Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Visitante

Fui hoje à faculdade participar num estudo do meu antigo professor de Cinesiologia, e coincidiu a data com a receção aos caloiros, pelo que acabei por ficar por lá 30min com os alguns antigos colegas, a assistir a uma cerimónia das praxes, mas vim logo embora, já não tenho paciência para aquilo. Se estivesse matriculado, seria a minha 5ª matricula, mas havia lá gente com mais do que isso, com 6 e 7 matrículas, a participar nas praxes como se fosse a primeira vez que estavam a praxar. Não sei como não se fartam. Talvez seja problema meu, que me falte algum espírito académico, mas para mim já não há paciência. Para mim teve graça no meu ano de caloiro, no ano seguinte que foi a 1ª vez que praxei, e depois disso já comecei a achar um bocado repetitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira e Detlef, vou ser vosso companheiro de turma (infelizmente lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Época de conclusão de Licenciatura: Sexta-Feira dia 13/09/2013

Nota final: 13,6 valores a Biomecânica

E ainda dizem que é o dia e o número do azar...

LICENCIADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi o meu primeiro dia de praxe e foi muito porreiro. Muito melhor do que estava á espera. Pessoal 5 estrelas, sem abusos ou estupidezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, e lá fui eu ao meu primeiro dia de praxe e epá... é horrível :lol: desde o terem metido aí uns 350 caloiros numa sala que deve ter capacidade para 250 no máximo, 2 horas a oscilar entre estar de joelhos/cabeça no chão/posição de vénia, até aos insultos e berros e tentativa de impor o medo. Uma miúda desmaiou, outros tiveram de sair porque não aguentaram, e a maioria, como eu, ficou completamente encharcada em suor. e foi isto o primeiro dia (ou manhã, porque depois de almoço bazei) da suposta 'semana de integração' dos alunos. E confesso que fiquei triste porque gostava imenso de me integrar na praxe, conhecer pessoal, conseguir perceber toda aquela forma de tratamento, todos aqueles 'rituais' (o de abanar as orelhas para responder afirmativamente é o meu favorito).

Atenção, não estou a tentar dizer que toda a forma de praxe é ridícula e acredito naqueles que dizem que nas suas Faculdades é diferente, porque tenho o exemplo da minha namorada na FDUC desde o ano passado, que adora a praxe, ainda hoje lá está com as caloiras e foi a primeira a dizer-me que nestas circunstâncias não conseguiria pôr os pés na praxe. E acredito que também noutras Universidades se praxe bem.

Sinceramente, disseram-me para experimentar uma 2ª vez, porque o 'primeiro dia é sempre o pior'. Logo vejo, mas fiquei com pena de ser assim. Desculpem o testamento :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que andas no ISCAP. Só dá atrasados mentais na praxe de lá, foge enquanto é tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que andas no ISCAP. Só dá atrasados mentais na praxe de lá, foge enquanto é tempo.

Acertaste mesmo ou foste ver umas páginas atrás? :lol: é que é isso mesmo, ISCAP. Não admira que tenha fama das piores casas a praxar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acertaste mesmo ou foste ver umas páginas atrás? :lol: é que é isso mesmo, ISCAP. Não admira que tenha fama das piores casas a praxar.

Também vi logo que eras do ISCAP... já me tinham falado disso de pôr os caloiros numa sala... :mrgreen: Pá, pelo menos nem tudo é mau na praxe... a vossa fac costuma estar em grande nos cortejos... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pensava que o pessoal adorava, vê-se sempre imensa gente com as camisolas do iscap naquela zona do s.joao

Compartilhar este post

Link para o post

E se vires um Doutor na Faculdade, ou mesmo no café lá ao pé, tens que lhe fazer uma saudação, é completamente ridículo, não cabe na cabeça de ninguém.

No ano passado um amigo meu apanhou um cá fora e o gajo obrigou-o a levar-lhe uma mochila até ao fundo da rua, claro que o meu amigo o mandou à m*rda e o gajo ficou a insulta-lo aos berros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que me intriga mais... é que a maioria deles hoje estava ali quase a morrer mas a curtir imenso a dor nos joelhos, a falta de condições, o suor a pingar pelo chão da sala toda, ser insultado, que estivessem a berrar-lhe aos ouvidos, e alguns ainda levaram uns calduços. E adoravam. É estranho.

E se vires um Doutor na Faculdade, ou mesmo no café lá ao pé, tens que lhe fazer uma saudação, é completamente ridículo, não cabe na cabeça de ninguém.

