Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

B*tch please! :mrgreen:

Ahah, ups:

Estupenda etapa. Imensa pena pelo Rui e pelo Valverde e, já agora, pelos bascos que também perderam as hipóteses de top-10 hoje. Vamos lá vencer em Gap, Rui! Quanto ao resto, já começa a virar tradição estas surpresas da Saxo. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ali a etapa épica do dia a seguir ao Ax3-Domaines em que se viu claramente que o Rui não seria capaz de se aguentar na montanha com os melhores para já. E no contra-relógio confirmou que estava a quebrar.

Mas isso depende de cada um, mas eu prefiro que o Rui ganhe uma etapa ou duas a fazer top10/15 no Tour. icon_razz.gif

Sim, e curiosamente subiu ao top 10 no final da primeira etapa e subiu um lugar na classificação no final do CR.

Quem diz que o Rui no Mont Ventoux quebrou, etc, não está atento ao ciclismo. Estava mais que visto que ele, depois de ter falhado ao entrar na fuga, ia perder tempo propositadamente de maneira a conseguir dias depois, o mais provável seria na etapa de hoje como ficou demonstrado, entrar na fuga para conseguir vencer uma etapa, tudo isto se deve ao facto de ter perdido 9 minutos na etapa do furo do Valverde.

Se para ti preferes o Rui ganhar um etapa tudo bem, eu acho que preferia vê-lo fazer top10 no Tour pois, perdoem o exagero, etapas qualquer um ganha.

Outro facto que a meu ver mostra que o Rui não ficou totalmente satisfeito com a gestão da Movistar nessa etapa é estarem a falarem, segundo consta o seu agente, em sair da equipa, desde que me lembro de ver o Rui sempre foi discreto em relação a saídas da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Paulo Martins, opções passam por renovação, Sky ou BMC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahah, ups:

:mrgreen:

Muito bem, muito bem. 8)

Já sabes o que tens a fazer nas próximas edições do Tour. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Paulo Martins, opções passam por renovação, Sky ou BMC.

Se o Rui fosse para a Sky em 2 anos ganhava o Tour. :- :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme, enorme Rui, mal atacou que percebi logo que ia para a vitória de etapa! :prayer: :heart:

Sim, e curiosamente subiu ao top 10 no final da primeira etapa e subiu um lugar na classificação no final do CR.

Quem diz que o Rui no Mont Ventoux quebrou, etc, não está atento ao ciclismo. Estava mais que visto que ele, depois de ter falhado ao entrar na fuga, ia perder tempo propositadamente de maneira a conseguir dias depois, o mais provável seria na etapa de hoje como ficou demonstrado, entrar na fuga para conseguir vencer uma etapa, tudo isto se deve ao facto de ter perdido 9 minutos na etapa do furo do Valverde.

Se para ti preferes o Rui ganhar um etapa tudo bem, eu acho que preferia vê-lo fazer top10 no Tour pois, perdoem o exagero, etapas qualquer um ganha.

Outro facto que a meu ver mostra que o Rui não ficou totalmente satisfeito com a gestão da Movistar nessa etapa é estarem a falarem, segundo consta o seu agente, em sair da equipa, desde que me lembro de ver o Rui sempre foi discreto em relação a saídas da equipa.

Nesse CR subiu o lugar do Rodriguez, esse grande contra-relogista, e olha que sou o maior fã do Purito neste fórum inteiro e muito mal estaria o Rui se não ultrapassasse o Rodriguez num CR.

E ri-me muito com essa de etapas qualquer um ganha, estamos a falar do Tour, a prova mais mediática do ciclismo mundialmente e aquela que leva mais gente às estradas, não pareces ter bem noção da dimensão do Tour, é claro que era muito bom o Rui conseguir um top 10, ainda por cima na 100ª edição do Tour, mas ninguém se iria lembrar no futuro do português que fez top 10 no Tour em 2013, poderão sim lembrar-se do português que já tem 2 vitórias no Tour apenas com 26 anos, sendo que no futuro com a capacidade de leitura do Rui ainda poderá conseguir mais algumas.

