Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Espero que o Ghilas tenha uma oportunidade já que o Jackson tem jogado mal e sem aquela "alma" de dragão.

Que conversa de justificar uma alegada "desmotivaçao" para a qualidade de jogo que apresenta. :lol: . Tem tanta falta de alma que marcou na maior parte dos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A adaptação a novas funções em campo não desculpa tudo, principalmente certas oportunidades que ele tem falhado.

Pois nao desculpa, mas nao se pode atribuir so a "desmotivação". É que de volta em meia volta usam isso com uma importancia tal que o resto acaba por ser desprezavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Quintero, Josué, Jackson e Licá

Pelos vistos vai ser este o onze.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois nao desculpa, mas nao se pode atribuir so a "desmotivação". É que de volta em meia volta usam isso com uma importancia tal que o resto acaba por ser desprezavel.

Mas não implica que seja não uma justificação para não ser o tal Jackson que por aí queriam.

E podia ser um boa ideia meter o Ghilas a titular, o Jackson não tem tido descanso e podia ser que sem o lugar garantido talvez encontrasse maior motivação. E sem contar com o óbvio, o Ghilas engrenar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Quintero, Josué, Jackson e Licá

Pelos vistos vai ser este o onze.

Fernando e Lucho :-k

Até pode ser que resulte. Isto se o Quintero jogar a 10, mas como o outro falou em surpresa até que pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

dá muita chuva para a hora do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele agora tira o Defour, então é que eu não percebo nada da gestão do homem, para quem em vésperas do jogo no Estoril tanto o elogiou e assegurou o seu regresso à titularidade, depois do jogo em Viena.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que será o Fernando a sentar

ou então repete o mesmo onze do jogo contra o Gil Vicente

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Que conversa de justificar uma alegada "desmotivaçao" para a qualidade de jogo que apresenta. :lol: . Tem tanta falta de alma que marcou na maior parte dos jogos.

Pode ter marcado 1 golo por jogo mas se fores ver bem deve ter falhado nesses jogos 2 ou 3 golos relativamente fáceis, ainda por cima eu e quase toda a gente tem notado que este nem parece o Jackson do ano passado, displicente, maus passes, más receções, parece muitas vezes sem grande vontade de estar em campo e não é pela maneira da equipa jogar ter mudado que desculpa tudo.

Por isso digo que um banquinho nunca fez mal a ninguém até para lhe dar algum descanso e dar ao Ghilas uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que será o Fernando a sentar

ou então repete o mesmo onze do jogo contra o Gil Vicente

duvido q o fernando va po banco

ou joga com defour ou josue

Compartilhar este post

Link para o post

A confiar pelo OJOGO (e eles até nem são de atirar muito ao lado) o único que vai sentar é o Varela, e joga o Quintero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais do Draconem:

Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Quintero, Josué, Jackson e Licá.

Lucho recua, finalmente, no meio-campo. Hoje vai ser ao ritmo do Quintero, estou confiante que o miúdo vai partir tudo.

O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico do Izmaylov

_

Só regressa aos treinos em outubro, depois da Champions. Oxalá ainda possa vir a ser um jogador útil.

Vai ser muito difícil voltar a contratar em Braga, mas não vejo necessidade.

O Salvador tem o cofre bem recheado, não têm necessidade de vender mais jogadores a rivais. O Éder então é para esquecer, as negociatas que o envolvem têm sido francamente estranhas desde que saiu da Académica... Não o agarrámos aí, nunca mais o faremos.

Na quarta garantiam-me que o Quintero ia jogar atrás do Jackson, Josué como falso extremo e o Lucho ia baixar. Foi precisamente isso que foi testado nesse dia, o Quintero e o Josué trocavam de posição mas isso é algo com acontecerá com naturalidade no jogo, é algo próprio da dinâmica neste esquema. Por defeito, o Danilo vai estar mais vezes no corredor direito do que o Josué ou o Quintero. O Quintero, jogando a 10, até vai ter que cair muitas vezes no lado esquerdo, para abrir espaço para o Josué no meio, porque o Licá vai juntar-se ao Jackson na zona de finalização.

