Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TomasCorreia

[Benfica] Pré-Época

Publicações recomendadas

O Cortes supostamente tem de ter ritmo, visto que o Brasileirão está-se a jogar, enquanto os outros começaram agora a pre-epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que nao podia jogar ao lado do Lima. Mas prefiro a 10.

O Cortes supostamente tem de ter ritmo, visto que o Brasileirão está-se a jogar, enquanto os outros começaram agora a pre-epoca

O Cortez não jogava, estava encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que ele estava a treinar à parte, portanto não deve estar assim com tanto ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por o que ouvi dizer ele estava encostado, nem convocado era, divergencias com o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

E, estranhamente, o Jesus até tem razão no que diz.Mas claro, contra o todo poderoso Etolie Carouge, quem nunca viu a porra de um jogo dele na Holanda, é que afere se tem condições ou não para jogar ao lado do Lima.Embora me parece perfeitamente possível evoluir para um triângulo de meio campo como o Porto usa, sendo o Djuricic um 10.

Epá, talvez me tenha explicado mal, ele pareceu-me ter todas as características de um 10 puro, o bom toque de bola, boa leitura de jogo, boa contemporização do jogo, etc. Pode ter outras características que, devido ao facto de ser um jogo de "treino", não deu para ver, mas realmente, hoje rendeu bem a 9,5

Quanto à qualidade, pá, é o que o Ibra diz, há certas coisas que até contra uma equipa do inatel se vê

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que me tenho vindo a aperceber é que a linha entre o que muitas vezes se descreve como um #10 puro e esse tal 9,5 acaba por ser muito ténue. Eu acho que o Djuricic encaixa muito bem nas costas do avançado, pelo simples facto de me parecer um jogador fortíssimo a encontrar espaço entre-linhas, com rápida velocidade de pensamento / execução e técnica (tal como qualidade de passe) muito refinada. Digo isto com base nuns 10 jogos que vi dele no Heerenveen e nos 45 minutos de hoje.

Ao mesmo tempo, dá-me a ideia que ele tem características para ser um jogador de vir buscar jogo mais atrás e avançar com tabelas ou em progressão com a bola, quando o Enzo e Matic não estiverem a ser suficientes para ligar a defesa e meio-campo. Mas isso mais tarde veremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O jogo amanhã poderá dar-nos outra perspetiva do desempenho de alguns jogadores hoje.

Eles amanha vão andar a morrer. As pré épocas do JJ, é para matar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o ritmo não será muito forte. Ainda hoje o Gil Vicente fez um jogo de preparação de manhã contra o Aves e à tarde contra a Oliveirense :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para matar eram as pré-épocas do Camacho. Nessa altura os jogadores deviam conhecer todas as matas da Suiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pré-época é suposto ser a puxar, mas o JJ deve ser da escola do Ayestaran, é isso e os treinos nos dias dos jogos, quando jogamos com o Porto oiço sempre que eles de manhã vão passear para a Foz e os nossos a bulir, não tenho conhecimentos por ai além em preparação física, mas tanto quer manter a forma física nos píncaros que acaba por se tornar contra-produtivo. Depois queixa-se que a equipa rebenta em Março.

É como esta marcação de jogos, e fazendo novamente o paralelismo com o Porto, em duas semanas faz três jogos. Nós em 4 dias fazemos 3. E isto já não vem deste ano

Compartilhar este post

Link para o post

Mas anda-se a criticar assim tanto o Cortez? Deve ser mesmo trauma de defesas-esquerdos.

Vi muito pouco dele mas acredito a 99% que vamos ter defesa-esquerdo, ao contrário dos ultimos 2 anos. E com isto não digo que vá ser um Coentrão da vida, mas será certamente superior ao Emerson e Melga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coentrão se não é o melhor DE do mundo é o 2º, dificilmente seria um Coentrão.

