JohnyM Publicado 24 Setembro 2013 Esta discussão das praxes é das mais ridículas deste forum. Uns gostam outros não. Simples. É um gosto como qualquer outro. É o mesmo que estarmos aqui a discutir quem prefere carne ou prefere peixe Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 24 Setembro 2013 Esta discussão das praxes é das mais ridículas deste forum. Uns gostam outros não. Simples. É um gosto como qualquer outro. É o mesmo que estarmos aqui a discutir quem prefere carne ou prefere peixe não te esqueças das touradas. tds os anos a mesma coisa :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 Desculpem, não tinha consultado a folha dos assuntos já discutidos. Mil perdões. Assumo que o próximo tema seja o porquê de algumas pessoas dizerem óito em vez de oito. Podem começar a argumentar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Setembro 2013 Desculpem, não tinha consultado a folha dos assuntos já discutidos. Mil perdões. Assumo que o próximo tema seja o porquê de algumas pessoas dizerem óito em vez de oito. Podem começar a argumentar. Prefiro o treze vs treuze Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Desculpem, não tinha consultado a folha dos assuntos já discutidos. Mil perdões. Assumo que o próximo tema seja o porquê de algumas pessoas dizerem óito em vez de oito. Podem começar a argumentar. Eu quando é 8, digo oito. Agora quando é 18 digo dezóito :mrgreen: De resto, 28,38 etc... digo sempre com "oito" Editado 24 Setembro 2013 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 24 Setembro 2013 Esta discussão das praxes é das mais ridículas deste forum. Uns gostam outros não. Simples. É um gosto como qualquer outro. É o mesmo que estarmos aqui a discutir quem prefere carne ou prefere peixe Desculpa lá, mas isso não faz sentido nenhum. A discussão ou ausência de discussão de tradições numa sociedade diz muito dela. A participação ou não na praxe é muito mais que discutir se se gosta de carne ou arroz, até porque as consequências vão muito para lá disso. Comentário desnecessário e só próprio de alguém que, provavelmente, tem sido contrariado n vezes na discussão. Ou estou errado? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 24 Setembro 2013 Eu não percebo é como se mantém esta tradição de ano para ano sabendo que lá acontecem abusos. E se não houver abusos? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 E se não houver abusos? Seguindo a tua lógica, caramba é uma praxe. ...mas não percebo como ficam ofendidos por vos chamarem nomes numa praxe. Não estou a dizer que não me importaria nem que ache bem, mas caramba, estão numa praxe. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 24 Setembro 2013 Seguindo a tua lógica, caramba é uma praxe. Ah, são os nomes? E que nomes são esses? Filho da p*ta? CABR*O? Ou outros? A mim não me chamaram nada disso. :-k Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 Vamos lá ver se nos entendemos. Tu é que estás a dizer que esses abusos acontecem. E estás a justificá-los tão somente por aquilo ser uma praxe. É apenas isso que eu estou a comentar. Como se as pessoas já soubessem para o que vão. Daí o meu comentário. Se as pessoas já sabem para o que vão, e se já toda a gente sabe que acontecem essas coisas lá, porque é que isto continua a ser feito. Foi apenas um pensar alto. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 24 Setembro 2013 Eu quando é 8, digo oito. Agora quando é 18 digo dezóito :mrgreen: De resto, 28,38 etc... digo sempre com "oito" Dizes vintoito ou vinte e oito? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Sumudica a tendência que vocês têm para extremar o que as pessoas dizem. É normal que numa praxe às vezes digam coisas que nos inferiorizem, que somos "bichos", "vermes", "seres com neurónio mono-segmentado" (aqui dou exemplos da minha faculdade, já não me lembro de metade já lá vão uns anos :() aos berros obrigando-nos a gritar "sim excelentíssimo veterano/doutor e a estar de joelhos uns minutos e essas coisas todas. Mas como em tudo na vida há limites. Numa praxe normal ninguém insulta da forma que estás a insinuar :lol: E se determinada brincadeira não te interessa, não entras. Sempre foi isso que eu fiz. Depois depende do poder de encaixe de cada um. E da praxe/faculdade evidentemente. Cada experiência é uma experiência. Editado 24 Setembro 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 É normal. O problema é esse. Não deveria ser normal inferiorizar ninguém. Mas é normal. Que se pode fazer? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 (editado) É normal. O problema é esse. Não deveria ser normal inferiorizar ninguém. Mas é normal. Que se pode fazer? Ok, a praxe para ti é receber os caloiros numa festa com cházinho e bolachas. Tipo :lol: Não entendo a cena. Todos sabem que é tudo uma farsa. Aquele pessoal de traje que faz isso serão os colegas que lhes vão emprestar os livros, sebentas e ajudar no futuro. Ninguém está ali para lixar ninguém. A ideia da praxe além da integração é dar a entender aos caloiros a importância do salto que deram. Que se têm de esforçar e que já não estão no secundário e é preciso mudar as mentalidades. Editado 24 Setembro 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 24 Setembro 2013 Dizes vintoito ou vinte e oito? vitoito Compartilhar este post Link para o post
