Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não me lembro, assim de cabeça, um jogo em que o Mauricio tenha estado mal. Parem lá com essas birras com certos jogadores, que raiva de certos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

O ROC podia pelo menos afirmar que aquilo é uma personagem só para o trollanço ou assim, sempre parecia menos mal. Ou então calar-se de vez, isso era o ideal.

Ilori-Dier unânime? Antes fosse :lol:

Apercebi-me do que escrevi depois :lol: Mas pá, ainda assim parece-me que grande maioria reconheceria que pelo menos em termos individuais são os centrais com mais qualidade que temos. Se funcionariam como dupla é outra conversa, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Apercebi-me do que escrevi depois :lol: Mas pá, ainda assim parece-me que grande maioria reconheceria que pelo menos em termos individuais são os centrais com mais qualidade que temos. Se funcionariam como dupla é outra conversa, mas pronto.

Antes reconhecessem. O Semedo, com o jogo de ontem, já é melhor que o Ilori para muita gente. Já se sabe do que a casa gasta. E há sempre outros tantos que vão olhar para o B.I deles e dizer: "eish, tão jovens? não pode ser. Bora enfiar aqui um calmeirão de barba rija e com muitos anos disto ao lado de um deles, que é proibido por lei jogar com 2 miúdos juntos".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a desvalorizar demasiado o Mauricio, o homem veio da 2º brasileira e todos pensavam que era mais um cepo para ocupar espaço, acho que teve muito bem na pré época e merece a titularidade frente ao Arouca, gostei dele na pré época, só falta corresponder, e face às lesões de Dier e Ilori (sinceramente não sei se não prefiro o Mauricio, o Ilori tem muito potencial mas as pessoas colocam-no num patamar demasiado elevado, teve grandes falhas de concentração que valeram ainda uns golos sofridos ao Sporting na época passada, se melhorar isto tem titulariade) imo

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

O ROC podia era estar caladinho, com as figuras que faz na televisão. Eu tinha vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes reconhecessem. O Semedo, com o jogo de ontem, já é melhor que o Ilori para muita gente. Já se sabe do que a casa gasta. E há sempre outros tantos que vão olhar para o B.I deles e dizer: "eish, tão jovens? não pode ser. Bora enfiar aqui um calmeirão de barba rija e com muitos anos disto ao lado de um deles, que é proibido por lei jogar com 2 miúdos juntos".

Pode ser que com este clima de rementalização se mudem algumas maneiras de ver as coisas. Já vi muito "velhote das sete palas" a ver que o Rinaudo pode ser suplantado por um miudo de 20 anos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não reconheço qualidade ao Maurício para ser titular num grande clube como o Sporting. Não o estou a desvalorizar, pode ser útil em situações pontuais, mas longe de ser um titular.

Para mim, o pequeno André Martins tem de estar no onze, ainda para mais agora está motivadíssimo com a chamada à selecção.

Diz-me lá as qualidades que viste em outros centrais do Sporting nesta época que não viste no Maurício (sem ser o Dier).

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi um erro meu em ter dito aquilo mas não falei só por falar, não falei só baseado na idade. Acompanhei os primeiros jogos do Ilori e não estavam a corresponder com certos comentários aqui. Não falei sobre jogadores desconhecidos mas siga, eu só quero apoiar a equipa e ser justo com todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Helder, tive com um amigo meu Angolano e ele disse-me que em Angola o Sporting é se calhar o clube que tem mais adeptos. É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Helder, tive com um amigo meu Angolano e ele disse-me que em Angola o Sporting é se calhar o clube que tem mais adeptos. É verdade?

Se calhar é mas com os resultados que temos tido ultimamente, muitos deixaram de dar importância. Consigo ver mais benfiquistas mas se o Sporting voltar ao que era, muitos vão voltando a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me lá as qualidades que viste em outros centrais do Sporting nesta época que não viste no Maurício (sem ser o Dier).

Para mim o Ilori é superior ao Maurício. Tem algumas falhas de concentração, ainda é miúdo pode melhorar e desenvolver-se e porventura ser um bom activo para o Sporting. Já o Maurício muito dificilmente irá dar mais do que aquilo que dá. Acho que é aquele central certinho, mas que não saí do mesmo tipo de jogo. Vai certamente ter um papel importante no plantel do Sporting.

Podem apontar se quiserem (:lol:) mas o Maurício vai ser um Jardel, vai ser um backup sempre pronto para saltar para o relvado. Mas posso estar enganado.

O Rojo também é muito medianinho, mas é internacional argentino embora seja como defesa-esquerdo, posição que raramente actuou no Sporting. Mas é um daqueles activos que têm que jogar para depois ser vendido.

