Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

sabes programar para android e não me dizes nada, crl ?

Foi o que eu pensei quando o vi a postar há bocado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para eles e para toda a gente.

Não, para além de valores simbólicos, é útil na hierarquia praxística.

Compartilhar este post

Link para o post

Para eles e para toda a gente.

Se te der um capacete do Raikonnen é só um capacete. Se calhar para ti um objecto marcante que alguém da tua família te tenha dado e tenha um peso simbólico é muito mais do que o valor do objecto. Para mim, capa e batina é o que me acompanhará para sempre quando revir os momentos dos melhores anos da minha vida, cada momento, cada gota de suor, cada fino derramado, cada vez que a capa foi lançada ao ar, cada marca que ganhe... são momentos que não se voltam a viver.

Por isso dizer isso é extremamente redutor e roça a falta de senso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que entraram 55 em Civil na FEUP na segunda fase! Foi à segunda mas encheu! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se te der um capacete do Raikonnen é só um capacete. Se calhar para ti um objecto marcante que alguém da tua família te tenha dado e tenha um peso simbólico é muito mais do que o valor do objecto. Para mim, capa e batina é o que me acompanhará para sempre quando revir os momentos dos melhores anos da minha vida, cada momento, cada gota de suor, cada fino derramado, cada vez que a capa foi lançada ao ar, cada marca que ganhe... são momentos que não se voltam a viver.

Por isso dizer isso é extremamente redutor e roça a falta de senso.

Por muito bonito que seja esse discurso, o simbolismo de ter o grelo, nabiço wtv tem a sua importancia uma unica vez e passa à frente, ponto porque depois nao passa de algo para distinguir ordens entre os doutores (eu sei o que é isso dado que tambem os tenho). Não vai ser algo que me vou lembrar num ponto futuro da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não significa nada disso, nem sequer tenho grande pachorra e vontade em praxar aqui, tanto que acho que nem o fiz ainda... significa um símbolo do que é a vida académica, a academia, e um ícone de identificação. No futuro quando olhar para ele vou sentir uma nostalgia tremenda dos dias e noites fantásticos em que me acompanhou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito bonito que seja esse discurso, o simbolismo de ter o grelo, nabiço wtv tem a sua importancia uma unica vez e passa à frente, ponto porque depois nao passa de algo para distinguir ordens entre os doutores (eu sei o que é isso dado que tambem os tenho). Não vai ser algo que me vou lembrar num ponto futuro da minha vida.

Talvez se a tua semente tenha sido cortada do grelo do teu impositor possa ter simbolismo. Se calhar se a tua nabiça era a da tua madrinha, terá simbolismo. Se calhar um dia vais olhar para a tua cartola e bengala já desfeitas e recordar-te-ás do que viveste durante o curso. Sei que eu vou fazer isso. Essa visão redutora não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa: se nao for praxada nao posso trajar?

Não sei, tira foto e manda mp para ver se ficas bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se a tua semente tenha sido cortada do grelo do teu impositor possa ter simbolismo. Se calhar se a tua nabiça era a da tua madrinha, terá simbolismo. Se calhar um dia vais olhar para a tua cartola e bengala já desfeitas e recordar-te-ás do que viveste durante o curso. Sei que eu vou fazer isso. Essa visão redutora não faz sentido.

Felizmente foi a minha madrinha que teve a oportunidade de fazer tal coisa, e sim foi muito bonito e tal, mas por favor nao nunca se vai transmitir num objecto como um pedaço de pano.

E nao, nao estou a ser redutor, simplesmente nao tem esse nivel de importancia e sentimentalismo que queres passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah um gajo anda aqui a nora para fazer as tretas dos horarios :lol: .

Alguem sabe quais sao as regras a seguir para fazer o horario para Eng Informatica no ISEC?

Estou literalmente todo cego em relação a isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o meu horário for o que eu tenho no Sigarra, tenho um bom horário. Saio às terças às 19h, às quartas às 15:30 e o resto tudo tardes livres. E quartas só começo as aulas às 11h30. Já agora, qual é a gravidade de se faltar a aulas práticas? Digo isto porque hoje não posso ir a uma...

Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está a chover torrencialmente, arrancas a tua namorada da cama para te dar boleia porque já estás atrasado e é impossível deixar o carro nos HUC ou região circundante antes das 5 da tarde, e na primeira rotunda recebes sms a dizer que não há aula. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deve haver um limite mínimo de faltas, não? Ou basta faltar a uma e chumba-se logo à cadeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deve haver um limite mínimo de faltas, não? Ou basta faltar a uma e chumba-se logo à cadeira?

Lá está, depende das faculdades.

Andas onde? Pode ser que alguém daqui saiba. E sim há um limite de faltas, mas lá está, depende da faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente tens de ter 70% de presenças, mas é como disseram depende da cadeira e da faculdade

se tás na UP na pagina da disciplina costuma dizer quais são os limites, caso não tenha lá manda mail ao prof

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, depende das faculdades.

Andas onde? Pode ser que alguém daqui saiba. E sim há um limite de faltas, mas lá está, depende da faculdade.

Ando na FCUP.

Estou agora a ver se encontro alguma coisa a dizer quantas faltas posso ter ou assim

normalmente tens de ter 70% de presenças, mas é como disseram depende da cadeira e da faculdade

se tás na UP na pagina da disciplina costuma dizer quais são os limites, caso não tenha lá manda mail ao prof

Yep, estou na UP. Entrei na segunda fase, esta era a primeira aula prática que ia ter, ainda não tenho o mail do prof :mrgreen:

EDIT:

Obtenção de frequência

Para obter frequência, o estudante não deverá exceder um total de 3 faltas, independentemente dos módulos frequentados. Não há dispensa às aulas.

Editado por jjp_13

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente a ficha da cadeira costuma ter a assiduidade. Mas isso é dependente de fac para fac. Aqui nao se pode faltar mais de 25% (injustificadas obvio) das aulas teoricas e praticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...