Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Alguém aqui já fez uma engenharia em 3 anos? :mrgreen:

como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Alguém aqui já fez uma engenharia em 3 anos? :mrgreen:

O meu curso é de Mestrado Integrado, mas sim, fiz os três primeiros anos (licenciatura) nos três anos previstos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu curso é de Mestrado Integrado, mas sim, fiz os três primeiros anos (licenciatura) nos três anos previstos.

igual por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 22 8) deal with it

Bitch please. Provavelmente só começo praticamente em Outubro, se for como nos últimos dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Rumpas disse, fazer a licenciatura nos 3 anos previstos, mas sem ser com mestrado integrado.

Falo com bastante pessoal que está em engenharias e é raro o gajo que faça em menos de 5 anos. Ou estão se a cagar para aquilo ou é mesmo f*dido. :lol:

Pergunto isto porque, em princípio, vou para EI, sem grandes bases a matemática e sem qualquer noção de física.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Rumpas disse, fazer a licenciatura nos 3 anos previstos, mas sem ser com mestrado integrado.

Falo com bastante pessoal que está em engenharias e é raro o gajo que faça em menos de 5 anos. Ou estão se a cagar para aquilo ou é mesmo f*dido. :lol:

Pergunto isto porque, em princípio, vou para EI, sem grandes bases a matemática e sem qualquer noção de física.

É fdd, mas 5 anos para fazer um curso de 3 :lol: .

Eu tb estou em Mestrado Integrado, vou para o 4º ano e tenho as cadeiras todas feitas. e em 30 cadeiras chumbei a 1 e foi porque faltei ao teste e no exame tive 9.0 (devia ter estudado mais de 2 dias).

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Flup, é possível depois de saber o resultado da candidatura e se este for positivo, fazer a inscrição online?

Eu penso que as matrículas na FLUP são realmente online e não presenciais. Pelo menos não me lembro de alguma vez ter ido lá matricular-me e lembro-me de pelo menos me ter matriculado uma vez pela net.

PS: Eu só fiz o mestrado lá e não licenciatura, mas penso que as matrículas nas licenciaturas também são online (só ponho algumas dúvidas que não seja assim se for o 1º ano da licenciatura). Em último caso, ligas para a secretaria e perguntas que o pessoal de lá é simpático! :wink:

Editado por Sylvester

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que as matrículas na FLUP são realmente online e não presencialmente. Pelo menos não me lembro de alguma vez ter ido lá matricular-me e lembro-me de pelo menos me ter matriculado uma vez pela net.

PS: Eu só fiz o mestrado lá e não licenciatura, mas penso que as matrículas nas licenciaturas também são online. Em último caso, ligas para a secretaria e perguntas que o pessoal de lá é simpático! :wink:

Pelo que apurei acho que a primeira matrícula tem de ser presencial as restantes é que podem ser online ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que apurei acho que a primeira matrícula tem de ser presencial as restantes é que podem ser online ;)

Então é isso! :wink: 1º ano de licenciatura tem de presencial então. 1º ano de mestrado não porque lembro-me de ter feito pela net! :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ando com umas dúvidas em relação ao apartamento.

Já tive a "ver" uns que o meu pai arranjou na zona do Colombo e do Parque das Nações. O que é que acham melhor para um gajo que vai para o técnico (aceito sugestões sem ser deste dois)?

Não sei se ainda andas à procura de apartamento mas deixo aqui umas coisas para pensares (atenção que não conheço bem os preços e apartamentos existentes uma vez que sempre morei em Lisboa):

- No parque das nações não conheço grandes transportes para a Alameda, pelo menos directos, além disso os preços lá devem ser mais altos que noutros lados.

- Não sei o que entedes bem por zona do colombo mas qualquer lado em Benfica ou mesmo Sete Rios estás muito bem, em qualquer um dos sítios tens estações de metro próximas e ainda tens um autocarro da Carris que passa na Alameda (o 716 - http://www.carris.pt/pt/autocarro/716/ascendente/default/), em tempo de aulas passa regularmente portanto é sempre outra maneira de voltares.

- Odivelas/Telheiras/Lumiar podem ser zonas a considerar dependendo dos apartamentos que encontrares por lá e a localização, se estiveres ao pé do metro e numa zona calma ficas muito bem.

- Por fim, qualquer coisa na zona do Saldanha e Campo Pequeno é relativamente perto da Alameda, é um trajecto que até podes fazer bem a pé.

