Mesut Ozil Publicado 29 Janeiro 2014 Eles que se virem é para a porta de saída. Já não há pachorra. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Janeiro 2014 Se a próxima época for ao nível desta ainda vamos ficar pior que o Sporting esteve o ano passado e em menos tempo :lol. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Janeiro 2014 A curto prazo ficaremos sem qualquer jogador de 1ª linha europeia, e sem capitães dignos desse título. Nem sei o que diga... Quanto ao resto da época, mesmo com o Fernando já não se augurava nada de bom, portanto não me parece inteligente ir gastar agora um bom dinheiro num jogador que eventualmente seria queimado. É promover definitivamente o Pedro Moreira... Não queria deixar de frisar que os anéis estão se a acabar... Com jeitinho, daqui a uma época e meia não temos nenhum jogador vendível, e lá se vai o nosso aclamado "modelo de gestão". Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 E, parecendo que não, 2/3 do meio campo desmantelados a meio da época. Que venha para o Liverpool, pelo menos. :( Como já disse no tópico da EPL, não sei se cá (Liverpool) teria o impacto que tem tido no Porto nos últimos anos. Até porque muitas vezes iria jogar com o tal homem a fazer companhia no meio campo que tanta vez por cá já foi discutido em como não funcionava tão bem do que com o Fernando a jogar sozinho a 6. É certo que precisamos de alguém que dê mais garantias do que o Lucas Leiva, mas não sei se me virava para ele. Só se fosse mesmo pela oportunidade de negócio. Nada indica que o Fernando tenha saída por divergências com o treinador, Vieira. Provavelmente pagam-lhe é ainda mais e num clube de topo da EPL. É que ainda para mais, agora negociou tendo em conta os novos valores que o Porto lhe ia oferecer. Portanto deve ser para ir ganhar bem. Oh, mas até houve aquela altura em que ele começou a pôr um pouco de parte a canarinha e começou a mostrar-se disponível para representar Portugal. Também se mostrou interessado em renovar e, sinceramente, era um jogador que acreditava que, depois de renovar, pudesse ficar cá mesmo para a próxima época. Sendo assim, só posso ficar desiludido com a SAD por não ter arrumado este assunto mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 29 Janeiro 2014 Ia porquê? O BR costuma usar o duplo-pivot em jogos maiores, como contra os Citys da vida. Jogos que puxem mais a vertente defensiva do jogo. Agora, acho que o BR é inteligente o suficiente para perceber que o Fernando rende mais sozinho à frente da defesa. O que era um alívio para ele, que podia libertar o Stevie. E teria o Lucas para backup. Perfeito. Mas primeiro é preciso ir para lá. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Janeiro 2014 Oh, mas até houve aquela altura em que ele começou a pôr um pouco de parte a canarinha e começou a mostrar-se disponível para representar Portugal. Também se mostrou interessado em renovar e, sinceramente, era um jogador que acreditava que, depois de renovar, pudesse ficar cá mesmo para a próxima época. Sendo assim, só posso ficar desiludido com a SAD por não ter arrumado este assunto mais cedo. Vamos lá ver... o Fernando fez aquele "choradinho" de aproximação à seleção nacional, era em Portugal que a filha tinha nascido e blabla mas aparentemente quem se vai pôr na alheta é ele. Não que uma coisa invalide a outra, mas este comportamento também não bate muito certo. Pelo menos eu também fiquei com a ideia, quando se avançou com a ideia da renovação e da chegada à seleção, de que estava aí um Fernando para ficar mais uns tempos. E quanto à segunda parte, não consigo concordar. A SAD não tratou do assunto mais cedo, é certo, puseram-se a jeito. Mas a verdade é que aparentemente chegou uma dada altura e as coisas foram acertadas. E o Fernando, depois de muita espera, é que decide dar o dito por não dito. Compartilhar este post Link para o post