O Defour e o Varela ficam no banco porque é esse o padrão de PF: poupar dois titulares antes da Champions. Antes de Viena foram o Lucho e o Josué, agora roda para o Defour e o Varela. Claro que Varela e Licá não podem jogar em simultâneo, precisamos de um extremo no banco.

Não sei como é que está o relvado, espero que isso não invalide que tenhamos a criatividade necessária no ataque. O Varela, apesar de tudo, funciona melhor num terreno «pesado» do que o Licá, julgo eu, e o Quintero torna-se uma incógnita porque ainda não jogou sob estas condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esquerdinha:

Acertaste na mouche. E se soubesses o que na pré-época o PF pediu e o que lhe foi prometido ficarias banzado.

o treinador não queria apenas um extremo mas garantiram-lhe um e no final não veio nenhum.

Resumindo, a SAD não deu, porque não pôde ou não quis, o que o treinador pediu mas agora quem paga a factura é o grupo de trabalho e o clube.

Apesar dos pesares continuo a acreditar na competência do treinador e com uns retoques em Janeiro podemos melhorar bastante.

Escreveu tb uma carta aberta para o Antero, vou meter o mais relevante:

Sei que és uma pessoa inteligente e por isso ainda me faz mais espécie que tenhas contratado um substituto (Reyes) para quem ainda não saiu (Otamendi) e continues sem contratar um desequilibrador que ofereça à equipa,pelo menos, algumas das soluções que Hulk oferecia.

Sim, alguns dos mais distraídos ainda pensam que são os treinadores quem indica os jogadores a contratar pelo Fc Porto mas os mais atentos não ignoram que és tu quem decide o quando e quem contratar. Eu sei que os planos relativamente ao Otamendi saíram em certa medida furados muito por causa da sua não convocação para a selecção. Se fizesse parte dos 22 de Sabella estaria mais valorizado e ainda que não tivesse sido vendido teria a montra da fase final do mundial à espera. Mas como isso não aconteceu das duas uma, ou aceitavas uma proposta mais modesta ou, não aceitando, não devias ter empatado recursos num substituto que estava longe de ser fundamental. Qual o problema em enfrentarmos a época com Mangala, Otamendi,Maicon e Abdoulaye??

Não te pesa na consciência permitires que a equipa aborde a época com varela e kelvin como opções quase únicas para as alas.?? E não, não me venhas falar do izmaylov. Conheces muitíssimo melhor do que eu a gravidade dos problemas do rapaz, e que nos últimos tempos parecem mais agudos, pelo que, não venhas fazer de conta que podemos construir uma solução em cima do russo. Já que falo no russo digo-te que tanto ele como liedson foram dois tiros na água como há muito tempo não via. E como não foram baratos, pergunto-me sobre o que te terá passado pela cabeça para ir buscar um ex-jogador e um dos mais problemáticos jogadores a que podíamos aspirar.

Acredito que não obstante o teu público silêncio apoies total e inequívocamente o nosso treinador . Sei muito bem que não foi escolha tua, nem sequer estiveste no jantar em que PdC convidou PF para assumir o cargo, mas uma das marcas do teu consulado é o apoio sem concessões ao treinador seja quando desafiado por jogadores, como foi o caso de VP, ou quando está debaixo das críticas dos adeptos, dos mais impulsivos e básicos aos mais comedidos e racionais, como acontece agora com PF.

Sobre o Kelvin,

Dizem-me agora que a lesão n é tão grave como inicialmente pensaram.

