Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Eu não entendo é porque é que não se pode falar em doping quando há uma exibição deste nível. Fez e faz parte do ciclismo. E peçam-me tudo, menos para achar normal a evolução do Froome nos últimos anos. É que isto não foram/são os tão falados "marginal gains", isto são "huge gains".

Mas se os moderadores acharem que é mau estar a falar de doping neste tópico, compreendo. Btw, nesse caso poder-se-ia criar um tópico apenas com informações e discussão relacionada com doping e ciclismo...

Compartilhar este post

Link para o post

Na marca está que ele disse que "No me he encontrado bien".

Vi agora, ainda diz:

"Ahora tengo que comer bien y tratar de recuperar y a ver qué pasa en los próximos días",

O bife não estava bem temperado. :mrgreen:

Contrata-se o Ramsay para a cozinha. :lol: :mrgreen:

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição do Porte e do Froome. E o Kennaugh, que máquina. Sky :heart:

E a conversa do doping voltou :lol: engraçado que vem sempre da mesma gente. Deixem lá que o Dopador ainda ganha uma etapa este ano e vocês depois já podem mandar para aí os prayers todos ao ciclista que, contrariamente a todos os da Sky, já esteve suspenso :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

É tão simples como isto:

O Froome nunca foi condenado por doping.

O Contador já foi.

Apesar de qualquer seguidor da modalidade achar estranha esta ascensão meteórica do Froome.

Compartilhar este post

Link para o post

Froome, de facto um ciclista de enorme qualidade, :prayer:

Mas eu já disse que ia acabar de falar, e acabo aqui, ao contrario disto tudo o contador começou sempre a mostrar capacidades, desde jovem tanto no contra relogio e na montanha, se consegues criticar o contador por já ter sido suspenso, e não achas nada de eestranho na sky, então SnY, parabens :compinchas:

:lol: :lol: :lol: Vocês têm ao menos a noção o quão ridículos são?

Se alguma vez algum da Sky for apanhado podes ter a certeza que sou o primeiro a vir aqui a dizer que podem morrer todos. A vossa falta de coerência é que é completamente ridícula e faz-vos parecer ridículos mas wtv, continuem a apoiar os gajos que já foram suspensos e a dizer mal de quem nunca foi.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo do Froome foi de uma besta autêntica, mas não se esqueçam do trabalho anterior do Porte e do outro (Kennaugh penso eu, nem sei se é assim que se escreve).

Dizer que é logo doping por uma etapa apenas não faz sentido, agora referirem a evolução dele sempre dá um back-up na historia.

Eu nao gosto do Froome, mas para um ciclista hoje em dia passar outra vez sem ser apanhado nos controlos é de começar a pensar se existe competência (nem é preciso pensar) em quem devia de garantir a eficácia dos controlos.

Edit: De qualquer maneira, o tempo do Froome pode também ser justificado pela evolução tecnológica e mais um monte de coisas, por isso até prova em contrário, Froome está limpo.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se de tangas e falem de ciclismo em si. Tanto os que estão a dizer que o Froome está dopado como os que mandam bocas ao Contador sempre que surge um mau resultado, já cansa f*da-se.

Devíamos estar aqui a discutir o enorme trabalho da Sky, a excelente performance de Mollema e Ten Dam, se o Quintana devia ter atacado logo na 1ª subida ou a cor das meias do Rui Costa, estar a discutir hipóteses remotas é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-se de tangas e falem de ciclismo em si. Tanto os que estão a dizer que o Froome está dopado como os que mandam bocas ao Contador sempre que surge um mau resultado, já cansa f*da-se.

Devíamos estar aqui a discutir o enorme trabalho da Sky, a excelente performance de Mollema e Ten Dam, se o Quintana devia ter atacado logo na 1ª subida ou a cor das meias do Rui Costa, estar a discutir hipóteses remotas é ridículo.

É como eu disse no meu post anterior. Depois de uma performance destas, tendo em conta a história recente, há que levantar suspeições. Mas percebo o que dizes, se este é o tópico da corrida, que se fale da corrida e dos bons/maus resultados, surpresas, deceções. Mas pelo interesse que o pessoal tem sobre o tema "doping", acho que deviam criar um tópico para isso, para não "poluir" este. Mas, no fundo, são temas indissociáveis, o ciclismo e o doping. Um pouco como no futebol as arbitragens, com as devidas diferenças, mas que quando toca a discutir x resultado há sempre lugar a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

desde que se começou a falar em doping, este tópico deixou de ter interesse, para mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um cego é que não ve..... como costumam dizer :mrgreen:

Mas o que o Contador foi apanhado, não chegava para melhor a sua perfomance drasticamente, usou foi condenado por isso, teve culpa ou nao de ter usado? pode não ter tido, ams usou, já passou, teve 1 ano parado, praticamente, quando chegou nunca foi o contador que conheciamos mas é normal, esteve 1 ano a competir sozinho, sem saber se estava a ir bem ou não, enquanto que o outro apareceu de repente, pode ter tido o empurrão que faltava na cabeça, como pode ter treinos em condições, mas que não é normal, e depois subir, desta maneira, com tempos superiores a quem ja se dopou, mesmo nessas subidas com efeitos do que tomou.....

