leugim Publicado 19 Julho 2014 Quase :lol: , nunca na p*ta da vida estudo 8h num dia. Sim, estou 8h na fac para estudar com o pessoal mas dessas 8h nem metade devem ser passadas a estudar em condições. Desde que entrei na faculdade habituei-me a isso bem como cheguei à conclusão que não preciso das aulas para nada, se for a 5h de aulas por semana é muito. e até agora em 30 cadeiras, 29 estão feitas e tenciono fazer a 30ª na 3ª. As propinas são só para os exames então? :mrgreen: Como é que, eventualmente, aprendes alguma coisa sem ir às aulas? E pergunto isto porque não estou por dentro desse mundo. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 19 Julho 2014 Mera curiosidade. Vou agora para o segundo ano e nunca me tinha lembrado de perguntar aqui no sítio se alguém também andava pelos mesmos caminhos. Obrigado. Estás a estudar onde, já agora? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Julho 2014 (editado) As propinas são só para os exames então? :mrgreen: Como é que, eventualmente, aprendes alguma coisa sem ir às aulas? E pergunto isto porque não estou por dentro desse mundo. As propinas são para jogar futsal no campeonato universitário :mrgreen: (é raro ir a exames, nos ultimos 4 semestres só fui a 4 exames em 20 cadeiras) Como é que aprendo? Os professores disponibilizam acetatos/exercicios eu dou uma leitura por alto naquilo e se tiver duvidas procuro no google/youtube para ver como se faz. No entanto é raro "estudar" sozinho. No entanto as notas não são as melhores, como óbvio :mrgreen: , este ano por exemplo: Teoria de Sistemas - 15 Mecânica de Sólidos I - 11 Dinâmica de Fluídos I -11 (por exame) Electrónica Geral - 13 (por exame) Soldadura - 12 Estágio - 15 Dinâmica de Fluídos II - 12 (por exame) Tecnologias de Corte - 14 Investigação Operacional - 14 Comportamento Mecãnico de Materiais - 11 Mecânica de Sólidos II - (exame na 3ª feira), mas já tenho 16 no trabalho que vale 20% da nota Editado 19 Julho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Julho 2014 Este ano lectivo não pus os pés em nenhuma aula teórica de ginecologia, obstetrícia, pneumologia, ortopedia, nefrologia, urologia nem infecciologia. Aliás, tentei ir a uma de gineco porque tinha reunião de carro logo a seguir mas enganei-me a pôr o despertador... vá lá que cheguei a tempo da reunião lol. Não gosto de teoricas às 8h com oral a seguir e a bibliografia recomendada bem como os slides são fornecidos na maioria das cadeiras, qualquer dúvida há sebentas e internet. Só vou às práticas que é onde de facto se aprende, na minha faculdade. Para o ano acabou-se a boa vida com estágio todos os dias da semana a começar o mais tardar às 9h. Tou tão f*dido lol Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Julho 2014 Alguém daqui em Engenharia Informática? sim Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 19 Julho 2014 (editado) Devo tentar entrar em Engenharia de Telecomunicações e Informática no Taguspark. O ano passado a nota do último colocado foi de 120,3 mas como foi o primeiro ano do curso (se não me engano) o provável é que ela suba esta ano, certo? Editado 19 Julho 2014 por Adryan Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 19 Julho 2014 ora eu este semestre punha os pes em teoricas a terça feira das 10-12 para ir a uma cadeira, nao ia a mais nenhuma, conclusao do semestre Desenvolvimento de Plantas- 14- que ate era esta a cadeira que ia às aulas Ecologia Funcional-16 Cartografia Geologica I-16 Laboratórios de Bioquimica-17 Biologia de Campo-18 gosto de ver como a unica cadeira a que fui as aulas e a que tive pior nota :funny: Devo ter essa cadeira para o ano, se tudo correr conforme planeado, já agora, que curso estas a fazer? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Julho 2014 Devo ter essa cadeira para o ano, se tudo correr conforme planeado, já agora, que curso estas a fazer? biologia....a cadeira se for como a minha e bem acessivel Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Julho 2014 Estás a estudar onde, já agora? Instituto Politécnico de Setúbal. Se alguém daqui andar por lá, que se acuse! Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 19 Julho 2014 As propinas são para jogar futsal no campeonato universitário :mrgreen: (é raro ir a exames, nos ultimos 4 semestres só fui a 4 exames em 20 cadeiras) Como é que aprendo? Os professores disponibilizam acetatos/exercicios eu dou uma leitura por alto naquilo e se tiver duvidas procuro no google/youtube para ver como se faz. No entanto é raro "estudar" sozinho. No entanto as notas não são as melhores, como óbvio :mrgreen: , este ano por exemplo: Deves ser um gajo que apanha isso mais ou menos bem à primeira então, só com leituras por alto e o crl. Ou então o curso é uma m*rda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Player Publicado 19 Julho 2014 (editado) Algum de vós anda em Fisioterapia? Estou na ESS, e conheço muito pessoal de fisio, alguma duvida posso perguntar a eles facilmente se precisares. Edit: vi agora que já lá andas, és quem? :mrgreen: Editado 19 Julho 2014 por Player Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Julho 2014 Estou na ESS, e conheço muito pessoal de fisio, alguma duvida posso perguntar a eles facilmente se precisares. Edit: vi agora que já lá andas, és quem? :mrgreen: Diogo Marques, passei agora para o segundo ano. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 19 Julho 2014 Instituto Politécnico de Setúbal. Se alguém daqui andar por lá, que se acuse! EST aqui. Estava a tirar um CET, vou agora para Biomédica. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Julho 2014 Deves ser um gajo que apanha isso mais ou menos bem à primeira então, só com leituras por alto e o crl. Ou então o curso é uma m*rda. :mrgreen: As leituras por alto é para ver a teoria, a maioria das cenas são exercícios que atino bem à primeira(mas 90% do meu tempo de estudo é fazer exercícios). Estou em Eng.Mecânica. Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 19 Julho 2014 (editado) Este ano lectivo não pus os pés em nenhuma aula teórica de ginecologia, obstetrícia, pneumologia, ortopedia, nefrologia, urologia nem infecciologia. Aliás, tentei ir a uma de gineco porque tinha reunião de carro logo a seguir mas enganei-me a pôr o despertador... vá lá que cheguei a tempo da reunião lol. Não gosto de teoricas às 8h com oral a seguir e a bibliografia recomendada bem como os slides são fornecidos na maioria das cadeiras, qualquer dúvida há sebentas e internet. Só vou às práticas que é onde de facto se aprende, na minha faculdade. Para o ano acabou-se a boa vida com estágio todos os dias da semana a começar o mais tardar às 9h. Tou tão f*dido lol Não és tu que andas em Medicina? Julgava que os estudantes de Medicina tinha melhores hábitos. Estudar todos os dias por exemplo. Editado 19 Julho 2014 por Heiser Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Julho 2014 Não, são como os outros todos. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 19 Julho 2014 As leituras por alto é para ver a teoria, a maioria das cenas são exercícios que atino bem à primeira(mas 90% do meu tempo de estudo é fazer exercícios). Estou em Eng.Mecânica. Então e aí na FCT as engenharias são boas? É que olhando para as médias deixa-me um pouco reticente. Sei que não é tudo mas pronto. Ainda por cima vou para um curso que é bem parecido ao teu, pelo que sei. Porque não foste para o IST? Lá não é melhor? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Julho 2014 sim Tu e outros que tenham esse conhecimento. É o curso que pretendo seguir mas até agora só tenho 3 hipóteses para pôr na candidatura. 1 - IST Alameda 2 - FCT 3- IST Tagus Park 4 - ?? 5 - ?? 6 - ?? Conhecem alguma outra universidade com um bom programa/ensino e condições? Isto em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Julho 2014 (editado) Então e aí na FCT as engenharias são boas? É que olhando para as médias deixa-me um pouco reticente. Sei que não é tudo mas pronto. Ainda por cima vou para um curso que é bem parecido ao teu, pelo que sei. Porque não foste para o IST? Lá não é melhor? MIEGI é praticamente igual ao meu. Mas quando eu tenho cadeiras mais "práticas" tipo Sólidos I e II, Fluídos I e II vocês têm só uma cadeira tipo introdução a isto e têm cadeiras de Gestão de Stocks, Gestão de Qualidade, e cenas assim. Mas as bases dos cursos são as mesmas. Sim, apesar de estar a puxar a brasa à minha sardinha, são boas. Não tenho razão de queixa, nem o pessoal do meu curso (e dos outros, qua conheço) têm razões de queixa ou vontade de mudar de faculdade. Porque não fui para o IST? Porque não tinha média :mrgreen: . Estou a brincar, entrava lá na boa, mas o ambiente na FCT é mais "tranquilo" e também pelo facto de puder ir a pé para a faculdade (é importante mas não foi de todo a razão por ter ido para a FCT). Isso do ser melhor é relativo, o IST tem sim mais "fama" que a FCT, não quer dizer que seja melhor. Há cursos que são melhores lá, como há outros que são melhores cá. Mas é muito ela por ela. O que tem as médias? Tu e outros que tenham esse conhecimento. É o curso que pretendo seguir mas até agora só tenho 3 hipóteses para pôr na candidatura. 