Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
p4nd3m0n1uM

Psoríase

Publicações recomendadas

Não sei se tenho isto ou algo do género, é experimentar cremes até passar

Passou com um creme mas tinha cortisona e tive de cortar naquilo

Vem de família, é f*da

Compartilhar este post

Link para o post

E estava nua?

Era um vídeo que ela encontrou, acho que foi uma reportagem que deu num canal qualquer ou assim. E foi um gajo que apareceu sooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter que aprender a viver com a doença. Não convém amortalhares-te. Praia sempre que possas. Qualquer dermatologista vai aconselhar-te praia. Para tratamentos convém mesmo ires a um dermatologista. Tens uma linha verde(gratuita) da Pso Portugal caso queiras mais informações: 800 236 236

De qualquer forma isto não é uma doença necessariamente hereditária. Podes não vir a sofrer de psoríase. Não é algo incomum.

Exacto, era nesse sentido que me ia começar a preparar. Por agora são só micro focos no couro cabeludo em momentos de mais calor/stress, que também foi como a minha mãe começou aos 20. Praia detesto, e até, vindo do tópico da emigração, estou mais virado para um país frio e sem tradição de praia. Mas de qualquer forma, vejo a psoríase apenas como um perigo a médio prazo e tudo indica para que não tenha a mesma incidência que na minha mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

0pDHKrs.png

icon_mrgreen.gif

funny.gif

btw, acho que deviam alargar o tópico a outras doenças do mesmo género (relacionadas com a pele) ou a doenças crónicas.. podem até mesmo alargar isto para o tópico de saúde onde podem falar das doenças que têm, curiosidades.. apoio a iniciativa, acho que é importante falar desta doença em questão, mas assim escusa-se de abrir tópico por qlq coisa, só estou a tentar ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho mas mal se nota. Já fui a uma dermatologista e ela recomendou-me um creme e um champo. O problema é que enquanto os uso as manchas desaparecem, passado 1 ou 2 meses volta a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, era nesse sentido que me ia começar a preparar. Por agora são só micro focos no couro cabeludo em momentos de mais calor/stress, que também foi como a minha mãe começou aos 20. Praia detesto, e até, vindo do tópico da emigração, estou mais virado para um país frio e sem tradição de praia. Mas de qualquer forma, vejo a psoríase apenas como um perigo a médio prazo e tudo indica para que não tenha a mesma incidência que na minha mãe.

O frio, a mim, afecta-me pouco. O inverno é a altura do ano onde tenho menos comichão. Por isso é que nessa altura adoro ir para a aldeia. Frio e neve.

Se não tiveres em sítios onde é normal andares destapado, não vais sentir grandes problemas sociais. Podes ter comichão, ardor, etc. Um dos grandes problemas da psoríase é mesmo o aspecto psicológico. É bastante comum dentes com psoríase desenvolverem depressões.

Como disse antes, comigo até aos 22 +/- apenas tinha um foco pequeno no antebraço e no couro cabeludo. Nos últimos 5 anos alastrou de forma impressionante.

Dado curioso, em Portugal os médicos sempre me disseram que isto era um eczema. Quem me diagnosticou isto foi uma médica na Holanda por puro acaso. Desloquei o ombro, ela viu o meu braço e disse-me logo que era psoríase. Fiz o exame e confirmou. Isto em 2008.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho mas mal se nota. Já fui a uma dermatologista e ela recomendou-me um creme e um champo. O problema é que enquanto os uso as manchas desaparecem, passado 1 ou 2 meses volta a aparecer.

Eu não sei se tive psoríase ou outra coisa qualquer semelhante e menos grave. Devia ter os meus 14/15 anos e comecei a ter umas manchas vermelhas, em média com 1 cm de diâmetro, com a pele escamada. Não tinha qualquer sintoma. Nem dor, nem comichão, nem ardor. Eram apenas as manchas. Começou no couro cabeludo, passou para o pescoço, ombros e peito. Quando chegou ao peito consultei um dermatologista que me receitou um champô (Nizoral, que penso que ainda se vende em farmácias sem necessidade de receita). Recomendou-me que lavasse a cabeça com o champô duas a três vezes por semana. Se não passasse receitou-me também uma loção da mesma marca para aplicar. Ao fim de duas semanas, no máximo, já não tinha nada. E desde essa altura nunca mais apareceram as manchas. O único cuidado especial que passei a ter foi usar sempre um champô anti-caspa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a idade que alguns de vocês julgam que eu tenho só me receitavam pedra-pomes...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes esfregava isso com palha d'aço. :mrgreen:

Concordo com o tópico, mas porque não abrangi-lo para as doenças auto-imunes no geral? Em vez de ser só uma, debatia-se sobre várias. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que era capaz de ser interessante usar isto para falar de doenças/saúde de forma geral. O pessoal das lesões músculo-esqueléticas tem-se encaminhado para a Companhia do Corpo, mas falar de psoríase lá já fica um bocado ao lado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!!

