Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

claro que sim

Claro ;)

obrigado a ambos!

já agora, outra dúvida, eu preenchi as 6 opções na candidatura, se entrar na primeira, perco as vagas das outras? ou posso entrar em vários e depois decidir em qual devo inscrever-me?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário ires para um desses cursos para trabalhares com aviões :) Até eu posso trabalhar com aviões.

Quanto ao bold, nunca ouvi falar de tal coisa. Mas fala com o pedrituh que o irmão dele está a estudar em Engenharia Aeroespacial e sabe muito mais que eu com certeza :)

Muito verdade. Manutenção, estudos de aerodinâmica, Motores,etc...

É uma ideia errada essa de que só quem tirou Aeronáutica pode trabalhar nessa indústria. o mesmo se aplica para outros ramos da engenharia, se bem que há uns mais versáteis do que outros. e puxando a brasa à minha (nossa) sardinha, o nosso é um deles (mais versáteis).

obrigado a ambos!

já agora, outra dúvida, eu preenchi as 6 opções na candidatura, se entrar na primeira, perco as vagas das outras? ou posso entrar em vários e depois decidir em qual devo inscrever-me?

Acho.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Claro que perdes.

fala bem, palhaço.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a ambos!

Perdes. Entras na 1ª e só nessa. Se fores na 2ª fase e entrares depois de te matriculares anulas a 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meteria sempre o Técnico à frente. Só pela reputação tens logo bons empregos

O nome da instituição tem assim tanta importância? O mais importante não deveria ser as capacidades do candidato, independentemente de ter tirado o curso à beira-mar ou no campo?

Alguém que me elucide sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome da instituição tem assim tanta importância? O mais importante não deveria ser as capacidades do candidato, independentemente de ter tirado o curso à beira-mar ou no campo?

tens ai a resposta

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário ires para um desses cursos para trabalhares com aviões :) Até eu posso trabalhar com aviões.

Quanto ao bold, nunca ouvi falar de tal coisa. Mas fala com o pedrituh que o irmão dele está a estudar em Engenharia Aeroespacial e sabe muito mais que eu com certeza :)

pedropb13, se precisares de saber alguma coisa, é só dizer que eu tento saber :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu me candidatar à 1º fase e entrar, por exemplo, no Minho, e na 2º fase candidatar-me apenas para o Porto e não conseguir, entro na mesma para o Minho certo? Não perco essa "garantia" pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu me candidatar à 1º fase e entrar, por exemplo, no Minho, e na 2º fase candidatar-me apenas para o Porto e não conseguir, entro na mesma para o Minho certo? Não perco essa "garantia" pois não?

se não entrares penso que ficas com a 1º fase se entrares ai e que teras obrigatoriamente de te mudar

Compartilhar este post

Link para o post

Nope, continuas no Minho. Tu só perdes uma entrada na 1ª fase se te matriculares após entrares na 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens é que te matricular no Minho, não podes ficar à espera da 2ª fase senão caput.

Nope, continuas no Minho. Tu só perdes uma entrada na 1ª fase se te matriculares após entrares na 2ª.

Não sei se era isso que querias dizer, mas acho que perde logo ao se candidatar e entrar na 2ª fase, nem é preciso chegar à matrícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens é que te matricular no Minho, não podes ficar à espera da 2ª fase senão caput.

Não sei se era isso que querias dizer, mas acho que perde logo ao se candidatar e entrar na 2ª fase, nem é preciso chegar à matrícula.

Se eu entrar na 1ª fase, matricular-me e tentar a sorte na 2ª fase perco a 1ª matrícula? Ai é? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entrar na 1ª fase, matricular-me e tentar a sorte na 2ª fase perco a 1ª matrícula? Ai é? :blink:

Eu não tenho a certeza se é mesmo assim. Perdes só se entrares noutro curso na 2ª, se não entrares em nenhum continuas no mesmo.

Um moço que entrou comigo candidatou-se já na 3ª fase, entretanto esqueceu-se e até queria ficar no curso. No entanto entrou e teve que mudar e até faz mais sentido, porque se está a utilizar uma vaga que podia ir para outra pessoa.

Mas lá está, não tenho a certeza absoluta disto. É só por essa história e pelo que acho que faça mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é o mais lógico por causa das vagas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Só perdes se entrares em alguma coisa na 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu acho muito estranho que me tirem a 1º candidatura porque quis tentar a sorte na 2º.

Não estamos no Shark Tank para me deixarem pendurado dessa maneira loool

Pedritu, tens a certeza disso então? Eu também penso que será por esse sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, eu acho muito estranho que me tirem a 1º candidatura porque quis tentar a sorte na 2º.

Pedritu, tens a certeza disso então? Eu também penso que será por esse sistema...

há uns 3 anos era, agora não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso acontece porque se pressupõe que todas as tuas opções da 2ª fase são opções que tu preferes relativamente ao curso em que foste colocado na 1ª fase. Senão iam haver centenas de estudantes a ficar sem as suas vagas porque haviam centenas de indecisos a querer ou não mudar de curso, iriam ocupar vagas nas candidaturas e não as ia usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdes se entrares em algum na 2ª.

Compartilhar este post

Link para o post

No mundo utópico e ideal sim, interessam as competências do candidato independentemente das instituições,

No mundo real não.

Alguém que tenha tirado o curso numa faculdade top3 acaba por em média conseguir mais competências que as restantes.

E é mais que natural que assim seja. Se tiveres os melhores alunos das turmas do secundário a nível nacional num local consegues ter um plano de estudos mais exigente do que com alunos razoáveis. Sim, no plano de estudos o nome da cadeira pode ser igual. Em termos de riqueza de conteúdo nota-se diferenças.

Pensa do ponto de vista de um departamento de RH uma empresa top. Fases de recrutamento têm custos.

Vais focar a chamar alunos de faculdades topo que é esperado em média terem adquirido mais competências ou fazer anúncio em todas as universidades, significando isto muito mais candidatos e consequentemente custos?

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de as empresas top manifestarem a intenção de recrutar apenas em instituições com grande reputação eu até percebo, não concordo é que um candidato seja desde logo excluído de um processo de seleção, só porque vem de um politécnico, por exemplo, ou de uma instituição com menos nome, sem que lhe seja sequer dada uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma instituição ou coisa parecida que ajude e apoie alunos do ensino superior a alugar quartos e/ou casas?

Compartilhar este post

Link para o post

As colocações só saem mesmo dia 8 ou é capaz de sair uns dias antes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...