Amber Leaf Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) Ao que se lê aqui, com jeitinho na próxima época estamos a lutar para não descer :roll: Editado 29 Janeiro 2014 por Amber Leaf Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 O BR joga com os triângulos do meio campo das duas formas e se fosse titular iria inevitavelmente jogar com um alguém lado a lado no campo muitas vezes, situação que tanta controvérsia tem dado esta época com o PF. Espero que, como tu dizes, o BR esteja atento a essa situação e não se esteja apenas a iludir na oportunidade de negócio que é. O Lucas, a vir o Fernando, é capaz de ir embora no final da época porque não te esqueças que ainda há Joe Allen que ainda pode dar mais do que está a dar. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) Vamos lá ver... o Fernando fez aquele "choradinho" de aproximação à seleção nacional, era em Portugal que a filha tinha nascido e blabla mas aparentemente quem se vai pôr na alheta é ele. Não que uma coisa invalide a outra, mas este comportamento também não bate muito certo. Pelo menos eu também fiquei com a ideia, quando se avançou com a ideia da renovação e da chegada à seleção, de que estava aí um Fernando para ficar mais uns tempos. E quanto à segunda parte, não consigo concordar. A SAD não tratou do assunto mais cedo, é certo, puseram-se a jeito. Mas a verdade é que aparentemente chegou uma dada altura e as coisas foram acertadas. E o Fernando, depois de muita espera, é que decide dar o dito por não dito. Compreendo a tua opinião quando à SAD. Há ali um acordo verbal e de um momento para o outro tudo muda. Eu acho que o Fernando nunca foi um jogador que forçou por completo a saída do clube, ainda para mais agora que pode sair com mais facilidade. Propostas desde o inicio do mês não lhe devem faltar dada a situação contratual dele e para ainda durante este mês ele ter chegado a um suposto acordo de renovação com o Porto e agora, de um momento para o outro, tudo mudar é porque, para mim, há qualquer coisa que está mal explicada ou que ainda se vai saber pelas inside infos nos próximos dias. Custa-me a crer que um jogador que está carregadinho de propostas com prováveis melhores salários aceite um princípio de acordo de renovação com o clube e agora com aquela que parece ser "apenas" mais uma proposta tudo mude. Ao que se lê aqui, com jeitinho na próxima época estamos a lutar para não descer :roll: Descer não, mas com um plantel mais fraco, com uma gestão mais fraca da SAD e com os adversários mais fortes (Sporting) estão reúnidas as condições para passarmos maus tempos se não nos soubermos levantar antes de cair necessariamente. Editado 29 Janeiro 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Amber Leaf Publicado 29 Janeiro 2014 Saem uns, entram\aparecem outros Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) Ao que se lê aqui, com jeitinho na próxima época estamos a lutar para não descer :roll: Sendo isso para o meu post em específico... é um facto que os plantéis pioram de ano para ano, a bem dizer. Soma a isto o facto de os plantéis do Benfica estarem bem mais fortes que no passado +- recente, com um treinador (ainda que com seus defeitos) tb bem mais forte; e um Sporting super-organizado e com muita margem de progressão a todos os níveis... cada vez vai ser mais difícil lutar pelo título, a continuar assim, pq vai faltando talento bruto. e nem falo da champions por outro lado, o modelo de que tanto se gabam a continuar assim tb está a dar as últimas. se não há diamantes, não há grandes vendas, não há fundos para comprar mais diamantes. ainda por cima os diamantes que compraram (alguns nem isso...) foram sendo cada vez mais caros... sendo sinceros, quem temos mesmo para fazer grandes vendas? Mangala, Jackson, não há dúvidas. Alex Sandro, em princípio, parece-me ter bom prestígio lá fora. Danilo idem, mas num patamar um pouco abaixo, digo eu. Reyes e Quintero, se crescerem bem, se