Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

se as notas saírem e não respeitarem os prazos, falam logo com a turma e avisam que nao aceitam o exame de recurso nessa data, pq tão a cometer ilegalidades. mas sem medo mesmo.

btw, casas de banho é só a do último piso, por volta das 14h. As senhoras da limpeza começam a limpar as 13h40 e ptt és logo o 1º a estrear. Normalmente na do meio q há um jogo do galo na parede e um gajo entretem-se sempre a jogar sozinho.

dps os serviços academicos esquece isso... ali tem de ser, ou entras logo la dentro e começas a dizer q qeres falar com o presidente da faculdade ou entao nao ha nada a fazer.

ah o escritório dele é assim: tas a ver aquela porta ao lado da maquina das senhas? não podem entrar ai alunos, mas cagas

entras ai rapido, viras a esquerda , sempre em frente, direita e é a porta la dofundo, diz lá o nome dele q mt sinceramenteo nao me lembro, dado q eu chamava-lhe só dumbledore dos hoteis

acho q te disse tudo.

ah relativamente ao bar, diz à Marcela que tem de fazer desconto na lapdance que já ouvi dizer q é mt cara.

abraço, amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Por acaso a resolução só é obrigatório ser apresentada na revisão de provas, nada mais.

Sendo assim, não sei. Mas olha que no ano passado o Ambrósio e o Maia levaram nas orelhas do Mário Costa por alguns alunos terem solicitado a resolução dos exames e eles não terem disponibilizado.

O caso que falei no fim, adivinha lá quem foi :lol: que até chamou os alunos de mentirosos, mas depois f*deu-se porque havia evidência de que os e-mails tinham sido enviados.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também. Estatuto especial, trabalhador estudante e fazeres parte de grupos académicos/desportivos (não tenho a certeza qt a este ultimo).

fds :lol:

aqui devolvem o dinheiro se te for dada razão em relação à revisão de prova.

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui os Profs. são obrigados a lançar um calendário antes do início da época de exames com salas, horas e datas dos exames das duas épocas, a mesma coisa para aulas de dúvidas, data e hora do lançamento das pautas e ainda data e hora para consulta/revisão dos exames.

E as notas da época normal têm que sair uma semana antes da época de recurso.

A única coisa má é mesmo ter de pagar pelas melhorias, sem direito a reembolso se melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

numa cadeira de 2ºano, bioestatistica, os exames são corrigidos por um só professor e há 3 anos ele teve de se ausentar do país na altura de exames as notas dos exames sairam só em março

Compartilhar este post

Link para o post

Falso. Se un é convergente para 0, tanto pode vir de ordenadas positivas (e neste caso sim, é monótona decrescente) como de ordenadas negativas (e aqui já é monótona crescente).

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, não sei. Mas olha que no ano passado o Ambrósio e o Maia levaram nas orelhas do Mário Costa por alguns alunos terem solicitado a resolução dos exames e eles não terem disponibilizado.

O caso que falei no fim, adivinha lá quem foi :lol: que até chamou os alunos de mentirosos, mas depois f*deu-se porque havia evidência de que os e-mails tinham sido enviados.

Pela história diria que foi o Ambrósio, mas como já o mencionaste antes disso, cá vai o meu palpite: Paulo Oliveira.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pela história diria que foi o Ambrósio, mas como já o mencionaste antes disso, cá vai o meu palpite: Paulo Oliveira.

Foi mesmo o Ambrósio :mrgreen: Chegaste a ver os vídeos do gajo a jogar golfe?

O Paulo Oliveira ninguém lhe pedia resoluções porque a maioria do pessoal safou-se a Controlo no meu ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo o Ambrósio :mrgreen: Chegaste a ver os vídeos do gajo a jogar golfe?

O Paulo Oliveira ninguém lhe pedia resoluções porque a maioria do pessoal safou-se a Controlo no meu ano :mrgreen:

Claro! :funny:

Mas não me surpreende vindo de quem vem.

Compartilhar este post

Link para o post

se as notas saírem e não respeitarem os prazos, falam logo com a turma e avisam que nao aceitam o exame de recurso nessa data, pq tão a cometer ilegalidades. mas sem medo mesmo.

btw, casas de banho é só a do último piso, por volta das 14h. As senhoras da limpeza começam a limpar as 13h40 e ptt és logo o 1º a estrear. Normalmente na do meio q há um jogo do galo na parede e um gajo entretem-se sempre a jogar sozinho.

dps os serviços academicos esquece isso... ali tem de ser, ou entras logo la dentro e começas a dizer q qeres falar com o presidente da faculdade ou entao nao ha nada a fazer.

ah o escritório dele é assim: tas a ver aquela porta ao lado da maquina das senhas? não podem entrar ai alunos, mas cagas

entras ai rapido, viras a esquerda , sempre em frente, direita e é a porta la dofundo, diz lá o nome dele q mt sinceramenteo nao me lembro, dado q eu chamava-lhe só dumbledore dos hoteis

acho q te disse tudo.

ah relativamente ao bar, diz à Marcela que tem de fazer desconto na lapdance que já ouvi dizer q é mt cara.

abraço, amigo

Thanks mate.

Compartilhar este post

Link para o post

No Estoril paga-se 15€ por melhoria de nota. E devolvem-te o dinheiro se subires a nota.

Tinha acabado uma cadeira informatica com 11 e fui a melhoria. Como senti que a melhoria não ia dar em nada, pedi ao professor para caso desse, me avaliasse o exame em 11,1v só para eu receber o guito outra vez :lol: e ele fez isso, mandou-me um email "missão cumprida Francisco, boas ferias"

:lol: ganda patrão.