E amanha, o que se espera da etapa?

No minimo um Contador com instinto de ataque para haver festa. :mrgreen:

E aos que se sairam mal hoje, o mesmo . Gostava também de ver o Andy pelo meio, mas parece-me ainda dificil. Possivelmente pela 3 semana mexa numas etapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o Schleck bem hoje. Acho que depois da época que fez e o tempo que perdeu, diria que teve bem demais. é esperar e ver como se apresenta daqui para a frente. Gostava muito que estivesse bem numa 3º semana. Ele e os restantes.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

É um desporto totalmente justo, como fazem todos batota, ganha sempre o melhor.

Já cá faltava. Só faltava um:

"Qual é o mal de usar doping? Todos usam!!"

Faço o mea culpa pelas bocas ao Contador.

Ainda tentei discutir isso que referes do Quintana mas ninguém respondeu estava tudo mais preocupado em a discussão das acusações à Sky.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Quintana, penso que se nao tem atacado conseguia ter seguido o Froome. Ou mesmo ter puxado o Valverde a nao perder tanto tempo. Pela subida que fez sozinho, penso que até acompanhava o Froome. Mas sobre isso nunca se saberá. Pelo menos até se passar algo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exibição do Porte e do Froome. E o Kennaugh, que máquina. Sky :heart:

E a conversa do doping voltou :lol: engraçado que vem sempre da mesma gente. Deixem lá que o Dopador ainda ganha uma etapa este ano e vocês depois já podem mandar para aí os prayers todos ao ciclista que, contrariamente a todos os da Sky, já esteve suspenso :biggrin:

Oh amigo André, devias de saber que os sky's andam todos bombados pah..bem gostava de acreditar no contrário mas não dá..é demasiado escandaloso... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico tá impossivel.

Até a secção do ciclismo sofre com o Verão.

Eu até percebo que é chato sempre a falar do mesmo...mas como ganham sempre os mesmos...também se torna chato percebes? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa deixem-se lá disso. Como dizia o Ullrich há uns dias, todos no Tour andavam dopados e por isso ele não retirou vantagem de recorrer ao doping, limitou-se a dispor de "igualdade de oportunidades".

:mrgreen:

Agora há muita verdade numa coisa: o Contador voltou muito menos forte da suspensão por doping. Nem discuto se é por ter deixado de se dopar ou se toda a pressão extra a que esteve sujeito devido a essa suspensão teve o seu preço, mas passou de ciclista dominador em todas as provas grandes do calendário para isto que se vê - um ciclista preso, sem a capacidade de explosão que era a sua imagem de marca, sem "alegria". Ganhou uma Vuelta, é certo, mas foi uma Vuelta onde se fartou de levar porrada do Rodriguez em tudo o que era montanha e que culminou naquela humilhação na Bola del Mundo.

E mesmo este ano está longe, muito longe daquilo que foi em tempos. Não fez um único resultado relevante e na primeira montanha acontece-lhe isto. Só me lembro de uma ocasião em que o Contador perdeu mais de um minuto numa montanha: em 2011, quando ia no grupo do Evans (em perseguição ao Schleck) e chegou a minuto e meio do Evans. Além dessa, alguém se lembra da última ocasião em que tal aconteceu? Pois, nem eu.

O Andy Schleck é outro, mas este nem há uma explicação. O máximo que encontro, e rebuscada, é a possibilidade de a derrota para o Evans o ter destruído psicologicamente e ter entrado em depressão. Explicava tudo: as desconcentrações, as quedas, os desposicionamentos, eventuais más preparações e consequentemente maus resultados desportivos e abandonos à mínima adversidade; sendo que piorou com a suspensão do seu irmão. De resto não há outra explicação para o que lhe está a acontecer.

