Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Ñão? Então porquê?

Porque é o Lucho, um jogador que esteve cá 6 épocas, que sempre foi um líder e mostrou sempre cabecinha e responsabilidade para se adaptar às situações ao longo das épocas e que é elogiado por grande parte (senão toda) a gente que trabalhou com ele. Se é o capitão tem o direito de expressar o seu descontentamento com algumas situações (que esta época são bem visíveis) e isso acredito que o faça. Mais do que isso não me acredito.

Não é preciso insides.. "Não sou jogador de fintar dez e marcar". Ele disse isto ontem. Nota-se que contente não está.

O que é bastante diferente de ser a "fonte de uma revolução" dentro do balneário. Parece que andava ali só para deitar o treinador abaixo e como não conseguiu vai sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

novo testamento, para apaziguar a alma sobre isto tudo:

eu não consigo mesmo criticar muito o Lucho. não sei se é a adoração por ele a toldar-me o pensamento, mas...

sobre a adaptação ao meio-campo que o PF queria que ele tivesse. Se for sobre a sua posição como 10 (ou 2º pdl, a bem dizer lol), e tivesse a falar do Vítor, eu não percebo pq raio o quis insistir aí e tenho o VP (e o insucesso em geral do Lucho nessa posição, por aqui e não só) a "defender-me". Se for como 2º pivot, e tivesse a falar do Luiz Carlo/André Leão, tb não entendo a insistência em meter sempre alguém a jogar lado a lado com um gajo como o Fernando, que nunca deu resultados (e a coisa só melhorou qd o CE entrou na equipa, vs. Braga, e o Herrera, como disse, um bocado a contrariar o PF, jogou com mais liberdade, mais como 8 a sério do que como pivot defensivo - às tantas, ainda foi mesmo opção dos jogadores...); e, se calhar, mesmo as características do Lucho para jogar ali sempre a titular, semana após semana, tb não eram a melhores

dito isto. sem ter havido um verdadeiro "confronto físico", eu tb atribuo a culpa ao PF. O que ele aparentemente é o que nós todos queríamos e pedíamos sabe-se lá desde campo... quem não se adaptou verdadeiramente foi o PF (mais uma vez, volto a usar este argumento, contrariamente ao VP, que estava mais preocupado em conjugar as suas ideias básicas de jogo - sem fugir a elas - com o que tinha em mãos para vencer e tentar apresentar o melhor futebol possível; este, independentemente do que diga, de evolução, quase perfeitos, o que fez a diferença foram a características dos jogadores, etc, é a mesma m*rda todas as semanas até morrer, a bem dizer...). E este tinha ótimas condições para partir a loiça, todos no início távamos a torcer por ele, ninguém lhe torcia o nariz

a única coisa que o criticaria era mesmo se não aceitasse ser suplente. mas visto que até agora foi praticamente sempre titular, e que agora vai sair... nunca se vai saber ao certo. tê-lo como 12º jogador, um velhote com técnica, experiência, visão de jogo e classe, bem gerido fisicamente... era excelente (no início da época, p.ex, foi sempre sendo dos melhores; até qd jogávamos mal, tipo vs. Celta no jogo de apresentação).

mesmo a nível financeiro, se havia esforço que valia a pena era este. pq, como disse, o Lucho é mto mais que um jogador. Para além da qualidade que pode sempre acrescentar em campo... é sempre o tipo de jogar que suporte os treinadores para o balneário; mexe muito com os jogadores, especialmente miúdos (ver, sei lá, Kelvin no final do jogo do título vs Benfica, a ir ter com ele; o Iturbe; o Kadú... e de certeza que muitos mais) - até alguns que já saíram falam sempre bem dele; e é importante ter jogadores da casa, que sintam mais isto e que não deixem reinar o conformismo.

Sem Lucho, qtos jogadores destes é que temos, mesmo?

