Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

http://www.dges.mec.pt/guias/detcurso.asp?codc=9147&code=1104

Vê se consegues abrir ;)

Isso foi o ano passado.

Só por acaso, a nota mínima exigida nas provas de ingresso não costumam mudar de ano para ano pois não?

Sim, consegui. Obrigado !

Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ?

Gestão na FEP. Abre todas as portas que procures

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco indeciso entre LLC no Porto e LLE em Braga. Estou mais inclinado para LLE porque parece-me que iria gostar mais do programa...mas não conheço bem Braga nem a UM. Não que conheça muito melhor o Porto, mas sempre é uma cidade grande com mais coisas para fazer (digo eu).

Alguém aqui nestes cursos?

Tens sempre a 3ª opção: LCE no Porto 8)

Não, estou a brincar, não te metas nessa. Anyway, LCE é uma espécie de misturas desses 2, portanto, escolhe aquele cujo programa mais te interessar.

In other news, há dias fiz exame a uma das cadeiras a que chumbei em avaliação contínua. De 0 a 20, só fiz exame para 12,5.

Tive 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão na FEP. Abre todas as portas que procures

podes explicar ?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me sabe dizer se uma carta de motivação tem de ser muito grande ou cerca de meia pagina chega?

Compartilhar este post

Link para o post

In other news, há dias fiz exame a uma das cadeiras a que chumbei em avaliação contínua. De 0 a 20, só fiz exame para 12,5.

Tive 14.

Cagão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui está em Sociologia? O que me têm a dizer do curso?

Se fizer licenciatura em Sociologia depois consigo fazer o mestrado em algo relacionado com desporto? Duvido muito mas não custa tentar.

Estou mesmo à toa com o que fazer.

Para quando é que o crl da FMH mete Português como prova de ingresso?

Já agora:

Pessoal eu fui ao exame nacional de português como aluno externo e era para prova de ingresso, tive 115.

No site da DGES há faculdades que não dizem qual é a % de CI e PI. Onde posso ver isso?

Outra coisa, posso-me inscrever na 2ª fase do exame nacional, se tiver uma nota mais baixa depois posso-me candidatar na 2ª fase com a nota da 1ª?

É que a nota que tive agora é suficiente, mas queria tentar ver se conseguia algo mais para tentar outra coisa melhor.

A ficha ENES serve para quê?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Essas que não dizem as percentagens provavelmente são privadas. A ficha ENES é uma ficha que te dá um código onde diz os exames que podes usar para te candidatar ao ensino superior público e também traz um código para fazeres a tua candidatura online.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks!

Por acaso neste caso específico até era Sociologia no ISCTE e não aparece lá nada :\

Compartilhar este post

Link para o post

Cagão :lol:

E já é a segunda vez que me acontece algo do género. A primeira foi numa cadeira que eu pretendia fazer por exame. Não fiz o trabalho obrigatório e que valia uma percentagem da nota, fui apenas às aulas necessárias para não chumbar por faltas (cadeira teórico-prática), fiz o teste da cadeira "por fazer", que valia outra percentagem da nota, e tirei +/- 7. A professora passou-me com 10. Acho que até cheguei a contar isso por aqui.

E não, não acho a subornar professores ou professoras de nenhuma forma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma situação algo complicada para vos falar.

Para quem não sabe eu entrei este ano em Engenharia Mecânica, mas arrependi-me e estou seriamente a pensar em mudar para Gestão. Passa-se que eu no ano passado só tive positiva (13) no exame de Matemática A da 2ª fase e na 1ª tirei 7, portanto também só me pude candidatara na 2ª fase. Ora bem, na altura disseram-me que, passado um ano, já podia usar a nota da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas e, como isso me dava jeito agora, fu confirmar ao balcão da DGES da Escola de Enfermagem. A menina do balcão, sem hesitar, confirmou-me logo que tal era verdade e que agora se me fosse mesmo candidatar com prova de ingresso de matemática, que já o podia fazer na 1ª fase. Claro que eu não vou duvidar de uma informação dada com tanta certeza por pessoal da DGES. Sendo assim, não fui repetir o exame de Matemática porque não era necessário. Passado uns dias, ouvi uns zuns zuns de que tal não era verdade e que só podia usar uma nota da 2ª fase na 2ª fase de candidaturas, mesmo que já tivesse passado 1 ano e eu desta vez liguei à DGES e eles disseram-me o mesmo.

Agora pergunto-me: o que é que faço? Por causa daquela vaca de m*rda do balcão da DGES eu não fui fazer o exame de matemática e reduzi bastante a minha hipótese de entrar no curso que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguei ainda há pouco o relatório de estágio curricular, pelo que agora é só esperar pela nota. Em princípio só em setembro, mas desde já me posso considerar licenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

e oficial acabo a licenciatura com .48 :estrelas:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguei ainda há pouco o relatório de estágio curricular, pelo que agora é só esperar pela nota. Em princípio só em setembro, mas desde já me posso considerar licenciado.

A mim também só me falta isso para acabar a licenciatura.

Espero entregar para a semana e depois é esperar pela data de apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

último exame de direito as correcções e critérios anteriores dão-me as perguntas todas para ter 12, na pauta (ainda não está confirmada) aparece-me 4. ainda bem que vou sair do curso

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-me uma cadeira para ser licenciado no primeiro, o que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

São muito parecidos e tudo, aconselho claramente um em detrimento do outro.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a Egas Moniz entrou em equação também. :-k Estou na dúvida entre essa e a ERISA. Se por um lado a ir para a Egas pagava menos de passe, por outro, se é para estudar perto de casa, que seja em Lisboa. Que confusão, tenho que me decidir esta semana para na próxima ir a uma.

E na Egas paga-se inscrição + matrícula, na ERISA só matrícula. Bah.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a Egas Moniz entrou em equação também. :-k Estou na dúvida entre essa e a ERISA. Se por um lado a ir para a Egas pagava menos de passe, por outro, se é para estudar perto de casa, que seja em Lisboa. Que confusão, tenho que me decidir esta semana para na próxima ir a uma.

E na Egas paga-se inscrição + matrícula, na ERISA só matrícula. Bah.

Se fores para aí avisa!!! Depois dás um pulo à FCT e pago-te umas jolas

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores para aí avisa!!! Depois dás um pulo à FCT e pago-te umas jolas

Oh diabo! Mais uma coisa a entrar em jogo. :mrgreen: Tenho que ver bem ainda :p Mas sim, se for eu digo! Mesmo que não vá posso passar por lá. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...