Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Faz barulho que tens direito swagger :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

As coisas mudaram muito num par de anos. Um colega meu foi pedir revisão de um teste de Introdução ao Turismo e disseram-lhe que revisões só nos exames e eram 50€. Pediu para ver a prova e mandaram-lhe escrever uma carta ao presidente(!!!) da eshte :lol:

Acho uma palhaçada ter de se pagar 50€ ou até 150€ como disse o Boo :lol: Quantos anos até a ESHTE virar faculdade privada?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também após as provas (exames, testes, frequências) os profs estão sempre disponíveis para se rever a prova, e ninguém pede dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas mudaram muito num par de anos. Um colega meu foi pedir revisão de um teste de Introdução ao Turismo e disseram-lhe que revisões só nos exames e eram 50€. Pediu para ver a prova e mandaram-lhe escrever uma carta ao presidente(!!!) da eshte :lol:

peço desculpa são 50€. Tens razão. Alias ate fui confirmar agora com a minha colega :lol:

E sim, só há revisões em exames (ela pediu a do recurso), e teve que preencher 3 requerimentos sim.

Aquilo é o paraíso da burocracia, requerimentos e cartas ao presidente para tudo. É sinistro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho uma palhaçada ter de se pagar 50€ ou até 150€ como disse o Boo :lol: Quantos anos até a ESHTE virar faculdade privada?

Tirando esse preço exagerado de revisão de exames só me estou a recordar dos 5€ que tenho que pagar por cada exame que queira fazer (quer seja melhoria, quer seja necessidade). Não sei se é um preço normal ou se é praticado noutros lados mas não concordo. E os preços do bar (explorado pela escola, segundo ouvi dizer) também são puxadinhos.

On the good side, tenho uma semana no Porto e outra no Algarve de borla no 2º e 3º ano, respectivamente. Field trip, they say. Riiight :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando esse preço exagerado de revisão de exames só me estou a recordar dos 5€ que tenho que pagar por cada exame que queira fazer (quer seja melhoria, quer seja necessidade). Não sei se é um preço normal ou se é praticado noutros lados mas não concordo. E os preços do bar (explorado pela escola, segundo ouvi dizer) também são puxadinhos.

On the good side, tenho uma semana no Porto e outra no Algarve de borla no 2º e 3º ano, respectivamente. Field trip, they say. Riiight :mrgreen:

coimbra fazer ou melhoria e de borla agr

Compartilhar este post

Link para o post

peço desculpa são 50€. Tens razão. Alias ate fui confirmar agora com a minha colega :lol:

E sim, só há revisões em exames (ela pediu a do recurso), e teve que preencher 3 requerimentos sim.

Aquilo é o paraíso da burocracia, requerimentos e cartas ao presidente para tudo. É sinistro.

É, já reparei. Muito gostam eles de papel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fala com a Cristina (1ª do lado esqd mal entras na secretaria), diz que és amigo do Francisco de Brito e que ele manda beijinhos.

Nao precisas de mais papel nenhum ...

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita Espada também te manda beijinhos.

loljk não posso com essa p*ta à frente. Aposto que ainda me vai chumbar.

No teu tempo as notas também demoravam anos a sair? É que tenho exames a começarem na próxima semana ainda só tenho 2 notas entre 8 disciplinas. Tá difícil de lançarem aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

No Técnico não pago nada, seja para fazer exame ou exame para melhoria.

Compartilhar este post

Link para o post

coimbra fazer ou melhoria e de borla agr

No Técnico não pago nada, seja para fazer exame ou exame para melhoria.

Que bom saber :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom saber :lol:

pelo menos na fctuc, melhorias em recurso o numero e livre, o numero de melhorias em anos posteriores nao e livre..tens 12 creditos por semestre para cadeiras em atraso ou para melhorias de anos anteriores

Compartilhar este post

Link para o post

No ISCTE tb não pago nada para fazer exame/melhoria/recurso

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita Espada também te manda beijinhos.

loljk não posso com essa p*ta à frente. Aposto que ainda me vai chumbar.

No teu tempo as notas também demoravam anos a sair? É que tenho exames a começarem na próxima semana ainda só tenho 2 notas entre 8 disciplinas. Tá difícil de lançarem aquilo.

claro, normalíssimo ... Aliás, já fomos todos para um exame de 2ª fase (ou recurso ou melhoria) sem saber se passavamos ou nao. Só à porta é que soubemos as notas e decidiamos se entravamos na sala para fazer o recurso ou não :lol: Org.Eventos, mítico.