Hélton, Danilo, Varela (mesmo este, não sei se tem o tipo de perfil que influencia os outros, mas tudo bem). Mais quem? Para já ainda há o Fernando, vamos lá ver até quando. Otamendi idem. Maicon, mas a passar mais tempo no banco do que como titular e sem força nos bastidores, tb vamos ver até quando. Quaresma é portista, para duvido mt que seja líder. Licá e Josué, arrisco-me a dizer, coitadinhos lol. E eventualmente o Mangala, mas não me parece que seja líder de balneário, tb.

ano após ano, cada vez mais vamos ficando com um plantel despersonalizado.

É o plantel a tornar-se o que vai sendo atualmente.

É o treinador, que é o que é. Não digo que seja fraco, mas está a fazer um trabalho fraquíssimo e já não da mais

É a falta de aposta na formação, e as vergonhosas influências e cunhas no plantel/titulares das equipas A+B

É o orçamento a disparar de ano para ano. Há uns anos era 65M€ para termos os mesmos resultados (ou piores) que temos hoje, sempre com 90/100M€

São as comissões absurdas

São estas lutinhas na direção em que todos os dias saem histórias cá para fora. Por motivos interesseiros, completos alheios ao clube, meramente a servir-se dele

É o presidente (de quem deixei de admirar há uns anos, apesar de reconhecer naturalmente o seu portismo, a competência que teve, e não ir na história que só nós é que somos os lobos maus) que não dá um murro na mesa. E que permite que o filho, que devia ter tanto poder na Direção do Clube como eu, lá se vá infiltrando

tá tudo podre, f*da-se lol

Detestando o estilo do BdC, pela hipocrisia, pelas declarações à papagaio, por ser mais um que só quer polémica...

sinceramente, tb já os começo a invejar um bocado. Ao menos este parece que está lá só por amor ao clube, e o trabalho que está a fazer é intocável. Mais uma boa gestão dos recursos financeiros que têm, um treinador que é um senhor, e uma aposta forte na formação... isto sim, é que eu gostava que fosse o Porto (com algumas diferenças qualitativas no plantel a nível dos estrangeiros, e no estilo de Presidente, claro)

Infelizmente, quer-me parece que só daqui a muitos anos é que tal será possível.

Primeiro, é preciso que o PdC saia, e só por isto... sabe.se lá qd vai acontecer. A diferença nisto entre nós e o Sporting é simples; não me venham com tretas que são os adeptos diferentes, que perceberam todos as maroscas das direções anteriores, etc; são os títulos. O Godinho sai com uma das (ou "a", nem sei) pior época do clube, é natural que houvesse mudanças; andassem a ganhar todos ou quase todos os anos e queria ver as mudanças lol. Portanto, isto para dizer, a não ser que o PdC se imponha, que já não acredito mt, nada vai mudar para já

Depois na sucessão, vão haver guerrinhas para ver quem assume o clube. Se forem os mesmos de agora, provavelmente vai ser a mesma m*rda a nível financeiro e de comissões, cunhas, formação, etc, com a diferença de o mais provavél ainda ser que desportivamente passemos um mau período

E só qd tivermos na m*rda, a nível desportivo e financeiro, é que poderemos ter uma revolução que limpe os males todos.

sinceramente, neste momento é assim que encaro o futuro...

para terminar, sobre a credibilidade dos gajos do Portal, Vila Pouca, etc

isto naturalmente acredita quem quer. mas não querendo ser advogado do diabo, é um facto que acertam horas (às vezes muitas horas...) no 11 que vamos utilizar; nos gajos em que estamos interessado; nas compras, e nas vendas. Isto é um facto, quem tiver acompanhado estes posts todos desde o Verão sabe disto.

