Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

ENTREI NA FCUP, NA 2ª FASE. PODIA TER ENTRADO NA PRIMEIRA, MAS NÃO SABIA QUE HAVIA CURSOS QUE SÓ EXIGISSEM FQA :lol: estou mesmo contente :celebracao:

Isto faz-me confusão. Querias entrar num curso ou numa faculdade? E como raio é que não te informaste quanto aos requisitos de entrada tipo, há 4 meses? A leviandade com que algumas destas m*rda são tratadas faz-me mesmo confusão. É o vosso futuro. Vejo demasiadas pessoas nesta situação.

Desculpa estragar o teu momento de glória, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse FCUP, não disse FEUP.

[/medirpilinhas]

Bitch, please.

IST>FEUP>FCUP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me confusão. Querias entrar num curso ou numa faculdade? E como raio é que não te informaste quanto aos requisitos de entrada tipo, há 4 meses? A leviandade com que algumas destas m*rda são tratadas faz-me mesmo confusão. É o vosso futuro. Vejo demasiadas pessoas nesta situação.

Queria entrar na FEUP, em Engenharia Metalúrgica e de Materiais. E estava tão focado em entrar neste curso que nem me preocupei com outros cursos, porque era o que realmente queria. Só que como não consegui ter Matemática A, não pude sequer candidatar-me, o que me obrigou a procurar outras alternativas. Não procurei há 4 meses atrás, porque estava convicto que conseguiria tirar pelo menos positiva a Matemática. E quando soube que havia cursos que só exigiam Física e Química e que eram do meu agrado, fiquei bastante contente. E só comecei a pesquisar depois de ter sabido a nota de 2ª fase a Matemática, isto já no final de Julho. Espero ter-me explicado bem.

Não estragaste, obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um bocado com o nervosinho do primeiro dia. Ir para um sítio novo em que não conheces rigorosamente ninguém e não sabes para onde tens de ir ou o que tens de fazer... Só conheço 4 pessoas, mas infelizmente não estão no mesmo curso que eu :(

Depois é o facto de entrar na 2ª fase, onde as outras pessoas que eu conheço já estão lá há quase duas semanas e já conhecem bem várias pessoas do curso deles e não só, sendo que se estão a integrar bem.

Como sou um bocado introvertido penso que a integração vai ser algo lixada, como sempre foi, mas oxalá me engane e me adapte depressa.

Vou observar bem o ambiente, mas em principio devo ir à praxe, mais pelo facto que de certeza que me vai ajudar a conhecer as primeiras pessoas e a inserir-me melhor no meio, mas não terei (espero eu) problemas em dizer que não a alguma coisa exagerada.

Compartilhar este post

Link para o post

disse-lhe exactamente o mesmo lol. É bem perep, vejo que continuamos fixes!

Estou um bocado com o nervosinho do primeiro dia. Ir para um sítio novo em que não conheces rigorosamente ninguém e não sabes para onde tens de ir ou o que tens de fazer... Só conheço 4 pessoas, mas infelizmente não estão no mesmo curso que eu :(

Depois é o facto de entrar na 2ª fase, onde as outras pessoas que eu conheço já estão lá há quase duas semanas e já conhecem bem várias pessoas do curso deles e não só, sendo que se estão a integrar bem.

Como sou um bocado introvertido penso que a integração vai ser algo lixada, como sempre foi, mas oxalá me engane e me adapte depressa.

Vou observar bem o ambiente, mas em principio devo ir à praxe, mais pelo facto que de certeza que me vai ajudar a conhecer as primeiras pessoas e a inserir-me melhor no meio, mas não terei (espero eu) problemas em dizer que não a alguma coisa exagerada.

Não fiques! Vais ver que vais curtir :) força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no ESTGF, em Engenharia Informática ! Estou mesmo contente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, estou aqui com uma dúvida. Isto das disciplinas optativas coincidem com o horário normal das aulas ou seja, tenho disciplinas obrigatórias e outras à mesma hora. É melhor marcar em horas diferentes para tentar conciliar tudo ? Tem sido um quebra cabeças para conciliar tudo. Desculpem-me se a pg for demasiado estúpida

Compartilhar este post

Link para o post

Optativas Excel e MSProject? Olha para o horário do 2º semestre e escolhe o horário que mais te agradar. E depois tens de gastar mais créditos noutra(s) disciplina(s), faz a mesma coisa.

