Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Mas sejamos sinceros. como é que vai ser? Trading intensivo e fazer tudo em exames ou vais mesmo aplicar-te durante o semestre? :mrgreen: eu não desperdiçava esses 3 meses não :lol:

Vou tentar isso. Ando há 5 semestres a ir a menos de 4h de aulas por semana :lol: . Entro em mestrado e quero ver se me consigo manter aplicado, até comprei cadernos!!!! coisa que não fazia desde o 1º semestre do 1º ano.

E de qqr das formas devo ter 3 tardes livres(sendo que uma é 6ª e saio às 11:30 se ficar com o horário que quero) e nas outras duas tardes saio às 16h e 17h. Por isso tenho tempo para tudo (trading, tar com pessoal, ginásio e treinos. estes últimos 2 dependentes do meu joelho), ah e posso levar o pc para as aulas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

fdç Naitch. A quem fizeste mal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O horário do meu 1º ano de mestrado é simples. Tenho 3 cadeiras, quartas, quintas e sextas, respectivamente das 18h-21h

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem estava a pedir análise a professores do 1º ano de economia:

1º Ano - 1º Semestre - Economia - FEP

Resumindo:

Eu acho que vale a pena ires para a turma 4 e aturares a Graça Amaro, arriscando um bocado no João Oliveira, já que para teres a Elvira tens de apanhar o Vítor Matos. Portanto aconselho a turma 4. Se não quiseres arriscar nada na MATI e achares que te safas a MICI (para mim MICI foi mais fácil que MATI) podes sempre ir para a turma 2 em que apanhas também o José António Moreira a ICONT e levas na mesma com a Helena Santos a ICS.

Obrigado pela análise/explicação. Quanto às turmas, a mim disseram-me que posso escolher a turma que quero para cada cadeira, e que há maneira de encaixar todas fazendo um horário "personalizado".

Do género escolher Micro - turma 3 ; Mat I - turma 2 ; ICont - turma 6 ; CIF - turma 3 ; ICS - turma 5. Desde que não haja sobreposições, posso fazer isto(exemplo à sorte)?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela análise/explicação. Quanto às turmas, a mim disseram-me que posso escolher a turma que quero para cada cadeira, e que há maneira de encaixar todas fazendo um horário "personalizado".

Do género escolher Micro - turma 3 ; Mat I - turma 2 ; ICont - turma 6 ; CIF - turma 3 ; ICS - turma 5. Desde que não haja sobreposições, posso fazer isto(exemplo à sorte)?

Já não me lembro se podias fazer isso no 1º semestre do 1º ano, mas nos outros todos podes. Como deves calcular, não me pus a fazer tal análise :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro se podias fazer isso no 1º semestre do 1º ano, mas nos outros todos podes. Como deves calcular, não me pus a fazer tal análise :mrgreen:

Certo. É que uma amiga minha também já me tinha dado a opinião dela sobre professores e sugerido escolher uma turma pra cada cadeira, e nao uma so turma

Compartilhar este post

Link para o post

Ser recebido pelo Professor responsável por quem está a estagiar lá com um "para mim, vocês são iguais aos vossos colegas que estão no ano comum, portanto integram-se na equipa, têm acesso global a todas as informações que pretenderem, questionem tudo o que acharem pertinente, farão parte das reuniões de serviço e visitas semanais, apresentarão casos como eles e queremos que saiam daqui a dois meses deste serviço a conhecer todos os colegas médicos, enfermeiros e auxiliares com quem trabalharem" é extremamente gratificante.

Carrega miúdo :)

O meu horário é todos os dias das 9 as 18 :(

Muita sorte tens tu, há quem só pare às 22h/23h.

Mas o que é isto senhores? :lol:

Só tens o que mereces :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comeca a haver muta procura e oferta sobre exactamente isso. Agora, dependera dos teus criterios, daquilo que queres exactamente... Acho que te posso ajudar nisso, mas teras de ser mais especifico.

Oferta? Onde? Opah, eu estava inclinado para fazer uma pós ou mesmo um mestrado nessa área. Conheces algum sítio?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu horário é todos os dias das 9 as 18 :(

O meu é até às 17h! Deal with it!

Mas nem combinas um café nem nada. Piso dois, anytime.

Compartilhar este post

Link para o post

fdç Naitch. A quem fizeste mal? :lol:

Não faço ideia :lol:

Só tens o que mereces :mrgreen:

Ó pra ele, agora porque é mestre... :mrgreen:

Naitch, horários de 2º ano é para esquecer...

Anda tudo parvo com este horário. Metem as aulas de PIT (Prática Profissional, basicamente passas o dia todo fora da eshte em visitas a monumentos) depois de Cultura Portuguesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch esse espaço todo entre aulas na segunda e quinta feira é horrível.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me com 1 m*rda aqui. Eu inscrevi-me a tudo que estava em atraso de 2º semestre até ao limite de 42 ECTS. Posteriormente fiz a inscrição das cadeiras de 1º semestre, colocando a Mat I que está em atraso, as outras 2 que estavam em atraso de 2º ano e depois completei até aos 75 ECTS com cadeiras de 3º ano 1º semestre.