:prayer:

fossem todos os profs assim e o mundo academico era bem melhor

Bem verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Economia, certo? Eu fui de Gestão, mas de qualquer maneira posso dar uma opinião em algumas.

A Mercados e Investimentos Financeiros eu diria que o regente seria de evitar. Nunca o tive e pelo que ouvi dizer, ainda bem.

A Macroeconomia II eu tive a Sandra Silva e acho que ela até explica bem, esforça-se para que todos percebam e deixa-te à vontade caso tenhas dúvidas. Ah, e é gata :mrgreen: apesar de ter ido à revisão de exame com um colega e de ela, em conversa, sobre alguma questão do exame, ter tido a lata de dizer "ah e tal, não vão às aulas...", isto depois de ter passado o semestre sem faltar a uma única aula DA TURMA DELA. :funny: até podíamos ser de outra turma e ela dizer isso, mas não. Que azia.

A Contabilidade e Controlo de Gestão a Graça Maciel é brava, convém estares caladinho nas aulas se não ela passa-se, mas explica muito bem, na minha opinião. Mas também é aquela prof que é bom caíres nas boas graças dela e não o contrário, diria eu.

A Estatística II eu diria que a Maria Eduarda seria de evitar, acho que não explica nada bem, pelo que diziam.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e ex-pessoal da FEP, algum professor recomendado para o 2º semestre do 2º ano?

Se fizeres o favor de indicar as cadeiras e o corpo docente de cada uma delas, eu posso dar uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal e ex-pessoal da FEP, algum professor recomendado para o 2º semestre do 2º ano?

EOI - tive a Joana Resende e aconselho. É jovem mas boa professora, daquelas que se tiveres alguma dúvida e lhe perguntares a meio da aula ta tira com toda a calma e simpatia. O downside é o facto de ser confusa a escrever no quadro. Não tive nenhum dos outros mas pelo feedback que ia recebendo talvez ela seja mesmo a melhor.

CCG - não sei como vai ser este ano. No ano passado tinhas duas opções: ou o Samuel o semestre inteiro ou então teres a primeira metade do semestre com a Graça Maciel e a outra metade com o João Oliveira. Eram turmas dadas por ambos, ela deu a matéria inicial e intermédia e ele a final. Ela é ridícula como pessoa, é do mais mesquinho e mais pobrezinho de espírito que alguma vez encontrarás na FEP. Não sei se tiveste a Elvira, que gera alguma controvérsia ao início, aquando do impacto inicial, mas esta é mil vezes pior, tem mesmo mau carácter. Como professora, é razoável. O João Oliveira é muito mais boa pessoa mas também não achei que explicasse muito bem. O Samuel nunca tive.

MIF - aqui, tal como em Economia Monetária do 3º ano, vais encontrar a equipa docente mais controversa de todo o curso. Os testes são todos de escolha múltipla com 5 opções, sendo que a última é sempre "Duas das anteriores estão corretas" ou "Nenhuma das anteriores está correta". É muito dúbio na maior parte das vezes. Ontem saíram as notas de Monetária, por exemplo, e a taxa de chumbos é tremenda. A cadeira que eles dão em Mestrado é a única com taxa de aprovação abaixo de 50%. Para além disso, vão impingir-te o livro deles, quer em MIF quer em Monetária, que te sai ao todo a 50€. Posto isto, eu tenho ambos e posso vender-tos a 50% do preço (boa oportunidade que aqui encontrei para fazer negócio :mrgreen: ), mas isso vês depois.

Quanto aos profs em si, não escolhas o Abel, acima de tudo, que é o regente. Carácter dizem que é igual a zero. Nunca o tive mas é do género de professores sobre o qual tive que gerir imensas reclamações no início do semestre, porque houve quem tivesse ficado na turma dele sem o desejar e se recusasse simplesmente a tal. Entre o Mota e o Duarte Rocha, depende do que preferires. Se quiseres um todo certinho que dê a matéria toda (embora sem saber explicar muito bem), escolha o Duarte Rocha. Se preferires alguém mais "rebelde" que passe metade (literalmente metade) das aulas a falar da atualidade e de política, a criticar o governo e a austeridade, etc, escolhe o Mota. É divertido nesse aspeto, dá para discutir várias coisas, pede-vos opinião sobre temas da atualidade mas dá muito pouca da matéria e a que dá não dá bem.

Estatística II - o Paulo Teles, claro. Não é o gajo mais bem humorado, mas é um grande professor. Acho que é unânime que é o melhor dos 3.

Macro II - só tive o Pedro Gil mas só fui a cerca de 40% das aulas. Não achei grande coisa mas também não é mau. Aqui não te sei ajudar muito bem.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho amanhã o último exame da minha vida :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho amanhã o último exame da minha vida :biggrin:

E vais tirar uma nota fraca nesse, só para marcar a diferença em relação a todos os outros? :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

E vais tirar uma nota fraca nesse, só para marcar a diferença em relação a todos os outros? :mrgreen:

Pelo menos ainda não estudei :mrgreen:

Também não importa, já tenho o futuro (a partir de Setembro) definido.

Compartilhar este post

Link para o post

Para acabar devia sair um 20 redondinho Pan. :mrgreen:

Era no de ontem, mas enganei-me numa cena da última pergunta :(

Compartilhar este post

Link para o post

Inadmissível...

Oh, um gajo gosta de tirar boas notas porque são a materialização do nosso trabalho e por brio de fazer as coisas bem. Mas quando tenho abaixo do que espero, o que acontece muitas vezes, raramente (só o fiz duas vezes) vou a melhoria. Não são assim fatores tão importantes :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, estava a brincar, como é óbvio. :lol: :mrgreen:

Eu tinha percebido, mas esqueci-me de responder a essa parte! Ia-te dizer "olha quem fala!" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...