Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Hoje celebra-se a tomada da Bastilha, pelo que será provável que tudo o que for francês esteja louco para conseguir vencer a etapa.

PROFILCOLSCOTES_1.png

Aí está o "Géant de Provence". É comum dividi-lo em três sectores diferentes: o primeiro tem cerca de 5 km a 5% de inclinação média; o segundo é a zona de floresta que vai até Chalet Reynard, 10 km a 9% de inclinação; finalmente, o último sector vai até à meta e terá inclinações a rondar "apenas" os 7%, porém são 6 km onde os ciclistas estão totalmente expostos ao vento.

O actual recorde de ascensão pertence a Iban Mayo, que fez a subida em 55'51'' no Dauphiné Libéré de 2004 num contra-relógio individual que partia de Bédoin (onde eles começam a subir mais logo).

Por curiosidade, o Mont Ventoux não é tão elevado como a Serra da Estrela, porém a subida inicia-se a 300 metros de altitude, enquanto a subida à Torre tem início a cerca de 700 metros acima do nível do mar. Isto significa que a dureza dos 20 e tal km da subida à Torre estão comprimidos em 13 km no Mont Ventoux. Uff!

Compartilhar este post

Link para o post

48 km/h na 1ª hora, 50.4 km/h na 2º hora ai perninhas!

Na fuga:

Sagan (Cannondale), Irizar (RadioShack), Fédrigo y Roy (FDJ), Riblon (AG2R), Losada (Katusha), Chavanel (Omega Pharma-Quick Step), Impey (Orica-GreenEdge), Poels (Vacansoleil) El Fares (Sojasun)

Mais atrás após um grande esforço de tentarem chegar ao homens da frente sem sucesso

Burghardt (BMC) y Rolland (Europcar)

Pelotão a 7min

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

O Sagan deve praticamente arrumar a Verde hoje, estando na fuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com saudades de ver o Voeckler a apertar com a malta :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a FDJ jogou a cartada para o Pinot atacar logo no início da subida. Terá 2 elementos para o ajudarem. Vamos ver se vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha a Europcar quer vingança, depois de o Rolland ter estado a 15s da fuga e não o deixarem entrar, estão a puxar forte no pelotão e a diferença vai caindo rápido, o pelotão já está a 3:50min da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que me estava a parecer estranho o Rolland e o outro rapaz estarem a apenas 15 segundos da frente da corrida e de repente passarem para quase 1 minuto. :lol:

Aperta com eles Europcar! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero um ataque do Andy. Não interessa se a meio da subida ficar "a pé", desde que ataque

A pé não , já que votei nele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A movistar está a trabalhar???

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, estão com quase meia hora de avanço para a melhor previsão horária. Continuem, continuem! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Está.Quer dizer, estava até ao intervalo. icon_mrgreen.gif

E o intuito disto é?

Compartilhar este post

Link para o post

E o intuito disto é?

Tudo aponta para que seja para o Quintana. Mas há a outra hipotese com o nome de Valverde.

Compartilhar este post

Link para o post

E estar a fazer o trabalho da Sky ajuda-os, como?

Na minha opinião era tentar por o Valverde ou o Rui na fuga e ver no que é que dava.

Compartilhar este post

Link para o post

E estar a fazer o trabalho da Sky ajuda-os, como?

Na minha opinião era tentar por o Valverde ou o Rui na fuga e ver no que é que dava.

Sobre o trabalho da Sky, já não é a 1x :lol: visto que fizeram o mesmo na etapa em que o Porte descola logo apos a 1 subida inicial do dia. O tal dia em que perde 15min . Em que apenas depois de tanto trabalho contentaram-se pelo podio que estava conseguido.

Também me parecia o melhor, mas eles lá sabem. Depois do dia em que apenas fizeram aquele trabalho todo para distanciar o Porte apenas, nada me espanta.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa andou em fuga esta etapa. O problema é que não esteve na fuga certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo aponta para que seja para o Quintana. Mas há a outra hipotese com o nome de Valverde.

Tudo aponta para que o trabalho da Movistar não dê em nada

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve apostas na Eurosport ?

Piçarra - Froome

Gonçalo - Contador

Olivier - Quintana

PM - Purito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...