tivermos muita sorte, com um bom treinador que consiga fazer um misto de posse e transições para o Herrera encaixar, talvez o mexicano no futuro tb dê... e pronto. Sendo que destes 7, só dois dão garantias de dar bom rendimento, dois são laterais atualmente não-internacionais, o resto é incógnita Bem, depois temos a formaçao, que é tudo muito bonito, há muito talento e etc etc, mas nao se aposta nela. isto tb é um facto. a continuar assim: -rendimento desportivo -rendimento financeiro fim do modelo de comprar (estrangeiros) "baratos e vender caro bem, pode ser que a curto/médio-prazo até fosse positivo. se à conta disto - sem/poucos títulos, mau futebol, más/poucas vendas - os adeptos se revoltassem a sério, e o PdC limpasse casa, e os miúdos começassem a ter mais oportunidades... mas lol Editado 29 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) Saem uns, entram\aparecem outros Herreras da vida que servem para encher os bolsos aos tipos da SAD e a rodar na B? Editado 29 Janeiro 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Janeiro 2014 Compreendo a tua opinião quando à SAD. Há ali um acordo verbal e de um momento para o outro tudo muda. Eu acho que o Fernando nunca foi um jogador que forçou por completo a saída do clube, ainda para mais agora que pode sair com mais facilidade. Propostas desde o inicio do mês não lhe devem faltar dada a situação contratual dele e para ainda durante este mês ele ter chegado a um suposto acordo de renovação com o Porto e agora, de um momento para o outro, tudo mudar é porque, para mim, há qualquer coisa que está mal explicada ou que ainda se vai saber pelas inside infos nos próximos dias. Custa-me a crer que um jogador que está carregadinho de propostas com prováveis melhores salários aceite um princípio de acordo de renovação com o clube e agora com aquela que parece ser "apenas" mais uma proposta tudo mude. Certo, concordo. Simplesmente faço a minha avaliação tendo em conta aquilo que nos é dado a saber. Se depois se chegar à conclusão de que nada disto se passou assim, cá estarei de novo para o dizer. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 29 Janeiro 2014 É O LIVERPOOL, eu já tinha dito. Guardem este post para verem como terei razão e até acho que vai sair já mas isso não confirmo. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 Verdade seja dita: devemos 2 títulos de Campeão ao Benfica. Trabalhamos muito, nunca desistimos e bla bla bla, mas o que é certo é que o rival por 2 vezes escorregou nas fases fulcrais da época e só por isso fomos campeões porque numa das épocas tivemos 5 pontos atrás do Benfica e noutra tivemos 4. Para muitos adeptos isto serviu de disfarce e estava tudo muito bem, mas de certeza que os membros da direção sabem disso, sabem certamente dos problemas que temos tido nas últimas épocas e pouco ou nada se tem feito. Nem por parte do PdC se não me falha a memória. Vai ser preciso batermos lá no fundo ou haver uma revolução como tu dizer mangalho para as coisas se voltarem a endireitar e a serem como devem ser? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Janeiro 2014 Estou mesmo fudido com esta m*rda. Enquanto uns andam a brincar às comissões pela renovação do Jackson, outros deixam passar o tempo perante a situação do Fernando (à mais de 1 ano que andamos a avisar), andam a comprar jogadores por valores impensáveis para depois estarem uma época toda a jogar na 2ª liga com um salário de jogador de Champions (Quiño), enfim são tantos os casos. Ultimamente as nossas transferências têm sido a imagem da SAD, ridículas. Em 2012 tentámos ser poupados e apostar no regresso de vários jogadores (Atsu, Kelvin, Castro, Miguel Lopes) e reforçar o ataque com o Jackson Martinez já que estávamos mesmo a precisar de um PL decente. Em vendas, saiu o Cebola a custo 0 (hum, tínhamos o Hulk, James, Varela e jovens valores por isso não havia drama), saiu o Beto a custo 0 (mais