Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Amigos, preciso que me esclareçam algumas duvidas.

Se eu for para uma faculdade privada, posso mudar para uma faculdade publica no 2º ano?

Quanto ficam as propinas tendo bolsa de estudo na faculdade publica? E na privada, também há bolsa de estudo? A quanto fica?

Nas candidaturas, se eu meter apenas 3/4 opções em vez das 6 tenho mais hipótese de ficar na 1ª escolha ou é indiferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, preciso que me esclareçam algumas duvidas.

Se eu for para uma faculdade privada, posso mudar para uma faculdade publica no 2º ano?

Quanto ficam as propinas tendo bolsa de estudo na faculdade publica? E na privada, também há bolsa de estudo? A quanto fica?

Nas candidaturas, se eu meter apenas 3/4 opções em vez das 6 tenho mais hipótese de ficar na 1ª escolha ou é indiferente?

1ª Podes tentar mais tarde pedir uma transferência, isto se os cursos tiverem programas de estudos semelhantes.

2ª Há bolsa nas duas penso eu mas não te sei dar uma estimativa.

3º É indiferente, metes as tuas opções por ordem de preferências. E mais vale meteres a 6, assim tens mais possibilidade de entrar em algo.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Um gajo vai de férias e El Pato Mor aKa Swarlet acaba o curso. Parabéns meu CABR*O!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a começar a pensar no meu currículo e em formas de o melhorar. Falam-me de voluntariados, workshops e cursos de línguas, principalmente. Até que ponto é que isto é mesmo importante?

Estou a pensar em fazer o exame de Inglês do instituto, porque apesar de dominar o inglês, nunca andei no 'Lancaster' e tenho medo que isto no futuro possa ter algum peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente ligam a voluntariados e afins, porque supostamente quem se interessa por essas coisas tem mais "soft skills".

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo vai de férias e El Pato Mor aKa Swarlet acaba o curso. Parabéns meu CABR*O!

Gracias gayzolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Gracias gayzolas.

Só agr vi a parte do ordenada. Arranjaste trabalho na área? E mestrado, já pensaste melhor nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Só agr vi a parte do ordenada. Arranjaste trabalho na área? E mestrado, já pensaste melhor nisso?

Yop. Fiz ontem a candidatura para o ISEL.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Yop. Fiz ontem a candidatura para o ISEL.

Vê lá se em Setembro te deslocas ali ao jardim do Arco Cego para se beber umas jolas ;) Força nisso! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu espero sinceramente entrar entrar em bioquímica no Porto, tenho -1 décima do que o último da 1ºfase no ano passado e +6 decimas do que o último na 2ªfase no ano passado. Se todos fossem a entrar com os exame do ano passado (11º) como tirei 15,5 no exame de bio(exame de entrada, único) estava tranquilo pois as notas nesse ano tinham sido horriveis (media por volta dos 5), mas este ano o exame foi mais fácil e eu, preguiçoso, não repeti o que me deixa um pouco de pé atrás. O que se passa é que não sei até que ponto é aceitavel eu ir vendo casas, quartos.. etc. Porque depois de sairem as colocações é a selva. Caso não fique no Porto, tenho em Braga, mas ai dá para entrar com mat como específica e como tenho 19 no exame não é problema. É uma posição complicada, acho que vou arranjando contactos, tanto no Porto como em Braga para precaver e depois atuar rápido.

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui anda/andou em Solicitadoria? O que me têm a dizer do curso?

Sabem-me dizer como é a matemática? É muito puxado ou é fácil?

btw, posso-me candidatar a uma publica e a uma privada ao mesmo tempo? E se entrar nas duas? :mrgreen:

É que acho que consigo entrar numa das duas opções que meti na publica, mas se não conseguir queria ir para a privada, daí a minha pergunta.

Quanto ficam as propinas tendo bolsa de estudo na faculdade publica? E na privada a quanto fica?

1ª Podes tentar mais tarde pedir uma transferência, isto se os cursos tiverem programas de estudos semelhantes.

2ª Há bolsa nas duas penso eu mas não te sei dar uma estimativa.

3º É indiferente, metes as tuas opções por ordem de preferências. E mais vale meteres a 6, assim tens mais possibilidade de entrar em algo.

A publica é Ciências do Desporto, a privada é Educação Física e Desporto. Acho que dá para mudar, não?

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que lá anda e ele diz que gosta daquilo. É tudo uma questão de gosto porque há dificuldade em qualquer curso. Têm matemática ? Deve ser cálculo financeiro ou assim, não é matemática pura e dura como nos cursos de ciências, portanto deve ser acessível.

Não sei se te podes candidatar às duas, mas pelo que sei e por conhecimento de amigos meus, desde que tenhas um exame positivo, tenhas dinheiro e haja vaga há sempre lugar para ti numa privada. Informa-te na privada para onde queres ir até quando te podes matricular. Em principio só irás para a privada se não entrares no público penso eu, portanto tens de te informar disso.

Em relação a propinas varia de curso e de faculdade. Mas tens de ter noção que enquanto numa pública as propinas de um ano andarão à volta dos 1000 e tal euros, enquanto numa privada pode chegar aos 5000€...

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo tratado. A partir de Setembro estou na ERISA. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta com cadeiras de laboratórios de informática, programação e afins em Aveiro, é absolutamente necessário um portátil ou é tranquilo trabalhar nos pcs da universidade? E nas matemáticas, é preciso portátil para ver pdfs ou é tudo à base de papel?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta com cadeiras de laboratórios de informática, programação e afins em Aveiro, é absolutamente necessário um portátil ou é tranquilo trabalhar nos pcs da universidade? E nas matemáticas, é preciso portátil para ver pdfs ou é tudo à base de papel?

Nas salas tens sempre PC para trabalhar, tens é de ter em atenção que vais ter muito trabalho para fazer fora da sala :mrgreen: Nas cadeiras de matemática é tudo à base de pdf, já não se usa papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas salas de mat também tem pcs? Se sim vou esperar para ver como as coisas são e depois logo decido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns professores não te deixam ter o PC ligado em certas aulas de cálculo.

Mas ai, não tens PC's da Universidade para usar individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No ISEG há Gestão à noite?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas salas de mat também tem pcs? Se sim vou esperar para ver como as coisas são e depois logo decido.

Não, isso não tens. Mas nas aulas não te precisas de preocupar, que os profs dizem-te sempre o exercício, projectam ou escrevem no quadro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então dá para aguentar tranquilo o 1º semestre sem portátil? Eu fora das aulas tenho desktop e devo ficar perto da universidade, mas até saber se tenho bolsa e, caso tenha, até receber o dinheiro isto está apertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer um site em que eu coloco o nome de uma universidade e ele procura apartamentos nas redondezas dessa universidade (neste caso campus)? É que torna-se um pouco confuso, por exemplo, na imovirtual, ter a noção de distâncias, pois só tem código postal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer um site em que eu coloco o nome de uma universidade e ele procura apartamentos nas redondezas dessa universidade (neste caso campus)? É que torna-se um pouco confuso, por exemplo, na imovirtual, ter a noção de distâncias, pois só tem código postal.

Depois de veres no imovirtual porque não metes a morada no google maps (aquilo dá a distância entre dois sítios bem como o tempo que demoras)?

Compartilhar este post

Link para o post

Procura por freguesias ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...