Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

sim, sim, deve ser.

Tenho de avançar com isso este ano ainda, claro :) Estou é à espera que haja propostas dos professores. Há cursos que já têm dezenas e centenas de propostas, mas isto em Mecânica está um bocado atrasado. Estou à espera que os professores lancem a lista com os temas para as teses deste ano, para começar a abordagem inicial com esses professores.

Se vir que vai demorando, estou a ponderar mesmo contactar professores de áreas que mais me interessem para trabalhar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu vou (se estás a falar do Taguspark!).

Eu estudo no campus Alameda, mas é o Técnico na mesma :mrgreen: Boa sorte nisso!

Também devo ir para o técnico.

Vou ter saudades de Vila Real :(

Biomédica? Se precisares de alguma cena, apita ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu gostava de entrar, mas não sei se entro. Engenharia Aeroespacial :carinhoso:

Há sempre a hipótese de se não conseguires entrar, optar por Engenharia Mecânica e depois tentar por mudança interna de curso. Foi o que fiz na altura, mas depois acabei por ficar em Mecânica mesmo tendo hipótese e média para mudar para Aeroespacial :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho média de 178.5, o ano passado com esta média conseguia entrar. Mas não sei se a média sobe e eu fico a ver :-|

No entanto, meti como segunda opção Engenharia Aeronáutica na UBI. Como sou de Gaia decidi por isto, não compensava muito ir para Lisboa para um curso que não queria tirar, correndo o risco de correr mal e não conseguir mudar.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho média de 178.5, o ano passado com esta média conseguia entrar. Mas não sei se a média sobe e eu fico a ver :-|

No entanto, meti como segunda opção Engenharia Aeronáutica na UBI. Como sou de Gaia decidi por isto, não compensava muito ir para Lisboa para um curso que não queria tirar, correndo o risco de correr mal e não conseguir mudar.

Em termos relativos Covilhã fica-te bem mais longe do que Lisboa.

É caro e difícil lá chegar.

Lisboa de Alfa fica 23€ cada viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica mais difícil e caro de chegar mas no entanto já é o curso que quero tirar. :compinchas:

Edit: E na Covilhã também tenho muita gente conhecida que me pode facilitar nas boleias e no alojamento, algo que em Lisboa não tenho.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas se o teu objetivo for mesmo Eng. Aeroespacial é muito mais fácil num futuro próximo (tipo no ano seguinte) conseguires mudar internamente de Eng. Mecânica para Aero do que de Eng. Aeronáutica na UBI para Aero no Técnico. Era só uma sugestão. Espero mesmo é que entres logo em Aero na 1ª fase :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica mais difícil e caro de chegar mas no entanto já é o curso que quero tirar. :compinchas:

Edit: E na Covilhã também tenho muita gente conhecida que me pode facilitar nas boleias e no alojamento, algo que em Lisboa não tenho.

Eu meteria sempre o Técnico à frente. Só pela reputação tens logo bons empregos

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos relativos Covilhã fica-te bem mais longe do que Lisboa.

É caro e difícil lá chegar.

Lisboa de Alfa fica 23€ cada viagem.

Com carro próprio faz-se com mais tranquilidade Porto-Lisboa q Porto-Covilhã e a distância deve ser ela por ela com vantagem para a Covilhã. Além disso tens uma vida santa, sem stresses... E de expresso faz-se na boa, são 3.30h mas é super confortável e directo. E fica-te mais barato que o alfa.

A juntar a isso tudo, preferia dar um tiro nos cornos a estudar em Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post

Com carro próprio faz-se com mais tranquilidade Porto-Lisboa q Porto-Covilhã e a distância deve ser ela por ela com vantagem para a Covilhã. Além disso tens uma vida santa, sem stresses... E de expresso faz-se na boa, são 3.30h mas é super confortável e directo. E fica-te mais barato que o alfa.

De carro com as portagens que meteram há tempos o custo é absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 1 começo nova etapa, Masters in Management na Nova SBE. Vou infelizmente estar fora entre os dias 2 e 10, que são os de receção, começando as aulas no dia 11. Parece ter bom ambiente, pelo menos o grupo do meu Masters (mais de metade são estrangeiros). :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

que exagero o último parágrafo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o chavalo diz q tem amigos aqui p dividir boleias fica lhe mais barato um carro cheio a dividir q sozinho para lisboa.. de transportes, o expresso compensa lhe para o alfa...

que exagero o último parágrafo :lol:

:p

até tu concordaste em coimbra pá!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

dar um tiro nos cornos é um exagero, continuo a dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de carro cheio e a dividir... não há problema. Em princípio é isso que vou fazer. A viagem de Porto - Lisboa deve ficar pelos 50/60€. Isso a dividir por 5 fica por 10€. Acho que o carro compensa bastante face ao comboio.

Não esquecer que depois de chegar à estação, não vamos ficar ali. Temos sempre mais mobilidade e facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o teu objetivo for mesmo Eng. Aeroespacial é muito mais fácil num futuro próximo (tipo no ano seguinte) conseguires mudar internamente de Eng. Mecânica para Aero do que de Eng. Aeronáutica na UBI para Aero no Técnico. Era só uma sugestão. Espero mesmo é que entres logo em Aero na 1ª fase :)

Se entrar na Covilhã fico-me por lá, nem penso sequer em mudar-me para Lisboa. Informei-me muito acerca dos 2 cursos e a única diferença é apenas o nome e uns pormenores do tipo um se basear na Airbus e outro na Boeing. O resto é tudo muito idêntico.

Eu meteria sempre o Técnico à frente. Só pela reputação tens logo bons empregos

Em relação a estes cursos a empregabilidade é praticamente 100%, por isso a mim tanto me faz onde tiro o curso. E pelas informações que consegui ter, os grandes empregadores deste tipo de engenheiros não olham muito a se tirei o curso na UBI ou no IST. E como já disse, o que quero mesmo é trabalhar com aviões, não há volta a dar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo puto dessa área, mas tenho bastantes amigos a estudar na Covilhã e acho que o curso que estás a falar ali é bem reconhecido...

Compartilhar este post

Link para o post

sou 'novo' aqui mas se me pudessem ajudar seria ótimo

é possível usar as notas dos exames da 1ra fase, para a segunda fase de candidatura à universidade?

obrigado a quem ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

é possível usar as notas dos exames da 1ra fase, para a segunda fase de candidatura à universidade?

obrigado a quem ajudar!

claro que sim

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a quem ajudar!

Claro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se entrar na Covilhã fico-me por lá, nem penso sequer em mudar-me para Lisboa. Informei-me muito acerca dos 2 cursos e a única diferença é apenas o nome e uns pormenores do tipo um se basear na Airbus e outro na Boeing. O resto é tudo muito idêntico.

Em relação a estes cursos a empregabilidade é praticamente 100%, por isso a mim tanto me faz onde tiro o curso. E pelas informações que consegui ter, os grandes empregadores deste tipo de engenheiros não olham muito a se tirei o curso na UBI ou no IST. E como já disse, o que quero mesmo é trabalhar com aviões, não há volta a dar. :mrgreen:

Não é necessário ires para um desses cursos para trabalhares com aviões :) Até eu posso trabalhar com aviões.

Quanto ao bold, nunca ouvi falar de tal coisa. Mas fala com o pedrituh que o irmão dele está a estudar em Engenharia Aeroespacial e sabe muito mais que eu com certeza :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...