uma vez, fomos enrabados pelo Braga) e do nada sai o Hulk. Ok, foi uma proposta irrecusável e já com o nosso mercado fechado e não havia outra hipótese se não aceitar. Chega a Janeiro e foi aqui tudo começou a piorar. Tínhamos perdido um jogador fundamental na equipa em Setembro e até Janeiro era previsível que se arranjasse alguém para entrar na equipa em Janeiro. Quem vão buscar? Izmaylov por troca com o M.Flopes. Neste caso perdemos um lateral suplente e quem se foi buscar? Ninguém...Nesta altura, o Jackson rendia que fartava e o Kléber..não. Foi emprestado e quem foram buscar...Liédson....parece que tinha sido a gozar com o pessoal. Sem palavras. Época horrível, mais uma vez fora da Taça de Portugal, perder a final da Taça da Liga, participação desapontante na LC...safou o campeonato, com uma sorte que nunca mais devemos de ter tão cedo. 2013/14 Época nova, treinador novo, ideias novas, táctica nova, mesma vontade de vencer. Surge o Mónaco que nos leva o Moutinho e o James Rodriguez, grandes perdas especialmente o João mas não era insubstituíveis. Faz-se regressar por vontade do PF o Fucile para ficarmos com mais uma opcção nas alas juntando a Quiño, Alex Sandro e Danilo. Soava bem e era a solução mais barata. Entretanto a época vai começando e o Fucile deixa de contar enquanto o Quiño nunca contou e chegamos a Janeiro com os únicos laterais do plantel todos arrebentados em que os seus suplentes são um defesa central dum lado e um extremo na outra. No centro da defesa tinhamos Otamendi, Mangala, Maicon e Abdoulaye. A SAD viu potencial no Reyes durante os JO e decidiu esbanjar 8M (é que nem há outra palavra) para uma posição completamente cheia e sem necessidade nenhuma. Vejo imenso potencial no Reyes mas que foi dinheiro mal gasto, até ao momento foi. No meio-campo surgiram as maiores mexidas, tacticamente e não só. Para o lugar do Moutinho a SAD decidiu compensar o meio-campo com as entradas de Josué (barato, formado no clube, grande época passada), Quintero (grande potencial demonstrado no mundial sub-20), Carlos Eduardo (bom jogador, muita classe, bom toque mas na altura achei desnecessário a contratação devido ao número excessivo de médios. Enganei-me e ainda bem), Tiago Rodrigues (pena que ande perdido este ano) e claramente o reforço mais sonante, Herrera. Jogador de estatuto na selecção, demonstrava qualidades e mal começa a época não mostrou grande coisa. O tempo foi passando e nunca foi mostrando grande qualidade até que faz aquele com o Zenit no Dragão e desde então que quase só anda pela B, que vergonha. Nas alas, contávamos com Varela, Izmaylov, Kelvin, Iturbe e os reforços Ricardo e Licá. Com estas opções nunca iríamos a lado nenhum mas visto que a SAD prefere dar 8M para um 4º central fomos começar a época sem um jogador decente na ala sendo o melhorzito ainda o Varela fora de forma. Chegamos a Janeiro e vão buscar o Quaresma...obviamente que não chega e daqui a 1 ou 2 meses se calhar vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Licá. Assina, faz uns jogos e uns golos e pensamos que deixa de ser preciso reforçar esta posição. Já se viu no último jogo que o Quaresma não esteve bem e que não vai estar ao nível dos primeiros jogos que fez mas a SAD não vai contratar mais ninguém. No ataque, referenciámos o Ghilas para substituto do Jackson. Grande opção na minha opinião pena o Mendes tenha-se lá metido no meio e acabámos por ir buscar um jogador por 4M e ficámos com apenas metade do passe (sendo assim avaliado em 8M) quando o podíamos ter ido buscar por 3M com muita mais antecedência. PF: Ao inicio fiquei bastante contente por haver renovação de "ares" no Dragão, um novo esquema táctico que nos primeiros jogos prometia com alguns retoques finais mas prometia. Começa a época e até que nem se jogava muito mal e havia resultados. Jornada 9, depois de termos feito um enorme jogo contra o Sporting vamos jogar ao Restelo e acabamos