Para mim a dupla titular era: Dier e Ilori. Mas é muito improvável, um deles irá fazer dupla com o Rojo. É esta a minha ideia.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi um erro meu em ter dito aquilo mas não falei só por falar, não falei só baseado na idade. Acompanhei os primeiros jogos do Ilori e não estavam a corresponder com certos comentários aqui. Não falei sobre jogadores desconhecidos mas siga, eu só quero apoiar a equipa e ser justo com todos.

Nem falei para ti, nem me lembrava que o tinhas dito. Foi mesmo no geral, porque há milhares que pensam assim. O Maurício tem-me surpreendido pela positiva, já o disse aqui e volto a repetir, mas mantenho aquilo que sempre disse dele: é um central útil, no máximo, porque é duro. Mas um clube grande como o Sporting não pode ter como titular um central que seja apenas duro na marcação e que seja super limitado quando chega a hora de fazer um passe.

Ilori e Dier é outro nível e é a possibilidade de termos uma dupla da formação, criada aqui, a jogar juntos durante largos anos e a dar um dia muito dinheiro ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Ilori é superior ao Maurício. Tem algumas falhas de concentração, ainda é miúdo pode melhor e desenvolver-se e porventura ser um bom activo para o Sporting. Já o Maurício muito dificilmente irá dar mais do que aquilo que dá. Acho que é aquele central certinho, mas que não saí do mesmo tipo de jogo. Vai certamente ter um papel importante no plantel do Sporting.

Podem apontar se quiserem (:lol:) mas o Maurício vai ser um Jardel, vai ser um backup sempre pronto para saltar para o relvado. Mas posso estar enganado.

O Rojo também é muito medianinho, mas é internacional argentino embora seja como defesa-esquerdo, posição que raramente actuou no Sporting. Mas é um daqueles activos que têm que jogar para depois ser vendido.

Para mim a dupla titular era: Dier e Ilori. Mas é muito improvável, um deles irá fazer dupla com o Rojo. É esta a minha ideia.

Eu peço-te nesta pré-época e falas-me do Ilori, wtf. E falas do Rojo, que tem sido a pior unidade... Curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é mas com os resultados que temos tido ultimamente, muitos deixaram de dar importância. Consigo ver mais benfiquistas mas se o Sporting voltar ao que era, muitos vão voltando a aparecer.

Foi o que ele disse, que muitos estavam escondidos por causa dos resultados.

Era uma aposta muito interessante se conseguíssemos aliar bons resultados a um marketing intenso em Angola. O primeiro passo podia até ser encorajar o Wilson Eduardo a escolher a selecção Angolana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem falei para ti, nem me lembrava que o tinhas dito. Foi mesmo no geral, porque há milhares que pensam assim. O Maurício tem-me surpreendido pela positiva, já o disse aqui e volto a repetir, mas mantenho aquilo que sempre disse dele: é um central útil, no máximo, porque é duro. Mas um clube grande como o Sporting não pode ter como titular um central que seja apenas duro na marcação e que seja super limitado quando chega a hora de fazer um passe.

Ilori e Dier é outro nível e é a possibilidade de termos uma dupla da formação, criada aqui, a jogar juntos durante largos anos e a dar um dia muito dinheiro ao Sporting.

Eu vejo mais no Mauricio do que só um jogar duro, concordo que é limitado na hora de fazer um passe longo mas não é nenhum trapalhão com a bola nos pés. No jogo contra a Fiorentina, conseguiu ganhar várias bolas no ar ao Gomez e não foi só porque é duro. E respondi porque fui um daqueles que tocou na idade dos jogadores.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peço-te nesta pré-época e falas-me do Ilori, wtf. E falas do Rojo, que tem sido a pior unidade... Curioso.

Mas vai ter que jogar. É quanto quiseres apostar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que ele disse, que muitos estavam escondidos por causa dos resultados.

Era uma aposta muito interessante se conseguíssemos aliar bons resultados a um marketing intenso em Angola. O primeiro passo podia até ser encorajar o Wilson Eduardo a escolher a selecção Angolana :mrgreen:

A brincar a brincar, vi ontem uma notícia no bola a falar disso do Wilson :lol: o mercado em Angola pode beneficiar o Sporting, tenho amigos que estão em Lisboa neste momento de férias e já fizeram-se sócio do clube. Estão bastante ansiosos para esta época. Só para teres noção, sempre que vou para Luanda passo por Lisboa e tenho primos, amigos, a ligarem para que leve sempre uma camisola do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo mais no Mauricio do que só um jogar duro, concordo que é limitado na hora de fazer um passe longo mas não é nenhum trapalhão com a bola nos pés. No jogo contra a Fiorentina, conseguiu ganhar várias bolas no ar ao Gomez e não foi só porque é duro.

