Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Não me f*dam, fui praxado e se aquilo ensina alguma espécie de valores eu vou ali e já venho. Aquilo é uma tanga, eu divertia-me e via umas gajas mas era uma tanga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o teu cardeal de curso for o mesmo do ano passado cuidado se te pedir para pôr de 4... :lol:

é panelei*o?

claro 8) e ao caloiro ao molho tb. smp vais ficar na um? tens ido pra la esta semana?

vou domingo à noite e faço anos de quarta para quinta por isso vê se apareces ao sardinha pagar me um copo 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Li, atentamente, a discussão sobre as praxes, só me ocorreu uma questão. Alex, tu tens problemas contra todo o tipo de autoridade imposta ou perto disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha que não estás muito longe da verdade. Pela experiência que tenho, parece-me que o pessoal de Esquerda, normalmente não olha a praxe com muito bons olhos.

Comunistas então é anti-praxe quase certinho.

os dois mais vidrados na praxe do meu ano, são comunistas. A maioria do meu grupo, que não anda na praxe, é mais inclinado para a direita. Logo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei na praxe mas nao praxo, nem traje tenho :mrgreen:

ao fim da 1ª semana tava a pensar em cagar para aquilo, nao tava a curtir nada mas acabei por entrar no espírito da coisa quando comecei a encarar aquilo com outra perspetiva:

pontos positivos:

borracheiras (#vidaloka#yolo)

conhecer gente

conhecer gajas

poder ser um anormal sem ser juglado, pelo contrario

uniao com os chamados colegas de praxe, fiz alguns bons amigos

para os envergonhados, poderá porventura ajudar a desinibirem-se

boas histórias

pontos negativos:

wtf levar com berros, insultos, ordens, etc

vi os pontos negativos como um desafio: será que aguento? ao invés de ver isso como um ataque directo, que visava a humilhação da minha pessoa, comecei a encarar como uma forma de aceitaçao dessa peculiar cultura.

os doutores e os colegas de praxe influenciam em muito a qualidade desta experiencia, com certeza. eu tive sorte. acho que todos devem dar uma oportunidade a praxe, tentar entrar no espírito e não estar já à partida a condenar. obviamente uns vao gostar, outros nao, por isso é que so fica quem quer

borracheiras não é preciso a praxe.

Conhecer gente aconteceu quando saí da praxe, porque passei a andar à vontade na faculdade, a poder falar com toda a gente enquanto que os caloiros sempre que andavam pela zona da faculdade eram logo "pescados" para se sentarem num sitio a serem praxados. Gajas igual.

Não me interessa muito ser animal

Fiz grandes amigos quando saí da praxe. Tanto do meu ano, como de anos acima (que só passei a conhece-los quando sai da praxe)

os pontos negativos sao as recordações que tenho da praxe

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor Xicoantonio, deixa de postar sobre esta m*rda, pff mesmo..é que só sabes vir aqui armado em superior mandar uns loles e dizer que quem gosta e anda nas praxes são um bando de retardados. Ah e é escusado vires falar de falta de interpretação,não saber ler ou wtv..Tens sido apenas e só parvo sobre este assunto

Compartilhar este post

Link para o post

À pala de praxe, nomeadamente da tuna já fui a San Sebastian, Madrid, Barcelona, Paris, Belfort, Bruxelas, Gent, Brugges, Amerterdão, Varsóvia...

Isto só apontanto grandes pontos turísticos fora do país. Em Portugal conheci tb grande parte do país.

Isto tudo através de um preço ridículo residual.

BTW quando estive em Varsóvia foi num estreitamento de relações entre os dois países, no Intercontinental de lá durante 8 dias, em que todos os dias estavam grupos de grandes empresas portuguesas diferentes.

Em Bruxelas foi a convite da eurodeputada Elisa Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Comunistas então é anti-praxe quase certinho.