Tenho um afiliado que parece ter o mesmo problema. Ainda é bebé , tem só um ano. Fui ver algumas imagens no google e parece mesmo ser isso. O puto está sempre a coçar, dá-me muita pena dele mesmo. Ainda bem que caí neste tópico, vou me informar mais sobre isso e ver o que posso fazer para o meu menino.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a idade que alguns de vocês julgam que eu tenho só me receitavam pedra-pomes...:lol:

:mrgreen:

A minha médica de família, há algum tempo atrás, pensava que eu sofria de psoríase, mas depois de umas consultas médicas especializadas foi-me diagnosticado acne tardio, que me ataca, especialmente, a zona do peito. Uma coisa que me tem ajudado, além de uma pomada em SOS, é a depilação na zona afetada.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um indivíduo que sofre da doença de forma considerável. Pela conversa do pandemonium, o problema deve ser semelhante. E a esse meu amigo não há nada que faça efeito, a não ser uma coisa: descanso. Costumo passar uma semana de férias com ele e é absolutamente gritante a diferença entre o início e o final da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico é desnecessário, depois alguem vai abrir o da asma, um outro da sinusite, vão aparecer os do cancro, das caganeiras.

E CMPT, passa a ser: cuidados médicos paliativos traumáticos.

Mais valia um tópico de doenças e mesmo assim, iam surgir os sintomas que iam associar as cenas a coisas graves que iam deixar gente mais 'sensivel' aflita.

Quem é da area da saúde, bem sabe que uma 'sisma' é pior q uma doença.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico, acho que podiam alargar à área da saúde em geral como já foi falado atrás. Parece-me preferível a malta que quiser uma "opinião" da net vir aqui do que pesquisar no google os sintomas e ficar a pensar que está a beira da morte em 99% dos casos, além de servir para esclarecer algumas dúvidas... Relativamente à psoríase o p4nd.. está muito bem informado, tenho pena que muitos médicos não tenham essa abertura para falar com os doentes (ou foi uma pesquisa muito bem feita nas fontes certas!), e é como ele diz, tem tratamento mas não tem cura - só alivia os sinais da doença - e não é infecciosa, é auto-imune, ou seja, é o próprio corpo que se combate a si próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho psoríase mas nada de muito grave, já fui á dermatologista e receitou-se um creme, pomadas e isso que melhorou consideravelmente, sendo que mesmo antes não tinha assim tanto.

Para quem ainda não tem medicação, compre bonalfa na farmácia, é bastante bom e creio que não é preciso receita.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, a parte mais complicada é no nariz, onde às vezes fico com um vermelhão ou então com uma mini-crosta. Tenho pomadas só para a zona do nariz, mas acho que nem deve estar relacionado com a psoríase.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta doença até ao tópico onde isto foi falado nunca me tinha chegado aos ouvidos.

Nunca vi nem ouvi nada disso...

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita só viu o 1º post e já acha que tem, aposto. :mrgreen:

Nada disso, eu só tenho medo de cancros! :mrgreen:

Agora mais a sério, conheci a doença já há uns valentes anos precisamente através dessa reportagem que falaram aí para trás e desde essa altura que fiquei com ideia que era uma coisa rara. Não tinha mesmo ideia que era mais comum do que pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

deviam de proibir de abrir tópicos destes

Perdes-te uma boa oportunidade de estar calado.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de pessoas que está mais interessada em dizer que o tópico não devia existir é extraordinário.Se vos faz tanta confusão, simplesmente nem entrem no tópico. Agora num tópico em que se quer informar, explicar o que é a doença, para de alguma maneira evitar os constragimentos que quem a tem passa no dia a dia, virem 5 ou 6 apenas com o intuito de expressar uma opinião... Jezz. Façam report. Os moderadores logo decidem e assim o tópico sempre fica mais limpo.

Isto é o fora de jogo » Offside. Parece que é necessário fazer um referendo para abrir um tópico sobre determinado assunto. Metam logo nas regras: Só se pode criar tópicos sobre assuntos gerais. Especificar provoca celeuma.

Agora mais a sério, conheci a doença já há uns valentes anos precisamente através dessa reportagem que falaram aí para trás e desde essa altura que fiquei com ideia que era uma coisa rara. Não tinha mesmo ideia que era mais comum do que pensava.

Talvez tenhas um pouco a ideia de que é uma doença rara porque quem sofre tem tendência para esconder. As pessoas costumam amortalhar-se. Embora não considere isso benéfico, compreendo perfeitamente, até porque eu próprio o faço. Não é propriamente fácil lidar com os olhares. Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

e há muita gente que tem e não sabe que tem.

Obrigado por sossegares o meu dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...