Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2013] 4-4-2 Losango JJ Style

Publicações recomendadas

Sabes que nunca explorei completamente o jogo, sou mais de jogar porque me aptece :grin: Para pôr o jogador alvo é nas bolas paradas... Neste caso quero o Soldado como tal.

 

O MDC, é o Paulinho, Sandro e Capoue.

 

Edit: Foi buscar o Inìgo Martinez, e a meio da época passada foi buscar o grande Ayestarian.. Deu uma boa evolução à equipa em termos de motivação e determinação

Editado por FM93

Compartilhar este post


Link para o post

Sabes que nunca explorei completamente o jogo, sou mais de jogar porque me aptece :grin: Para pôr o jogador alvo é nas bolas paradas... Neste caso quero o Soldado como tal.

 

O MDC, é o Paulinho, Sandro e Capoue.

 

Edit: Foi buscar o Inìgo Martinez, e a meio da época passada foi buscar o grande Ayestarian.. Deu uma boa evolução à equipa em termos de motivação e determinação

nao percebi o que pus a negrito

Compartilhar este post


Link para o post

Esquece, já vi onde é. Fiz confusão.. Antes tinhas um breve resumo dos atributos dos jogadores que mais se assentavam na tua táctica..

Compartilhar este post


Link para o post

para quando esta nova para download?? Ganda odivelas.... :)

ainda tou a fazer talvez quando terminar esta epoca, vou a meio

Compartilhar este post


Link para o post

ainda tou a fazer talvez quando terminar esta epoca, vou a meio

 

Ok fico a aguardar gostei muito da original... ainda me safou um jogos no campeonato françes....

Compartilhar este post


Link para o post

Bem pessoal, depois de vaguear por umas tácitas novas (para mim) aqui do fórum, andei também a criar umas da minha autoria, um 4-3-3 e um 4-4-2 super normais que nem ficaram mausitos, mas que não acho merecedores do destaque de fazer um tópico para os partilhar convosco, voltei a dar uma “volta” com esta tácita. (visto que o el_capone não mete a nova tática!! :cadeirada: )

 

Um abraço el_capone 8-)

 

Alguns perguntam se será “esquizofrenia, ou excesso de tempo livre” que eu tenho? Felizmente é o segundo caso, infelizmente é devido a estar desempregado e neste período o FM tem sido um refúgio para passar o tempo e não dar em maluco!

 

Relativamente à tática original eu fiz algumas alterações que já tive oportunidade de partilhar, contudo partilho agora a tática convosco. De realçar que a meu ver ficou mais coesa defensivamente, talvez menos ofensiva (6ª jornada tinha 9 golos marcados e 1 sofrido) e sobretudo alterei o aspeto das bolas paradas, dos cantos aos lançamentos laterais.

4132WM (El_Capone _ Kng_cantona)

 

Como alternativa, eu peguei na original do “el_capone” e coloquei os jogadores ao estilo do “rolo compressor” do “paladino77”, daí que tenha deixado essa referência no nome que lhe dei. De referir que embora tenha colocado os jogadores com as funções da tática em que me baseei, à exceção do homem mais avançado que eu mantive o Jogador Alvo e dei as mesmas indicações à equipa, que o “paladino77” usou, eu não alterei mais nada, ou seja não mexi nas indicações dos movimentos individuais dos jogadores, mantendo por isso as que vêm do 4132WM e as mesmas bolas paradas. Contudo esta é a minha segunda tática, logo, provavelmente, um dia altero aí qualquer coisa, pois ainda vou a meio da época.

4141 (rolo compressor)

 

Qual é a vantagem do uso destas duas tácitas e porque é que me dei ao trabalho de modificar a segunda em função da original e não usar simplesmente ambas conforme os seus criadores as fizeram?

Para que, quando alterar a tática a meio do jogo, não ficar com o ponta de lança na ala, o central a extremo, isto é, para que haja uma lógica na alteração feita, eu sei quais os jogadores que se vão mover no terreno e por vezes nem preciso de os substituir, tudo isto, em prol da ideia de jogo original.

 

Notas (para quem não sabe, eu não jogo com Atualizações, uso a base de dados original – sempre – quando comprar o FM2014 aí terei tudo atualizado, neste jogo com as condicionantes do inicio da época em questão, cada maluco com a sua mania):

 

-Reforços na primeira época, como trincos da equipa o “Kara” e o “Bolatti” (este segundo emprestado), lateral direito o “Cassani” (emprestado pela Fiorentina), Jogador Alvo para competir com o “Wolfswinkel” pedi emprestado o “Hoarau” ao PSG, “Jorge Ribeiro” livre para a ala esquerda e contratei o “Thiago Heleno” e o “Xadão” para centrais (compro sempre o Xandão, pois ele valoriza imenso e quanto antes o comprar melhor) e o “Mário Felgueiras” para segundo guarda redes. Fiz mais umas contratações de segunda linha como “Djamal” para terceiro trinco, ou “Fidélis” para ponta de lança da equipa B e recurso em caso de necessidade para a A, mais uns quantos miúdos novos que a prospeção descobriu;