Esta m*rda contudo dá-me erro dizendo "tem q se inscrever a tudo em atraso"

O que eu pergunto é: Como raio me vou inscrever a tudo de 2º ano e 1º se para isso ultrapassaria os 42 ECTS num semestre? Não me posso inscrever a cadeiras de 3º ano 1º semestre, ficando cadeiras por inscrever de 2º ano no 2º semestre? É que se assim for eu praticamente não tenho aulas no 1º semestre e fico com 50 e tal ECTS... desaproveitando uma quantidade considerável de créditos aos quais tenho direito, dadas as condições, a meu ver...

bBe3xA7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Gente que está por Leiria. Alguém tem algum quarto disponível para os lados da Marquês ? Se sim, mandem-me pm.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me com 1 m*rda aqui. Eu inscrevi-me a tudo que estava em atraso de 2º semestre até ao limite de 42 ECTS. Posteriormente fiz a inscrição das cadeiras de 1º semestre, colocando a Mat I que está em atraso, as outras 2 que estavam em atraso de 2º ano e depois completei até aos 75 ECTS com cadeiras de 3º ano 1º semestre.

Esta m*rda contudo dá-me erro dizendo "tem q se inscrever a tudo em atraso"

O que eu pergunto é: Como raio me vou inscrever a tudo de 2º ano e 1º se para isso ultrapassaria os 42 ECTS num semestre? Não me posso inscrever a cadeiras de 3º ano 1º semestre, ficando cadeiras por inscrever de 2º ano no 2º semestre? É que se assim for eu praticamente não tenho aulas no 1º semestre e fico com 50 e tal ECTS... desaproveitando uma quantidade considerável de créditos aos quais tenho direito, dadas as condições, a meu ver...

Na UA não dá. Aqui só te podes inscrever a um determinado nº de ECTS por ano (com limite de 30 por semestre), contudo se tiveres tido aproveitamento no ano anterior podes fazer mais 6 ECTS por semestre. E é obrigatório inscrever a todas as cadeiras atrasadas antes das do ano seguinte.

O que podes fazer é meter um requerimento a explicar a tua situação e pode ser que abram uma excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Na UA não dá. Aqui só te podes inscrever a um determinado nº de ECTS por ano (com limite de 30 por semestre), contudo se tiveres tido aproveitamento no ano anterior podes fazer mais 6 ECTS por semestre. E é obrigatório inscrever a todas as cadeiras atrasadas antes das do ano seguinte.

O que podes fazer é meter um requerimento a explicar a tua situação e pode ser que abram uma excepção.

A situaçao é que eu isscrevi-me a tudo o que tinha em atraso, dentro das limitações que há de 42 créditos no 2º semestre.

Já mandei Requerimente e um mail ao C.Pedagogico. A situação aqui é que tenho que me inscrever até dia 5, a partir daí pago multa, e queria esta situação esclarecida/resolvida antes do término da data de inscrição obviamente... o que me parece improvável.

É que o requerimento não sendo aprovado só prejudica o aluno, fazendo com que nem a 60 créditos me possa inscrever no ano letivo total..

Compartilhar este post

Link para o post

Não me posso inscrever a cadeiras de 3º ano 1º semestre, ficando cadeiras por inscrever de 2º ano no 2º semestre?

Não dá? Há cadeiras que só funcionam mesmo no 2º semestre, como é que ele fazia? Tinha 0 cadeiras no 1º semestre e 10 no 2º? Acho que deve dar.

Eu acho que tens de escolher primeiro as atrasadas e depois completas o horário com cadeiras do ano respectivo até chegares ao máximo valor de ECTs permitido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mesmo assim, tens que te inscrever a tudo em atraso antes de te poderes inscrever a cenas do 3º. O melhor é falares com os serviços académicos/conselho pedagógico, mas já sabes o que a casa gasta portanto boa sorte :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A situaçao é que eu isscrevi-me a tudo o que tinha em atraso, dentro das limitações que há de 42 créditos no 2º semestre.

Já mandei Requerimente e um mail ao C.Pedagogico. A situação aqui é que tenho que me inscrever até dia 5, a partir daí pago multa, e queria esta situação esclarecida/resolvida antes do término da data de inscrição obviamente... o que me parece improvável.

É que o requerimento não sendo aprovado só prejudica o aluno, fazendo com que nem a 60 créditos me possa inscrever no ano letivo total..

Isso o melhor é fazeres de maneira a não te dar erro (não inscrevendo a cadeiras do 3º ano) dentro do prazo e depois ires aos serviços académicos ou secretaria (conforme o teu caso) e tentar saber se é possível fazeres o que queres e se eles te alteram a inscrição ou então o tempo que demora a resposta ao requerimento (deve demorar se calhar menos de 1 semana).

