Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2013] 4-4-2 Losango JJ Style

Publicações recomendadas

Actualizaçao da Tactica

Boas como ja havia dito andei a actualizar o meu 4132, deste vez é o 4132 WM e WM pq? pq se repararem os defesas formam um W e os avançados um M, tendo em conta que os defesas sobem e os avnçados descem podemos dizer que o W se encaixa no M.

2uihidx.jpg

antes de começarem a usar a tactica queria dizer-vos que isto é uma tactica que requer uma boa adaptaçao ou seja se forem usa-la a meio da epoca nao garanto que iram ter sucesso, o ideal é começar tudo de novo e se forem usar o update com as novas actualizaçoes abram o editor e coloquem o Bruno Cortez ja no benfica pois nao vem no novo update do Hugoo, pelo menos ate uns dias atras nao vinha.

de salientar que nao é necessario fazermos contrataçoes, com o benfica temos um plantel bastante bom, eu nao fiz nenhuma contrataçao para esta epoca, apenas emprestei o melgarejo.

Os treinos usei tacticas na pre epoca e muito alto, e durante a epoca usei a coesao da equipa, e isto pq a tactica é muito ofensiva e muito defensiva ao mesmo tempo, todos atacam todos defendem, é quase o estilo do carrosel holandes de 74 a unica diferença é que nao faz as tao conhecidas trocas verticais posicionais, eu tentei mas nao aconcelho, por varios motivos que se fosse explicar ficariamos aqui o dia todo, mas adiante, como eu estava a dizer convem manter a equipa coesa a epoca inteira dai usar a coesao de equipa, no treino para o jogo usei sempre o movimento atacante, isto pq se a equipa ataca muito eu quero que esse seja o foco principal. claro que depois sofri golos de bola parada pq nao treinamos muito esse aspecto mas quando sofri um de bola parada ja tinha la metido uns 3 ou 4 dentro portanto tranquilo.

309htg5.jpg

Treino Indivual:

Bem aqui usei da seguinte maneira, guarda redes evita usar pe menos fraco, defesas marcam adversario em cima, e evita fazer passes de morte, os medios vir buscar jogo, fazer tabelas, e fazer desmarcaçoes e os avnaçdos jogar de costas para a baliza, fazer tabelas, fazer desmarcaçoes, explorar os flancos e jogar curto e simples, e depois alguma caracterista mais individual dependendo dos jogadores por exemplo cardozo fuzilar a balizar e chutar de longe mas isso depois depende de cada um como perferir

Nota:

Um aspecto que acho que devemos ter em conta é que li num site que IA ( Inteligencia Artificial ) aprendeu a travar as nossas tacticas, por isso é que chegamos a fevereiro e a equipa começa a nao conseguir jogar pq a IA ja sabe como jogamos, dai haver tres tacticas para nos obrigar a mudar de modelo de jogo, acontece que eu nao gosto de mudar de modelo de jogo entao eu pensei eu tenho que criar uma tactica que utilze mais que um modelo de jogo na mesma tactica para baralhar a AI, e é ai que entra o grande segredo, ou seja a minha tactica tanto é de posse como é de transiçoes rapidas, por exemplo se a bola cair nos flancos a trasiçao vai ser rapida se a bola andar no meio campo os meus jogadores do meio mantem a posse, isto faz com que aconteça o que fazia o Aimar no Benfica, jogamos ao ataque mas as vezes é bom manter a calma e pensar tambem espera la vamos la trocar aqui um bocado a bola para abrir espaços e depois cair em cima deles, outra maneira que encontrei de baralhar a IA foi mudar a funçao dos meus avançados, por exemplo quando joga o cardozo ele fica mais atras e o rodrigo a ponta lança, mas se jogar o lima ou nelson oliveira ja os ponho a jogar a avançados recuados, no entanto as instruçoes mantem-se so muda a funçao de cada um, assim a IA ta a espera que va aparecer por exemplo o cardozo do lado direito mais recuado e afinal ele aparace do lado esquerdo e o lima do lado direito que era onde estava sempre um jogador mais recuado aparece por exemplo a subir, eles no site da SIgames aconcelho a tentarmos baralhar a IA diversas vezes, se formos a ver na vida real tambem é assim uma equipa que jogue sempre da mesma maneira sera facil de neutralizar, tem o exemplo do Mourinho so precisou de estudar o Barcelona para os começar a neutralizar.

