pq vamos ter um titular com 32? anos e um dos suplentes q fez nos ultimos 5 anos uns 50 jogos no maximo.

Ja pa n falar no Herrera q pode dar flop mas isso tb ja sao muitos "senaos"

Nem me lembrei do Reyes, achas q pode funcionar em duplo pivot ou a jogar ali so como o Fernando?

E o Carlos Eduardo pode jogar na linha? Nao o conheço

Acho que até começou por jogar lá mas foi arrastado para o miolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Tiago Rodrigues não tiver andamento nas pernas, também não é ele que como backup vai melhorar alguma coisa. E concordo que Castro + Izmailov + Carlos Eduardo como backup não é grande coisa (tendo em conta que o Izmailov ainda é uma incógnita), mas também o problema já começou quando os compraram.

O Herrera se der flop pelo que custou... já bastou os 6 M do Defour para andar no banco, e os 6 M arrotados pelo Walter.

O Diego Reyes pelo que vi dele pode funcionar como duplo pivot ou até como vértice mais recuado no meio campo, é versátil para isso. Embora eu preferisse ter um central como ele, que é diferente dos que por cá andam.

Para ser sincero, nunca prestei grande atenção ao Carlos Eduardo nos jogos do Estoril, mas pareceu-me ter o estilo de jogo para jogar na zona do Lucho.

EDIT: Ah quanto ao Diego Reyes, esqueci-me de dizer que apesar daquilo ainda fico de pé atrás no meio campo por causa da adaptação à Europa.

Pois tb é verdade e mete-lo a jogar na 2 liga com os Bs n vai ajudar mto, vai depender se calhar do Izma, se ele tiver em condiçoes pa 1 ano e tendo em conta q o Reyes pode dar uma perninha se calhar o melhor pa ele era mesmo rodar po Vitoria ou Paços quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago, é um jogador versátil, pode jogar também como '10', ou no duplo pivô. Isto pode ser bom para ele, visto que, para médio ofensivo, ainda há dúvidas, eu via mais o Josué a jogar no meio, mas visto que, em Paços, com o Paulo Fonseca, jogou a extremo esquerdo penso que ele pode transitar para o Porto para voltar a jogar como extremo. Há o Izma, o Carlos Eduardo e ainda o Lucho, se bem que, o Lucho, não o vejo como médio ofensivo tradicional, mas pode lá jogar.

É esperar que comece a pré-época, se for para emprestar o Tiago, é para o VSC, o Castro, se for para andar entre a bancada e o banco, o melhor é deixá-lo ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso

+

No Brasil há quem quase garanta que o futuro de Bernard é no Dragão. O jovem prodígio internacional brasileiro que joga no Atlético Mineiro, está se saída do Brasil mas o seu futuro ainda não é conhecido. Quem está fora da corrida é o Dortmund e o Tottenham, já os ucranianos do Shakhtar não fizeram qualquer proposta.

"As negociações com o Borussia Dortmund e o Tottenham esfriaram pelo alto valor do Bernard e ele não deve ir para um desses clubes", afirmou uma fonte ligada ao empresário do atleta, Adriano Spadoto, que completou: "Não tem nada do Shakhtar Donetsk, não tem proposta alguma", completou ao jornal O Tempo.

A notícia lembra que uma percentagem do passe do jovem brasileiro pertence ao Banco BMG, que é um parceiro do FC Porto. O fato favorece as negociações dos dragões com o 'Galo' por Bernard.

"Tem essa parceria e esse fator. O FC Porto é o destino mais provável para o Bernard", disse a fonte, que ainda afirmou que a joia deve deixar o Galo em breve. "Acredito que o Bernard deixa o Atlético após a Libertadores e o anúncio oficial será dado pelo Alexandre Kalil".

http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/06/o-fc-porto-e-o-destino-mais-provavel.html

esse Bernard a ser mesmo tão bom como dizem + Ghilas sem claudicar... de entradas já nem pedia mais nada, era só vender/emprestar quem está a mais

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa conversa, lembrei-me de uma coisa... o Ghilas é puro 9 ou é possível uma adaptação à ala ao estilo Lisandro?

Ou seja, formar qualquer coisa como Bernard - Jackson - Ghilas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O JOGO diz que já temos um princípio de acordo com ele. Apesar do assédio de um clube inglês que vai à LE, ele prefere vir para nós pelas condições financeiras e por irmos jogar a UCL

Diz ainda que a cláusula é de 3M€, mas pode vir por um valor inferior, com outras contrapartidas para o Moreirense

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa conversa, lembrei-me de uma coisa... o Ghilas é puro 9 ou é possível uma adaptação à ala ao estilo Lisandro?

Nunca o vi a desempenhar essas funções no Moreirense mas não me parece descabido uma adaptação à ala.

No Moreirense ele era um Ponta de Lança que muitas vezes arrancava com a bola em posse de zonas mais recuadas, por isso uma adaptação à ala talvez não fosse tão descabido visto que no Porto poucas serão as vezes em que ele poderá fazer isso jogando a Ponta de Lança.

Diria mesmo, que mesmo tendo diferenças mais que óbvias, o Ghilas até me faz lembrar o Hulk em certas coisas que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada descabido, parece-me ser o tipo de avançado que descai bem para a ala por acaso.

O JOGO diz que já temos um princípio de acordo com ele. Apesar do assédio de um clube inglês que vai à LE, ele prefere vir para nós pelas condições financeiras e por irmos jogar a UCL

Diz ainda que a cláusula é de 3M€, mas pode vir por um valor inferior, com outras contrapartidas para o Moreirense

Daniel, sempre que houver novidades das fontes continua a manter o pessoal actualizado, estás a fazer um excelente trabalho. :)

Compartilhar este post

Link para o post

não me parece q com a quantidade de extremos que temos vamos adaptar a unica solução alternativa a plc lá :mrgreen:

a nao ser q estejam a meter o Lica e Ghilas para cobrir esses dois lugares

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que vamos levar com o Varela a titular mais um ano?

Compartilhar este post

Link para o post

não me parece q com a quantidade de extremos que temos vamos adaptar a unica solução alternativa a plc lá :mrgreen:

a nao ser q estejam a meter o Lica e Ghilas para cobrir esses dois lugares

A questão seria o próprio Ghilas desempenhar melhor o papel que todos esses extremos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ir agora nem para o ano, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ir agora nem para o ano, digo eu.

Gostava de ver o trio atacante dos sub-20 de azul. Ricardo é nosso, o Aladje é um dos nossos, falta o outro... 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...