Fake, tenho um amigo que é bem comunista e está todos os anos a praxar no IST, mas a praxe cá é muito soft, a maior parte é só actividades, muitas delas de team building, ninguém é obrigado a ir, e vão quando querem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me deste quote. É o nosso amigo? Se for, já sei porque é que também chumbei :mrgreen:

É. :mrgreen:

Esta que vou fazer na Segunda Feira também é dele e também há alta taxa de reprovações (wonder why) :lol: . Põe-te atento nas aulas. Conselho de amigo :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens!! entao fizeste micro com quanto? e afinal que grau de dificuldade atribuis a cadeira?

lá saquei um 12 :)

epa sinceramente não acho de deixar a cadeira difícil, muito por causa da sua extensão. é MUITA coisa que temos de saber muito bem. e o que acabou por salvar-me foram os apontamentos da priscilla, que explicam melhor como fazer e o que obter através das Lagrangeanas.

o livro é muito pesadão, usei mais para estudar a teoria...

mas fiquei aziado, se tivesse sido um exame ao nível dos outros tinha sacado uma nota melhor

Tiveste uma pontaria. :lol: :mrgreen:

F_Tex, quando precisares de algumas cenas (trabalhos, feedback dos métodos de avaliação, exames) avisa. Nesta altura vai ser o Welcome Day e as introduções às cadeiras que vais ter neste semestre portanto acho que não vais ter nenhuma dúvida relevante, mas se tiveres avisa.

obrigadão! ya, segunda é o welcome day... e nunca tive um horário tão bom na vida

Compartilhar este post

Link para o post

Li, atentamente, a discussão sobre as praxes, só me ocorreu uma questão. Alex, tu tens problemas contra todo o tipo de autoridade imposta ou perto disso?

Fora das praxes? Não. Quando estou sobre a alçada de alguém e recebo ordens faço o que me pedem, mas tenho alguma aversão a autoridades impostas ninguém sabe muito bem porquê, gosto de quem lidera porque está na posição de liderar e porque é reconhecido pelas partes lideradas como líder. Mas isto já não é assunto para este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, e nem sequer experimentei. Pois, do que vou percebendo não é fácil, não :mrgreen:

Seu pussy. O que eu dava para te praxar ó crl :mrgreen:

O que eu tenho a vindo a perceber durante estes anos todos de caloiro/praxista é que há muita gente que se arma e se vinga quando já está de preto, pelo que passou quando foi caloiro e isso é muito mau. Valores de praxe vão ao ar e querem todos ser os melhores lá do sitio, então os segundanistas estão logo em 1º lugar nesse aspecto. Mas também há gente que se sabe comportar e ver os caloiros como pessoas e ter em atenção alguns ou mesmo todos os aspectos da vida deles.

Falando por mim, quando estou com um caloiro já tarde e ele me pede para ir embora, que mora longe e só tem autocarro aquela hora, sou o primeiro a mandá-lo embora porque sei que é f*dido quando ficamos retidos e temos que telefonar aos pais para nos virem buscar. E isso dos olhos pra baixo, pá é 'norma. Eu deixo-os olhar para mim, mas também não condeno quem não deixa. O que condeno são os berros despropositados só para se fazerem ser respeitados. Nunca gostei que me berrassem e sempre tive mais respeito aqueles que me falaram como uma pessoa normal, portanto faço igual aos meus caloiros.

Ah, outra coisa. Eu também não gostava da praxe. Também achava que era só um bando de putos a humilhar e rebaixar as pessoas, até que estive numa turma em que toda a gente fazia parte da praxe e andava toda junta e o crl e eu senti-me de lado, até que disse que também queria experimentar e fui. Acho que nunca conheci tantas pessoas até aquela altura e nunca me diverti tanto. Também já tive momentos muito maus, mas fez parte da coisa.

Entendo quem não gosta e até quem gosta de mais (bulldozer estou a olhar para ti :mrgreen: ), mas estas guerrinhas já começam a enjoar. Quem não gosta, fez bem em sair. Quem gosta, que continue. Simple as that.