Resultados: : bem aqui o unico resultado que podemos ter em conta é a derrota com o man utd que ainda assim foi de bola parada e a jogarmos com menos um, o resto fui eu que me pus a fazer expriencias e a rodar o plantel e procurar a ajustar melhor a tactica e etc, dai essa derrota e esses 2 empates

15coz07.jpg

xpvwk0.jpg

Reunioes de equipa:

Aconcelho a fazer uma no inicio da epoca e apresentarem-se ao plantel falando com paixao, depois outra a meio da epoca e dizerem que esta tudo a correr bem e que esperam que seja para continuar e outra no fim a dizer que foram muito bons e tao contentes

Depois conversas individuais:

Aconcelho a elogiarem os vossos jogadores quando jogam bem e quando jogam em casa e um jogador vosso faz pro exemplo hat trick ou esta a ser o homem do jogo e se jogar no meio campo ou do meio campo para a frente que o tirem para ser aplaudido de pe pelos adeptos, mas nao é cedo, tem que o deixar brilhar e devem, apenas la para o minuto 70 se tiver cansado ou entao a para o minuto 80

Quando os jogadores tiverem a queixar.se do treino durante epoca conversem com eles e digam que tem que aumentar o nivel do treino se querem ser titulares, eles assim vao esforçar-se mais, em relaço ao foco individual metam sempre pesado

O resto voces ja sabem contratar um bom staff, elogiar a equipa quando jogam bem, cair em cima deles quando jogam mal, falar com paixao quando se trata dos adeptos e penso que nao me esqueci de nada, espero qye tenam bons resultados e que divirtam a jogar eheh

Download Tactica aqui:

Clique aqui

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da táctica, conseguiste grandes resultados, vou retirar umas ideias para a minha táctica que é semelhante, espero que não te importes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante da táctica, conseguiste grandes resultados, vou retirar umas ideias para a minha táctica que é semelhante, espero que não te importes. :compinchas:

tranquilo tas a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

as instruçoes que falaste aos jogadores ja estao incorporadas quando se faz o download da tactica?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo as instruções individuas aos jogadores que referiste no tópico, vem logo com a tactica para download?

Compartilhar este post

Link para o post

El capone, como é que baixas a mentalidade dos jogadores? E já agora, jogas em 3d ou 2d?

Obrigado e vou testar a tactica

Dá um clique e mexe na barrinha da mentalidade :-)

Compartilhar este post

Link para o post

MichaelAndrews, mas se for só baixar a mentalidade dos jogadores, porque é que isso já não vem incluido na tactica?

Na táctica do Capone claro que está incluído mas perguntaste como baixa a mentalidade e eu respondi :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da maneira como os jogadores se posicionam na tua tática pelas tuas prints, vou tirar umas ideias mas implementá-la num estilo de jogo diferente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

as instruçoes que falaste aos jogadores ja estao incorporadas quando se faz o download da tactica?

sim ja esta la tudo

El capone, como é que baixas a mentalidade dos jogadores? E já agora, jogas em 3d ou 2d?

Obrigado e vou testar a tactica

vais a instruçao individual do jogador que queres baixar a mentalidade metes o pico onde diz mentalidade e baixas, jogo em 3d

Amigo as instruções individuas aos jogadores que referiste no tópico, vem logo com a tactica para download?

sim as instruçoes individuais ja vem defenidas quando fazes o download

Pessoalmente nunca gostei das taticas 442.. Mas vou testar obrigado :mrgreen:

eu tambem nao gostava, principalmente o 442 losango ficava-me sempre tres jogadores a frente mas agora ja consegui resolver isso, desta gostei bastante

Intrucoes ao adversario n usas?

uso o que o adjunto diz e depois meto a pressionar e duro aos defesas e guarda redes

Gosto da maneira como os jogadores se posicionam na tua tática pelas tuas prints, vou tirar umas ideias mas implementá-la num estilo de jogo diferente :compinchas:

obrigado, basicamente o que tentei e tenho andado a tentar fazer é criar linhas de passe, dai o posicionamento de alguns jogadores

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei jogar com esta tatica em dezembro e estou gostar, ganhei agora contra o guimarães para a taça de portugal com os jogadores menos utilizados 6-1 golos só na primeira parte. No treino meti o movimento atacante porque ainda não sofri os golos de bola parada.