Tanto Excel como o resto são disciplinas de 3 semanas. Mesmo que sobrecarregue, é temporário. Não stresses.

Compartilhar este post

Link para o post

Optativas Excel e MSProject? Olha para o horário do 2º semestre e escolhe o horário que mais te agradar. E depois tens de gastar mais créditos noutra(s) disciplina(s), faz a mesma coisa.

Tanto Excel como o resto são disciplinas de 3 semanas. Mesmo que sobrecarregue, é temporário. Não stresses.

Ya, foi mesmo isso que fiz, obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Estive ausente em viagem e por isso não pude responder mais cedo. Vejo que o assunto que estava a tentar tratar arrelia uns quantos, e como nem sequer quero dizer de novo que este assunto é para discutir neste tópico e independentemente de os aborrecer a discussão sucessiva ou a tentativa de expressar um raciocínio lógico sobre a "instituição" (como acho que alguém escreveu por aí), vou optar por contactar por mensagem privada aqueles que direta ou indiretamente expressaram acordo ou desacordo com o que escrevi, pois sinto que lhes devo uma resposta. Vaart, Sandes de Fiambre, (eventualmente mais algum), não me esqueço de vocês. Passei cá só mesmo para dizer isto, pois não o posso fazer imediatamente. Confirmem-me os interessados que realmente vos interessa discutir isto doutra forma (por mp, talvez no skype). Obrigado pela paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha faculdade em vez de andar a fazer obras em sitios que não interessa, podia usar o dinheiro para contratar pessoal mais competente para a secretaria.

hoje o numero parou no 70 e tal e passado quase 1 hora ! vem a mulher cá fora dizer que a maquina avariou e que quem tivesse o 90 e não sei quantos podia entrar, sendo que a primeira senha que saiu quando aquilo abriu foi o.. 77. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, fiquei f*dido hoje com a Universidade.

Abertura do horário das matrículas às 15h00.

Vou para lá a essa hora, tiro a senha nº48, ia na nº18 e fico 2horas sentado à espera.

Passadas essas duas horas vem uma mulher dizer que estava tudo muito demorado e com problemas informáticos e por isso só iam atender até à 40 e que quem tivesse senha depois desse número para voltar no dia seguinte a partir das 10h00.

Lá se foi um dia com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª latada de Medicina em Lisboa <3 epa lindo, o tempo estava uma m*rda mas foi fantástico!

E claro, meu menino Rumpas a infiltrar-se no melhor curso e a oferecer moscatel :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

1ª latada de Medicina em Lisboa <3 epa lindo, o tempo estava uma m*rda mas foi fantástico!

E claro, meu menino Rumpas a infiltrar-se no melhor curso e a oferecer moscatel :heart:

:heart:

Epá, sem dúvida um dos melhores cortejos do IST, senão o melhor e mais bem organizado a que fui. Escoltados pela polícia, tivemos direito a toda a via da Almirante Reis no sentido Rossio. Não houve stresses com ninguém e houve álcool com fartura.

Andei infiltrado em Medicina e Biológica, pqp grande tarde!

Sem chuva, não teria metade da piada.

A dupla Marco Reus e Lucho ainda andou por lá a espalhar charme! 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Ah e esqueci-me de dizer, no Rossio, ainda dei uma entrevista para um canal turco :lol:

Chamava-se TRT.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou fdoido em programação, não percebo um crl de Java :lol: alguma alma caridosa?

Compartilhar este post

Link para o post

E tens o programa de Java que vais dar?

A linguagem em si não tem nada de mais, o mais difícil é mesmo pensar em tudo como se fossem classes e objetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem os Princípios de Física de R.A.Serway em pdf que me possa mandar por pm sff? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...