Mais do que isso, sobre estas questões do balneário, guerras de direção, etc, fica para meditação de cada um. eu acredito neles pq o que vão dizendo bate certo, para mim chega. até podem lá estar por outros motivos, tipo afastar alguns da luta pelo cargo de presidente no futuro (às tantas, sabe-se lá; falo em específico dos 3 do Portal), mas desde que faça sentido o que dizem, e que se note que o que dizem às vezes é de cabeça quente por sentirem isto a sério, não por maus motivos (aqui, em especial, o Esquerdinha, que é dos que mais vai contando das coisas da direção, e que mais facilmente "explode")...

prefiro acreditar neles do que :

nos jornais, que são tão manipuláveis e parciais.

nos jogadores e treinadores, que mt são "convidados" a dizer certas coisas (lembro-me p.ex do Falcao; ou Atsu; ou o próprio AVB... ou o tipo de discurso, por vezes, do PF ou VP)

ou no próprio clube, que tb dá a história que quiser às coisas, e que é representado por um presidente que se caracteriza muito pela ironia e por voluntariamente se contradizer. portanto, pela palavra dele tb não vou

Compartilhar este post

Link para o post

Dani, percebo a tua perspetiva, mas não posso concordar. Um jogador tem de fazer, dentro de campo, aquilo que o treinador llhe pedir. Sentir-se insatisfeito é uma coisa, no fim do treino vai lá falar com ele dizer-lhe que não se sente bem a joga naquela posição ou a cumprir aquelas tarefas. Outra, completamente distante, é bater o pé e dizer "não faço!". Se não faz, não faz falta à equipa. E estou a dizer isto a torcer-me todo, mas é a minha opinião para este tipo de casos, não é por ser o Lucho ou o Nelson Benitez que se torna diferente.

E o Vitor fazia algo diferente daquilo que apontaste, tinha mais trocas com o extremo e, principalmente, ajudava muito mais quer defensivamente, quer na construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kleber no que diz respeito à questão Lucho/ Fonseca.

De resto, revejo-me totalmente quando falas do actual estado do clube. Ainda vai sendo disfarçado por minutos 92 e pela figura que é o PdC, mas isto mais cedo ou mais tarde vai rebentar. E só aí é que vai ser feita uma limpeza de toda a corja que existe actualmente no nosso clube. Acredito que há por aí portistas sérios e competentes prontos a dar um novo rumo ao clube.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dani, percebo a tua perspetiva, mas não posso concordar. Um jogador tem de fazer, dentro de campo, aquilo que o treinador llhe pedir. Sentir-se insatisfeito é uma coisa, no fim do treino vai lá falar com ele dizer-lhe que não se sente bem a joga naquela posição ou a cumprir aquelas tarefas. Outra, completamente distante, é bater o pé e dizer "não faço!". Se não faz, não faz falta à equipa. E estou a dizer isto a torcer-me todo, mas é a minha opinião para este tipo de casos, não é por ser o Lucho ou o Nelson Benitez que se torna diferente.

E o Vitor fazia algo diferente daquilo que apontaste, tinha mais trocas com o extremo e, principalmente, ajudava muito mais quer defensivamente, quer na construção.

Mais logo respondo, Diogo, depois dos dois jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, partilho com o Daniel a opinião dele do PdC e do BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais triste é que nenhum rival tem a capacidade de nos "destruir", a nossa destruição vai mesmo vir de dentro. Estou mesmo triste com esta m*rda. Lucho, hóquei, tudo que se vai sabendo por aqui. Só falta não passarem logo.

Compartilhar este post

Link para o post
É o plantel a tornar-se o que vai sendo atualmente.

É o treinador, que é o que é. Não digo que seja fraco, mas está a fazer um trabalho fraquíssimo e já não da mais

É a falta de aposta na formação, e as vergonhosas influências e cunhas no plantel/titulares das equipas A+B

É o orçamento a disparar de ano para ano. Há uns anos era 65M€ para termos os mesmos resultados (ou piores) que temos hoje, sempre com 90/100M€

São as comissões absurdas

São estas lutinhas na direção em que todos os dias saem histórias cá para fora. Por motivos interesseiros, completos alheios ao clube, meramente a servir-se dele

É o presidente (de quem deixei de admirar há uns anos, apesar de reconhecer naturalmente o seu portismo, a competência que teve, e não ir na história que só nós é que somos os lobos maus) que não dá um murro na mesa. E que permite que o filho, que devia ter tanto poder na Direção do Clube como eu, lá se vá infiltrando

tá tudo podre, f*da-se lol

Principalmente é isto. É uns a puxar para um lado, outros a puxar para o outro, não interessa defender os interesses do clube mas sim os interesses pessoais de cada um. A não aposta na formação, penso que tenha muito a ver com isso das comissões e etc. O Castro p.ex podia não ser um jogador ao nivel do Moutinho ou mesmo até do Lucho, mas até que ponto não seria mais vantajoso ter ficado com ele em vez de gastar uma pipa de massa no Herrera que até agora tem sido dos jogadores mais fracos que vi a usar a camisola do meu clube.

