Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Não foi em gap que já ganhou o Sérgio?

Sim.

Só espero é que o Rui não dê um passo maior do que a perna e saia para uma equipa de 2ª linha para ser o lider absoluto e depois essa equipa não ter ciclistas capazes de o ajudar não só a evoluir mas também a alcançar os objectivos que nesse caso passariam de certeza por um top 10 numa das grandes voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

É realismo pensar que ele neste Tour poderia estar num top10, tendo em conta a atuação que ele tem tido e que os adversários dele também. É preciso analisar as coisas corrida a corrido e neste momento estaria sem dúvida a lutar pelo top10.

O ano passado quando ele fez 18º disse, podem procurar por aí, que o via a fazer top15 à vontade este ano, a verdade é que surpreendeu-me as expetativas até ter de esperar pelo Valverde.

É um ciclista que tem registado uma grande evolução nos últimos anos e não me surpreendia nada se saísse da Movistar para uma equipa que lhe garantisse a liderança numa clássica das Ardenas ou numa grande volta.

Como é que podes ter a tantas certezas? Eu afirmo que ele não estaria no top10 quase de certeza e não me venham com cenas que no Ventoux não quis saber, de facto não quis, mas perdia 5 minutos por aí, nunca o vi a acompanhar ou bater homens como Rodriguez ou até o Peraud na alta montanha, até porque na Volta á Suiça ou Dauphiné é dificil encontrares ciclistas em grande forma, sejam rotos do Giro ou a preparar-se para o Tour. :p

Acredito que talvez conseguisse bater Fuglsang ou Kwiatkowski, mas simplesmente a alta montanha não é para ele. ;)

E volto a dizer de que lhe valia fazer 10º? Ganhar uma etapa é mais importante e prestegiante. ;)

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que dizem, se se tornar num candidato a Clássicas isso já era fantástico para o ciclismo português independentemente das 3 grandes voltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme, enorme Rui, mal atacou que percebi logo que ia para a vitória de etapa! :prayer: :heart:

Nesse CR subiu o lugar do Rodriguez, esse grande contra-relogista, e olha que sou o maior fã do Purito neste fórum inteiro e muito mal estaria o Rui se não ultrapassasse o Rodriguez num CR.

E ri-me muito com essa de etapas qualquer um ganha, estamos a falar do Tour, a prova mais mediática do ciclismo mundialmente e aquela que leva mais gente às estradas, não pareces ter bem noção da dimensão do Tour, é claro que era muito bom o Rui conseguir um top 10, ainda por cima na 100ª edição do Tour, mas ninguém se iria lembrar no futuro do português que fez top 10 no Tour em 2013, poderão sim lembrar-se do português que já tem 2 vitórias no Tour apenas com 26 anos, sendo que no futuro com a capacidade de leitura do Rui ainda poderá conseguir mais algumas.

Para acabar, ri-me muito com o gajo que disse por ai que o Rui é mais completo que o Quintana, que falta de noção :lol:

Fui eu! Diz lá amigo, em que que o quintana supera o rui?

Compartilhar este post

Link para o post

E volto a dizer de que lhe valia fazer 10º? Ganhar uma etapa é mais importante e prestegiante. ;)

Não acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de noção tens tu, pq devias saber que o rui furou no CR! Logo perdeu 30 seg ou mais, dava para fechar top 15/20.. Mas nao o quintana deve ser melhor que o rui em tudo, por isso e que ficou para trás para ajudar.. Rola bem, sprinta bem, bom contrarelogista.. Acho que é mesmo o melhor!

Isto tudo para o joniricardo ;)

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho.

Opá é. :mrgreen:

Basicamente se te perguntar daqui a 2 ou 3 anos quem é que fez 9º ou 10º neste Tour tu não me saberás reponder quase de certeza, enquanto que se te falar numa vitória de etapa recordar-te-ás de variados e se for uma grande exbição, como a de hoje, então nunca mais te esqueces. :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana na alta montanha sentava o Rui facilmente. Vocês não ponham os corredores num pedestal ao qual eles ainda não pertencem. Tu vias o Rui fazer o que o Quintana fez no Ventoux? Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que joga a favor do Rui é o facto de ainda ser novo e já ter alguma experiência nestas andanças... Também acho que só se poderá saber se tem direito a uma equipa a pensar só nele daqui a 2 ou 3 anos.

Achei piada ver Contador e Froome lixados com o Valverde! :lol:

Editado por PeterBishop76

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana na alta montanha sentava o Rui facilmente. Vocês não ponham os corredores num pedestal ao qual eles ainda não pertencem. Tu vias o Rui fazer o que o Quintana fez no Ventoux? Nunca na vida.

Eu referi que apenas acho o quintana melhor trepador que o rui.. Imagina que eras tu que fazias o perfil do rui costa e o do quintana para o PCM, o que punhas melhor no quintana? Eu punha apenas as montanhas ..

Compartilhar este post

Link para o post

Opá é. :mrgreen:

Basicamente se te perguntar daqui a 2 ou 3 anos quem é que fez 9º ou 10º neste Tour tu não me saberás reponder quase de certeza, enquanto que se te falar numa vitória de etapa recordar-te-ás de variados e se for uma grande exbição, como a de hoje, então nunca mais te esqueces. :p

O Tour é a Liga dos Campeões do Ciclismo. Se te perguntar quem foi aos Quartos de final há 5 anos também não te lembras mas isso significa que nesse ano foram das 8 melhores equipas da Europa.

Fazer top 10 no Tour significa que estás nos 10 melhores na prova mais importante do ciclismo.