No ano passado um amigo meu apanhou um cá fora e o gajo obrigou-o a levar-lhe uma mochila até ao fundo da rua, claro que o meu amigo o mandou à m*rda e o gajo ficou a insulta-lo aos berros. :lol:

É fazer uma vénia mesmo, e só levantar quando ele autoriza e nesse momento, passo a citar 'abanam os baifes (o que raio eles chamam ás orelhas) de contentamento'. E sim, é literalmente abanar as orelhas com as mãos, em sinal de agradecimento. Epá... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que me intriga mais... é que a maioria deles hoje estava ali quase a morrer mas a curtir imenso a dor nos joelhos, a falta de condições, o suor a pingar pelo chão da sala toda, ser insultado, que estivessem a berrar-lhe aos ouvidos, e alguns ainda levaram uns calduços. E adoravam. É estranho.

Também não percebo, são sempre das faculdades com mais caloiros. Só se as doutoras, de forma a persuadir os caloiros a não abandonar a praxe, se ajoelha de vez em quando. E assim até eu ficava, vê-se cada porca de lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em quê?

Marketing.

Parabéns, manelm! :prayer:

Mts Parabéns!

Muitos parabéns!!

Elas hoje que se preparem que o Manel está louco! :mrgreen:

Muitos parabéns, sempre vais para o mestrado?

Ainda falando na praxe, a m*rda mais estúpida que passei foi a praxe porca. É algo que para mim não tem sentido, desperdiçar ovos, tomate, farinha na cabeça das pessoas? Ficava tão fdd com aquilo, tiveram de me ouvir muitas vezes (e baldei-me em certas situações).

Parabéns.

Obrigado a todos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo, são sempre das faculdades com mais caloiros. Só se as doutoras, de forma a persuadir os caloiros a não abandonar a praxe, se ajoelha de vez em quando. E assim até eu ficava, vê-se cada porca de lá :lol:

Eu sei de umas que numa noite no Plano B rodearam um caloiro (conhecido meu) e pediram para fazer uma dança sensual para elas, e uma não satisfeita pegou nas mãos do gajo e meteu nas mamas dela. Verídico :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A praxe do ISCAP é só hilariante :lol:

oh Diogo, tu estudas na FDUP, certo? Como é lá a praxe, em que actividades consiste? E já agora o resto do pessoal do Porto noutras faculdades que queira responder. É que eu achei esta praxe horrível mas a impressão que tinha era que todas as faculdades do Porto praxavam mais ou menos da mesma forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, e lá fui eu ao meu primeiro dia de praxe e epá... é horrível :lol: desde o terem metido aí uns 350 caloiros numa sala que deve ter capacidade para 250 no máximo, 2 horas a oscilar entre estar de joelhos/cabeça no chão/posição de vénia, até aos insultos e berros e tentativa de impor o medo. Uma miúda desmaiou, outros tiveram de sair porque não aguentaram, e a maioria, como eu, ficou completamente encharcada em suor. e foi isto o primeiro dia (ou manhã, porque depois de almoço bazei) da suposta 'semana de integração' dos alunos. E confesso que fiquei triste porque gostava imenso de me integrar na praxe, conhecer pessoal, conseguir perceber toda aquela forma de tratamento, todos aqueles 'rituais' (o de abanar as orelhas para responder afirmativamente é o meu favorito).

Atenção, não estou a tentar dizer que toda a forma de praxe é ridícula e acredito naqueles que dizem que nas suas Faculdades é diferente, porque tenho o exemplo da minha namorada na FDUC desde o ano passado, que adora a praxe, ainda hoje lá está com as caloiras e foi a primeira a dizer-me que nestas circunstâncias não conseguiria pôr os pés na praxe. E acredito que também noutras Universidades se praxe bem.

Sinceramente, disseram-me para experimentar uma 2ª vez, porque o 'primeiro dia é sempre o pior'. Logo vejo, mas fiquei com pena de ser assim. Desculpem o testamento :)

lol faz-me lembrar o meu primeiro dia :lol: também foi um choque daqueles pra mim, até medo de pedir agua e uma caneta tive :lol: (até que fiquei doente por não ter bebido nada no dia todo). não voltei lá a por os pés até Janeiro.

Aconselho-te a experimentar 2ª vez, que o primeiro dia é 'normal' ser assim.

Já agora, no ISCAP não fazem jogos na semana da recepção?

Compartilhar este post

Link para o post

lol faz-me lembrar o meu primeiro dia :lol: também foi um choque daqueles pra mim, até medo de pedir agua e uma caneta tive :lol: (até que fiquei doente por não ter bebido nada no dia todo). não voltei lá a por os pés até Janeiro.

Aconselho-te a experimentar 2ª vez, que o primeiro dia é 'normal' ser assim.

Já agora, no ISCAP não fazem jogos na semana da recepção?

Não faço ideia, pelo menos hoje a única coisa que se fez foi mesmo o que descrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...