Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Pessoal, uma ajudinha por favor: quais os melhores sites para alugar apartamento? Neste caso em Lisboa, não longe de Campolide... estamos à procura de um T3 (mas considerando possibilidades de T4 ou T5, caso surjam oportunidades ótimas em termos de qualidade e a um preço aceitável), mas não está muito fácil. Há algumas, claro, mas não temos encontrado aquilo que se queria.

Sapo casas, Imovirtual, Uniplaces (este com muito pouca oferta)... que mais?

Muito agradecido.

Eu costumo procurar no olx e no custojusto, pode ser que consigas nestes dois sites.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo procurar no olx e no custojusto, pode ser que consigas nestes dois sites.

Boa sorte

Quando andei à procura o OLX era o mais eficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o meu CC desaparecido, amanhã vou à 2ª fase e preciso de levá-lo. Há problema se levar uma fotocópia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se está desparecido devias de ir tratar disso já hoje para eles te darem aquele papel em como estás à espera de um novo

Compartilhar este post

Link para o post

Malta das ciências que tenha alguma expriência, gostava mesmo de saber o que acham/têm a dizer entre bioquímica/ciências farmacêuticas/farmácia. Essencialmente são estes os cursos que estão em cima da mesa, e ainda tenho ideias em fisioterapia. Acho que tudo o que disse deverá ser do meu agrado, mas tenho passado tempos complicados a tentar decidir-me de vez. :-|

Gostas mesmo de química não é? Eu meti-me bem longe disso, e a minha mãe gostava que eu seguisse Farmácia :lol:

Estou com o meu CC desaparecido, amanhã vou à 2ª fase e preciso de levá-lo. Há problema se levar uma fotocópia?

Tens que ir dar isso como desaparecido para te darem um papel em como estás a tratar de outro... é que se não levares acho que não tens muito tempo para te identificares na escola depois.

Estás a pensar ir para que univ? Vê os planos de estudo de cada uma e vês o que mais te agrada... acho que tenho pessoal amigo em ciências famarcêuticas na FFUL, se quiseres posso meter-te em contacto com algum para trocarem ideias do curso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tratei de toda a papelada para a mudança de curso e faculdade, tenho 158 no exame de Mat e 167 de média de secundário, o que à partida me deixa à vontade. O problema é que a minha nota não depende só disso, mas também dos créditos que fiz no ISEG, e como só fiz 30 estou-me a candidatar para apenas 5 ou 3 vagas... Vai ser apertado, vou fazer candidatura por fora também

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajudita... vou para engenharia e gestão industrial e, como no Porto não consigo entrar, iria para a UM ou FCT. Qual das duas é melhor? É que já ouvi falar bem tanto duma como de outra e, sinceramente, penso que a UM seja melhor.

Já agora, previsões para médias? Acham que desce ou sobe? Estou com 150.2 e é bem apertado para a UM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajudinha por favor: quais os melhores sites para alugar apartamento? Neste caso em Lisboa, não longe de Campolide... estamos à procura de um T3 (mas considerando possibilidades de T4 ou T5, caso surjam oportunidades ótimas em termos de qualidade e a um preço aceitável), mas não está muito fácil. Há algumas, claro, mas não temos encontrado aquilo que se queria.

Sapo casas, Imovirtual, Uniplaces (este com muito pouca oferta)... que mais?

Muito agradecido.

se precisares de ajuda, diz! (para te orientares cá em Lx)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas mesmo de química não é? Eu meti-me bem longe disso, e a minha mãe gostava que eu seguisse Farmácia :lol:

Yap, tudo o que seja ciências gosto bastante, biologia, química e matemática principalmente, no entanto não me vejo a exercer uma engenharia, apesar de poder eventualmente gostar do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que veio estudar para Lisboa ou Porto, quanto paga ao todo? Incluindo casa, alimentação, transportes, propinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajudinha por favor: quais os melhores sites para alugar apartamento? Neste caso em Lisboa, não longe de Campolide... estamos à procura de um T3 (mas considerando possibilidades de T4 ou T5, caso surjam oportunidades ótimas em termos de qualidade e a um preço aceitável), mas não está muito fácil. Há algumas, claro, mas não temos encontrado aquilo que se queria.Sapo casas, Imovirtual, Uniplaces (este com muito pouca oferta)... que mais?Muito agradecido.

Outra solução, além dos websites, é vires a Lisboa e informares-te, junto da AE da tua futura Universidade, sobre os locais mais comuns para alugar casa nas zonas que pretendes. Se não quiseres deslocar-te propositadamente a Lisboa, sempre podes enviar um email para a AE, podem é não responder.

Já agora, quando te referes a locais "não longe de Campolide", isso significa o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Informática. Tenho 0 de bases em Biologia, mas, segundo a orientadora, não preciso de as ter para o que vou fazer. Ainda assim, disse que posso tirar qualquer dúvida que tenha com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém anda no curso de Contabilidade? Como é? Estou a estudar todas as opções pois quero usar a prova de ingresso de português para a primeira fase, já que não tenho outra. Na segunda fase tenta-se matemática de novo.

E não é mesmo possível eu entrar para uma Universidade para um curso qualquer e depois pedir transferência para outro que não tem nada a ver, pois não? :(

Eu estou a tirar Finanças e Contabilidade no ISCTE. Que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Informática. Tenho 0 de bases em Biologia, mas, segundo a orientadora, não preciso de as ter para o que vou fazer. Ainda assim, disse que posso tirar qualquer dúvida que tenha com ela.

pois, pergunto pk sou de biologia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só Por curiosidade vais fazer em que área da biologia ?

E boa sorte ;)

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, é oficial. Vou fazer tese em Bioinformática :medinho:

Eu vou fazer também em Bioinformática mas não domino a informática, se quiseres depois podemos falar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só Por curiosidade vais fazer em que área da biologia ?

E boa sorte ;)

Vou construir uma base de dados a partir de um grande volume de dados clínicos que me serão fornecidos e depois aplicarei métodos de aprendizagem automática para treinar um modelo capaz de prever resistência a antibióticos.

Eu vou fazer também em Bioinformática mas não domino a informática, se quiseres depois podemos falar :mrgreen:

Eu também não domino aquilo que vou fazer, mas espero que corra bem. Na boa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou construir uma base de dados a partir de um grande volume de dados clínicos que me serão fornecidos e depois aplicarei métodos de aprendizagem automática para treinar um modelo capaz de prever resistência a antibióticos.

Eu também não domino aquilo que vou fazer, mas espero que corra bem. Na boa :mrgreen:

Já vi que o que vais fazer é bastante diferente de mim. Sabes trabalhar no Python?

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, nunca mexi com Python. Só agora andam a dar as primeiras cadeiras de programação em Python na minha faculdade. Na minha altura era tudo em Java ou C. Mas neste tópico hás-de arranjar alguém que perceba da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, nunca mexi com Python. Só agora andam a dar as primeiras cadeiras de programação em Python na minha faculdade. Na minha altura era tudo em Java ou C. Mas neste tópico hás-de arranjar alguém que perceba da coisa.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante interessante. Só perguntei pq em biomédica tb é uma área que me interessa.

Boa sorte mais uma vez aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...