Desculpem pela informação errada

Draconem, só por curiosidade, ontem às 12:36 (ou 0:36, dunno):

Licá vai hoje para o banco pela primeira vez. O Quintero também começa no banco. O resto é o esperado depois da rotação contra o Guimarães...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais. E mete-me confusão a avaliação que fazem ao Paulo Fonseca quando comparativamente ao ano passado perdemos o James (o que restava nas alas) e o Moutinho (talvez o no top-10 dos jogadores mais influentes que já vestiram a nossa camisola). No ano passado, a nossa pior série resultou na ausência simultânea destes dois jogadores, se bem se recordam.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena q pouca gente vá ter acesso a essa carta aberta

sim porque o que nao falta ai é gente a tratar o Antero como o 2º deus depois do PdC

Compartilhar este post

Link para o post
Jackson e Otamendi apontados a Londres

O mercado fechou este ano a 2 de setembro, mas a três meses da sua reabertura, em janeiro, as notícias de potenciais transferências já estão na ordem do dia. Afinal, os negócios não têm data nem fronteiras.

Jackson, como sempre, e agora Otamendi, são os nomes falados pela imprensa estrangeira como potenciais reforços, respetivamente, do Arsenal e Chelsea. Ambos estão blindados por um total de 70 milhões de euros.

O dinheiro é quem mais ordena no futebol, mas a especificidade da janela do mercado de inverno dita regras diferentes das que ocorrem no defeso. Como a oportunidade de negócio relativamente à situação das equipas nos respetivos campeonatos e também nas provas europeias. No FC Porto todas as transações estão condicionadas naquela altura da temporada pela sua posição na Liga e nas competições da UEFA.

Segundo a edição internacional do jornal desportivo espanhol Marca, o atacante Jackson estará no radar do Arsenal para ser alternativa ao francês Olivier Giroud e assim reforçar as ambições domésticas e na Champions da equipa londrina. O colombiano está blindado por 40 milhões de euros, mas apesar de ser um valor já exorbitante nem por isso o FC Porto se encontra a salvo de poder ser surpreendido. Daí decorrerem negociações já há bastante tempo para o seu contrato ser melhorado e a cláusula de rescisão aumentada.

O impasse que se regista entre as partes, o agente do ponta de lança e o emblema azul e branco, poderá entretanto não ser tão inocente como isso e obedecer até a uma estratégia... Isto porque a continuar tudo como está , pelo menos até janeiro, beneficiará o clube interessado e o jogador, que completou 27 anos e encontra-se no limite de idade para ainda sair em grande.

Por sua vez, a associação de Otamendi ao Chelsea, notícia de ontem do Tuttomercatoweb, não pecará por extemporânea e nem será tão estranha quanto isso. José Mourinho anda de olho em Mangala já há algum tempo, mas depois dos últimos jogos do defesa e feitas bem as contas terá chegado à conclusão que o francês será caro de mais: 50 milhões de euros é a sua cláusula de rescisão. Também que por 30 milhões (menos 20 milhões...) poderá optar por escolha a não oferecer quaisquer dúvidas em termos de competência e regularidade.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=432178

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem:

Sobre o Iturbe:

Qualquer treinador que bata o pé segue o mesmo caminho, como é óbvio. Os treinadores podem fazer pedidos, mas não exigências. Importa é que SAD e treinador estejam em sintonia, dentro dos possíveis, e que a SAD perceba que os seus falhanços poderão estar ligados aos falhanços do treinador ao longo da época, ainda que seja fácil isolar o treinador como único responsável.

A questão é muito complexa, uns dossiês a depender de outros acabaram por guiar o Iturbe à saída, como se sabe. Se o Iturbe tivesse marcado ao Benfica, não tenho a menor dúvida de que teria ficado o Iturbe e o Kelvin teria sido emprestado.

Agora, com o Kelvin com lugar garantido no plantel e a saída do Varela que não se concretizou, independentemente dos problemas extra-futebol que rodeiam o Iturbe (e que não são necessariamente culpa do jogador), o miúdo acabou por ficar sem espaço (falo em quantidade, não em qualidade. Não estou a avaliar a qualidade do Iturbe).

Não haveria, por exemplo, espaço para inscrever o Iturbe na Liga dos Campeões, nem na vaga do Varela. A única solução possível seria na vaga do Izmailov, este aqui ainda um caso muito mais complexo que 10 Iturbes juntos.