por empatar 1-1. Próxima jornada, empatamos em casa com o Nacional e na outra que perdemos em Coimbra 1-0. Entretanto perde-se 5 pontos de vantagem e actualmente andamos já a correr atrás do prejuízo depois de termos perdido na Luz com a pior exibição do Porto a nível de jogos grandes que me lembro de ver. Basicamente, perdemos devido a opções ridículas do treinador. Tanto o Licá é titular na Luz como agora está 2 jogos sem ser convocado, tanto o Defour era titular a 8 como era o Herrera e depois voltava a ser o Defour...graças a Deus que há C.Eduardo, pqp. E o Varela que não rende, o Kelvin que mal aparecia, o Ricardo que até fazia grandes jogos e depois nunca mais o convocava até virar DD porque o Fucile deixou de contar e sem falar do Quiño que ele nem deve ouvir falar. Enfim, péssimo trabalho com muitos mais recursos que ultimamente. O VP fez mais com menos e mesmo assim. escrevi aquilo que me vai na alma sobre a gestão do plantel este ano e do PF, feeling better right now. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 29 Janeiro 2014 Não consigo ver isso desse ponte de vista, sobre o futuro e a perda de valores. A verdade é que ano após ano saem grandes nomes. A diferença é que este ano foram substituídos por erros de casting. Mas, mesmo assim, vieram dois grandes valores para o futuro (Reyes e Juanfer). Para o ano será a mesma coisa, talvez sem o erro de casting. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 29 Janeiro 2014 Gostei da análise, swagger :wink: Sinto-me triste como todos nós, mas pronto agora é esperar e ver o que acontece. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 29 Janeiro 2014 Fico triste por ver o Fernando sair desta maneira. Tivemos culpa em deixar isto andar até à última, mas se ele e o empresário realmente roeram a corda, também foram uma bela m*rda. Acho bem que ele seja encostado, mas como já disse no outro dia, duvido que isso aconteça, o que mostra muito de como andamos ultimamente. Já me estou a preparar psicologicamente para uma época de m*rda, assim como estava o ano passado, mas duvido que este ano sejamos campeões da mesma maneira. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) a continuar assim: -rendimento desportivo -rendimento financeiro fim do modelo de comprar (estrangeiros) "baratos e vender caro isso ja acabou há muito, quanto muito vamos ter de voltar a esse modelo, duvido é q isso aconteça com os abutres das comissões o mais certo é levarem o clube a um estado financeiro como o actual do Benfica mas sem o potencial economico que eles têm. sai Fernando, Mangala e Jackson e virao outros que os vão fazer esquecer, é esse a minha esperança, até porque depois de uma época destas o presidente costuma abanar o clube para uma epoca de sonho a seguir, e esperar q ainda consiga fazer isso edit: plot twist, o Scolari convenceu o Fernando q o momento em que ele saisse do Porto estaria na canarinha e o gajo cagou na seleção Portuguesa e aproveitou pa fazer um contrato de sonho. Editado 29 Janeiro 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 29 Janeiro 2014 Na minha opinião, o problema principal não é a qualidade do plantel mas sim termos um treinador que, para além de estar completamente desnorteado, não retira o melhor de cada um dos elementos desse plantel. Não sei dizer um único jogador que tenha melhorado com PF ao comando; e olhando para a quantidade de talento jovem que o plantel tem, diz muito sobre o desastre quem tem sido o (pouco) futebol que praticamos. É difícil reagir à saída do Fernando. Tem sido dos poucos que me tem dado gosto ver jogar esta época, mesmo que completamente fora de posição. A boa notícia é que o papagaio do Defour, vulgo empresário, tem tudo para deixar de fazer ruído...a má notícia: esta saída é mais uma desculpa para manter o duplo-pivot. