Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Não acredito que não tenham surgido propostas de 3M, ou valores próximos disso, já que foi bastante noticiado o interesse do Liverpool nele, tanto na imprensa inglesa como na imprensa nacional. E estando ele no último ano de contrato, 3M não é de rejeitar, por um jogador que apesar de jovem e com algum potencial, nunca demonstrou nada para valer muito mais na equipa principal, à excepção de umas arrancadas e um ou outro golo.

Além disso, se pretendiam apostar nele, deveriam ter renovado antes de o fazerem. Para todos os efeitos, é uma situação mal gerida, porque estamos perto de perder um activo que até podia render uma quantia aceitável a custo zero.

Eu digo-te que não chegaram. Mas, claro, vale o que vale e como não me conheces de nenhum lado é normal que não dês grande valor ao que digo por isso não vale a pena entrar por aí. Por isso, assumamos só que não chegaram ao clube propostas que lhe interessassem. Porque eu até concordo contigo de que uma proposta de 3 milhões era de aceitar. Aliás, foi o que disse no outro post.

A questão é que nem o clube nem o Atsu tinham intenções de renovar o contrato tão longe do final do actual contrato. Na época em que esteve no Rio Ave, o Atsu tinha interesse em esperar e mostrar-se no clube para sacar mais dinheiro e o FC Porto tinha interesse em ter um jogador a receber um ordenado mais pequeno por um ano. A renovação (e é público) avançou no início da época passada. Estava tudo encaminhado para assinar até que perto do final do ano aparecem exigências absurdas de alguém com quem o clube tinha boas relações. Nada deixava antever isto.

Lá está. Claro que se está a perder um activo que até tinha algum valor mas são coisas que não dependem exclusivamente do clube. À posteriori é fácil perceber o que devia ser feito. Mas olhando ao processo passo a passo e sem ligar ao que aconteceu para a frente, não há nenhuma altura em que eu possa dizer que houve uma má decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Mónaco não esqueceu Fernando

Clube francês deve lançar uma investida para contratar o médio, assegura o "L'Equipe".

Ainda não terminou o assédio do Mónaco a Fernando. Isto a julgar pelas informações recolhidas pelo jornal francês "L' Equipe", que garante estar no horizonte uma investida do clube do Principado para contratar o médio brasileiro.

Fernando está no último ano de contrato com os dragões e chegou a manifestar interesse em experimentar outro campeonato. O Mónaco já sabe que por menos de 10 milhões não há negócio, mas para quem investiu tanto, fruto da riqueza do russo Dmitry Rybolovlev, o valor nem parece nada por aí além.

Caso se venha a concretizar uma transferência, Fernando reencontra Falcao, Moutinho e James, com quem jogou no FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo-te que não chegaram. Mas, claro, vale o que vale e como não me conheces de nenhum lado é normal que não dês grande valor ao que digo por isso não vale a pena entrar por aí. Por isso, assumamos só que não chegaram ao clube propostas que lhe interessassem. Porque eu até concordo contigo de que uma proposta de 3 milhões era de aceitar. Aliás, foi o que disse no outro post.

A questão é que nem o clube nem o Atsu tinham intenções de renovar o contrato tão longe do final do actual contrato. Na época em que esteve no Rio Ave, o Atsu tinha interesse em esperar e mostrar-se no clube para sacar mais dinheiro e o FC Porto tinha interesse em ter um jogador a receber um ordenado mais pequeno por um ano. A renovação (e é público) avançou no início da época passada. Estava tudo encaminhado para assinar até que perto do final do ano aparecem exigências absurdas de alguém com quem o clube tinha boas relações. Nada deixava antever isto.

Lá está. Claro que se está a perder um activo que até tinha algum valor mas são coisas que não dependem exclusivamente do clube. À posteriori é fácil perceber o que devia ser feito. Mas olhando ao processo passo a passo e sem ligar ao que aconteceu para a frente, não há nenhuma altura em que eu possa dizer que houve uma má decisão.

Tens razão no que dizes, mas já não seria o primeiro jogador a ser alvo de má gestão. E nos últimos anos temos tidos bons exemplos disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão no que dizes, mas já não seria o primeiro jogador a ser alvo de má gestão. E nos últimos anos temos tidos bons exemplos disso.

Absolutamente. Eu é que estava só a falar deste caso em particular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando sempre foi muito desvalorizado, e também nunca percebi bem o porquê.

De acordo, aliás considero-o uma boa companhia aos "patrões" da defesa. Que tenha muita sorte no Internazionale.

Compartilhar este post

Link para o post

COm isto tudo, fazam com que o walter mude de rfeligião para fazer o ramadão, depois digam que dura o ano todo, talvez assim emagreça :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Xau Castro, até o levo ao aeroporto. :adeus:

Jazus, que p*ta de ingratidão.

Que vá para um clube que jogue e tenha toda a felicidade do mundo.

579807_523913497646789_1494242017_n.jpg

JcUIELH.jpg

:( :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é possível alguém querer ver o Castro fora do clube. Ele sente o clube como mais ninguém sente, e apesar de não ser uma máquina em campo ele dá tudo por tudo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é possível alguém querer ver o Castro fora do clube. Ele sente o clube como mais ninguém sente, e apesar de não ser uma máquina em campo ele dá tudo por tudo. :heart:

Se a técnica nao acompanha o empenho, queres o quê?

Que aproveite este ano de Mundial para se meter num clube que possa ser titular e talvez ganhar minutos para ir à selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é possível alguém querer ver o Castro fora do clube. Ele sente o clube como mais ninguém sente, e apesar de não ser uma máquina em campo ele dá tudo por tudo. icon_syda.gif

O problema é mesmo esse ser a sua maior virtude. Há espaço no plantel para o Castro, pode é não haver o espaço que ele quer este ano. Não é à toa que saída, a acontecer, só depois da renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que não goste dele, mas não é isso que vai fazer dele um bom jogador.