O empréstimo acabou por ser vantajoso, em certa parte. Está a valorizar-se, numa liga com mais visibilidade do que a nossa, e apesar de tudo em Itália ainda é tratado por muitos como o «novo Messi». A cotação dele subiu mais em 2/3 jogos em Itália do que em dois anos aqui.

O regresso será difícil mas pelo menos abre-se a perspetiva de fazer um bom negócio no futuro.

Em janeiro não regressa de certeza. Mais depressa iríamos ao mercado (o que é uma possibilidade, claro, se todos os adeptos já perceberam que falta ao algo plantel seria estranho se os nossos dirigentes não percebessem o mesmo). No final da época não sei.

Sobre o Varela:

Falam ambos verdade, Esquerdinha e Branco.

PF esteve disponível para perder Varela porque havia a promessa de Bernard + outro extremo. O problema é que, depois disto, não ficámos com «o» Varela. Não é aquele Varela taticamente irrepreensível, que resguardava a bola como um médio, sabia ler as movimentações do lateral, conseguia ir à linha e, apesar de ser lento em progressão, conseguia tirar da frente o lateral e meter a bola na grande área. Além disso, marcava com boa regularidade para um extremo.

Ele sabe perfeitamente que não vai assinar mais nenhum contrato no NGC, muito menos receber uma melhoria salarial já depois de ter atingido o pico da carreira. Percebeu que tinha chegado a hora de sair, era a oportunidade de ir fazer dinheiro, de ir para um melhor campeonato enquanto ainda estava em bom plano na carreira. Infelizmente, só ele compreendeu isso.

Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Rolando, temo. O Varela não vai valorizar-se este ano e nunca mais vamos receber propostas ao nível do que chegou à SAD no verão.

O Varela é um jogador que depende muito da sua confiança e daquela que depositam nele. Só espero, sinceramente, que não o tornem num mal amado (tarde de mais, talvez). Foi um profissional do mais exemplar que tivemos nos últimos 4 anos e espero que não fique manchado por isto.

Sobre o Fernando:

E se...

Como ouvi ontem ao jantar, o Fernando assinar pelos lampiões no fim da época?

No jantar em que estava (num casório) estavam dois mouros a afirmar que é um ataque do orelhas e que propôs ao Fernando um salário ao nível dos clubes ricos da Europa.

_

Tomara ao Vieira continuar a pagar o salário aos jogadores dele e aos funcionários.

Não há a menor hipótese de o Fernando ir para lá.

_

Esquerdinha sobre o Varela:

Tens toda a razão. Só não percebo o motivo que levou a SAD a não deixar sair o varela quando tinha propostas razoáveis por ele e quando o jogador,internamente,assumiu a vontade de sair.

Não o deixaram ir,não contrataram alternativas e ainda dispensaram o iturbe. E agora o treinador que se amanhe pois quem tomou todas essas decisões está bem sentado e bem resguardado

E não me venham dizer que foi o PF que não abriu mão do varela quando a verdade é bem diferente.

Só disse que queria que varela continuasse depois do falhanço da operação- bernard e depois de perceber que ainda assim não viria mais nenhum extremo

Branco,

Ainda não havia lido o teu post mas mantenho o que escrevi.

Varela? O problema nada tem de técnico. É uma questão "motiva$ional"

Quer ganhar o dinheiro que vê outros ganhar.

Vai andar uma época amuado, mais dia menos dia desaparece dos convocados e no próximo defeso sai por uma bagatela sem deixar saudades a ninguém.Acredito...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim destes anos todos não acredito que o Fernando fosse parar ao Benfica, era maus demais.

Mais uma vez se está a saber aos poucos (nada que a gente não visse...), mas mais uma época mal preparada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda dos extremos é mesmo incompetência, f*da-se, pqp.

Pensava mesmo que se apoiava o Fonseca e que se ia montar uma equipa para ele fazer figura, afinal é essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é para aqueles que dizem " a nossa Sad é perfeita". É, é, os últimos anos têm sido muito maus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...