Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

all night long thesis para entregar daqui a umas horas :lol: ai que crl, que belo pedaço de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recebi uma carta da UA a dizer que tinha que pagar 1000 e tal euros das propinas de 2012/2013 mas nesse ano eu fiz mudança de curso e de universidade e disseram-me que ao fazer a nova matricula a antiga era automaticamente anulada. Pelos vistos não foi, agora tenho mesmo que pagar ou posso não ligar e deixar que me anulem a matricula da UA?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente as universidades tratam disso por elas mas é melhor falares na tua universidade (actual).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou entrar este ano na universidade mas estou com algumas dúvidas em relação aos cursos. Qual acham que é a melhor maneira para ter uma ideia das profissões e tipos de trabalho que se pode ter a partir de cada curso? Eu vejo os planos curriculares mas fico um pouco à nora.

Tinha em mente Ciências Biomédica, Bioquímica ou Bioengenharia, mas queria mesmo ter umas luzes em relação ao futuro para decidir. Alguém que possa ajudar? Tks :compinchas:

Sou de Bioengenharia na FEUP se precisares de alguma coisa avisa. Se eu puder ajudar em alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente licenciado crl.

Além disso recebi hoje o meu primeiro ordenado.

Party duro a dobrar.

festa-duro.gif festa-duro.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos dois. 6 em 6 cadeiras. Check 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

British Council e Cambridge School do que sei :compinchas:

sim, são esses

Pá, sendo eu estudante universitário devem colocar-me naquela cena dos "cursos intensivos". Alguém sabe +/- quanto guito custa por mês? Fora o preço dos exames que depois peço para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que tens a fazer é em veres de ires para esses cursos intensivos , fazeres tu esses cursos em casa, vai pro chatroullete ,e fala ingles até ao caraças, e ainda conheces umas miudas e afins , mas não queiras as que têm muito pêlo xD

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que tens a fazer é em veres de ires para esses cursos intensivos , fazeres tu esses cursos em casa, vai pro chatroullete ,e fala ingles até ao caraças, e ainda conheces umas miudas e afins , mas não queiras as que têm muito pêlo xD

Pá, mas eu não quero o curso para saber falar. É para estar a top no que diz respeito a gramática e escrita, porque depois quero fazer um mestrado em Gestão em inglês e ter no papel que tenho o nível x e y com o exame w feito na escola XPTO faz aquela diferença para quando estiver a procurar emprego...

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mas eu não quero o curso para saber falar. É para estar a top no que diz respeito a gramática e escrita, porque depois quero fazer um mestrado em Gestão em inglês e ter no papel que tenho o nível x e y com o exame w feito na escola XPTO faz aquela diferença para quando estiver a procurar emprego...

Estava numa de "tanga"

Entendo que faça amigo , mas la está deve ser puxado em termos de $$

Eu aprendi tudo no youtube+filmes sem legendas.

Fiquei a decorar verbos e afins , bem facil

Só me falta o diploma x)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava numa de "tanga"

Entendo que faça amigo , mas la está deve ser puxado em termos de $$

Eu aprendi tudo no youtube+filmes sem legendas.

Fiquei a decorar verbos e afins , bem facil

Só me falta o diploma x)

Eu sei que era tanga, amigo. Mas por mais que uma pessoa saiba falar inglês e comunicar e entender, no que toca à parte gramatical e escrita vai haver sempre falhas se não houver a devida formação. É caro, mas deve ser visto como um investimento e não uma despesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que era tanga, amigo. Mas por mais que uma pessoa saiba falar inglês e comunicar e entender, no que toca à parte gramatical e escrita vai haver sempre falhas se não houver a devida formação. É caro, mas deve ser visto como um investimento e não uma despesa.

Sim claro é um extra, e se podes acho muito bem , força nisso amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, sendo eu estudante universitário devem colocar-me naquela cena dos "cursos intensivos". Alguém sabe +/- quanto guito custa por mês? Fora o preço dos exames que depois peço para fazer.

os intensivos não sei mas as aulas normais, nível B2, são aos 150€ por mês, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

os intensivos não sei mas as aulas normais, nível B2, são aos 150€ por mês, acho eu

É mais do que contava... estava à espera de 70 e tal €.

No British Council são 405€ por um módulo de 30 horas de Inglês Geral. Módulo esse que dura um Trimestre. Acaba por ficar mais caro do que propinas de faculdade feitas as contas no final do ano. É um exagero. Sem ser escolas top, mas que sejam boas na mesma, que mais há? Do que investiguei Wall Street é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais do que contava... estava à espera de 70 e tal €.

No British Council são 405€ por um módulo de 30 horas de Inglês Geral. Módulo esse que dura um Trimestre. Acaba por ficar mais caro do que propinas de faculdade feitas as contas no final do ano. É um exagero. Sem ser escolas top, mas que sejam boas na mesma, que mais há? Do que investiguei Wall Street é m*rda.

É esse preço. Os 150€ que digo são 4 aulas, por mês, de 3 horas (ou 8 aulas de 1h30, é uma questão da escola em específico desdobrar ou não os horários). O que dá 12,5€/hora.

405€ por 30 horas dá 13,5€/hora.

E Wall Street dizem que é m*rda, sim.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É esse preço. Os 150€ que digo são 4 aulas, por mês, de 3 horas (ou 8 aulas de 1h30, é uma questão da escola em específico desdobrar ou não os horários). O que dá 12,5€/hora.

405€ por 30 horas dá 13,5€/hora.

Na Cambridge não tem informação na internet relativamente aos preços. Será entre a mesma onda? É que o BCouncil diz-se que é o mais caro de todos mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém tem um conhecimento concreto sobre quais são os melhores politécnicos do País, à exceção daqueles das cidades principais.

O da Guarda, por exemplo, algum feedback?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Cambridge não tem informação na internet relativamente aos preços. Será entre a mesma onda? É que o BCouncil diz-se que é o mais caro de todos mesmo.

O British Council é o mais caro, mas também porque é o melhor.

Fiz agora no passado mês de Julho um summer course. Custou-me 405€ e foi das melhores coisas que fiz. Estava em C2 e o módulo era mais focado na oralidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...