Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2013] 4-4-2 Losango JJ Style

Publicações recomendadas

Ora então, esta táctica raramente não nos deixa ser o "treinador do mês" :)

Aviso já que não me entendi com as imagens, pelo menos na pré visualização isto não está a correr bem, por isso vai à mão e também é simples.

Alterações à táctica que fiz download:

-Passar a mentalidade do trinco a "defensiva";

-Tirar "Correr de fundo" dos DC;

-Tirar "Jogar pelos flancos" dos DC;

Nas Instruções à Equipa - Linha defensiva "Normal" (mesmo abaixo de "Defesa Alta" por isso ainda bastante subida)

-Comprimento "Afunilado" (mesmo abaixo da indicação de "Normal").

No meu caso no Sporting coloquei o DE a sair com bola da defesa em vez do direito! É opção pessoal - eu tenho sempre duas tácticas gravadas uma com o DE outra com o DD dependendo do plantel e do jogo que tenha.

Na minha táctica alternativa baixei o MO C para MC descaído prá direita e o PL E para MA mesmo por baixo da sua posição original, ou seja no centro descaído para a esquerda. Baixei também ambos os alas para laterais e de resto, não alterei as instruções, é uma táctica a qual, com paciência ainda hei-de melhorar - foi sobretudo para calar o adjunto que estava sempre a dizer que devíamos treinar outra táctica e esta serve para enganar a IA, pois uso-a nas Taças contra equipas mais pequenas.

De resto, nos cantos tenho tido imenso sucesso com:

Em ambos os ladoa - Bater ao 1º Poste

GR - Original

DC D - Saltar com GR

DC E - Atacar ao primeiro poste

DA D - Ficar Atrás

MD C - Ficar Atrás se necessário

DA E - Ficar Atrás

MA D - Esperar no Limite da Área

Ma C - Tentar toque curto

MA E - Aparecer vindo de trás

PL D - Aparecer ao 2º poste

PL E - Ficar no 2º poste

Relativamente a jogadores, despachei o Schaars e o Elias, sendo que me arrependi de ter despachado o segundo, apesar dos €8,5 M recebidos (para o PSG).

Contratei o Alex de borla, apesar de já com 34 anos, mas que noutras tácticas já tinha dado provas, sobretudo nas bolas paradas, onde é muito bom, mesmo, mas não estou contente, está muito abaixo e falha clamorosamente a MA C - já vi que precisa de ser um jogador rápido, o que este não é. O meu n.º 10 tem sido o Izmailov (muito bem), ou Adrien (razoável), ou André Martins (a fazer-se, esteve lesionado).

Curioso que numa táctica com Defesas laterais, adapto o Pereirinha e este faz uma boa época, nesta táctica que devia ser mais adequada ás suas características, está a ser medíocre.

Já os meus trincos Rinaudo e Gelson Fernandes estão com uma média de classificação que não era normal 7.20.

Para a frente de ataque nada como ter 1.93m e 20 de cabeceamento, fui buscar o Libor Kozák à Lázio para disputar o lugar com o Wolfswinkel. Mas quem está a fazer uma grande época no lado esquerdo do ataque é o Rubio :) (21 jogos - 16 golos até agora)

Estou agora a fechar Janeiro, portanto ainda poderei fazer pequenos ajustes até final da época.

Até então, só perdi um jogo, com o Anji para a liga Europa que em nada comprometeu o apuramento da fase de grupos! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Colocava de bom grado, mas desculpem, não percebo nada disso!

no painel das taticas clicas alt f9 e vais ha pasta screenshots da pasta sports interative e vais a este site http://tinypic.com/ e fazes o upload da imagem

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas Bolas Paradas

BolasParadas_zps9489651c.jpg

Calma, acho que começo a atinar com isto...

Editado por King_Cantona

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema estava a ser conseguir os links! :ideia:

Táctica original - já conhecem

Táctica alternativa

é bem eheh mas nao perdes força ofensiva a jogar apenas com um avançado e tendo as instruçoes para baixar dos extremos e do MAC, ou tambem modificaste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

é bem eheh mas nao perdes força ofensiva a jogar apenas com um avançado e tendo as instruçoes para baixar dos extremos e do MAC, ou tambem modificaste isso?

Olha sinceramente ainda não mexi muito nessa táctica e só a uso meia dúzia de vezes em "jogos ganho" ou contra equipas mais fracas. Ainda a preciso de acertar, mas como estou "deslumbrado" com a principal, até me esqueço.