Aquele Publicado 24 Setembro 2013 Circulou a ideia de que os resultados da 2ª fase sairiam hoje, sendo antecipados. Alguém sabe se realmente é verdade ou foi devaneio? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Ok, a praxe para ti é receber os caloiros numa festa com cházinho e bolachas. Tipo :lol: Não entendo a cena. Todos sabem que é tudo uma farsa. Aquele pessoal de traje que faz isso serão os colegas que lhes vão emprestar os livros, sebentas e ajudar no futuro. Ninguém está ali para lixar ninguém. A ideia da praxe além da integração é dar a entender aos caloiros a importância do salto que deram. Que se têm de esforçar e que já não estão no secundário e é preciso mudar as mentalidades. Isso já está tão institucionalizado e enraizado que pedir para que não se inferiorize ninguém já é motivo de riso. Editado 24 Setembro 2013 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 24 Setembro 2013 Eu sou aquele, que te quer, e mais ninguéeeem. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Ok, a praxe para ti é receber os caloiros numa festa com cházinho e bolachas. Tipo :lol: Não entendo a cena. Todos sabem que é tudo uma farsa. Aquele pessoal de traje que faz isso serão os colegas que lhes vão emprestar os livros, sebentas e ajudar no futuro. Ninguém está ali para lixar ninguém. A ideia da praxe além da integração é dar a entender aos caloiros a importância do salto que deram. Que se têm de esforçar e que já não estão no secundário e é preciso mudar as mentalidades. E que tal ser como todo o resto do percurso escolar, entras e se quiseres conheces os mais velhos e pedes ajuda, se não quiseres não conheces, simples Quando fiz o post a 2º paragrafo não tava lá mas não sei no que é que isso ajuda a esforçar Editado 24 Setembro 2013 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 (editado) E que tal ser como todo o resto do percurso escolar, entras e se quiseres conheces os mais velhos e pedes ajuda, se não quiseres não conheces, simples Quando fiz o post a 2º paragrafo não tava lá mas não sei no que é que isso ajuda a esforçar Como eu disse, cada um sabe de si. Até foi esse o trajecto que escolhi, hoje estou arrependido disso. Mas as praxes não são más normalmente, ao contrário do que vocês dizem. Há quem goste, há quem não goste, tão simples quanto isso. Não venham é distorcer o que os outros dizem e exagerar nas coisas que se passam na maioria das praxes porque vos convém provar o vosso ponto de vista. EDIT Dizes sempre a mesma coisa. "não compreendo como a praxe ajuda nisto ou naquilo". Se para ti foi inútil para muita gente é útil. Editado 24 Setembro 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Setembro 2013 Como eu disse, cada um sabe de si. Até foi esse o trajecto que escolhi, hoje estou arrependido disso. Mas as praxes não são más normalmente, ao contrário do que vocês dizem. Há quem goste, há quem não goste, tão simples quanto isso. Não venham é distorcer o que os outros dizem e exagerar nas coisas que se passam na maioria das praxes porque vos convém provar o vosso ponto de vista. Mas qual trajecto? Eu entro numa faculdade e se quiser conhecer o pessoal conheço normalmente, não preciso de praxes para isso Só não percebo isso da praxe servir para integrar e mais tarde eles vão-te ajudar e mais não sei o quê Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 Isso já está tão institucionalizado e enraizado que pedir para que não se inferiorize ninguém já é motivo de riso. É mesmo isto, e é também por isto que acaba por ser uma perda de tempo andar a discutir isto over and over again x1000. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Mas qual trajecto? Eu entro numa faculdade e se quiser conhecer o pessoal conheço normalmente, não preciso de praxes para isso Só não percebo isso da praxe servir para integrar e mais tarde eles vão-te ajudar e mais não sei o quê Acabaste de dizer a mesma coisa que disseste há bocado por outras palavras, portanto já te respondi a isso. Mas vá, estou com paciência. Se calhar tu estudas onde moras. Ir para a faculdade é praticamente igual a ir para a escola. Agora para quem às vezes estuda a 200km se calhar as praxes, o convívio e aquelas festas académicas todas são úteis para ultrapassares um pouco essa fase da tua vida que é a saída de casa dos pais que custa mais a uns do que a outros. Se calhar a praxe para essas pessoas tem mais sentido. Ou não. Depende tanto, cada caso é um caso. Editado 24 Setembro 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 24 Setembro 2013 Vamos lá ver se nos entendemos. Tu é que estás a dizer que esses abusos acontecem. E estás a justificá-los tão somente por aquilo ser uma praxe. É apenas isso que eu estou a comentar. Como se as pessoas já soubessem para o que vão. Daí o meu comentário. Se as pessoas já sabem para o que vão, e se já toda a gente sabe que acontecem essas coisas lá, porque é que isto continua a ser feito. Foi apenas um pensar alto. Eu disse que é normal chamarem nomes, e bem sabemos que há nomes e nomes e formas de o fazer. Há hierarquia e os caloiros são chamados assim. Isso não quer dizer que tenha o sentido literal e que te desprezem. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Setembro 2013 Acabaste de dizer a mesma coisa que disseste há bocado por outras palavras, portanto já te respondi a isso. Eu respondi ao que disseste de escolheres um trajecto do qual te arrependeste Só te estou a dizer que se não houvesse praxe nada te impedia de te integrares e ajudarem-te e mais o que vocês quiserem Mas wtv, daqui a bocado vem aí alguem escrever um post de 3 linhas só com asneiras e salva isto Compartilhar este post Link para o post