Para acabar, ri-me muito com o gajo que disse por ai que o Rui é mais completo que o Quintana, que falta de noção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca saberemos se ele fazia top 10, mas eu tenho 95% de certezas que não o faria, mas nem precisas de agarrar no Ventoux, tens a etapa que te disse, a que acabou em Bagnéres de Luchon salvo erro, em que ele quebrou claramente, mas felizmente foi na última subida do dia. E no contra-relógio demonstra claramente fraquezas, ele também nunca foi contra-relógista é certo, mas está cada vez melhor nesse campo. E o contra-relógio demonstrou que a forma dele não é a melhor, quando por exemplo vou ver os resultados e vejo um Serpa a frente dele. :p

Eu sinceramente prefiro que ganhe etapas, tendo em conta a sua grande inteligência e a debilidade que tem nas montanhas, pode melhorar mais para a frente, nas as deblidades são notórias, para além de que se fizeres top 10 tipo 9º e 10º ninguém se irá lembrar dele, enquanto que se ganhar etapas, como tem acontecido irá a ver sempre pessoas a recordar-se dele, nem que seja só pela prestação épica como a vitória de 2011 que foi uma vitória estrondosa.

Mas para sabermos o que ele poderá fazer para perceber o que poderá fazer num GT é para o ano meter um pico na Vuelta, que é por natureza o Gt mais fácil e onde mais gente se revela ou confirma. :p

E poderá sempre ser como o LuisLe como o Riquelme me relembrou. :p

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

Oh perdigas, só assim por acaso a odd do Rui Costa na Betfair estava a 50.0. Se tivesses lá conta aberta... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo mesmo o Tour e a Volta a Portugal pelo que vou fazer uma pergunta mesmo de ignorante: Até onde pode realisticamente ir o Rui Costa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo mesmo o Tour e a Volta a Portugal pelo que vou fazer uma pergunta mesmo de ignorante: Até onde pode realisticamente ir o Rui Costa?

Ainda é incógnita. :p É mesmo esperar para ver.

Eu penso que ele se devia centrar como ciclista de clássicas das Ardenas (consiste em provas com topos curtos mas muito duros que é numa semana há as 3 clássicas das Ardenas) e provas de uma semana, como o Paris-Nice e o onde já é bicampeão, Volta á Suiça. Depois há malta, por exemplo o Ed, que acredita que pode fazer grandes resultados em GT's, por exemplo um top10/5 na Volta á França e assim. Mas eu penso que ele não tem capacidade para isso, até porque poderá ter bem mais sucesso e prestigio pelo caminho que disse do que ficar nos 10 primeiros de um Tour. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Falando por mim, acho que tem capacidade para vencer uma das clássicas da primavera de 1 dia, para continuar a vencer provas de 1 semana como a Volta à Suiça ou para tentar um top 10 no Tour/Giro ou um top 5 na Vuelta, mais que isto duvido. Ah, e dependendo do percurso, diria que também tem perfil para tentar apostar nos campeonatos do mundo graças à sua grande capacidade de leitura da corrida, mas isto já é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

top 15-20 .

Agora, apontando o pico para o Tour e nao para a volta á suiça, é uma incognita. Gostava de ver como ele se sairia, com uma época preparada para um GT. Seja Tour , Vuelta ou Giro.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme, enorme Rui, mal atacou que percebi logo que ia para a vitória de etapa! icon_pray.gif icon_syda.gif

Nesse CR subiu o lugar do Rodriguez, esse grande contra-relogista, e olha que sou o maior fã do Purito neste fórum inteiro e muito mal estaria o Rui se não ultrapassasse o Rodriguez num CR.

