Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TomasCorreia

[Benfica] Pré-Época

Publicações recomendadas

Markovic a jogar pela B

Então não vai jogar logo

é o irmão . Editado por Arturo Vidal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até compreendo e sinto o mesmo em muita coisa relacionada ao LFV e ao JJ, etc etc, mas e quê? Vamos andar todos os jogos a criticar? Todos os jogos a mandar abaixo e a queimar jogadores? E apoiar a equipa, nada? E o amor ao clube?

Se o nível de exigência fosse maior, se as críticas fossem mais acirradas, se os atos de revolta fossem mais intensos e frequentes, talvez o Vieira e o Jesus já não fossem um problema. Talvez já houvesse mais paciência para com o plantel. Talvez já se desse mais margem de manobra ao novos.

O pessoal não tem nada contra os jogadores. Está é farto de aturar a incompetência e o despautério de quem manda no destino do clube. E se não dá para perceber isso, apoiar só vai servir para piorar as coisas. Pessoalmente, eu apoio os jogadores, o plantel, o 11 titular. O resto quero que se exploda o mais depressa possível. Eu apoio a equipa quando joga, não apoio as decisões prejudiciais do JJ. Eu apoio quem sua a camisola em campo; não apoio quem se usa dela para limpar o cú e ficar rico à sua custa. Eu apoio quem sabe apoiar; critico quem não vê a verdade ou finge que não a vê. Desses tenho asco.

E ninguém merece um Benfica assim. Mas muita gente merecia um Benfica como ele há-de ser mais cedo ou mais tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Markovic a jogar pela B

Então não vai jogar logo

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos vários pontos onde é possível incidir sobre esta pré-época, mas como disse o Bdani às vezes não vale a pena - falo por mim, tenho dificuldades em apontar dedos mas há por aí muita malta novinha e falam ao calhas - porque também estamos todos desanimados.

A começar com o treinador. Vamos todos concordar que há desacordo. Não sei as percentagens no mundo benfiquista, mas os adeptos estão divididos quanto a isso. Uns estão a ver que a coisa não muda, outros estão à espera que a coisa se mantenha e melhore.

Com isso temos a preparação da equipa, as políticas de contratações. Os empréstimos de auto-implusão de jogadores que entram como Sílvio e Cortez, e dos que saem como Kardec ou Nelson Oliveira. Não faz sentido nenhum para um clube que luta por títulos não sermos muito mais cirúrgicos nesse aspecto, nós queremos emprestar jovens de valor e com futuro no plantel, sempre com o pensamento de lhe arranjar um clube interessado onde as perspectivas de jogar sejam as melhores. Dessa forma estaremos a preparar os jogadores emprestados para serem reintegrados mais tarde e ajudarem a equipa. Não ganhamos nada com jogadores que andam ao calhas e que saem ainda mais ao calhas, sem glória nem futuro. Ao comprar é a mesma coisa, não aprenderam com o Salvio num passado recente?

Para além disso, a preparação da pré-época. É tudo menos ortodoxa. Eu nem percebo de preparação de uma época "by the book", mas será assim? Sempre a inovar.

A questão da comunicação. Quem deixa aquela anta falar sem supervisão? Depois dá origem a situações como as do Oblak. Sem estar a querer atribuir toda a culpa ao mestre nesta situação, se estivesse calado e informado, evitava-se uma polémica.

A questão da direcção. O valor das quotas quando baixa? O museu é mais importante do que explicar o caso Roberto? E as negociatas em catadupa com o Atlético? Vendemos o Simão e o negócio não foi claro (polémica dos 2 jogadores emprestados); Reyes, pagamos um empréstimo e valorizamos o jogador, compramos uma percentagem do passe, chegamos a ver a cor do dinheiro? Mais dúvidas; Depois o Salvio onde de forma inédita se inflacionou um jogador para se comprar bem caro um ano mais tarde; a questão dos negócios pessoais do presidente; as dívidas que remontam ao Dani e agora o caso Roberto. Já chega, não?

Gostei de ler. Criticaste, apontaste os erros e não foste incorrecto ou te cingiste ao insulto fácil e infundamentado. Quem quer que concorde ou não com a tua perspectiva consegue lê-la e perceber porque a tens, pois fundamenta-la, e isso tem-se visto pouco por aqui.

Neste momento preocupa-me bastante não termos sequer um onze base, nem sequer um quarteto defensivo base, que acho que é algo muito importante para a estabilidade da equipa. Ainda não se percebeu se o Garay sai ou fica, ainda não se percebeu se se conta com o André Almeida para backup ao Matic e, caso não seja ele, não se percebe quem poderá ser e no ataque estamos dependentes do Lima, já que o Rodrigo continua a não querer mostrar aos portugueses aquilo que mostra quando joga para espanhol ver.

Já devia ter sido feito há muito, mas espero que esteja para breve a estabilização de um onze. Neste momento acho que seria algo do tipo (contando com saída do Garay):

Artur

Sílvio, Luisão, Lisandro, Cortez

Matic, Enzo

Salvio, Djuricic, Gaitán

Lima

Isto com jogadores como Markovic ou Maxi a poderem entrar no lugar de Sílvio e Djuricic. Parece-me um bom onze, finalmente com opções nas laterais e mais forte no meio campo (se não enfiarem o Djuricic ao lado do Lima, que acho que é perder muito do potencial dele). Se esta equipa não conseguir mostrar os resultados esperados teremos de culpar a equipa técnica, que já começa a ficar numa situação complicada, principalmente devido à falta de paciência decorrente da época passada.

Apesar de tudo, vou esperar mais um pouco para tirar mais dúvidas e acho que, gostando ou não do Jesus, os adeptos devem apoiar a equipa e criticar construtivamente, porque tendo sido uma boa opção ou não a continuidade do Jesus, a verdade é que dependemos agora dele para conseguirmos os títulos desejados.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

BENFICA: Artur, Silvio, Luisao, Garay, Bruno Cortez, Matic, Enzo, Markovic, Salvio, Lima, Gaitan

Compartilhar este post

Link para o post

Pode dizer-se que é o 11 titular do Benfica, podendo ter uma ou outra alteração. Vamos lá ver

alguém tem stream com qualidade?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

O stream que costumava usar (thesporttvhd) não funciona.. alguém arranja um ? thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto um tomate em como hoje não sofremos golos. :yawinkle:

Editado por Puyol

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo cheio de quebras, fds.. não sei como é que alguém tem paciência para ver jogos em stream o ano inteiro...

Compartilhar este post

Link para o post

A paciência que isto me tira vale bem o valor da SportTV, fds...

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic tem uns pezinhos :) Ele e o Djuri são os únicos dos quais não tenho dúvidas

O pior é que só joga 1 de cada vez :lol: E neste momento, o Marko leva clara vantagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...