Outro possibilidade é ver se consegues fazer essas cadeiras como extra-curricular e depois no próximo ano já ficas com elas feitas. O problema é que depois tens que te inscrever nelas à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá? Há cadeiras que só funcionam mesmo no 2º semestre, como é que ele fazia? Tinha 0 cadeiras no 1º semestre e 10 no 2º? Acho que deve dar.

Eu acho que tens de escolher primeiro as atrasadas e depois completas o horário com cadeiras do ano respectivo até chegares ao máximo valor de ECTs permitido.

Eu estava a falar inscrição online, nos serviços deve dar para inscrever a cadeiras de 1º semestre caso não ultrapasse os 60 ECTS.

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é mesmo assim, tens que te inscrever a tudo em atraso antes de te poderes inscrever a cenas do 3º. O melhor é falares com os serviços académicos/conselho pedagógico, mas já sabes o que a casa gasta portanto boa sorte :lol:

Já mandei mail. Amanha vou à faculdade e vou ver se encontro o Diretor da Faculdade ou o Presidente do CPedagogico para resolver isto... porque se for a ter 18 créditos no 1º semestre e 39 no 2º é uma situação que só atrapalha o aluno, privando-o dos 75 créditos. Mandei mail e vou falar com 2 propostas de solução, o ter cadeiras similares às de Economia, com alunos de Economia, que se realizam no 1º semestre, em vez do 2º, ou então permitirem-me a inscrição nas cadeiras de 3º ano. Porque esta limitação/erro não faz sentido. Se eu não tivesse aquelas 3 em atraso e tivesse 6 ou 7 em atraso no 2º semestre, não ia ter aulas no 1º semestre? Não faz grande sentido. Eu inscrevi-me a tudo o que está em atraso, dentro dos limites existentes, a partir daí tenho que poder estar inscrito a cadeiras até aos 75 ECTS. É uma condicionada isto... não há muito que saber.

Isso o melhor é fazeres de maneira a não te dar erro (não inscrevendo a cadeiras do 3º ano) dentro do prazo e depois ires aos serviços académicos ou secretaria (conforme o teu caso) e tentar saber se é possível fazeres o que queres e se eles te alteram a inscrição ou então o tempo que demora a resposta ao requerimento (deve demorar se calhar menos de 1 semana).

Outro possibilidade é ver se consegues fazer essas cadeiras como extra-curricular e depois no próximo ano já ficas com elas feitas. O problema é que depois tens que te inscrever nelas à mesma.

Tugax irei fazer isso no dia limite, dia 5, caso não obtenha resposta. Até lá vou procurar contactar por mail e posteriormente por telefone, caso não obtenha resposta, ou através da Associação de Estudantes, as pessoas responsáveis pelas inscrições e que de facto me podem ajudar nesta situação. Porque sei que amanhã vou aparecer na secretaria e a resposta que vão dar vai ser para mandar um mail a x ou y, aguardar 1 ou 2 semanas à espera de uma resposta que pode ser negativa e que me prejudica, em vez de me resolverem a situação... e sendo isto um assunto urgente eu não quero, nem posso, esperar 1 ou 2 semanas. Porque caso não me possa inscrever procuro arranjar maneira de fazer transferência para a Catolica e fica resolvido.

Quanto a fazer cadeiras como extra-curricular, tendo que estar inscrito no ano seguinte em nada me ajuda. Porque eu tenho os créditos contados para serem feitos direitinhos nos próximos 2 anos para acabar o curso. Não posso estar a inscrever-me e a gastá-los daqui a 1 ano em cadeiras que já fiz como EC.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei mail. Amanha vou à faculdade e vou ver se encontro o Diretor da Faculdade ou o Presidente do CPedagogico para resolver isto... porque se for a ter 18 créditos no 1º semestre e 39 no 2º é uma situação que só atrapalha o aluno, privando-o dos 75 créditos. Mandei mail e vou falar com 2 propostas de solução, o ter cadeiras similares às de Economia, com alunos de Economia, que se realizam no 1º semestre, em vez do 2º, ou então permitirem-me a inscrição nas cadeiras de 3º ano. Porque esta limitação/erro não faz sentido. Se eu não tivesse aquelas 3 em atraso e tivesse 6 ou 7 em atraso no 2º semestre, não ia ter aulas no 1º semestre? Não faz grande sentido. Eu inscrevi-me a tudo o que está em atraso, dentro dos limites existentes, a partir daí tenho que poder estar inscrito a cadeiras até aos 75 ECTS. É uma condicionada isto... não há muito que saber.

porra que abuso do crl, isso nem sentido nenhum faz :\ pá eu espero que resolvam, ter 3 cadeiras no 1º semestre é uma m*rda enorme. se bem que duvido que não tenham feito isso no passado e que não te safem isso, em princípio deve ser na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Alguém me sabe dizer qual o site para no Domingo à meia-noite ver em se entrei na faculdade?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...