Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Ui, por que equipa? Não me digas que és o amigo do Ricardo Pereira..

Sou sim :mrgreen: Como sabes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sim :mrgreen: Como sabes?

Não escapa nada. Pronto, se vais jogar pela equipa dele e não há como dar a volta a isso pronto, boa sorte. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não escapa nada. Pronto, se vais jogar pela equipa dele e não há como dar a volta a isso pronto, boa sorte. :mrgreen:

Não te preocupes que não sou nenhum CR do futsal , já não jogo há dois anos sequer , não vais perde assim tanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes que não sou nenhum CR do futsal , já não jogo há dois anos sequer , não vais perde assim tanto :mrgreen:

Vai haver agora a Supertaça no final de Setembro, se quiserem ir ver verdadeiras equipas a jogar. hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, TSI. O Bumblefoot é do curso, eu e o Lopes somos do mesmo departamento que tu (o wolfking também, mas ele já acabou).

Não sei o que treinas e a que nível treinas, mas já vi pessoal a conciliar universidade e desporto. Além de que em Aveiro também há bastantes oportunidades para praticar desporto, isto se não tiveres um contrato ou algo do género.

O desporto não é o que me preocupa neste momento porque equipa em Aveiro arranjo. O que se tem discutido cá em casa é se ficamos lá ou vou andar sempre em viagem todos os dias.

Vou-me matricular primeiro e depois fico à espera dos resultados da 2ªfase a ver se entro cá no Porto ainda, senão, fico na UA :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver agora a Supertaça no final de Setembro, se quiserem ir ver verdadeiras equipas a jogar. hehe.

Estou lá batido, onde e quando mesmo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conta :mrgreen: e não, não sou eu, mas conheço :mrgreen:

Entrou no curso dele. Que também passou a ser o meu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou conseguir tirar o passe este mês? Do género receber um comprovativo da faculdade que me deixe tirar o passe fora do prazo normal?

Eu fui na 6ª feira perguntar isso e consegui tirar o passe até dia 10 de Outubro, mas o gajo disse: 'olha que para o mês que vem, tens q trazer o comprovativo'

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não há confirmações de datas. Depois vais ver no facebook de certeza.

Não há problema. Já agora, há algum grupo de facebook mais geral da FEP? Eu pertenço ao grupo de caloiros, mas dava-me jeito um com pessoal de outros anos

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, entrei no ISCAP, Marketing. Fiquei triste porque estava filado que entrava em Coimbra que era a minha 1ª opção, ontem fiquei mesmo de rastos. Mas agora não adianta ser chorão, é um curso que me agrada bastante e que acho que me vai realizar, apesar de ter que estudar bem :) Suponho que não haja ninguém daqui no ISCAP, mas se houver, assumam-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnologias e Sistemas de Informação.

Eu tenho possibilidades, mas acho preferível estar numa pública e deixar estar o dinheiro de lado porque nunca se sabe o dia de amanhã.

Melhor curso. :mrgreen:

Tens que pensar bem na tua situação. Como não é sobre o curso não te posso ajudar muito. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

9 em 60 aqui na FCT :lol: , dafuq se passa com os trolhas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não terá algo a ver com a crise no setor da construção?

Claro que tem a ver com isso, aliás, praticamente só tem a ver com isso. E é compreensível que a média do último colocado desça para esses valores se há vagas por preencher e se não há nota mínima para as candidaturas (o Técnico tem mínimo de 12, por exemplo, como já disseram atrás).

Isto é como se descredibilizasse um bocadinho o curso mas numa perspectiva mais egoísta até é bom. O curso continua a manter a mesma qualidade (pelo menos por enquanto, no futuro poderá ter que haver algum ajustamento de pessoal se o número de alunos reduzir para metade constantemente), os empregadores continuam a olhar para os engenheiros formados na FEUP (falando do meu caso) com os mesmos olhos e haverá menos gente a concorrer no futuro para os empregos que apareçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o ISCAL! Não percebi isso, pensava que estavas a falar do ISEG. :mrgreen:

O ISCAL tecnicamente tem mais reputação nas áreas ligadas à contabilidade, aliás há muitas empresas que só pedem licenciados em contabilidade do ISCAL. Sinceramente desconheço por completo o curso de Gestão do ISCAL.

Entre essas duas sinceramente não sei, é uma questão de analisar os prós e contras. Mas talvez (talvez) o ISCAL seja melhor.

O meu único contra o iscal é que é um politécnico, nao chega a ser universidade e o curso de gestão é recente nao sei se será muito prestigiado. Em relação à lusiada nao sei mesmo nada do curso, mas supondo que ao ser privada, terá melhores contactos com empresas.. Penso eu. Precisava mesmo de uma opinião de alguém que soubesse!! É urgente porque segunda-feira irei tratar das inscrições

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e as 5 cabeças iluminadas que colocaram o ISEP à frente da FEUP que peçam transferência, que aquilo não lembra ao diabo. :lol:

Nem sei como isso fica. Se os cursos só funcionam com 20 pessoas, neste momento só abrem o da FEUP e IST.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e as 5 cabeças iluminadas que colocaram o ISEP à frente da FEUP que peçam transferência, que aquilo não lembra ao diabo. :lol:

Nem sei como isso fica. Se os cursos só funcionam com 20 pessoas, neste momento só abrem o da FEUP e IST.

esses devem ser aqueles genios q pensam q nao têm nota pa entrar na melhor faculdade, e metem a outra faculdade melhor no impresso so para encher e ver em q lugar ficavam na colocação

devem tar com ganda melao agora :lol: sempre podem concorrer na 2º fase

Compartilhar este post

Link para o post

Há cursos sem candidatos, mas há outros com 450 ou 480, não sei precisar, como a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É uma área onde não há facilidade de emprego, todavia as vagas continuam a atingir proporções enormes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu único contra o iscal é que é um politécnico, nao chega a ser universidade e o curso de gestão é recente nao sei se será muito prestigiado. Em relação à lusiada nao sei mesmo nada do curso, mas supondo que ao ser privada, terá melhores contactos com empresas.. Penso eu. Precisava mesmo de uma opinião de alguém que soubesse!! É urgente porque segunda-feira irei tratar das inscrições

ISCAL é bom e o curso de Gestão só vais ter professores com muita bagagem mesmo, podes estar descansado, eu estudei lá (pós-laboral) e em qualidade de ensino dá roupa no pelo a muitas faculdades com muito prestigio (tinha amigos no ISEG e iSCTE e Nova e não davam metade da matéria e estudavam de dia!) .

Se tivesse dinheiro para ir para a faculdade e acabar o meu curso de Gestão :/

Também era rapazinho para ir para Engenharia Civil pois estou numa de abrir uma empresa de remodelações com o meu pai e saber mais da área dava-me jeito mas isso para mim são apenas sonhos...

Parabéns aos que agora iniciam a vida académica :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto-me a certas instituições, se ha cursos que nem sequer reconhecem os engenheiros formados pela Ordem, porque raio insistem em abrir. Assim evitava-se percentagens vergonhosas em que entram pessoas com media de 10 em instituiçoes como a FEUP ou nem sequer haver um simples colocado como em Viseu.

Fiquei surpreso com Coimbra, dado que sempre se falou bem de Eng Civil por la e agora nem têm o suficiente para uma turma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...