Quanto ao treinador é a teimosia de insistir na porcaria de uma sistema táctico que já se viu que não dá. Mas também de alguma forma acredito que a culpa não seja só dele. Acredito que lhe faltem jogadores porque não lhos deram, isto falando mais nos extremos. Agora chega o Quaresma, mostra alguma coisa, e tá-se bem, chega para calar os adeptos que tanto pedem jogadores de qualidade para as alas. Acredito mesmo que não chega mais ninguém, desde que o Quaresma entrou vs Benfica.

Quanto à saída do Lucho por muito que isso da revolta seja verdade (o que nem acredito tbh), custa-me vê-lo sair assim. Um enorme jogador, embora tenha vindo a descer de forma, mas ainda contra o Vitória deu para ver o enorme jogador que é, um dos jogadores mais carismáticos que por cá passaram nos últimos anos, querido entre os adeptos, um verdadeiro Comandante, sai agora. Nem é pela falta de opções para o substituir, mas acho estranho a saída de um jogador tão influente nesta altura em que estamos na luta pelo titulo de campeão nacional.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu concordo com isso que dizes. Só não o recrimino porque, quer-me parecer (e isto é só a minha opinião), aquilo do "não faço" não terá sido uma reação do nada; de certeza que foi um acumular de tantos e tantos maus jogos que fizemos, semana após semana, mês após mês, sempre a insistir na mesma tecla... não duvido que ele (e outros, provavelmente) o terá abordado dessa forma, cordial e calmamente, para tentar melhorar as coisas. se o treinador está ceguinho por aquela ideia, não o culpo por ter batido o pé; não terá melhorado grande coisa, é certo, mas o sentimento que ele teria, é o que nós tínhamos (e temos) na altura. Só por isto. A minha visão sobre isto é que não foi um caso de insurreição "pura", mas sim um sentimento de frustração e impotência por querer mudar as coisas e não ter "permissão" para isso, sempre acorrentado àquela porcaria; se foi só a ambição meramente desportiva de querer ganhar, de ser competitivo, ou de sentir mesmo o clube, não sei, mas não o consigo culpar por isso.

Sempre tendo em conta a diferente dimensão das coisas: é tipo como quando víamos e vemos o Fernando, o Danilo, o Hulk, o Bruno Alves, o próprio Josué, o Meireles, o Sapunaru, etc, a fazer "m*rda" quando as coisas corriam/correm mal ou quando estávamos/estamos a ser prejudicados. Eu nunca os conseguia insultar por, sei lá, mandarem um pontapé na bola quando já tinha assinalado uma falta; quando mandavam vir com o árbitro; quando estão ali a praguejar a torto e a direito, etc; não deviam, mas fazem-no porque não aguentam estar naquela situação, explodem autenticamente. Ainda hoje há lá um lance já +- perto do fim, ainda estava ou 1-2 ou 2-2, em que o Danilo faz falta, o árbitro assinala e ele já tava tão maluco que manda uma patada na bola, levando, naturalmente, amarelo. Era escusado? Claramente. Se o culpo...? Não, porque ele estava como eu estava.

Agora, como é óbvio, o facto de viverem isto (ou o jogo ou o clube, indiferente) não lhes dá permissão para tudo; daí recriminar algumas atitudes mais sujinhas do Josué, quando as coisas estão más e ele perde as estribeiras. Há limites. No caso do Lucho, e ao que foi dito, é que pessoalmente não acho que tenham sido ultrapassados.