- Como solução mais de recurso, até pelos transportes a usar, podes procurar apartamento no Cacém ou Oeiras desde que perto da estação, existe um autocarro gratuito que faz o trajecto entre os dois campus do Técnico e passa nesses pontos (http://tecnico.ulisboa.pt/files/localizacao/Horarios_Autocarro_2014_2015_v1.pdf) o grande problema é as horas a que passa. Este autocarro é mais um meio de transporte que podes usar caso arranjes casa perto de Sete Rios, embora eu pessoalmente ache mais fácil ires de metro ou autocarro da Carris dada a frequência de uns e outros. Mesmo assim, é sempre económico, se ficasses em Sete Rios e fosses sempre de Shuttle não gastavas dinheiro em passes.

Tenta arranjar também outras opiniões, eu falei destas dado as zonas que conheço mais ou menos, estou também no Técnico mas no campus do Taguspark a estudar informática. Não conheço muito bem as zonas de Lisboa por onde é fácil arranjares casa, sei que há muito pessoal a arranjar casa por Lisboa mas não sei exactamente em que zonas ou a que preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Para viver em Lisboa é Alfama e arredores.

Baratinho e cheira a Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

igual por aqui.

É fdd, mas 5 anos para fazer um curso de 3 :lol: .

Eu tb estou em Mestrado Integrado, vou para o 4º ano e tenho as cadeiras todas feitas. e em 30 cadeiras chumbei a 1 e foi porque faltei ao teste e no exame tive 9.0 (devia ter estudado mais de 2 dias).

O pessoal do CMPT é outro nível. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal do CMPT é outro nível. :)

Não é ser de outro nível. É ter noção que as propinas são caras, e tudo o que for mais de 5 anos (duração do curso) é dinheiro que os meus pais estão a pagar por minha culpa (não fui aplicado/competente o suficiente para fazer o curso no tempo suposto).

jyq22cQ1BBkI7.png

Esse é o horário que vou escolher para ir a sorteio. Vamos ver quantas cadeiras ficam mesmo assim. As teoricas só podem ser assim (não há sorteio).

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não se inscreveu agora para o acesso ao Ensino Superior ainda o pode fazer? Há alguma segunda fase ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não se inscreveu agora para o acesso ao Ensino Superior ainda o pode fazer? Há alguma segunda fase ou assim?

Sim mas só depois de sairem as colocações da primeira fase ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Há a possibilidade do curso que ela quer ficar preenchido logo na primeira fase e assim ela já não poder?

Compartilhar este post

Link para o post

Há a possibilidade do curso que ela quer ficar preenchido logo na primeira fase e assim ela já não poder?

Depois dos resultados sai uma lista com as vagas restantes da primeira fase. Mas sim há essa possibilidade. O que não implica que alguma pessoa que está nesse curso não consiga entrar noutro na segunda fase e ela fique com a vaga,

Não sei se fui explícito o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste sim.

Obrigado! :fixe:

Estudos Artísticos - Artes do Espectáculo da FLUL tem muita procura?

Compartilhar este post

Link para o post

Foste sim.

Obrigado! :fixe:

Estudos Artísticos - Artes do Espectáculo da FLUL tem muita procura?

No site da DGES deve ter as colocações do ano passado na primeira e segunda fase. É um questão de ela procurar por lá ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 7 á meia-noite, ou seja, de sábado para domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, quais são as opcionais mais porreiras, na vossa opinião?

Aproveitando... professores para o 1º ano, opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FEP, quais são as opcionais mais porreiras, na vossa opinião?

Das que tive:

Ciência Política é muito interessante e o prof não está para complicar a vida a ninguém (mas também não dá as notas). Em contrapartida, não será das que dá menos trabalho.

Fiscalidade e Direito Fiscal dão trabalho mas poderão ser interessantes (mais a segunda, talvez). Se não te dás muito bem em direitos, talvez seja boa ideia ficar de lado.

Economia do Ambiente dá um trabalho do crl. Na altura foi das que me deu mais trabalho, que tinha uns 3 testes, se bem me lembro.

Outras:

CCCG não sei mas acredito que não seja muito difícil.

Mercados para a Cultura pelo que me contaram conhecidos na altura é facílimo, para tirar alta nota com empenho qb.

Economia de Recursos Humanos na altura falavam que era fácil e que no primeiro teste foi só boas notas sem grande trabalho.

Direito do Trabalho não sei mas uma colega na altura diz que foi o direito que mais gostou ao longo do curso.

Acho que é mais ou menos isto.

Aproveitando... professores para o 1º ano, opiniões?

Economia ou Gestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...