é uma m*rda gigante lol é sempre assim.

ALiás e diz o regulamento da escola que os alunos têm de saber as notas 48h úteis antes dos exames. Mas está-se tudo a cagar para isso, essa faculdade é a fantochada em pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal com sorte :lol: Na minha paga-se 3€ para recurso, 8€ na época especial e por exame fora da época de exame, 13€ por melhoria e os tais 50€ para revisão de prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal com sorte :lol: Na minha paga-se 3€ para recurso, 8€ na época especial e por exame fora da época de exame, 13€ por melhoria e os tais 50€ para revisão de prova.

nao e pessoal com sorte...e universidades com regulamentos decentes e justos para os alunos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso até curtia :mrgreen:

Por cá se ter época especial é preciso teres algum estatuto especial ou preencher alguns requisitos, como por exemplo, estares integrado em algum projecto, ou fazeres parte de alguma das equipas da AE. E mesmo assim, há n vagas por cada projecto/desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

No Estoril paga-se 15€ por melhoria de nota. E devolvem-te o dinheiro se subires a nota.

Tinha acabado uma cadeira informatica com 11 e fui a melhoria. Como senti que a melhoria não ia dar em nada, pedi ao professor para caso desse, me avaliasse o exame em 11,1v só para eu receber o guito outra vez :lol: e ele fez isso, mandou-me um email "missão cumprida Francisco, boas ferias"

:lol: ganda patrão.

Compartilhar este post

Link para o post

No Estoril paga-se 15€ por melhoria de nota. E devolvem-te o dinheiro se subires a nota.

Tinha acabado uma cadeira informatica com 11 e fui a melhoria. Como senti que a melhoria não ia dar em nada, pedi ao professor para caso desse, me avaliasse o exame em 11,1v só para eu receber o guito outra vez :lol: e ele fez isso, mandou-me um email "missão cumprida Francisco, boas ferias"

fossem todos os profs assim e o mundo academico era bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Isso até curtia :mrgreen:

Por cá se ter época especial é preciso teres algum estatuto especial ou preencher alguns requisitos, como por exemplo, estares integrado em algum projecto, ou fazeres parte de alguma das equipas da AE. E mesmo assim, há n vagas por cada projecto/desporto.

Aqui também. Estatuto especial, trabalhador estudante e fazeres parte de grupos académicos/desportivos (não tenho a certeza qt a este ultimo).

fds :lol:

aqui devolvem o dinheiro se te for dada razão em relação à revisão de prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também. Estatuto especial, trabalhador estudante e fazeres parte de grupos académicos/desportivos (não tenho a certeza qt a este ultimo).

fds :lol:

aqui devolvem o dinheiro se te for dada razão em relação à revisão de prova.

Foi o Fernando Santos? :mrgreen:

claro, normalíssimo ... Aliás, já fomos todos para um exame de 2ª fase (ou recurso ou melhoria) sem saber se passavamos ou nao. Só à porta é que soubemos as notas e decidiamos se entravamos na sala para fazer o recurso ou não :lol: Org.Eventos, mítico.

é uma m*rda gigante lol é sempre assim.

ALiás e diz o regulamento da escola que os alunos têm de saber as notas 48h úteis antes dos exames. Mas está-se tudo a cagar para isso, essa faculdade é a fantochada em pessoa.

Então não é. Exame de Inglês dia 23 deste mês e as notas ainda não saíram. Aí sei que tou safo por causa das notas dos testes que fiz mas outros que tão ali no limbo tão completamente à nora.

Compartilhar este post

Link para o post

cdd com os nomes. E não, cuidado com esse ... É um gajo super falso. Percebe imenso de informática, mas não sabe explicar. E f*de-te mal tenha oportunidade... Apesar de ele dar confianças e isso, cuidado...

Então não é. Exame de Inglês dia 23 deste mês e as notas ainda não saíram. Aí sei que tou safo por causa das notas dos testes que fiz mas outros que tão ali no limbo tão completamente à nora.

não sejam ursos e façam pressão já na prof.

