Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

O Froome não é, nem de perto, o melhor de sempre. Pelo menos para já. Daqui a uns anos veremos.

A correr limpo? Tão completo? Olha que...

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor de sempre continua a ser o Merckx e dificilmente deixará de ser.

Anyway, é normal a desconfiança. Eu já não abordo mais o assunto aqui, por ser algo tabu. Estupenda subida do Quintana e do Nieve. Mal jogado pela Movistar. Purito parece estar em crescendo. Espero que o Nieve leve a montanha, merece claramente.

Desilusões: Andy, Pinot e Rolland. Claramente.

O Rui fez o que se esperava. Abriu caminho ao Quintana e depois deixou-se ir. Em Gap, torno a dizer, estará na luta pela etapa. Não duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fun fact... Geral actual:

1. FROOME Christopher 1 SKY PROCYCLING 61h 11' 43''

2. MOLLEMA Bauke 164 BELKIN PRO CYCLING 61h 15' 57'' + 04' 14''

3. CONTADOR Alberto 91 TEAM SAXO-TINKOFF 61h 16' 08'' + 04' 25''

4. KREUZIGER Roman 94 TEAM SAXO-TINKOFF 61h 16' 11'' + 04' 28''

5. TEN DAM Laurens 167 BELKIN PRO CYCLING 61h 16' 37'' + 04' 54''

6. QUINTANA Nairo Alexander 128 MOVISTAR TEAM 61h 17' 30'' + 05' 47''

7. FUGLSANG Jakob 63 ASTANA PRO TEAM 61h 18' 05'' + 06' 22''

8. RODRIGUEZ OLIVER Joaquin 101 KATUSHA TEAM 61h 18' 54'' + 07' 11''

9. PÉRAUD Jean-Christophe 81 AG2R LA MONDIALE 61h 19' 30'' + 07' 47''

10. KWIATKOWSKI Michal 153 OMEGA PHARMA-QUICK STEP 61h 19' 41'' + 07' 58''

11. MARTIN Daniel 175 GARMIN - SHARP 61h 20' 11'' + 08' 28''

O mesmo tempo separa primeiro de segundo, e segundo de 11º. :lol:

Tirem o Froome e tinhamos um Tour para ser discutido até ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

O Indurain nunca foi de atacar nas montanhas, era um excelente contra-relogista que se defendia muito bem na montanha.

Acho que no Tour não tem nenhuma vitória em montanha.

ganhou uma etapa de alta montaha no ano antes de começar a limpar o tour. Ainda me lembro da comemoração da vitória com ele a bater palmas e levantar o braço antes de chegar à meta e de o Lemond ficar quase com a amarela.

Compartilhar este post

Link para o post

"Como sprintar Mont Ventoux acima", by Chris Froome :prayer:

Incrível, aquela aceleração é qualquer coisa de fenomenal, parecia que a bicicleta tinha motor. Doping à parte, esta foi, a par da etapa da Bola del Mundo do ano passado com o Contador e o Purito, das etapas com que mais vibrei nos últimos anos.

Grande etapa do Quintana também, a provar que é um dos melhores trepadores da actualidade. Não percebi que raio foi aquilo que mandaram o Rui fazer no início da subida, mas também não deve ser para perceber. Quem também esteve bem hoje e que ainda não tinha aparecido neste Tour foi o De Clercq, de quem gosto bastante.

Com isto, acho que o Froome deu hoje a machadada definitiva nas pretensões de todos os outros ciclistas. A menos que tenha algum azar, vai ganhar este Tour.

original.gif?1373809828

:lolada:

Espectáculo dentro do espectáculo, o Sagan. Adoro esse gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco a dizer de sempre.

f*dasse, nem ao palmarés do Contador chega a falar do melhor ciclista de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, doping ou não, que máquina o Froome :prayer:

mas podia ter deixado o Quintana ganhar a etapa. Contador :[

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nem uma grande volta ganhou e já é o melhor de sempre?

Bem, quando querem exagerar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estavam a falar em termos de performance, e se ele tiver limpo (coisa que pessoalmente já acreditei muito mais) é das melhores de sempre, ele brinca com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo à espera dos tempos de subida, mas se se confirmar que foi outra vez mais rápido que o Lance (e desta vez, fartou-se de abrandar na subida...) toma níveis estratosféricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estavam a falar em termos de performance, e se ele tiver limpo (coisa que pessoalmente já acreditei muito mais) é das melhores de sempre, ele brinca com todos.

Não, não estavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava. Ele já em Ax 3-Domains teve uma performance que segundo cálculos de gasto de energia, não era alcançada desde os tempos do Armstrong.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava. Ele já em Ax 3-Domains teve uma performance que segundo cálculos de gasto de energia, não era alcançada desde os tempos do Armstrong.

E o 3º melhor tempo nessa subida também.

Compartilhar este post

Link para o post

E o 3º melhor tempo nessa subida também.

2 se não me engano. Fica Lance, ele e Ullrich :lol: consegue meter-se no meio deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso podia ser por exemplo da evolução das bicicletas e tal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A correr limpo? Tão completo? Olha que...

Compartilhar este post

Link para o post

E então... Nunca vi um tipo a ter esta performance nas montanhas e no cri. O homem tem tido performances de Pantani nas montanhas e ainda está entre os melhores no cri. Melhor ainda, ele no CRI conseguiu o resultado que conseguiu com o vento, segundo relatos, pior do que o Martin apanhou. A performance dele é simplesmente incrível em ambos os campos.

Compartilhar este post

Link para o post

E então... Nunca vi um tipo a ter esta performance nas montanhas e no cri. O homem tem tido performances de Pantani nas montanhas e ainda está entre os melhores no cri. Melhor ainda, ele no CRI conseguiu o resultado que conseguiu com o vento, segundo relatos, pior do que o Martin apanhou. A performance dele é simplesmente incrível em ambos os campos.

A performance até pode ser a melhor de sempre, só que isso não faz dele o melhor ciclista de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

2 se não me engano. Fica Lance, ele e Ullrich :lol: consegue meter-se no meio deles.

Foi mesmo a 3ª melhor performance atrás do Laiseka e do Lance em 2003. Não me admira que venha a bater os tempos do Pantani no Alpe d'Huez.

Compartilhar este post

Link para o post

A performance até pode ser a melhor de sempre, só que isso não faz dele o melhor ciclista de sempre.

Se tem consistentemente a melhor performance de sempre, é o melhor de sempre... Se bem que depende da perspectiva. Há quem diga que o Messi não pode ser o melhor de sempre porque nunca ganhou o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo a 3ª melhor performance atrás do Laiseka e do Lance em 2003. Não me admira que venha a bater os tempos do Pantani no Alpe d'Huez.

Não me estava a lembrar do Laiseka.

Só se o gajo do saco estiver lá novamente na ultima subida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...