 

Nesta imagem fica demonstrada a importância de Xandão a jogar SEMPRE como DC E – importante neste meu esquema de bolas paradas, quer nos cantos, quer nos livres.

dn1t.jpg

 

-Vendas na primeira época, “Elias” para fazer um bom encaixe com os 50% do passe que recebi, depois o “Schaars”, “Rinaudo”, “Boeck” e “Gelson Fernandes” pelo encaixe e sobretudo pela redução salarial que estes me garantiram;

-Por altura da 6ª jornada eu tinha 9 golos marcados e 1 sofrido;

-O Treino, a meu ver não é algo estático, durante a época eu uso Coesão de Equipa com intensidade Alta e nas semanas de mais jogos eu baixo para intensidade média, já o Treino Para Jogo eu uso Movimento At. e contra equipas grande e alguns jogos europeus eu uso Posicionamento Def. e de vez em quando durante a época Bolas Paradas Def.;

-Equipas que povoam o meio campo, tipo as Italianas, ganho-lhes quase sempre sem grande esforço, pois despovoam a defesa.

Editado por King_Cantona

Compartilhar este post


Link para o post

é bem eheh :handclap: tou a usar um 442 losango agora talvez meta no final da epoca

Compartilhar este post


Link para o post

é bem eheh :handclap: tou a usar um 442 losango agora talvez meta no final da epoca

 

E abandonaste o 4-2-3-1 que eu vislumbro num SS duma resposta ali dada?

 

Há dias vi o Ac Milan naquilo que me pareceu ser um 4-4-2 losango e foi de partir o coração. Mas pronto, com o Paulo Bento e com o Fernando Santos +/- resultou!! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

E abandonaste o 4-2-3-1 que eu vislumbro num SS duma resposta ali dada?

 

Há dias vi o Ac Milan naquilo que me pareceu ser um 4-4-2 losango e foi de partir o coração. Mas pronto, com o Paulo Bento e com o Fernando Santos +/- resultou!! :mrgreen:

sim optei pelo 442 mas como o MAC recua em ataque posicional é mais um 4132 tem estado a correr bem espetei agora 4 no porto lol ate pus um video do primeiro golo do gremio tactico, gostei muito 3 toques, GR, DC passe directo para o PL e golo :prayer:

 

http://www.youtube.com/watch?v=pQ6QNcdJvac&feature=youtu.be

Compartilhar este post


Link para o post

Palestra de Pré Jogo

 

Eu gostava de saber qual é a vossa opinião em relação a este assunto, mas eu, desde que deixei de dar palestra antes dos jogos, a equipa tem aumentado imenso o seu rendimento. Estou a ponderar deixar de dar esta palestra, excepção feita nos jogos contra equipas grandes (no meu caso contra Benfica, Porto e a generalidade dos jogos europeus).

Compartilhar este post


Link para o post

Palestra de Pré Jogo

 

Eu gostava de saber qual é a vossa opinião em relação a este assunto, mas eu, desde que deixei de dar palestra antes dos jogos, a equipa tem aumentado imenso o seu rendimento. Estou a ponderar deixar de dar esta palestra, excepção feita nos jogos contra equipas grandes (no meu caso contra Benfica, Porto e a generalidade dos jogos europeus).

 

Depende do que dizes aos jogadores: as palestras antes dos jogos, quando bem dadas, funcionam como factor de motivação. Ao intervalo é que mesmo que estejas a ganhar por 2 ou 3 golos nunca deves dizer que estão a jogar bem, porque ai sim o rendimento baixa.

Compartilhar este post


Link para o post

A questão é que, se estás a ganhar por 2, ou 3 golos de diferença e não dizes que estão a jogar bem, ficam de birra e neste FM ter os jogadores motivados é muito importante para ter sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post

A questão é que, se estás a ganhar por 2, ou 3 golos de diferença e não dizes que estão a jogar bem, ficam de birra e neste FM ter os jogadores motivados é muito importante para ter sucesso.

 

Lá está, daí a importância de ao início do jogo motivá-los. Ao intervalo é preferível não dizer nada (apenas na situação que referi) até porque vês logo na postura deles que estão motivados.

Compartilhar este post


Link para o post

Nas palestras por norma se tens uma equipa pequena no inicio do jogo dizes para se divertirem! Ao intervalo se tiveres a perder, dizes que esperas mt melhor na segunda parte, se tiveres a ganhar que estao a jogar bem mas que podem ainda fazer melhor!

 

Com equipas grandes ja varia mais, ja tens que ter mais atençao qual o valor do adversario!

Compartilhar este post


Link para o post

el capone ja nao vais por a tactica do odivelas??

ja nao tenho nada disso, ja tou no fm 2014 desinstalei tudo do 13

Compartilhar este post


Link para o post

ja nao tenho nada disso, ja tou no fm 2014 desinstalei tudo do 13

 

Ok obrigado continuaçao de bom jogo no 2014

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...