Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 (editado) Sim, mas 6 cadeiras fazem-se bem. Essas foram todas opcionais ou como é que funciona aí a escolha das cadeiras para o 1º semestre do 5º ano? Gestão da Produção e Gestão de Energia são de tronco comum. TPF é específica de Produção. As outras três são opcionais. MF e DPE são opcionais de produção e por fim MQ é opcional geral. E tu? Já escolheste o ramo de mestrado? Editado 2 Setembro 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Setembro 2014 Então está :lol: , fico à espera do teu horário para ver como é que isso vai ser. Teoricamente não deve ser problema porque as horas de aulas deviam estar relacionadas com o nº de créditos, mas... tou pra ver :( só sei que começa dia 1, não sei mais nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 (editado) Gestão da Produção e Gestão de Energia são de tronco comum. TPF é específica de Produção. As outras três são opcionais. MF e DPE são opcionais de produção e por fim MQ é opcional geral. E tu? Já escolheste o ramo de mestrado? Aqui acho que não se escolhe :lol: Pelo menos este ano em 10 cadeiras, 9 são de inscrição obrigatória e apenas 1 é opcional (no 2º semestre) estive na dúvida entre Mecânica de Fluídos Computacional e Máquinas Térmicas, mas acabei por escolher a 2ª. Tu escolheste alguma coisa no 4º ano? Editado 2 Setembro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 Aqui acho que não se escolhe :lol: Pelo menos este ano em 10 cadeiras, 9 são de inscrição obrigatória e apenas 1 é opcional (no 2º semestre) estive na dúvida entre Mecânica de Fluídos Computacional e Máquinas Térmicas, mas acabei por escolher a 2ª. Tu escolheste alguma coisa no 4º ano? No 4º ano 1º semestre, escolhi o ramo. Há 3 cadeiras de tronco comum e outras duas obrigatórias, mas que as tens consoante o ramo que escolheres. Depois no 2º semestre há apenas uma de tronco comum, 3 obrigatórias mas que variam de ramo para ramo e outra opcional. Depois no 5º ano é como já disse há bocado. Acho estranho, não escolherem ramo de mestrado. Quer dizer que o 4º ano é igual para todos? :-k muito estranho. Ah e mecanica dos fluidos computacional se for como cá, ouço muito dessa cadeira, e pelos piores motivos. Deve ser das cadeiras mais f*didas daqui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 No 4º ano 1º semestre, escolhi o ramo. Há 3 cadeiras de tronco comum e outras duas obrigatórias, mas que as tens consoante o ramo que escolheres. Depois no 2º semestre há apenas uma de tronco comum, 3 obrigatórias mas que variam de ramo para ramo e outra opcional. Depois no 5º ano é como já disse há bocado. Acho estranho, não escolherem ramo de mestrado. Quer dizer que o 4º ano é igual para todos? :-k muito estranho. Ah e mecanica dos fluidos computacional se for como cá, ouço muito dessa cadeira, e pelos piores motivos. Deve ser das cadeiras mais f*didas daqui :mrgreen: :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 Já vi que deve ser igual para quase todos. Se calhar só escolhes no 5º. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 Já vi que deve ser igual para quase todos. Se calhar só escolhes no 5º. Sim. As cadeiras do 1º semestre são todas opcionais, e no 2º semestre é a tese. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 Então ya, só deves escolher mesmo no 5º ano Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Setembro 2014 Comecei ontem o sexto ano oficialmente, mas hoje pelas primeiras vezes fomos pôr a mão na massa como estágio. Seguem-se 8 semanas a fazer todos os dias estágio das 9 às 13h nos Covões em Coimbra. Ser recebido pelo Professor responsável por quem está a estagiar lá com um "para mim, vocês são iguais aos vossos colegas que estão no ano comum, portanto integram-se na equipa, têm acesso global a todas as informações que pretenderem, questionem tudo o que acharem pertinente, farão parte das reuniões de serviço e visitas semanais, apresentarão casos como eles e queremos que saiam daqui a dois meses deste serviço a conhecer todos os colegas médicos, enfermeiros e auxiliares com quem trabalharem" é extremamente gratificante. Agora é mesmo a sério :heart: Corta um bocado já com a "vida de estudante", basicamente é ser um profissional sem vencimento e sem poder dar o passo final perante o doente, mas o facto de ser um ensino de 2 alunos por tutor e a ser, literalmente, profissional, é fantástico. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 2 Setembro 2014 Boa sorte nessa nova etapa, Red Prince! De certeza que vais ser bem sucedido! Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 2 Setembro 2014 Pessoal, alguém sabe onde posso procurar por pós-graduações/formações ou mestrados relacionados com assessoria desportiva? Não sei se este é o tópico certo para este tipo de pedidos :( Ja comeca a haver muta procura e oferta sobre exactamente isso. Agora, dependera dos teus criterios, daquilo que queres exactamente... Acho que te posso ajudar nisso, mas teras de ser mais especifico. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Setembro 2014 Boa sorte nessa nova etapa, Red Prince! De certeza que vais ser bem sucedido! Obrigado. E como o mundo é mesmo pequeno parece que vim encontrar a 170 e tal km de casa como tutor, em 30, um velho amigo do meu pai e de alguns amigos dele dos velhos tempos... A pontaria de ser um dos 5 daquele hospital, de eu ter calhado lá quando quase toda a gente fica nos HUC... Coincidência. Pela conversa da minha mãe quase de certeza que é ele, eu não o conheço nem ele a mim, amizades do tempo da bola há mais de 30 anos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Setembro 2014 Uma das amigas que tenho lá na ERISA disse-me isto: "Sao 9 cadeiras mas tem pouca carga horaria, eu so tenho 5 e entro 5 diad as 8, saio 3 as 8, um as 6 e outro as 7 (...)" f*da-se, o segundo ano é puxadão estou a ver :| Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 Uma das amigas que tenho lá na ERISA disse-me isto: "Sao 9 cadeiras mas tem pouca carga horaria, eu so tenho 5 e entro 5 diad as 8, saio 3 as 8, um as 6 e outro as 7 (...)" f*da-se, o segundo ano é puxadão estou a ver :| :lol: Olha aqui o meu horário (5 cadeiras) do 1º semestre de 3º ano (A aula das 17:00-20:00 ia no turno de 2ª 14:00-17:00, isto quando ia às aulas claro) Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Setembro 2014 13:00 as 18:00 todos os dias menos à quarta, que não tenho aulas Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 13:00 as 18:00 todos os dias menos à quarta, que não tenho aulas Óptimo horário. O meu este ano está assim: Não é excelente, mas não me queixo, até porque não há muito por o de escolher. A maioria são opcionais, e há apenas um turno de aulas para essas disciplinas. Portanto, não ter aulas sobrepostas já é óptimo :) Vamos lá para o 5º e último ano! Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 Óptimo horário. O meu este ano está assim: http://i.imgur.com/PokffE1.jpg[/img Não é excelente, mas não me queixo, até porque não há muito por o de escolher. A maioria são opcionais, e há apenas um turno de aulas para essas disciplinas. Portanto, não ter aulas sobrepostas já é óptimo :) Vamos lá para o 5º e último ano! Deduzo que prefiras ter aulas de tarde? Se for esse o caso, bom horário. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Setembro 2014 O meu horário é todos os dias das 9 as 18 :( Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Setembro 2014 Deduzo que prefiras ter aulas de tarde? Se for esse o caso, bom horário. Sim, prefiro ter aulas à tarde e estudar à noite. O meu horário é todos os dias das 9 as 18 :( Trabalha, cão :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Setembro 2014 :lol: Olha aqui o meu horário (5 cadeiras) do 1º semestre de 3º ano http://i1.minus.com/jhbNYI9RTcGjV.png (A aula das 17:00-20:00 ia no turno de 2ª 14:00-17:00, isto quando ia às aulas claro) fds assim vale a pena :lol: ela disse-me entretanto que vai ser assim durante 7 semanas, depois tem um mês de férias. Assim acaba por compensar, tbh. Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 2 Setembro 2014 O meu horário é todos os dias das 9 as 18 :( Odaç, isso é horrível. Em que curso estás? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 2 Setembro 2014 (editado) fds assim vale a pena :lol: ela disse-me entretanto que vai ser assim durante 7 semanas, depois tem um mês de férias. Assim acaba por compensar, tbh. Se eu não for a exames, acabo 1º semestre dia 12 de Dezembro e começo o 2º semestre a 2 de Março :lol: (tenho 3/4 semanas com uma cadeira chamada Empreendedorismo, que é tipo Shark Tank com pessoal à toa de 4º ano). Editado 2 Setembro 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Setembro 2014 Odaç, isso é horrível. Em que curso estás? Estou a trabalhar já :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 2 Setembro 2014 Se eu não for a exames, acabo 1º semestre dia 12 de Dezembro e começo o 2º semestre a 2 de Março :lol: (tenho 3/4 semanas com uma cadeira chamada Empreendedorismo, que é tipo Shark Tank com pessoal à toa de 4º ano). Mas sejamos sinceros. como é que vai ser? Trading intensivo e fazer tudo em exames ou vais mesmo aplicar-te durante o semestre? :mrgreen: eu não desperdiçava esses 3 meses não :lol: Compartilhar este post Link para o post