Já agora uma dúvida: Quando tu dizes no treino específico "fazer desmarcações" no caso dos médios e avançados, queres dizer para treinar "ultrapassar a linha de fora de jogo mais frequentemente" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sinceramente ainda não mexi muito nessa táctica e só a uso meia dúzia de vezes em "jogos ganho" ou contra equipas mais fracas. Ainda a preciso de acertar, mas como estou "deslumbrado" com a principal, até me esqueço.

Já agora uma dúvida: Quando tu dizes no treino específico "fazer desmarcações" no caso dos médios e avançados, queres dizer para treinar "ultrapassar a linha de fora de jogo mais frequentemente" ?

Não. É aquilo de "fazer passes de morte"

Compartilhar este post

Link para o post

nao, fazer desmarcaçoes é mesmo tentar desmarcaçoes tipo por exemplo o jogador ta a ser marcado e move-se para fugir a marcaçao e receber a bola, ou seja desmarca-se, para ultrapassar a linha do fora de jogo existe mesmo esse treino que se chama mesmo ultrapassar a linha do fora de jogo

Não. É aquilo de "fazer passes de morte"

tambem nao, fazer passes de morte é fazer passes a rasgar com mais frequencia, ou seja o jogador assim que tem a bola vai tentar mete-la nas costas da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

nao, fazer desmarcaçoes é mesmo tentar desmarcaçoes tipo por exemplo o jogador ta a ser marcado e move-se para fugir a marcaçao e receber a bola, ou seja desmarca-se, para ultrapassar a linha do fora de jogo existe mesmo esse treino que se chama mesmo ultrapassar a linha do fora de jogo

(...)

Certo, mas não existe nenhum tipo específico que diga "fazer desmarcações" - como é que eu os treino para esse movimento ??

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas não existe nenhum tipo específico que diga "fazer desmarcações" - como é que eu os treino para esse movimento ??

pois é tens razao mas eu tinha ideia que ja tinha visto assim, mas por acaso tambem nao estou a conseguir encontrar

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que falei nos passes de morte...

tens razao, my bad...

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que aquelas desmarcações não seja o que tu queres

no nome nao é isso que da a entender mas deve ser ser isso fazer passes de morte devia ser fazer passes a rasgar mas tambem podem ter feito mal a traduçao, ha coisas neste jogo que nao fazem sentido nenhum mas enfim, por exemplo se puseres explorar os flancos nos gritos o jogo passa-te o foco do passe para a zona central, entao se é para explorar os flancos devia era ser pelos flancos lol mas pronto deve ser as traduçoes que foram mal feitas

Compartilhar este post

Link para o post

no nome nao é isso que da a entender mas deve ser ser isso fazer passes de morte devia ser fazer passes a rasgar mas tambem podem ter feito mal a traduçao, ha coisas neste jogo que nao fazem sentido nenhum mas enfim, por exemplo se puseres explorar os flancos nos gritos o jogo passa-te o foco do passe para a zona central, entao se é para explorar os flancos devia era ser pelos flancos lol mas pronto deve ser as traduçoes que foram mal feitas

Por acaso era isso que ia dizer... E já não és o primeiro a referir isso os traduções....

Mas nos treinos de movimento também não tem nada que indique desmarcações

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era isso que ia dizer... E já não és o primeiro a referir isso os traduções....

Mas nos treinos de movimento também não tem nada que indique desmarcações

ter ate pode ter pode é a traduçao estar mal feita :mrgreen: é uma questao de pores em ingles e veres

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a que tem dado melhores resultados? A original ou a alterada pelo PequenoGenio?

A minha tem as alterações que o El_capone indicou

Compartilhar este post

Link para o post

São tantas tácticas que já nem sei qual é a melhor.lol

Compartilhar este post

Link para o post

São tantas tácticas que já nem sei qual é a melhor.lol

Aquela que gostares mais de ver a tua equipa jogar!!

Esta dá-me arrepios na espinha a defender, mas nunca tive tantos pontos na carreia de treinador, como com esta!!

Desenvolvi uma nova de recurso, em breve vou partilhar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela que gostares mais de ver a tua equipa jogar!!

Esta dá-me arrepios na espinha a defender, mas nunca tive tantos pontos na carreia de treinador, como com esta!!

Desenvolvi uma nova de recurso, em breve vou partilhar :)

Partilha agora. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E as instruções do adversário?

depende do adversario por exemplo nao vais querer pressionar o Messi, senao alguem vai ficar com os rins todos partidos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...