Aiden Publicado 16 Julho 2013 O Tour é a Liga dos Campeões do Ciclismo. Se te perguntar quem foi aos Quartos de final há 5 anos também não te lembras mas isso significa que nesse ano foram das 8 melhores equipas da Europa. Fazer top 10 no Tour significa que estás nos 10 melhores na prova mais importante do ciclismo. É como o Ed diz se a situação de corrida for favoravel qualquer um do pelotão pode vencer uma etapa do Tour. E fazer top 10 quantos no mundo podem? Não obrigatóriamente, o Tour não é só a montanha naturalmente, por exemplo considero muito melhor o que o Kittel tem feito este Tour do que um Purito ou Kwiatkowski que se limitam a ir na roda no que toca á montanha, por que o jovem polaco tem trabalhado muito. Por exemplo tens vários ciclistas que terminam no top-10 no Tour e não são nada excecionais como o Efimkin, Le Mevel, Astarloza ou o Danielson, são interessantes mas ao só fazerem o top10 não lhe dá valor absolutamente nenhum, ganhar uma etapa destas ou vencer provas de uma semana são bem mais importantes e marcantes que o top10 no Tour. :p Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 :lol: de que serve ao Rui ser mais completo que o Quintana se o colombiano a trepar desiquilibra logo a balança a favor dele? Outra vez? Tu e que disseste que o quintana era mais completo! E não é! Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 16 Julho 2013 Se o cobo ganhou uma vuelta, não percebo porque é que o Rui nao pode fazer um top-10. esta foi só mesmo para meter lenha. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Julho 2013 Se me lembro o que disseram no pcm lá em baixo, o atributo aceleração serve para medir durante quanto tempo um ciclista consegue manter um ataque. Não me disseram por estas palavras mas penso que seja isto. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 16 Julho 2013 Joni queres que va buscar o que disseste? Disseste que o gajo que disse que o rui era mais completo que o quintana não tinha noção.. No teu post referiste que o quintana apenas supera o rui costa em potencial e alta montanha, ou seja, em todos os outros aspectos o rui presumo que seja mlhor, logo é mais completo ! Não acho que o rui pode ganhar o tour, mas acho que bem preparado, poderá lutar por uma vuelta... Se um cobo ganhou, acho q o rui tb tem condições. Pah percebe uma coisa, de que serve ao Rui ser melhor em tudo o que disseste se o colombiano na montanha é imensamente melhor que ele? Até digo mais, retira o tempo que o Rui perdeu na etapa do furo do Valverde e no Ventoux, e vê a quanto tempo estaria o Rui do Quintana, o Rui pode ser melhor nesses 3 aspectos que disseste, mas o Quintana desiquilibra tudo isso na alta montanha, o que o faz melhor que o Rui, simples. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 Se me lembro o que disseram no pcm lá em baixo, o atributo aceleração serve para medir durante quanto tempo um ciclista consegue manter um ataque. Não me disseram por estas palavras mas penso que seja isto. Sim penso que seja isso, mas acho que o quintana se evidencia mais no poder de explosão no ataque, do que no tempo em que prolonga o ataque. Wacko, achas o rui inferior ao cobo??? Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 16 Julho 2013 Sim penso que seja isso, mas acho que o quintana se evidencia mais no poder de explosão no ataque, do que no tempo em que prolonga o ataque. Wacko, achas o rui inferior ao cobo??? Alguma vez :lol: nunca. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 Pah percebe uma coisa, de que serve ao Rui ser melhor em tudo o que disseste se o colombiano na montanha é imensamente melhor que ele? Até digo mais, retira o tempo que o Rui perdeu na etapa do furo do Valverde e no Ventoux, e vê a quanto tempo estaria o Rui do Quintana, o Rui pode ser melhor nesses 3 aspectos que disseste, mas o Quintana desiquilibra tudo isso na alta montanha, o que o faz melhor que o Rui, simples. Tava a 6/7 min, pai no 12 lugar digo eu, acho que perdeu 11 min. Epá entendo o teu ponto de vista, para lutar pela amarela acho que o quintana é melhor, mas acho que o rui tem muitos aspectos em que é melhor que o colombiano. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Julho 2013 Como é que podes ter a tantas certezas? Eu afirmo que ele não estaria no top10 quase de certeza e não me venham com cenas que no Ventoux não quis saber, de facto não quis, mas perdia 5 minutos por aí, nunca o vi a acompanhar ou bater homens como Rodriguez ou até o Peraud na alta montanha, até porque na Volta á Suiça ou Dauphiné é dificil encontrares ciclistas em grande forma, sejam rotos do Giro ou a preparar-se para o Tour. Acredito que talvez conseguisse bater Fuglsang ou Kwiatkowski, mas simplesmente a alta montanha não é para ele. E volto a dizer de que lhe valia fazer 10º? Ganhar uma etapa é mais importante e prestegiante. Que está em 11º a 9s do top10. E acho que o Rui poderia muito bem acompanhar o Valverde, por exemplo na montanha. Fui eu! Diz lá amigo, em que que o quintana supera o rui? Montanha mas de longe. Mas... Opá é. Basicamente se te perguntar daqui a 2 ou 3 anos quem é que fez 9º ou 10º neste Tour tu não me saberás reponder quase de certeza, enquanto que se te falar numa vitória de etapa recordar-te-ás de variados e se for uma grande exbição, como a de hoje, então nunca mais te esqueces. O José Azevedo nunca ganhou uma etapa no Tour, não estou a contar com CRE, e no entanto é considerado um dos melhores ciclistas de sempre. O Tour é a Liga dos Campeões do Ciclismo. Se te perguntar quem foi aos Quartos de final há 5 anos também não te lembras mas isso significa que nesse ano foram das 8 melhores equipas da Europa. Fazer top 10 no Tour significa que estás nos 10 melhores na prova mais importante do ciclismo. É como o Ed diz se a situação de corrida for favoravel qualquer um do pelotão pode vencer uma etapa do Tour. E fazer top 10 quantos no mundo podem? Dass... O Parv compreendeu-me. :mrgreen: de que serve ao Rui ser mais completo que o Quintana se o colombiano a trepar desiquilibra logo a balança a favor dele? E de que serve o Quintana desequilibrar nas montanhas se perde no CR. No Tour já vi mais vezes um contra-relogista que um trepador puro. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 Alguma vez :lol: nunca. Se bem me lembro até ao cobo ganhar a vuelta, tinha um trabalho identico ao do rui.. Ajudar o valverde.. Posso tar enganado, mas não o acho assim tão superior. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 16 Julho 2013 Se bem me lembro até ao cobo ganhar a vuelta, tinha um trabalho identico ao do rui.. Ajudar o valverde.. Posso tar enganado, mas não o acho assim tão superior. Eu não disse que o Cobo era superior ao Rui, lol. Apenas comentei o facto de ele ter ganho uma Vuelta. Daí ter dito porque é que o Rui não podia fazer um top-10 no Tour. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Julho 2013 O Quintana é um ciclista feito para provas de 3 semanas. Vive da alta montanha e acredito que vá evoluir bastante tanto nas descidas como no CR que parece-me ser as suas principais fraquezas. O Rui não está talhado para provas de 3 semanas. O Rui não é bom na alta montanha. Ponto final. É muito melhor no que toca a clássicas e provas de 1 semana. Porém acho um desperdicio um ciclista da qualidade dele não vir ao Tour e programando o pico para esta altura, fazendo um estágiozinho como o do quintana e era gajo para fazer top 10, não tenho dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 Eu não disse que o Cobo era superior ao Rui, lol. Apenas comentei o facto de ele ter ganho uma Vuelta. Daí ter dito porque é que o Rui não podia fazer um top-10 no Tour. Pensei que tivesses sido irónico :lol: Epá, acho que se há uma grande volta que o rui pode concorrer, é a volta a espanha ! Uma cena po pessoal mais entendido, o hesjedal é melhor que o rui?? Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 16 Julho 2013 E de que serve o Quintana desequilibrar nas montanhas se perde no CR. No Tour já vi mais vezes um contra-relogista que um trepador puro. Vai-lhe servir muito provavelmente para um pódio este ano no Tour, poderá servir-lhe para no futuro ganhar o Tour e não é por ser pior contra-relogista que o Rui que deixa de ser melhor que ele, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 16 Julho 2013 Dass... O Parv compreendeu-me. :mrgreen: Até parece! Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 16 Julho 2013 Se bem me lembro até ao cobo ganhar a vuelta, tinha um trabalho identico ao do rui.. Ajudar o valverde.. Posso tar enganado, mas não o acho assim tão superior. o cobo nem era da movistar lol. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 16 Julho 2013 (editado) O José Azevedo é considerado um dos melhores gregários de sempre, ciclista não. :p O Valverde é dos 10 melhores trepadores do mundo, não acho minimamente que o Rui o consiga acompanhar. Isto só o futuro dirá, mas foi bom debater contigo, mas simplesmente não chegamos a um consenso. XD :p O Cobo é aquele rapaz que só rende com o Giannetti não há nada a fazer. :p Editado 16 Julho 2013 por Aiden Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 16 Julho 2013 o cobo nem era da movistar lol. Era o que ia dizer agora. mas andou lá na Caisse antes de ir para Geox. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Julho 2013 O José Azevedo nunca ganhou uma etapa no Tour, não estou a contar com CRE, e no entanto é considerado um dos melhores ciclistas de sempre. Portugueses. E, honestamente, acho que o Rui já está num patamar acima do Azevedo, e a discutir com o Acácio da Silva o posto de melhor português depois do Agostinho. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 o cobo nem era da movistar lol. Pronto, mas tinha como missão ajudar alguém a ganhar a volta a espanha, não me lembro quem, até pensei que fosse o valverde, por coincidência. Era o que ia dizer agora. mas andou lá na Caisse antes de ir para Geox. Isso, mas acho que o valverde tava na caisse, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 16 Julho 2013 Pronto, mas tinha como missão ajudar alguém a ganhar a volta a espanha, não me lembro quem, até pensei que fosse o valverde, por coincidência. Isso, mas acho que o valverde tava na caisse, penso eu. Sem certezas, acho que era o Menchov o suposto líder nessa altura. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 16 Julho 2013 Pronto, mas tinha como missão ajudar alguém a ganhar a volta a espanha, não me lembro quem, até pensei que fosse o valverde, por coincidência. Isso, mas acho que o valverde tava na caisse, penso eu. Menchov. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Julho 2013 Até parece! :compinchas: Portugueses. E, honestamente, acho que o Rui já está num patamar acima do Azevedo, e a discutir com o Acácio da Silva o posto de melhor português depois do Agostinho. Sim, portugueses, faltou-me isso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 16 Julho 2013 Pronto, mas tinha como missão ajudar alguém a ganhar a volta a espanha, não me lembro quem, até pensei que fosse o valverde, por coincidência. Isso, mas acho que o valverde tava na caisse, penso eu. Ele supostamente ia trabalhar para o Menchov, mas rápidamente se viu que o Cobo estava mais forte. :p Sim em 2010 teve na Caisse mas sem Gianetti fez nicles. :p Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 16 Julho 2013 Sem certezas, acho que era o Menchov o suposto líder nessa altura. Ty ! Era isso, mas pronto, apenas queria chegar a este ponto : O rui indo para a sky, podia ser a aposta para a vuelta, isto se o wiggins sair. Porte no giro, froome no tour, e rui n vuelta, pq não? Digam me uma coisa, o hesjedal é muito melhor que o rui? Compartilhar este post Link para o post