1 - IST Alameda 2 - FCT 3- IST Tagus Park 4 - ?? 5 - ?? 6 - ?? Conhecem alguma outra universidade com um bom programa/ensino e condições? Isto em Lisboa. Se tiveres confiante que entras nem precisas de mais opções. Só meti duas opções na minha candidatura. Editado 19 Julho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Tevez 32 Publicado 19 Julho 2014 Em principio este ano entro na faculdade mas estou aqui com uma dúvida. Eu vou-me candidatar a duas, tenho de pagar alguma cena la nas faculdades ou é só depois quando for aceite que tenho de ir lá fazer a matricula ? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Julho 2014 Em principio este ano entro na faculdade mas estou aqui com uma dúvida. Eu vou-me candidatar a duas, tenho de pagar alguma cena la nas faculdades ou é só depois quando for aceite que tenho de ir lá fazer a matricula ? Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 19 Julho 2014 MIEGI é praticamente igual ao meu. Mas quando eu tenho cadeiras mais "práticas" tipo Sólidos I e II, Fluídos I e II vocês têm só uma cadeira tipo introdução a isto e têm cadeiras de Gestão de Stocks, Gestão de Qualidade, e cenas assim. Mas as bases dos cursos são as mesmas. Sim, apesar de estar a puxar a brasa à minha sardinha, são boas. Não tenho razão de queixa, nem o pessoal do meu curso (e dos outros, qua conheço) têm razões de queixa ou vontade de mudar de faculdade. Porque não fui para o IST? Porque não tinha média :mrgreen: . Estou a brincar, entrava lá na boa, mas o ambiente na FCT é mais "tranquilo" e também pelo facto de puder ir a pé para a faculdade (é importante mas não foi de todo a razão por ter ido para a FCT). Isso do ser melhor é relativo, o IST tem sim mais "fama" que a FCT, não quer dizer que seja melhor. Há cursos que são melhores lá, como há outros que são melhores cá. Mas é muito ela por ela. O que tem as médias? Pois, já me disseram que as cadeiras são iguais em 80%, pelo menos no primeiro ano, penso. Pá, eu referi as médias porque normalmente reflete um pouco se a faculdade é boa ou não, até o curso. Na FEUP são as médias mais altas por algum motivo. É a melhor faculdade do país em engenharia. Se pensarmos, a média define um pouco da faculdade. Quanto melhor for, mais concorrência terá é a média tende a aumentar. Daí estar reticente em relação à faculdade. É certo que tentarei sempre mudar para a FEUP, não só por ser a melhor, mas também por ser de cá do Porto. Mas se tiver que passar uns anos fora, que seja numa boa faculdade e não, não tenho qualquer problema em sair da minha cidade. Até gostava dessa experiência e também ir de Erasmus. Mas tenho que pensar no que será melhor também. Sei que não fará grande diferença, mas pronto. Quando vi 9% de desemprego em EGI no Minho quando a média nacional é de 8, e depois vejo no IST e FEUP 2%, FCT e Aveiro 4%, deixou-me a pensar seriamente em não ir para o Minho e daí estar a tentar recolher informações das diferentes universidades. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 19 Julho 2014 Boas, Não sei se se lembram, mas eu estava com dúvidas em relação à continuidade no curso de Engenharia Informática que estou a frequentar (estou no 1º ano)... O que me está a levantar incertezas é o facto de estar com algumas dificuldade nas cadeiras de programação, principalmente por não gostar muito de programar, e além disso tendo em conta que gosto mais da parte "exterior" dos computadores, estava inclinado a mudar de curso, ficando na mesma numa engenharia e surgiu-me a ideia, por ser uma área muito idêntica, do MI de Eng. Electrotécnica e de Computadores. Alguém me pode dizer em que consiste e quais são as semelhanças e diferenças entre ambos os cursos? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Julho 2014 Pá, eu referi as médias porque normalmente reflete um pouco se a faculdade é boa ou não, até o curso. Na FEUP são as médias mais altas por algum motivo. Muita das vezes, as médias mais altas explicam-se pelo menor número de vagas, portanto não vale muito a pena ir por aí. Compartilhar este post Link para o post