E ri-me muito com essa de etapas qualquer um ganha, estamos a falar do Tour, a prova mais mediática do ciclismo mundialmente e aquela que leva mais gente às estradas, não pareces ter bem noção da dimensão do Tour, é claro que era muito bom o Rui conseguir um top 10, ainda por cima na 100ª edição do Tour, mas ninguém se iria lembrar no futuro do português que fez top 10 no Tour em 2013, poderão sim lembrar-se do português que já tem 2 vitórias no Tour apenas com 26 anos, sendo que no futuro com a capacidade de leitura do Rui ainda poderá conseguir mais algumas.

Para acabar, ri-me muito com o gajo que disse por ai que o Rui é mais completo que o Quintana, que falta de noção lol.gif

Ler tudo é que está quieto. Mas pronto...

Matteo Trentin, Jan Bakelants, Riblon, Millar, Fredigo, Paulinho, Sorensen, Ivanov, Efimkin... Não me digas que são os melhores ciclistas do mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Matteo Trentin, Jan Bakelants, Riblon, Millar, Fredigo, Paulinho, Sorensen, Ivanov, Efimkin... Não me digas que são os melhores ciclistas do mundo?

E eu disse que era? Apenas disse que é muito mais importante ganhar um etapa no Tour que conseguir um top 10 na geral, e foste a lançar esses nomes para quê? Ainda o ano passado o Froome ganhou a sua primeira etapa no Tour e disse que era o momento mais importante da sua carreira, sendo que tinha ficado em 2º na Vuelta do ano passado, e isto diz muito do prestigio de ganhar uma etapa no Tour, que é muito diferente de ganhar uma no Giro ou Vuelta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para me meter contigo, o Efimkin já fez top10 no Tour. :p

Mas muitos dos que aí falas, não são os melhores do mundo mas tem muito talento, falaste no Ivanov, que deve ser dos menos conhecidos aí ganhou uma Amstel e tem muito bons resultados ao longo da carreira. :p

O Bakelants já ganhou o Tour d'Avenir só por aí dá para entender que tem muito talento.

O Trentin tem 23 anos não me admirava que vira-se um dos melhores sprinters do mundo. O Riblon é o típico ciclista de fugas muito inteligente. O Millar dispensa apresentações até já foi vice campeão nacional em contra-relógio. O Fédrigo também é um ciclista, mas já venceu em Plouay e afins. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é incógnita. icon_razz.gif É mesmo esperar para ver.

Eu penso que ele se devia centrar como ciclista de clássicas das Ardenas (consiste em provas com topos curtos mas muito duros que é numa semana há as 3 clássicas das Ardenas) e provas de uma semana, como o Paris-Nice e o onde já é bicampeão, Volta á Suiça. Depois há malta, por exemplo o Ed, que acredita que pode fazer grandes resultados em GT's, por exemplo um top10/5 na Volta á França e assim. Mas eu penso que ele não tem capacidade para isso, até porque poderá ter bem mais sucesso e prestigio pelo caminho que disse do que ficar nos 10 primeiros de um Tour. icon_razz.gif

É realismo pensar que ele neste Tour poderia estar num top10, tendo em conta a atuação que ele tem tido e que os adversários dele também. É preciso analisar as coisas corrida a corrido e neste momento estaria sem dúvida a lutar pelo top10.

O ano passado quando ele fez 18º disse, podem procurar por aí, que o via a fazer top15 à vontade este ano, a verdade é que surpreendeu-me as expetativas até ter de esperar pelo Valverde.

É um ciclista que tem registado uma grande evolução nos últimos anos e não me surpreendia nada se saísse da Movistar para uma equipa que lhe garantisse a liderança numa clássica das Ardenas ou numa grande volta.

Compartilhar este post

Link para o post

top 15-20 .

Agora, apontando o pico para o Tour e nao para a volta á suiça, é uma incognita. Gostava de ver como ele se sairia, com uma época preparada para um GT. Seja Tour , Vuelta ou Giro.

Acho que ele neste Tour e na forma actual se não fosse a queda do Valverde ficava à porta do top 10. Aí nos 12 primeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...