Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Papa deixa que jovem com síndrome de Down suba no Papamóvel

Publicações recomendadas

Também acho que é melhor meteres o link da Wikipedia, ninguém conhece o Civilization.

Compartilhar este post

Link para o post

A exaltação não é minha. Não fui eu que vim para aqui desejar um massacre de larga escala e a destruição de obras únicas de enorme relevância história e humana.

Na realidade é de macho. Compartilha no Facebook, lá certamente sacas uns likes valentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A exaltação não é minha. Não fui eu que vim para aqui desejar um massacre de larga escala e a destruição de obras únicas de enorme relevância história e humana.

Na realidade é de macho. Compartilha no Facebook, lá certamente sacas uns likes valentes.

Podes riscar a parte do massacre, eu não disse que queria que aquilo estivesse apinhado de fiéis. Quanto às obras, tira-se umas fotos, mete-se num álbum, abençoa-se com um terço de plástico e siga dar uso ao napalm estagnado em silos militares. Desarmamento e desevangelização, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

A pequenez de espírito :lol:

Nestes casos, é deixar a personagem a falar sozinha. Costuma resultar.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Não era este que dizia que as religiões fazem mal? :lol:

É aquele que diz que os feriados religiosos deviam ser todos retirados...

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Volta e meia aparece cada um... Ou será sempre o mesmo? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

O adolescente, que vestia a camisa da seleção da Argentina com o número 10 de Messi, recebeu uma carinhosa saudação do Papa e pediu a Francisco que o deixasse entrar no carro.

Se lhe tivesse chamado Chico é que não ia ter muita sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ser Papa, cada vez mais, é um concurso de popularidade. Como não sou Cristão, a mim, a figura do Papa é-me algo estranha. Porém, como Sacerdote supremo da Igreja Católica, acho bem que pregue a paz e amor entre as pessoas.

Estes actos, e a maneira como ele tem agido, parece ser alguém que está habituado a ser assim. A dar-se com as pessoas. De certa forma acho mais produtivo do que estar sempre a dezenas de metros dos fieis e cercado por um contingente de seguranças. Torna-o, de certa forma mais, humano. Dá-lhe uma aura mais terrena.

É aquele que diz que os feriados religiosos deviam ser todos retirados...

Não querendo entrar em polémicas, mas sendo que somos um estado laico, concordo com a retirada dos feriados religiosos do calendário oficial. Não faz sentido. Se o Estado não é cristão, muçulmano, Taoísta, etc, não tem muita lógica o calendário com os mapas religiosos. Principalmente porque, desde que me lembre, os feriados religiosos servirem para tudo menos para celebrar a religião. Ainda para mais quando calham a uma quinta e a função pública faz ponte. Ao adoptarem os feriados cristãos estão, de certa forma, a impor essa mesma religião aos habitantes.

Agora, isto não quer dizer que seja anti-cristianismo. Não sou cristão, mas também não sou ateu. Percebo perfeitamente que quem seja Cristão dê importância aos seus feriados.

A diferença é a maneira como as pessoas discutem isto. Há quem tenha calma, e depois há os trolls que disparam em todos os lados e só eles é que sabem.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Descriminação.... se fosse a mim não deixava

Compartilhar este post

Link para o post

Podes riscar a parte do massacre, eu não disse que queria que aquilo estivesse apinhado de fiéis. Quanto às obras, tira-se umas fotos, mete-se num álbum, abençoa-se com um terço de plástico e siga dar uso ao napalm estagnado em silos militares. Desarmamento e desevangelização, perfeito.

:lol: E depois os cristãos é que são mesquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é mesquinho, é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo entrar em polémicas, mas sendo que somos um estado laico, concordo com a retirada dos feriados religiosos do calendário oficial. Não faz sentido. Se o Estado não é cristão, muçulmano, Taoísta, etc, não tem muita lógica o calendário com os mapas religiosos. Principalmente porque, desde que me lembre, os feriados religiosos servirem para tudo menos para celebrar a religião. Ainda para mais quando calham a uma quinta e a função pública faz ponte. Ao adoptarem os feriados cristãos estão, de certa forma, a impor essa mesma religião aos habitantes.

Yep

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, isto não quer dizer que seja anti-cristianismo. Não sou cristão, mas também não sou ateu. Percebo perfeitamente que quem seja Cristão dê importância aos seus feriados.

A diferença é a maneira como as pessoas discutem isto. Há quem tenha calma, e depois há os trolls que disparam em todos os lados e só eles é que sabem.

Eu percebo a ideia por trás mas a verdade é que a maior parte dos feriados religiosos já ultrapassam largamente a sua componente religiosa.

Estamos a falar de datas que são importantes a nível económico\financeiro\turístico para os locais onde decorrem, que apresentam rituais e tradições sociais seculares que fazem parte da cultura portuguesa e são uma inevitável desculpa para a reunião de familiares e amigos.