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Janeiro 2014 Esta epoca a juntar aos erros de casting podiam ser o melhor cenario para começar a apostar na formaçao, mas o mais provavel e avançar novamente para mais nao sei quantos "desconhecidos" e esperar que funcionem. E vai ser sempre assim, o que nos impossibilitara de dar um salto qualitativo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Janeiro 2014 (editado) Oh swagger, isso do Fucile não foi nada assim, ao que se sabe. Para já, recordemos que saiu por divergências com o Vítor Pereira e, mesmo assim, o seu regresso foi aceite. Coisa pouco ou nada habitual mas que aceito, já que efectivamente era muito tentador, sim. Jogador sob contrato, de qualidade e que faz as duas alas, mantendo Danilo e Alex Sandro sempre atentos para não perderem o lugar? Sim senhora, ficou. A questão é que a coisa já nasce torta quando terá sido o próprio PF a dizer, pelo fim da pré-época, que era um dos piores profissionais com quem tinha trabalhado. A verdade é que ninguém se surpreende muito se isso realmente for verdade. Depois chegamos à altura onde ele terá insultado o PF a alto e bom som e aí, naturalmente, só tinha era que ser afastado, como está até ao momento. Pelo meio, o Fonseca ainda terá pedido alguém mas o pedido foi recusado. Portanto, se o Fucile deixou de contar, foi porque fez por isso e mereceu. Editado 29 Janeiro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Janeiro 2014 Na minha opinião, o problema principal não é a qualidade do plantel mas sim termos um treinador que, para além de estar completamente desnorteado, não retira o melhor de cada um dos elementos desse plantel. Não sei dizer um único jogador que tenha melhorado com PF ao comando; e olhando para a quantidade de talento jovem que o plantel tem, diz muito sobre o desastre quem tem sido o (pouco) futebol que praticamos. É difícil reagir à saída do Fernando. Tem sido dos poucos que me tem dado gosto ver jogar esta época, mesmo que completamente fora de posição. A boa notícia é que o papagaio do Defour, vulgo empresário, tem tudo para deixar de fazer ruído...a má notícia: esta saída é mais uma desculpa para manter o duplo-pivot. O Danilo e mais ninguém :mrgreen: Oh swagger, isso do Fucile não foi nada assim, ao que se sabe. Para já, recordemos que saiu por divergências com o Vítor Pereira e, mesmo assim, o seu regresso foi aceite. Coisa pouco ou nada habitual mas que aceito, já que efectivamente era muito tentador, sim. Jogador sob contrato, de qualidade e que faz as duas alas, mantendo Danilo e Alex Sandro sempre atentos para não perderem o lugar? Sim senhora, ficou. A questão é que a coisa já nasce torta quando terá sido o próprio PF a dizer, pelo fim da pré-época, que era um dos piores profissionais com quem tinha trabalhado. A verdade é que ninguém se surpreende muito se isso realmente for verdade. Depois chegamos à altura onde ele terá insultado o PF a alto e bom som e aí, naturalmente, só tinha era que ser afastado, como está até ao momento. Pelo meio, o Fonseca ainda terá pedido alguém mas o pedido foi recusado. Portanto, se o Fucile deixou de contar, foi porque fez por isso e mereceu. Eu sei disso mas o facto de o PF querer o Fucile de volta e depois dizer que é um péssimo profissional faz me um bocado de confusão. Ok, a culpa não dele mas podia ter procurado melhor informações para se precaver já que agora anda uma época inteira sem poder rodar jogadores na laterais. E sim, o Fucile é um péssimo profissional. Assim foi com o VP, com o PF e sempre seria no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Janeiro 2014 Apesar de que, a longo-prazo, fosse "positivo" fazer uma época de m*rda para mudar as coisas, para alterar a politica de contratações e para evitar cometer sempre os mesmo erros, continuo a querer com todas minhas forças que sejamos campeões, ganhemos a Taça e quiçá a Liga Europa, mas lá está, com isto nada ia mudar e o treinador ia continuar lá. É uma situação f*dida. Compartilhar este post Link para o post