Ninguém disse o contrário mas ele é bom jogador. Não para ser titular mas como reserva. O problema é que agora estamos com um plantel mais competitivo e é normal que ele saia. Se não tivéssemos o Lucho e o Hélton ficava muito preocupado se o Castro saísse. Assim só espero que seja feliz noutro clube porque merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse o contrário mas ele é bom jogador. Não para ser titular mas como reserva. O problema é que agora estamos com um plantel mais competitivo e é normal que ele saia. Se não tivéssemos o Lucho e o Hélton ficava muito preocupado se o Castro saísse. Assim só espero que seja feliz noutro clube porque merece.

Tudo bem, mas ele é o elemento mais fraco e para um plantel competitivo em termos de qualidade pode não chegar. Daí não condenar quem o queira ver fora dos quadros do Porto. Para mim só não saía por ser formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é q ele é um bom jogador, ja o demonstrou no Algarve, era ele e mais 10

é pena não ter oportunidades, tivesse no Sporting e se calhar ja tava na seleção há algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é alta maquina mas é claramente útil, principalmente quando se pensava que a saída do Fernando ia ser certa.

Já agora, e se o Fernando realmente sair no fim do mercado? com o empréstimo do Tiago Rodrigues e a saída do castro não fica um pouco curto de opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Castro e o Fernando saírem, claro que fica curto para a posição mais defensiva do duplo pivot. Fica só o Defour. Ao lado deste daria sempre para desenrascar entre Herrera, Josué e até Lucho.

Não podem sair os dois, claro, espero que isso seja devidamente acautelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é alta maquina mas é claramente útil, principalmente quando se pensava que a saída do Fernando ia ser certa.

Já agora, e se o Fernando realmente sair no fim do mercado? com o empréstimo do Tiago Rodrigues e a saída do castro não fica um pouco curto de opções?

Nope.

Duplo pivot com Josue, Herrera, Defour e Lucho/Izmailov e Quintero, Carlos Eduardo e Lucho/Izmailov para 10. 7 jogadores para 3 posições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro é vitima da pouca utilização. E só... Porque de mau jogador não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope.

Duplo pivot com Josue, Herrera, Defour e Lucho/Izmailov e Quintero, Carlos Eduardo e Lucho/Izmailov para 10. 7 jogadores para 3 posições.

Quintero e Izma no Duplo pivot? não me parece mesmo, e o Lucho, pelo menos para já, esta seguro a 10. o que nos deixa 3 opções para dois lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Quintero e Izma no Duplo pivot? não me parece mesmo, e o Lucho, pelo menos para já, esta seguro a 10. o que nos deixa 3 opções para dois lugares.

Não, o Quintero é para 10. Lucho/Izmailov era a 4ª opção no duplo pivot. Eu acho que o Lucho podia jogar lá bem e o Izmailov desenrascar. Aliás, o Lucho até jogou a 8 na taça depois de entrar o colombiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer duplo pivot sem a presença de um Fernando, Defour ou Castro parece-me pura fantasia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Quintero é para 10. Lucho/Izmailov era a 4ª opção no duplo pivot. Eu acho que o Lucho podia jogar lá bem e o Izmailov desenrascar. Aliás, o Lucho até jogou a 8 na taça depois de entrar o colombiano.

O Izmailov para duplo pivot? Ele mal pode das pernas então imagina nessa posição que é onde tem que correr mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não fui eu que comprei o Izmailov, deve ficar no plantel portanto têm de o aturar em qualquer lado. E o 10 também tem de correr, não seja por isso. Não estou a dizer que esse é o cenário ideal, mas que há opções para o lugar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jazus, que p*ta de ingratidão.

Que vá para um clube que jogue e tenha toda a felicidade do mundo.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/579807_523913497646789_1494242017_n.jpg

http://i.imgur.com/JcUIELH.jpg

:( :heart:

acredita...

e o mesmo para quem vê isto puramente pelas qualidades dos jogadores

Quer dizer, queixamo-nos de falta de atitude e de empenho dos que lá estão quando as coisas correm mal, queixamo-nos da falta de aposta nos jogadores que formamos... e recambiamos o Castro. Tá certo

É com jogadores assim no balneário que vencemos, sempre foi e tem continuado a ser. Se temos um plantel só com gajos que no fundo vêem isto como uma rampa para outros lançamentos, que não sabem nada sobre o clube, que não sentem o clube, que se perderem... pronto, perderam... não vamos lá. Os jogadores mais importantes época após época sempre foram os "irmãos mais velhos" e os que são adeptos de coração do clube, que dão o máximo de si e que dão 200% quando a equipa está a perder (o Castro provou isso tanta vez esta época; ou até o Tozé, um miúdo de 19 anos, naquele jogo contra o Olhanense em que távamos a perder - o primeiro e único que jogou na equipa A -, era dos poucos que não queria mesmo perder). Que influenciam o balneário. Fazer um plantel, titulares e suplentes, à FM, sem olhar ao que dão para além das qualidades futebolísticas, é estupidez

De resto, nem percebo como se pode dizer que o Castro não é jogador para o Porto. Mais que jogador para ser um excelente suplente e ganhar muitos minutos a rodar com os dois médios. Ao contrário da época anterior, em que entrava às pinguinhas...Se isso não lhe chegasse, já seria outra coisa, mas não acredito

E tivesse sido posto à prova a este nível mais cedo e mais vezes, sabe-se lá se agora o cenário não era outro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...