Wesley Pentz Publicado 9 Setembro 2013 E confirmou-se o expectável, entrei em Informática na FEUP. Depois de pensar muito sobre isso em princípio fico mais um ano aqui para melhorar nos exames e ver se fico com as ideias mais arrumadas, durante esta última semana haviam dias que acordava a pensar que queria informática e outros tantos em que acordava a pensar que o que queria era Bioengenharia. Tou demasiado indeciso sobre o que quero fazer e acho que não tenho maturidade suficiente para ir sozinho para o Porto agora (os dois colegas que se candidataram comigo para o Porto entraram na Madeira e em Lisboa). Agora estou mais na dúvida se me candidato para a Nova de Lisboa para Biomédica. Lá o ano passado entrava na segunda fase e a adaptação era muito mais fácil do que se fosse agora para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 9 Setembro 2013 Não é por ficar em casa que descobres se tens ou não maturidade para ir sozinho para o Porto. Fui sair com alguma malta do meu curso. Fds tou no 5º ano... Estou velho... E adoro esta m*rda :heart: Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 9 Setembro 2013 A cena não é ganhar maturidade só por ficar em casa. É mais por ter mais um ano para pensar melhor sobre o que quero fazer da minha vida. Se houve coisa que percebi nestas últimas semanas foi que não faço ideia sobre o que quero fazer. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Setembro 2013 (editado) E confirmou-se o expectável, entrei em Informática na FEUP. Depois de pensar muito sobre isso em princípio fico mais um ano aqui para melhorar nos exames e ver se fico com as ideias mais arrumadas, durante esta última semana haviam dias que acordava a pensar que queria informática e outros tantos em que acordava a pensar que o que queria era Bioengenharia. Tou demasiado indeciso sobre o que quero fazer e acho que não tenho maturidade suficiente para ir sozinho para o Porto agora (os dois colegas que se candidataram comigo para o Porto entraram na Madeira e em Lisboa). Agora estou mais na dúvida se me candidato para a Nova de Lisboa para Biomédica. Lá o ano passado entrava na segunda fase e a adaptação era muito mais fácil do que se fosse agora para o Porto. Deduzo que seja a FCT. Quanto à adaptação não sei se era mais fácil que o Porto, mas era muito fácil. O ambiente é muito bom :heart: . Quanto ao entrares, isso já pode ser mais complicado visto que entraram 60 alunos em 60 vagas. Dito isto, acho que só entras se abrirem novas vagas. Quanto ao curso, conheço bastante pessoal de biomédica e só te tenho a dizer que é tudo gente 5* e é onde estão as melhores gajas da faculdade :biggrin: . Editado 9 Setembro 2013 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 9 Setembro 2013 [youtubehd]tRc12O7OYYc[/youtubehd É amanhã. Divirtam-se. Boa m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Setembro 2013 Parabéns a todos os que entraram. Vou concorrer à 2ª fase para Bioengenharia na Feup, espero que desça para conseguir entrar... Vou concorrer com 18,43 e a média do ano passado foi 18,6. De qualquer das formas, estou feliz por entrar em Braga e acho que vou gostar do curso :) Boa sorte, meu puto! Cá te espero :biggrin: Não percebo o porquê de não o puderem fazer.... Só me vou matricular em primeira por causa da ordem de preferência de colocação de segunda, porque quem se matricula em primeira tem preferência sobre quem se matricula em segunda.... Se não, fico-me pelo ISCTE Wtf?! tenho saudades da feup A FEUP também tem saudades tuas. E confirmou-se o expectável, entrei em Informática na FEUP. Depois de pensar muito sobre isso em princípio fico mais um ano aqui para melhorar nos exames e ver se fico com as ideias mais arrumadas, durante esta última semana haviam dias que acordava a pensar que queria informática e outros tantos em que acordava a pensar que o que queria era Bioengenharia. Tou demasiado indeciso sobre o que quero fazer e acho que não tenho maturidade suficiente para ir sozinho para o Porto agora (os dois colegas que se candidataram comigo para o Porto entraram na Madeira e em Lisboa). Agora estou mais na dúvida se me candidato para a Nova de Lisboa para Biomédica. Lá o ano passado entrava na segunda fase e a adaptação era muito mais fácil do que se fosse agora para o Porto. Quem não arrisca...Caso queiras vir, é uma mudança grande, mas vai compensar. Tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 9 Setembro 2013 Confirmo o que o dekap disse, o ambiente da FCT é do melhor. :biggrin: Então e esse 1º dia como foi? Já cheguei a casa que à segunda só tenho uma aula lol. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 9 Setembro 2013 E confirmou-se o expectável, entrei em Informática na FEUP. Depois de pensar muito sobre isso em princípio fico mais um ano aqui para melhorar nos exames e ver se fico com as ideias mais arrumadas, durante esta última semana haviam dias que acordava a pensar que queria informática e outros tantos em que acordava a pensar que o que queria era Bioengenharia. Tou demasiado indeciso sobre o que quero fazer e acho que não tenho maturidade suficiente para ir sozinho para o Porto agora (os dois colegas que se candidataram comigo para o Porto entraram na Madeira e em Lisboa). Agora estou mais na dúvida se me candidato para a Nova de Lisboa para Biomédica. Lá o ano passado entrava na segunda fase e a adaptação era muito mais fácil do que se fosse agora para o Porto. melhor decisão da tua vida. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Setembro 2013 Cezarony, primeiro que tudo, devias esclarecer para que curso queres ir. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 9 Setembro 2013 Cezarony, primeiro que tudo, devias esclarecer para que curso queres ir. Esse é o meu problema também... isso e achar que a vida de estudante da universidade não é bem o meu tipo Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 9 Setembro 2013 ... E o que é a vida de estudante da universidade? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 9 Setembro 2013 deve ser ter de vir a pagar propinas, e ter de ir estudando para nao as ter de pagar maiores. fora isso nao tou a ver Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 9 Setembro 2013 ... E o que é a vida de estudante da universidade? Pelo que ouço de amigos que já lá estão, é que é bem mais complicado que o secundário e que a exigência é naturalmente maior e o estudo tem de ser ainda maior. Como eu fui incapaz de estudar durante toda a minha vida acho que não me iria dar bem na universidade Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 9 Setembro 2013 (editado) A unica diferença é o natural aumento de responsabilidades, que pre-adultos como vocês têm de começar a ter noção. E claro que a dificuldade dos conteudos tambem aumenta, mas isso nao é novidade para ninguem. Editado 9 Setembro 2013 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Setembro 2013 A unica diferença é o natural aumento de responsabilidades, que pre-adultos como vocês têm de começar a ter noção. E claro que a dificuldade dos conteudos tambem aumenta, mas isso nao é novidade para ninguem. É isto. LgD, nem tudo na vida pode ser fácil e dado, e com isto não estou a dizer que é impossível. O grau de dificuldade vai variar obviamente com o teu grau de dedicação. Se fores deixando andar como se fazia muitas vezes no secundário, aí vais achar difícil :lol: Mas isso, vais-te habituando e vais aprendendo com os erros. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 9 Setembro 2013 Entrei na Escola Superior de Música de Lisboa :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 9 Setembro 2013 É isto. LgD, nem tudo na vida pode ser fácil e dado, e com isto não estou a dizer que é impossível. O grau de dificuldade vai variar obviamente com o teu grau de dedicação. Se fores deixando andar como se fazia muitas vezes no secundário, aí vais achar difícil :lol: Mas isso, vais-te habituando e vais aprendendo com os erros. E para me dedicar, tenho de escolher um curso que eu goste MESMO porque praticamente só consigo estudar se for algo que me interesse mesmo, daí as minhas dúvidas Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 9 Setembro 2013 ... E o que é a vida de estudante da universidade? Tas quase a descobrir Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Setembro 2013 (editado) Pelo que ouço de amigos que já lá estão, é que é bem mais complicado que o secundário e que a exigência é naturalmente maior e o estudo tem de ser ainda maior. Como eu fui incapaz de estudar durante toda a minha vida acho que não me iria dar bem na universidade Igual aqui. E estou bem na faculdade, ganhei habitos de estudo que não tinha. Agora em vez de não estudar (como no secundario), normalmente, faço noitada na faculdade em vésperas(ou 2 dias antes dependendo da dificuldade da cadeira) de testes. Como já disse aqui muitas vezes, este método (ou falta dele para alguns) está