Prof fudido é? Em que cadeira?

what? andas na ese? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Das poucas coisas que nao gostei do meu ano de praxe, foi mesmo aquela vontade dos praxistas arranjarem estrelinhas e depois toda aquela treta da integração cai por terra quando dão mais atençao a uns que outros. Depois claro se tu nao eras daqueles que aparecia com frequencia passavas cada vez mais ao lado. Quando fui doutor, claramente que ia ter nem receber a atençao que os meus colegas e desisti e assim poupei tempo, problemas e continuo com a minha sanidade mental intacta, porque nao ia ser doutor para ter praxe noturna, ser rapado por justificações que não lembram ao arco da velha.

De resto até era soft, fazia-se algumas actividades e picávamos com alguns cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

É veres o post do Longineu e começas logo a perceber, é daqueles professores que põe a exigência logo nos píncaros desde início e que senão engraçar contigo (o mais comum) vai-te obrigar a estudar imenso para passares às cadeiras dele, provavelmente com uma nota baixa.

Oh the spot.

Compartilhar este post

Link para o post

À pala de praxe, nomeadamente da tuna já fui a San Sebastian, Madrid, Barcelona, Paris, Belfort, Bruxelas, Gent, Brugges, Amerterdão, Varsóvia...

Isto só apontanto grandes pontos turísticos fora do país. Em Portugal conheci tb grande parte do país.

Isto tudo através de um preço ridículo residual.

BTW quando estive em Varsóvia foi num estreitamento de relações entre os dois países, no Intercontinental de lá durante 8 dias, em que todos os dias estavam grupos de grandes empresas portuguesas diferentes.

Em Bruxelas foi a convite da eurodeputada Elisa Ferreira.

LOL FOSTE A ESSE SÍTIOS TODOS MAS TIVESTE OS OLHOS SEMPRE NO CHÃO PORQUE ESTAVAS EM PRAXE POR ISSO NÃO VISTE NADA :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, praxe = tuna? Está certo.

Na maior parte das tunas és praxado, e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou apenas contra a praxe autoritária e estúpida das granadas, dos olhos no chão, dos gritos aos ouvidos, do estar de joelhos durante 30 minutos, etc. Para essa m*rda, não contem comigo.

Agora, se for uma praxe de integração e convício, com pinturas, com jogos para ficar a conhecer melhor pessoal do curso e a própria faculdade, com rally tascas e coisas assim, aí óptimo.

Eu só fui a 2 dias de praxe e fiquei com pena de não ir a mais porque para participar nas coisas da 2ª frase, tinha que me sujeitar antes às da 1ª frase e, sinceramente, não estava muito para aí virado.

Same here

Compartilhar este post

Link para o post

É. :mrgreen:

Esta que vou fazer na Segunda Feira também é dele e também há alta taxa de reprovações (wonder why) :lol: . Põe-te atento nas aulas. Conselho de amigo :lol: :mrgreen:

Ele não tem cadeira nenhuma em que exista uma taxa baixa de reprovações :lol:

Seu pussy. O que eu dava para te praxar ó crl :mrgreen:

Eu sei :badgrin:

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

A praxe da TMUC é das mais violentas e sujas do país. Aquela cambada de burros e ignorantes seguidores da carneirada e acríticos que entraram num dos cursos/universidade mais prestigiada do país com médias que só neste ou no ano passado baixaram do 18... burros anormais.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL FOSTE A ESSE SÍTIOS TODOS MAS TIVESTE OS OLHOS SEMPRE NO CHÃO PORQUE ESTAVAS EM PRAXE POR ISSO NÃO VISTE NADA :lol:

Na tuna a primeira coisa que me ensinaram foi olhar sempre nos olhos das pessoas quando falo e falam para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem cadeira nenhuma em que exista uma taxa baixa de reprovações :lol:

Eu sei :badgrin:

tão verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...