Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

OREMOS AO PAI BODA LALALALA LALALALA LALALALA HEY!

Venham mais 4. É tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a praxe foi brutal na FEP. Fomos ao Dragão, almoçamos no Parque da Cidade, visitamos a Câmara do Porto, andamos de barco pelo Douro e ainda fomos a uma cena de vinho do Porto em Gaia. Gostei bastante.

Está desvendado o mistério da trupe de morcegos na Ribeira.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém daqui foi obrigado a fazer o "pudim danone"?

Não,em que consiste?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à faculdade participar num estudo do meu antigo professor de Cinesiologia, e coincidiu a data com a receção aos caloiros, pelo que acabei por ficar por lá 30min com os alguns antigos colegas, a assistir a uma cerimónia das praxes, mas vim logo embora, já não tenho paciência para aquilo. Se estivesse matriculado, seria a minha 5ª matricula, mas havia lá gente com mais do que isso, com 6 e 7 matrículas, a participar nas praxes como se fosse a primeira vez que estavam a praxar. Não sei como não se fartam. Talvez seja problema meu, que me falte algum espírito académico, mas para mim já não há paciência. Para mim teve graça no meu ano de caloiro, no ano seguinte que foi a 1ª vez que praxei, e depois disso já comecei a achar um bocado repetitivo.

Tiveste lá e não disseste nada? Porco!

Compartilhar este post

Link para o post

fui praticamente obrigado, mas se fosse outra vez nao fazia até porque é proibido em quase em todas as faculdades

Ninguém te pode obrigar a nada, se não queres não faças

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca és obrigado, independentemente do que for... se forçarem falas com o Conselho de Veteranos, se isso não chegar falas com a polícia.

E se estás a ser coagido isso não é praxe.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

fui praticamente obrigado, mas se fosse outra vez nao fazia até porque é proibido em quase em todas as faculdades

Não sabes dizer que não? Não podes ser obrigado a fazer coisas com as quais não te sentes confortavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste lá e não disseste nada? Porco!

Ele procurou por ti gatuno

Compartilhar este post

Link para o post

Ele procurou por ti gatuno

E não me disseste nada também tu meu boneco? Já foste

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

vou ter uma cadeira em comum contigo este semestre

Ai sim? Que curso e ano estás?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é que dava jeito ter um despacho por parte do reitor da tua instituiçao.

E desse video do danone, até tive vergonha dos videos relacionados com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje também tive primeiro dia de praxe (FLUP) e gostei bastante,pessoal bacano e não houve abusos nem nada dessas cenas

Um amigo meu teve praxe contigo hoje, também entrou em LRI. E não vai pôr mais lá os pés.

Mandaram mensagem a dizer que havia "reunião de curso para esclarecer dúvidas" e para estarem às 8:01 no portão de Letras não foi? Que ridículo, nem admitem que é para a praxe. Se fosse comigo ia lá, mandava-lhes dois berros e punha-me a andar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E não me disseste nada também tu meu boneco? Já foste

É verdade, procurei por ti duas vezes, até que me fartei e me fui mesmo embora. Só vi lá uma pessoa do nosso ano de caloiros, onde se meteu o resto do pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém te pode obrigar a nada, se não queres não faças

Mas mas... os outros fazem... e depois ele fica mal visto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já te perguntei isto, mas já me esqueci :lol: Francês ou Espanhol?

Franciú.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é que dava jeito ter um despacho por parte do reitor da tua instituiçao.

Por exemplo, na UAlg, foi recebido um despacho do Diretor e que sobre as praxes mencionava isto:

"Chama-se a atenção para eventuais excessos que não podem ser consentidos no seio da Universidade, bem como para a legislação recentemente produzida que qualifica de infração disciplinar "a prática de atos de violência ou coação física ou psicológica sobre estudantes, designadamente no quadro das praxes académica""Art. 75.º, Lei n.º 62/2007, 10 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol este tópico por esta altura do ano é sempre épico!

Ontem estive pela Faculdade e vi o pessoal a ser praxado, mas estava muito fraquinho. Foi só chular dinheiro pelos kit caloiro e aprender a cantar. Adoro ir para lá sem traje e mandar umas bocas, especialmente porque esta semana são tipo palestras de boas-vindas com personalidades da Faculdade (António Lobo Antunes, Fernando Nobre, entre outros) e eles tiram bué apontamentos. É de rir pedir para tirar fotocópia dos apontamentos deles e ver as reacções quando lemos alto aquilo que eles escreveram :mrgreen:

Entretanto devo trajar tipo um dia ou dois, tal como fiz o ano passado, para andar com um grupo de caloiros a fazer jogos e a apresentá-los uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...