A questão tem mais implicações do que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a ideia por trás mas a verdade é que a maior parte dos feriados religiosos já ultrapassam largamente a sua componente religiosa.

Estamos a falar de datas que são importantes a nível económico\financeiro\turístico para os locais onde decorrem, que apresentam rituais e tradições sociais seculares que fazem parte da cultura portuguesa e são uma inevitável desculpa para a reunião de familiares e amigos.

A questão tem mais implicações do que parece.

Presumo que te estejas a referir à Pascoa e ao Natal.

Mas, mesmo com essas razões, em nada o estado tem que adoptar os feriados cristão. Repara, se o estado se assumisse como cristão, eu não diria nada. Mas o facto é que o estado assumiu-se laico. E ao assumir-se laico tem que ser coerente.

Natal e Pascoa é religião. Não há discussão a partir daí. Isso da cultura e tradição é conforme a onda. A Tourada é só tradição para alguns, outros dizem que é crime, e por aí fora. Para mim, em criança, a Páscoa era quando havia bolo-rei em todas as pastelarias e o Natal era quando o meu pai trazia um pinheiro para casa e a gente enfeitava. Religiosamente não me dizia rigorosamente nada. E cedo o meu pai percebeu isso(ele é cristão devoto).

O facto do estado ser laico e não ter os feriados religiosos não impede que aos cristãos celebrem as suas datas. Eu não sou cristão mas celebro os meus feriados religiosos. O que acontece, muitas vezes, é que os Cristão baseiam-se no "sempre foi feriado" para justificar os feriados. E esquecem-se de que o estado não é cristão. E quando o estado declara feriado os feriados cristãos, está, na verdade, a impor isso a todos os não cristãos que vivem no país.

Ou assume-se o estado como cristão, ou são coerentes. É que achei ridículo o governo ter que negociar com a Igreja os feriados. Foi o cúmulo para um estado que se considera laico.

E sobre economia, em que é que difere ser feriado ou não? Dia do Pai, dia da mãe, dia dos namorados, são dias completamente comerciais. E não são feriados. E economicamente são dias relevantes.

A questão aqui é o estado, não as tradições ou a economia. Muito sinceramente, preferia que o estado se considerasse cristão. Até porque já o foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que te estejas a referir à Pascoa e ao Natal.

Mas, mesmo com essas razões, em nada o estado tem que adoptar os feriados cristão. Repara, se o estado se assumisse como cristão, eu não diria nada. Mas o facto é que o estado assumiu-se laico. E ao assumir-se laico tem que ser coerente.

Natal e Pascoa é religião. Não há discussão a partir daí. Isso da cultura e tradição é conforme a onda. A Tourada é só tradição para alguns, outros dizem que é crime, e por aí fora. Para mim, em criança, a Páscoa era quando havia bolo-rei em todas as pastelarias e o Natal era quando o meu pai trazia um pinheiro para casa e a gente enfeitava. Religiosamente não me dizia rigorosamente nada. E cedo o meu pai percebeu isso(ele é cristão devoto).

O facto do estado ser laico e não ter os feriados religiosos não impede que aos cristãos celebrem as suas datas. Eu não sou cristão mas celebro os meus feriados religiosos. O que acontece, muitas vezes, é que os Cristão baseiam-se no "sempre foi feriado" para justificar os feriados. E esquecem-se de que o estado não é cristão. E quando o estado declara feriado os feriados cristãos, está, na verdade, a impor isso a todos os não cristãos que vivem no país.

Ou assume-se o estado como cristão, ou são coerentes. É que achei ridículo o governo ter que negociar com a Igreja os feriados. Foi o cúmulo para um estado que se considera laico.

E sobre economia, em que é que difere ser feriado ou não? Dia do Pai, dia da mãe, dia dos namorados, são dias completamente comerciais. E não são feriados. E economicamente são dias relevantes.

A questão aqui é o estado, não as tradições ou a economia. Muito sinceramente, preferia que o estado se considerasse cristão. Até porque já o foi.

O Bold denota isso mesmo que escrevi, essas datas vão muito para além do religioso. São datas culturais e sociais. Por isso mesmo faz todo sentido a sua manutenção.

Estou tb a falar das festas de santos que são importantíssimas quer para cidades como Lisboa e Porto como para as terriolas e aldeias deste pais.

Ao se retirar essas dadas como feriados estás a impedir a sua realização plena com as devidas consequências económicas, turísticas, sociais e culturais.

E não se pode comparar minimamente datas puramente comerciais com outras que são de tradição secular e estão enraizadas na forma de estar e ser das diferentes regiões portuguesas.

Se achas que o facto de ser tradição é irrelevante e isso pode ser mudado é a tua opinião mas na minha são pontos da cultura portuguesa que por todos e mais alguns motivos são de extrema importância e devem ser mantidas.

O Estado deve ser laico mas não entrar pelo fundamentalismo laico afectando a essência cultural das regiões e do Pais que o Estado representa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...