Se for a Cadavez não vale a pena, ela manda na faculdade. Se for a Rama da Silva tb não q manda nos conselhos cientificos. Tudo o resto, pressionem forte a mandar-lhe emails e tudo. E o delegado da turma q se mexa e mande email ao coordenador, ou a um prof simpático e acessível para ele ver o q se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

cdd com os nomes. E não, cuidado com esse ... É um gajo super falso. Percebe imenso de informática, mas não sabe explicar. E f*de-te mal tenha oportunidade... Apesar de ele dar confianças e isso, cuidado...

Isso tudo. Numa conversa comigo, antes da aula, até por "meu" me tratava.

Nota-se que percebe de informática (apesar de o de prática perceber mais, quer-me parecer) mas explicar? Falta ali qualquer coisa. Também não ajuda ter 1h de aula e ser tudo dado a correr na esperança que nas aulas prática aprofundemos isso. O problema é que as práticas começam às 8:30 (quando é suposto começarem às 8) e acabam às 9/9h15 (quando deviam acabar às 10) Enfim :lol:

não sejam ursos e façam pressão já na prof.

Se for a Cadavez não vale a pena, ela manda na faculdade. Se for a Rama da Silva tb não q manda nos conselhos cientificos. Tudo o resto, pressionem forte a mandar-lhe emails e tudo. E o delegado da turma q se mexa e mande email ao coordenador, ou a um prof simpático e acessível para ele ver o q se passa.

Pressão é o que andamos a fazer desde a semana passada. Eu próprio já fui ao Estoril com o delegado da minha turma para falarmos com alguém para saber quando é que as notas saem, mas ninguém sabe de nada. Os Serviços Académicos sabem tanto como a parede da casa de banho. Pedimos para falar com os professores (ou com um ou dois, já não pedíamos o milagre de estarem todos ao mesmo tempo lá) das disciplinas cujas notas ainda não tinham sido lançadas mas nenhum estava lá. Mandámos um mail para esses profs e outro para o Orientador de Curso. Resposta até agora não houve. Vai ser bonito.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo. Numa conversa comigo, antes da aula, até por "meu" me tratava.

Nota-se que percebe de informática (apesar de o de prática perceber mais, quer-me parecer) mas explicar? Falta ali qualquer coisa. Também não ajuda ter 1h de aula e ser tudo dado a correr na esperança que nas aulas prática aprofundemos isso. O problema é que as práticas começam às 8:30 (quando é suposto começarem às 8) e acabam às 9/9h15 (quando deviam acabar às 10) Enfim :lol:

Pressão é o que andamos a fazer desde a semana passada. Eu próprio já fui ao Estoril com o delegado da minha turma para falarmos com alguém para saber quando é que as notas saem, mas ninguém sabe de nada. Os Serviços Académicos sabem tanto como a parede da casa de banho. Pedimos para falar com os professores (ou com um ou dois, já não pedíamos o milagre de estarem todos ao mesmo tempo lá) das disciplinas cujas notas ainda não tinham sido lançadas mas nenhum estava lá. Mandámos um mail para esses profs e outro para o Orientador de Curso. Resposta até agora não houve. Vai ser bonito.

ja tive um exame que as notas sairam 2 dias depois do recurso..de resto costumam sair minimamente 3 dias antes no maximo

Compartilhar este post

Link para o post

E isso de quem fizer queixa do homem chumba no semestre seguinte tem muito que se diga :lol: se a avaliação for feita por escrito há sempre provas do que fizeste, e tens sempre direito à revisão. Imagina, que tens o exame feito para 15 e ele te dá 8. Com certeza que se apresentares queixa, vai haver algum prof entendido no assunto que por ventura te dará razão.

Esse tipo de postura não por ser prof catedrático com certeza. Conheço alguns aqui no Técnico e da maioria só tenho a dizer bem deles. Esse professor é só uma besta. E se ele não vos deixar rever as provas, é ir fazer queixa ao coordenador de curso. Ele certamente resolverá o problema.

Aconteceu no ano passado um prof não querer disponibilizar o resolução de um exame, quando segundo os regulamentos do IST é obrigatório. Falámos com o coordenador de curso e ele foi dar na cabeça ao prof.

Aconteceu o mesmo com outra cadeira, em que alguns colegas mandaram email ao prof a pedir para o mesmo disponibilizar a resolução do exame, o gajo não respondeu. Os meus colegas foram novamente falar com o coordenador de curso, e o gajo cascou no prof. Nessa altura a situação ficou agravada porque o prof diz que não recebeu os mails e afirmou que os alunos estavam a mentir :lol:

Por acaso a resolução só é obrigatório ser apresentada na revisão de provas, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...