Para finalizar o meu primeiro testamento neste tópico, tenho de realçar a desgraça que tem sido a prestação de alguns ciclistas: o Rolland que andou a gastar cartuchos nos dias anteriores e que tem capacidades mais que suficientes para andar ao nível destes Valverdes e Contadores, não compreendo o que raio anda ele a fazer, até porque mesmo que o objectivo seja apenas a camisola da montanha está a seguir uma estratégia muito idiota; o Gesink que enfim, já desisti de acreditar no rapaz, está a passar ao lado de uma grande carreira; o Van Garderen que não sei o que se passou mas está a desiludir-me; e o Voeckler que perdeu mais de 20 minutos.

Por outro lado, estou a gostar de ver o Mollema a evoluir e a tornar-se um ciclista de topo; as evoluções de Ten Dam e Nieve sem darem muito nas vistas; o Valverde a revelar a sua qualidade também no Tour, que parecia uma prova maldita para ele; e o reaparecimento de dois ciclistas que prometeram muito enquanto jovens mas passaram por um período complicado: Igor Anton e Roman Kreuziger. Em especial o Igor Anton que poderá ser a "salvação" da Euskadi no futuro.

E o Porte. Já disse que o Porte é o meu novo ciclista favorito? PQOP :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, esta conversa do doping já enjoa. Eu sou um fã do ciclismo, particularmente da Volta à França. Não sou um grande entendedor da matéria mas sou um grande entusiasta da modalidade e realmente gosto de ver este espectacular desporto. E vejo cada etapa, edição, wtv, acreditando que nenhum dos ciclistas se encontra a correr fazendo batota. Se estivesse sempre a pensar nessa possibilidade, se o sujeito X ou a equipa Y estão a infringir as regras, eu acabaria por nem apreciar o ciclismo na sua totalidade. Se algum tempo depois forem detectadas quaisquer tipos de irregularidades, paciência. Se me perguntarem se eu fiquei entusiasmado, por exemplo, com vitórias do Lance ou com a vitória do Contador em 2010, nos seus respectivos momentos, eu teria que responder que sim, como é óbvio. Mas isto é apenas o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar o meu primeiro testamento neste tópico, tenho de realçar a desgraça que tem sido a prestação de alguns ciclistas: o Rolland que andou a gastar cartuchos nos dias anteriores e que tem capacidades mais que suficientes para andar ao nível destes Valverdes e Contadores, não compreendo o que raio anda ele a fazer, até porque mesmo que o objectivo seja apenas a camisola da montanha está a seguir uma estratégia muito idiota; o Gesink que enfim, já desisti de acreditar no rapaz, está a passar ao lado de uma grande carreira; o Van Garderen que não sei o que se passou mas está a desiludir-me; e o Voeckler que perdeu mais de 20 minutos.

E o Porte. Já disse que o Porte é o meu novo ciclista favorito? PQOP :prayer:

E ele bem preocupado com isso, ganha 2 etapazitas e tem o Tour feito.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp, o Froome arrancou e adeus.

Mas curti do Paulo Martins a engolir o sapo do Rui Costa. "ele tá forte, quem o conhece sabe que está com uma postura fácil, ainda tem 3 ou 4 velociades para usar". Dois minutos depois, Rui Costa fica para trás. icon_mrgreen.gif

Contador icon_sad.gif Acredito que ainda vai agitar algumas águas, como é a sua obrigação, mas sinceramente duvido que vá ganhar alguma coisa. Só uma 2º/3º semana muito muito má do Froome poderá alterar algum desfecho, muito sinceramente.

Adoro a caça às bruxas que se faz neste fórum. Adoro como Jacko ama o Contador que já foi apanhado nas malhas do doping mas depois odeia a Sky e diz que é impossivel isto ser dos treinos e que são a US Postal.

ahahaha

Mas falar mal do Contador sempre que ele aparece na imagem é na descontra.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Quintana, se ele não tivesse atacado na HC provavelmente teria que ajudar o Valverde na subida final, mesmo que tivesse forças para ir ao ritmo do Froome, mas acredito que, como já tinha dito antes, venha a ser uma das grandes surpresas do Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise. Esta etapa teve tanta coisa para ver que foi difícil ficar com tudo na cabeça. O Nieve faz uma subida do crl. O Mollema não me surpreende mas duvido que se mantenha no top 5. Já o Ten Dam foi mesmo uma boa supresa nunca pensei que se mostrasse a este nivel.

O Gesink há de ser sempre assim nunca vai dar para mais do que isto. Desilude sempre.

Outra grande desilusão para mim e que tu não falaste é o Hesjedal. O Gesink ainda atacou, agora o gajo sem fazer esse esforço extra consegue chegar atrás do Impey...

ahahaha

Mas falar mal do Contador sempre que ele aparece na imagem é na descontra.

Não te faças de burro, que viste perfeitamente que o que tava a criticar era a incoerência.

Coisa que não me podem acusar.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...