longe de ser perfeito. Mas o que queria dizer é que a faculdade me "ensinou" a estudar, e contigo pode ser a mesma coisa. Não desistas por causa disso :compinchas: Editado 9 Setembro 2013 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 9 Setembro 2013 Igual aqui. E estou bem na faculdade, ganhei habitos de estudo que não tinha. Agora em vez de não estudar (como no secundario), normalmente, faço noitada na faculdade em vésperas(ou 2 dias antes dependendo da dificuldade da cadeira) de testes. Como já disse aqui muitas vezes, este método (ou falta dele para alguns) está longe de ser perfeito. Mas o que queria dizer é que a faculdade me "ensinou" a estudar, e contigo pode ser a mesma coisa. Não desistas por causa disso :compinchas: Eu continuo sem perceber como é que tu sem ires às aulas, e estudando apenas 1 ou 2 dias para cada teste/exame tens tudo em dia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Setembro 2013 (editado) Eu continuo sem perceber como é que tu sem ires às aulas, e estudando apenas 1 ou 2 dias para cada teste/exame tens tudo em dia :mrgreen: Sempre tive boa memória. Se me perguntares 3/4 dias depois do teste se sei o que fiz, o mais provável é já ter esquecido metade :lol: . O meu estudo é basicamente assim: -Ver testes anteriores e ver o que costuma sair; -Tentar perceber, como se faz os exercícios; -Decorar como se faz os exercícios; -Meter uns auxiliares de memória no bolso para qqr coisa teórica que possa sair (até hoje ainda não tive necessidade de os usar, mas continuo a fazer porque de certa forma retenho algumas coisas disso); -Decorar as fórmulas; -Jogar FM. Depois estou sempre tranquilo nos testes porque vou para lá "na descontra" , vou para o 9,5. Tudo o que for superior é bonus. E atenção eu vou às aulas, são é aquelas que tem faltas :mrgreen: E claro, como óbvio, nunca estudo sozinho (normalmente somos uns 7/8 ). E há sempre alguem que vai a algumas aulas, este sabe isto, o outro sabe aquilo. Cada um ensina o que sabe, eu levo a minha presença :mrgreen: (e tb ajudo quando sei,porque normalmente percebo à primeira e depois explico a quem não percebeu, como é obvio) e tá feito :biggrin: Ah e 1/2 dias é só para testes/trabalhos, para os exames normalmente são 3/4 dias e no caso de ser uma Análise/Calculo foi uma semana. Editado 9 Setembro 2013 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Setembro 2013 Esse método de ver os testes anteriores e o que costuma sair e depois tentar perceber os tipos de exercícios, fórmulas mais usadas e decorar algumas receitas não é só o teu método, deve ser o mais comum em engenharia :mrgreen: Mas a parte de fazer 2 noitadas na faculdade é que duvido que seja muito usado, ao menos dormes decentemente? Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Setembro 2013 Sempre tive boa memória. Se me perguntares 3/4 dias depois do teste se sei o que fiz, o mais provável é já ter esquecido metade :lol: . O meu estudo é basicamente assim: -Ver testes anteriores e ver o que costuma sair; -Tentar perceber, como se faz os exercícios; -Decorar como se faz os exercícios; -Meter uns auxiliares de memória no bolso para qqr coisa teórica que possa sair (até hoje ainda não tive necessidade de os usar, mas continuo a fazer porque de certa forma retenho algumas coisas disso); -Decorar as fórmulas; -Jogar FM. :prayer: Tirando as cábulas, também faço isso. Ir ao máximo de aulas possível e aplicar a 100% durante esse tempo. Chegar a casa e fazer 0. Na semana anterior aos testes/exames é ver testes/exames anteriores, decorar perguntas e respostas e está a andar. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 9 Setembro 2013 (editado) Esse método de ver os testes anteriores e o que costuma sair e depois tentar perceber os tipos de exercícios, fórmulas mais usadas e decorar algumas receitas não é só o teu método, deve ser o mais comum em engenharia :mrgreen: Mas a parte de fazer 2 noitadas na faculdade é que duvido que seja muito usado, ao menos dormes decentemente? 4/6h durante a semana. 10/12h ao sábado(qd não tenho testes) e domingo para recuperar. Isto normalmente, não durmo mais ou menos por ter testes. Se bem que já aconteceu fazer testes/exames/defender trabalhos com 1/2h de sono, mas é muito raro. Editado 9 Setembro 2013 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Setembro 2013 Mas fazes noitada no dia anterior (ou mesmo dia dependendo da perspetiva) do teste? Compartilhar este post Link para o post