Pronto, é isto. Sobre o Vítor, ya, mas só o referi (e aos outros dois) por causa daquela frase de um jogador no Paços fazer o que o PF queria recebendo 30x menos; foi só para estabelecer o paralelismo, entre a posição/função que o Lucho ocupa(/devia ocupar)/faz(/devia fazer) em campo, e o tal jogador do Paços, seja ele qual for; só queria manifestar a minha discordância nesse aspeto, não era para desenvolver nada de nada sobre o meio-campo do Paços :mrgreen:

-------

1616:

O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre o Mangala

« em: Janeiro 25, 2014, 19:10 »

A oferta para já é de 40M.

Se chegar aos 45 M sai .

holy sh--

ele já anda a insistir nesta tecla dos 40M há meses. Se se concretiza mesmo... :medinho:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Mangala sair ficamos com Alex Sandro, Danilo, Ricardo (pá, não sei), Otamendi, Maicon e Reyes para 4 posições no onze. 6 jogadores para 4 posições :prayer:

Já para não falar que tmb se falava no Otamendi sair mas a SAD não está assim tão podre ao ponto de vender 2 centrais a faltar dias para acabar o mercado de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Mangala sair ficamos com Alex Sandro, Danilo, Ricardo (pá, não sei), Otamendi, Maicon e Reyes para 4 posições no onze. 6 jogadores para 4 posições :prayer:

Já para não falar que tmb se falava no Otamendi sair mas a SAD não está assim tão podre ao ponto de vender 2 centrais a faltar dias para acabar o mercado de transferências.

Tranquilo, Zé António resolve :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mas com 30 M para nós independentemente da nossa percentagem, certo ?

Ou isso caiu por terra ?

-----

Certo , 30M net para o Porto

O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico sobre Fernando

« em: Hoje às 02:33 am »

Duvido que volte a jogar , se entretanto não renovar !

É só um palpite sem Inside information

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo ter lido há um par de dias que o Mangala não quer sair agora, uma vez que as oportunidades que tem de ir ao Mundial estão ao ser titular no Porto e não propriamente no banco do City ou coisa que o valha.

Mas claro, por 45M€ era empurrado para lá.

Sobre isso do Fernando, não me admira, até julgo ter dito isso durante a pré-época, fazendo um paralelismo com a situação do Cristián Rodríguez, que a dada altura foi encostado.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Mangala se quer ir ao Mundial o melhor é ficar por cá. Titular é de certeza. Mas, claro, 45M€ é muita massa.

Sobre o Fernando, é uma situação chata não utilizar um jogador com a qualidade dele mesmo que não renove. É esperar para ver. Espero que renove, mas não gostei nada de ver o Maicon com a braçadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que o Fernando seja encostado se não renovar. Duvido é que o façam.

Quanto ao Mangala, por 45M€ não é de rejeitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das circunstâncias. A ser verdade que roeu a corda, não foi uma bonita atitude. Se estivéssemos a jogar o normal, acredito que fosse encostado pelo que fez.

Como estamos na m*rda, é preciso que jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das circunstâncias. A ser verdade que roeu a corda, não foi uma bonita atitude. Se estivéssemos a jogar o normal, acredito que fosse encostado pelo que fez.

Como estamos na m*rda, é preciso que jogue.

É exactamente por isto que eu duvido que ele seja encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, percebo a tua ideia, Daniel. E também percebi que entendeste a minha.

Uma coisa é dizer "não gosto". Outra é dizer "não faço", impondo-se ao seu líder.

E outra coisa completamente diferente é esse tipo de ações durante os jogos.

Quanto à cena do Vitor, percebi mal o intuito, então.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
SAD - Tudo sobre a SAD e o seu desempenho / Re: SAD - Análise desportiva, económica e financeira 2011/2012

« em: Hoje às 02:39 am »

Eu estou com a clara sensação que o pior ainda está para vir na próxima semana .

Espero que seja mesmo só uma sensação !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso é do 1616?

Só cá vim agora, mas sim, é

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...