Editado por slblopes1986

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei jogar com esta tatica em dezembro e estou gostar, ganhei agora contra o guimarães para a taça de portugal com os jogadores menos utilizados 6-1 golos só na primeira parte. No treino meti o movimento atacante porque ainda não sofri os golos de bola parada.

ainda bem eheh eu agora para a segunda epoca mudei um bocado as coisa baixei a defesa e a pressao dos centrais, nao sei se é por o luisao estar a dar as ultimas :biggrin: vou começar a dar hipotese a um puto que comprei a epoca passada ao dortmund

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem eheh eu agora para a segunda epoca mudei um bocado as coisa baixei a defesa e a pressao dos centrais, nao sei se é por o luisao estar a dar as ultimas :biggrin: vou começar a dar hipotese a um puto que comprei a epoca passada ao dortmund

Por acaso eu também estou na segunda época e o luisão tem estado bem e eu tenho posto o okore alguns jogos. Nota-se em quase todos jogos marcam só na primeira parte e depois tenho de dar a ordem aos jogadores para levar a bola ao ataque porque eu quero k eles marquem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu também estou na segunda época e o luisão tem estado bem e eu tenho posto o okore alguns jogos. Nota-se em quase todos jogos marcam só na primeira parte e depois tenho de dar a ordem aos jogadores para levar a bola ao ataque porque eu quero k eles marquem mais

tas com mais sorte que eu o luisao tem vindo a descer no meu, ainda agora no relatorio do treino desceu bastante, mas vou dar uma oportunidade ao ascues, ta a evoluir muito na equipa B, secalhar é pq chegam ao intervalo ja complacentes a achar que ja esta ganho

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela tatica tenho derretido tudo ate agora ao comando do benfica,venci a pouco o Fc Porto 3-1.

das melhores taticas neste fm 2013 :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela tatica tenho derretido tudo ate agora ao comando do benfica,venci a pouco o Fc Porto 3-1.

das melhores taticas neste fm 2013 :handclap: :handclap:

obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, nessa táctica também se vislumbra o buraco no meio-campo, no decorrer do jogo? Porque é algo que abominava nessa táctica do Jesus, era o facto de toda aquela vertigem ofensiva causasse uma cratera no meio-campo, sendo fatal num lance de contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, nessa táctica também se vislumbra o buraco no meio-campo, no decorrer do jogo? Porque é algo que abominava nessa táctica do Jesus, era o facto de toda aquela vertigem ofensiva causasse uma cratera no meio-campo, sendo fatal num lance de contra-ataque.

Não, está táctica eu próprio experimentei e a defender parece um 4-1-4-1, esta táctica é muito consistente, não te preocupes que iras ter bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

tentei mudar isso jogando mais fechado e metendo os extremos a correr de fundo so as vezes e baixando a mentalidade do 10 e do avançado mais recuado, mas exprimenta e ve se achas que esta como querias

Compartilhar este post

Link para o post

grande tactica para o benfas sem duvida 'e só goleadas eu depois posto SS, mas ate agora cardozo com 7 jogos na liga 15 golos,nelson oliveira 6 jogos 6 golos. em 8 jogos 8 vitorias 33 golos marcados e 5 sofridos tudo na primeira epoca, apenas perdi com o real madrid em casa deles aos 88 min fizeram os 2-1, resultado que foi o final contra o man city em minha casa desta vez a meu favor, enfim so posso dizer bem em 8 jogos na liga tenho duas grandes goleadas de destaque contra o braga 6-2 e contra o guimaraes 7-0, por este caminho chego ao final de epoca com quase 200 golos :p

Compartilhar este post

Link para o post

grande tactica para o benfas sem duvida 'e só goleadas eu depois posto SS, mas ate agora cardozo com 7 jogos na liga 15 golos,nelson oliveira 6 jogos 6 golos. em 8 jogos 8 vitorias 33 golos marcados e 5 sofridos tudo na primeira epoca, apenas perdi com o real madrid em casa deles aos 88 min fizeram os 2-1, resultado que foi o final contra o man city em minha casa desta vez a meu favor, enfim so posso dizer bem em 8 jogos na liga tenho duas grandes goleadas de destaque contra o braga 6-2 e contra o guimaraes 7-0, por este caminho chego ao final de epoca com quase 200 golos :p

eheh é isso é que se quer, foi o que tentei fazer, ter uma equipa muito forte ofensivamente mas que tambem ocupasse o espaço a defender e fosse mais organizada na primeira fase de transiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Estou a usar esta tática no Chelsea e reparo que em jogos fora contra equipas de qualidade Média Alta e Alta sou dominado pelo adversário e tenho maus resultados.

Alguma sugestão para alterações nas instruções?

Já agora, experimentaste no 13.3.3?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...