Não é quando não está pressionado. Quando o adversário pressiona mais, é certinho que sai um chutão para a frente, ou para onde está virado.

É um central minimamente certinho, que limpa de qualquer maneira o que vai aparecendo pela zona dele. Isso numa equipa de meio da tabela chega para ser titular. No Sporting não pode chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é quando não está pressionado. Quando o adversário pressiona mais, é certinho que sai um chutão para a frente, ou para onde está virado.

É um central minimamente certinho, que limpa de qualquer maneira o que vai aparecendo pela zona dele. Isso numa equipa de meio da tabela chega para ser titular. No Sporting não pode chegar.

Não entendo essa de para o Sporting não chega. Sei que muita gente defende o estilo de defesas modernos, bom no passe e com boa qualidade técnica. Desde que esteja a fazer um bom trabalho lá atrás, não preciso que seja um Piqué com a bola nos pés.

Podia ser central para uma equipa do meio da tabela por ter problemas no posicionamento, ou problemas de concentração mas não é bem isso que acontece com ele.

Editado por HelderPG

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo essa de para o Sporting não chega. Sei que muita gente defende o estilo de defesas modernos, bom no passe e com boa qualidade técnica. Desde que esteja a fazer um bom trabalho lá atrás, não preciso que seja um Piqué com a bola nos pés.

Se podemos ter 2 centrais seguros e que se complementam a defender, e que além disso também conseguem sair a jogar e ter a bola nos pés, porque é que havemos de jogar só com 1 desses e com um central ao lado que apenas se limite a cumprir lá atrás?

O Maurício é útil para ser o 3º central, para segurar um resultado, para compensar uma lesão de um dos centrais. Já provou que é um líder, é muito determinado, dá 200% dentro de campo e dá tudo pelo clube. Mas é uma limitação jogarmos com ele como titular regularmente.

É como o Bombonero disse, o papel ideal para ele é ser +/- aquilo que o Jardel foi no Benfica nas últimas 2/3 temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se podemos ter 2 centrais seguros e que se complementam a defender, e que além disso também conseguem sair a jogar e ter a bola nos pés, porque é que havemos de jogar só com 1 desses e com um central ao lado que apenas se limite a cumprir lá atrás?

O Maurício é útil para ser o 3º central, para segurar um resultado, para compensar uma lesão de um dos centrais. Já provou que é um líder, é muito determinado, dá 200% dentro de campo e dá tudo pelo clube. Mas é uma limitação jogarmos com ele como titular regularmente.

É como o Bombonero disse, o papel ideal para ele é ser +/- aquilo que o Jardel foi no Benfica nas últimas 2/3 temporadas.

É complicado porque o Ilori não fez a pré época com a equipa e se o Mauricio continuar com a boa forma não vejo motivos para tirar-lhe a titularidade. Tenho um exemplo perfeito, Ferdinand e Vidic, o Vidic não é como o Ferdinand com a bola nos pés mas isso não faz dele um jogador limitado.

Olha que até o Evans é melhor que o Ferdinand com a bola nos pés :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado porque o Ilori não fez a pré época com a equipa e se o Mauricio continuar com a boa forma não vejo motivos para tirar-lhe a titularidade. Tenho um exemplo perfeito, Ferdinand e Vidic, o Vidic não é como o Ferdinand com a bola nos pés mas isso não faz dele um jogador limitado.

Olha que até o Evans é melhor que o Ferdinand com a bola nos pés :mrgreen:

E também não renovou, portanto isto é apenas no caso dele renovar, caso contrário ele deve sair.

Não queiras comparar, o Vidic pode não ser bom com a bola nos pés mas foi e é um dos grandes centrais de marcação dos últimos anos a nível mundial. Desarme, a concentração, o jogo aéreo, o aspecto físico, o posicionamento, em tudo isso ele é muito bom mesmo.

E para mim o Maurício é mais parecido ao Dier do que ao Ilori, portanto seria com ele que discutiria o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas disse que o facto de ele não conseguir fazer um passe longo, não faz dele um jogador limitado. O Mauricio pode não ser um Vidic mas se consegue cumprir bem defensivamente não vejo motivos para dar lugar ao Ilori.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas disse que o facto de ele não conseguir fazer um passe longo, não faz dele um jogador limitado. O Mauricio pode não ser um Vidic mas se consegue cumprir bem defensivamente não vejo motivos para dar lugar ao Ilori.

Nem eu defendo que ele saia da equipa enquanto estiver a cumprir para entrar o Ilori. Agora, em condições normais, é claro que prefiro Ilori-Dier.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...