Ultimo lateral esquerdo de bom nível (neste caso excelente) que me lembrei

Compartilhar este post

Link para o post

Só apanhei os últimos 10min da 2ª parte mas o Markovic pareceu-me interessante. Para além dele, estou especialmente curioso para ver mais o Djuricic e o Lisandro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi aqui malta a dizer que o Cortez teve culpa no golo sofrido, mas o homem mais a cumprir era impossivel. Ele estava a fechar e a cumprir a linha defensiva e ali a linha tentou o fora de jogo e o mesmo não foi assinalado. Na loucura falhou ou a linha que devia estar um passo à frente ou a estratégia defensiva do Benfica que assume estes principios. O Cortez não! Aliás, muito fez ele, que ainda foi tentar pescar o gajo vendo que não havia fora de jogo.

Para quem diz que ele é fraco tacticamente, dizer que cumpriu melhor a defesa em linha (que é um processo dificil de acertar [O Mourinho tripava com o Peixoto por exemplo...]) do que cumpriram Mitrovic e os outros laterais... A referência ali é o Luisão e depois foi o Lisandro...

A cena é que o gajo fica muitas vezes para pressionar 10 ou 15 metros dentro do meio campo adversário e isso já tinha reparado no Brasil x Argentina. E isso tem duas faces. Ou recupera a bola e ele até é inteligente a pressionar, ou se não ganhe o desiquilibrio é complicado. Ou sai central, ou sai médio e pode abrir espaço para aparecer malta na profundidade e nas diagonais, quer exteriores, quer interiores.

Mas eu acredito que o Jesus, e foi perceptivel que andou a fazer playstation com ele a 1a parte toda, sabe disso e quer que ele recupere para mais atrás na transição defensiva. E isso com o tempo e os treinos vai acontecer.

Eu confio no Cortez.

---

Para além disto, dizer que o Silvio é o nosso melhor lateral e eu não acredito que o Maxi lhe ganhe a corrida. O Jesus não é parvo e sabe bem dos defeitos do Maxi, como foi visivel com a aposta no André Almeida na recta final da época.

O Sulejmani a jogar na direita tem de ter um lateral que dê muita profundidade ou no minimo o avançado a cair muito no corredor, porque a profundidade que ele dá é 0. É tipico esquerdino. Sai 99% das vezes para a esquerda. E podendo isso ser uma vantagem e uma boa solução para o nosso processo ofensivo em determinados momentos e contextos, é também razão obrigatória para que alguém faça o que ele não faz, porque se não mastigamos muito o jogo, porque ele ou ataca a baliza pelo centro ou joga para o lado.

Mas é ali de fora para dentro que o gosto de ver. Ou ali ou no meio. Na esquerda só se for mesmo preciso.

É uma feliz pena que haja Salvio, porque só com Lima na frente e tendo este que trabalhar e bater muito espaço de jogo, era importante ter alguém nos corredores que aproveitasse espaço interior e desse opções de finalização na área e nisto o Sulej é exímio.

E claro, eu sou Amorim fanboy e é um grande acrescento ao plantel. Numa altura em que precisamos tanto de mais médios, ainda bem que voltou.

Eu estou é contente por termos um plantel com opções para variarmos as dinâmicas do nosso processo ofensivo em vários contextos diferentes. Temos extremos que colam na linha e dão profundidade e velocidade ao corredor, temos os que atacam bem o meio e aparecem para finalizar, os que ritmam mais o jogo e servem de médio, etc... E temos médios que permitem jogar mais longo, outros mais fortes na combinação directa, outros melhores a aparecer na costas do avançado....

Que boas dores de cabeça para um treinador...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

alguem consegue arranjar um resumo ? gracias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores à televisão dos golos deves arranjar isso fácil

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

wtf, agora não dá para colocar links do tv_golo? :mrgreen:

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo amanhã poderá dar-nos outra perspetiva do desempenho de alguns jogadores hoje.

E dois mais dois são quatro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...