Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

próximo passo neste tópico :

praxes

Estou com algum receio tbh.:lol: Mas vou.

Lusófona :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei colocado na FCT em Engenharia Informática.

Caso na 2ª fase fique colocado noutro lado como funciona com os pagamentos já feitos de propinas e seguro? Tenho de me matricular novamente?

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei colocada na FCT em Engenharia Informática.

Caso na 2ª fase fique colocado noutro lado como funciona com os pagamentos já feitos de propinas e seguro? Tenho de me matricular novamente?

Bem vindo! Qualquer coisa que precises extra curso avisa. Qqr coisa que precises do curso tens um de 2º ano aqui no fórum ( futmaníeco )

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo! Qualquer coisa que precises extra curso avisa. Qqr coisa que precises do curso tens um de 2º ano aqui no fórum ( futmaníeco )

É uma coisa temporária provavelmente porque devo entrar na 2ª fase no Técnico mas gostava de esclarecer a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma coisa temporária provavelmente porque devo entrar na 2ª fase no Técnico mas gostava de esclarecer a dúvida.

Quanto a isso não faço ideia :/

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se te matriculares agr na FCT e pagares propina, se mudares de faculdade, por exemplo para o Técnico, o pagamento é transferido para lá.

Se fores colocado na 2ª fase no Técnico, sim tens de te voltar a matricular.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje fazer o exame especial que me faltava para acabar o curso e já sei a nota - 14.

É uma sensação estranha, porque não tenho emprego garantido e dinheiro para o mestrado... Já me falaram em estágios comparticipados pela segurança social, vou ver isso...

Vou ter muitas saudades daquilo, principalmente dos 2 primeiros anos que foram fantásticos.

Parabéns, agora só te posso desejar boa sorte para ver se arranjas qualquer para ver se consegues seguir o teu mestrado.

Parabéns também aos caloiros aqui do fórum, se algum for para Aveiro que se denuncie :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se te matriculares agr na FCT e pagares propina, se mudares de faculdade, por exemplo para o Técnico, o pagamento é transferido para lá.

Se fores colocado na 2ª fase no Técnico, sim tens de te voltar a matricular.

E na matrícula tenho de pagar algo ou é só a nível de documentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

E na matrícula tenho de pagar algo ou é só a nível de documentos?

Na FCT não sei como funciona. No Técnico, tens 10 dias para pagar a 1ª prestação, creio. No site da FCT deverá estar lá tudo o que é preciso para fazeres a matrícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Na FCT não sei como funciona. No Técnico, tens 10 dias para pagar a 1ª prestação, creio. No site da FCT deverá estar lá tudo o que é preciso para fazeres a matrícula.

No site da FCT conta isto, a propina sei que funciona nesses 10 dias. A minha dúvida é alguma taxa no ato da matrícula. Não queria perder aulas de 1ª fase... A primeira semana vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

cezarony, mudaste de universidade?

ainda me lembro do marte no 8º ano andar por aqui a pedir conselhos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No site da FCT conta isto, a propina sei que funciona nesses 10 dias. A minha dúvida é alguma taxa no ato da matrícula. Não queria perder aulas de 1ª fase... A primeira semana vale a pena?

Não pagas nada na altura da inscrição. No meu ano de caloiro tive 2 semanas de "Matemática 0", depois a semana das festas e só depois é que comecei as aulas. Não sei como estão as cenas agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente nas matrículas há custos com "serviços administrativos" que não transferem para a outra faculdade.

Mas se tens mesmo a certeza que entras no que queres na 2ª fase o que te aconselho é que nem te matricules e que comeces já a assistir às aulas de onde vais entrar (se entretanto começarem).

Compartilhar este post

Link para o post

Não pagas nada na altura da inscrição. No meu ano de caloiro tive 2 semanas de "Matemática 0", depois a semana das festas e só depois é que comecei as aulas. Não sei como estão as cenas agora.

É que senão adiava a matrícula para a segunda fase caso não perdesse aulas importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos ;)

electro na utad

como e isso, andavas por la?

Só fui lá duas vezes, no início para me inscrever e no final para entregar :lol:

E foi precisamente por isso que me inscrevi naquele Doutoramento, porque em 2010 era o único do país que permitia que fosse o chamado doutoramento tutorial, em que não há obrigação de aulas. Agora já todos os doutorandos têm de frequentar aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para me poder candidatar agora a segunda fase tenho de ir buscar outra ficha ENES a escola ou posso fazer a candidatura com a mesma ?

Para me poder candidatar agora a segunda fase tenho de ir buscar outra ficha ENES a escola ou posso fazer a candidatura com a mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post

cezarony, mudaste de universidade?

ainda me lembro do marte no 8º ano andar por aqui a pedir conselhos. :lol:

vejam lá o tempo que já foi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se as provas de ingresso e a media de secundario nao alterarem da 1ª para a 2ª fase acho que podes usar a mesma. Mas corrijam-me se estiver enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

A praxe desses esses cursos costuma ser lixada na UM

Eish, ainda por cima sou um gajo que fica um bocado de pé atrás em relação a isso. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É que senão adiava a matrícula para a segunda fase caso não perdesse aulas importantes.

Eu também entrei em Informática no Técnico em 2ª fase, depois de na primeira só ter entrado no Tagus. Não me matriculei no Tagus porque sabia que entrava na Alameda na boa, na 2ª fase, então vim logo assistir às aulas na Alameda. Mas é sempre um risco porque se não entrares na segunda na Alameda podes já não ter lugar na FCT e ires parar a outra.

Editado por Pedrovsky

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta noob, as praxes começam quando? Logo quando se vai inscrever ou só no inicio das aulas (dia 15)? :estrelas:

Varia de faculdade

Na minha existe a "recepção aos alunos", dia 15, e as aulas so começam na semana a seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta noob, as praxes começam quando? Logo quando se vai inscrever ou só no inicio das aulas (dia 15)? :estrelas:

Com tanta pergunta pertinente, tinha de ser logo essa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta pergunta pertinente, tinha de ser logo essa :lol:

And so it begins.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...