É como o Ed diz se a situação de corrida for favoravel qualquer um do pelotão pode vencer uma etapa do Tour. E fazer top 10 quantos no mundo podem?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui tem a grande vantagem de ser bastante bom a quase tudo. Mas falta-lhe uma especialização em algum campo, mas diga-se que ele está a passar as montanhas muito bem, não sendo um trepador, tem tudo para evoluir mais ainda nesse campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu referi que apenas acho o quintana melhor trepador que o rui.. Imagina que eras tu que fazias o perfil do rui costa e o do quintana para o PCM, o que punhas melhor no quintana? Eu punha apenas as montanhas ..

Eu respondi à pergunta no que é que o Quintana é melhor. :p

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebeste o que se quis dizer é que, ou então fui eu que não percebi ( :mrgreen: ) o Quintana na montanha compensa tudo o que o Rui seja melhor nos outros parâmetros, até porque nem fazem muita diferença e no contra-relógio o Quintana é para lá de razoável como podes ver na Volta ao País Basco onde só perdeu 27" para o Martin fez 2º e bateu entre outros o Porte. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebeste o que se quis dizer é que, ou então fui eu que não percebi ( :mrgreen: ) o Quintana na montanha compensa tudo o que o Rui seja melhor nos outros parâmetros, até porque nem fazem muita diferença e no contra-relógio o Quintana é para lá de razoável como podes ver na Volta ao País Basco onde só perdeu 27" para o Martin fez 2º e bateu entre outros o Porte. :p

Eu não disse que ele era mau no CR, apenas acho que o rui ainda consegue ser melhor, neste momento. O que joni disse foi que o quintana era mais completo que o rui, e isso é mentira !

Supera o muito na alta montanha, mas de resto não acho que o ultrapasse em mais nenhum aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que foi snoop? Diz lá o que achas..

Acho que por mais que gostes do Rui Costa não devias desvalorizar ou melhor rebaixar aquele que é o que dá mais indicações de daqui a meia duzia de anos poder vir a ser a principal referência do ciclismo internacional.

Mas respondendo à tua pergunta pelo menos em aceleração não? Nem vou discutir atributos como Endurance, Combativo e Resistência porque não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu! Diz lá amigo, em que que o quintana supera o rui?

Falta de noção tens tu, pq devias saber que o rui furou no CR! Logo perdeu 30 seg ou mais, dava para fechar top 15/20.. Mas nao o quintana deve ser melhor que o rui em tudo, por isso e que ficou para trás para ajudar.. Rola bem, sprinta bem, bom contrarelogista.. Acho que é mesmo o melhor!

Isto tudo para o joniricardo ;)

:lol:

Devemos de ter aqui um novo Merckx e só tu é que o descobriste, e enganas-te quem nem com menos 30 segundos o Rui faria top 20 no CR, sendo que ficou por 25 segundos à do Rodriguez, o que diz muito do que foi a prova dele nesse dia...

O Quintana perdeu 24 segundos para o Rui nesse CR, é muito melhor trepador que o Rui, tem muito mais potencial que o Rui e vens a dizer que o Rui é melhor? E o Rui pode ser bom a rolar, a sprintar e nos CR mas na alta montanha não chega nem nunca chegará, infelizmente, ao nível actual do Quintana no futuro, sendo que este tem potencial para ser um futuro vencedor do Tour já nos próximos 2 anos imo.

Para concluir, eu adoro o Rui, mas nunca na vida é melhor que o Quintana, infelizmente, e os teus argumentos, desculpa dizer isto, são ridículos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que por mais que gostes do Rui Costa não devias desvalorizar ou melhor rebaixar aquele que é o que dá mais indicações de daqui a meia duzia de anos poder vir a ser a principal referência do ciclismo internacional.

Mas respondendo à tua pergunta pelo menos em aceleração não? Nem vou discutir atributos como Endurance, Combativo e Resistência porque não vale a pena.

Aceleração depende do terreno, acho que te referes mais a poder de explosão na montanha.. E ai concordo ! E tb concordo que pode ser dentro de anos o próximo vencedor do tour. Acho o rui tb um ciclista combativo e com poder de sofrimento(resistência)

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, na discussão do que vale mais num Tour, eu acho que o top-10 equipara-se à vitória em etapa. Duvido que se recordem do top-10 do Le Mevel aqui, tal como têm algumas dificuldades de se lembrar em que conjuntura ganhou o Haussler nesse ano. Agora, tendo em conta que o Rui dificilmente ficava nos 10 melhores, acho que aqueles 10 minutos até podem ter tido um efeito benéfico, porque deram-lhe espaço para ele trazer uma etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que ele era mau no CR, apenas acho que o rui ainda consegue ser melhor, neste momento. O que joni disse foi que o quintana era mais completo que o rui, e isso é mentira !

Supera o muito na alta montanha, mas de resto não acho que o ultrapasse em mais nenhum aspecto.

:lol: de que serve ao Rui ser mais completo que o Quintana se o colombiano a trepar desiquilibra logo a balança a favor dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Joni queres que va buscar o que disseste? Disseste que o gajo que disse que o rui era mais completo que o quintana não tinha noção.. No teu post referiste que o quintana apenas supera o rui costa em potencial e alta montanha, ou seja, em todos os outros aspectos o rui presumo que seja mlhor, logo é mais completo !

Não acho que o rui pode ganhar o tour, mas acho que bem preparado, poderá lutar por uma vuelta... Se um cobo ganhou, acho q o rui tb tem condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...