Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Para a próxima época, caso não calhe nas taças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fomos. :mrgreen:

Na 2ª jornada.

Chi, pois foi, pensei que tinha sido em Alvalade :mrgreen:

É que este ano como vim estudar para Coimbra queria aproveitar e ver o Sporting ao vivo pela primeira vez, ainda não é este ano :biggrin:

Em principio,2014/2015

Existe sempre essa possibilidade :mrgreen:

Para a próxima época, caso não calhe nas taças :lol:

Era bom a ver se ainda ia ver um jogo :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória da nossa parte, embora tenha sido uma exibição razoável ( a mais fraca até agora ).

Podíamos ter resolvido o jogo logo na 1ª parte, mas fomos bastante ineficazes.

Na 2ª parte conseguimos fazer 15 minutos com uma intensidade superior e obtemos 2 golos em cerca de 10 minutos. O facto de a equipa estar confiante nota-se nestas alturas, pois quando marca 1 golo galvaniza-se e solta-se. Não é por acaso que foi a seguir ao golo que conseguimos ter mais controlo de jogo e jogada de maior qualidade.

Não gostei dos ultimos minutos, onde veio ao de cima aquela mentalidade do "já está ganho". Se eventualmente sofrêssemos um golo tinha sido um ai jesus na parte final do jogo.

Quero destacar o jogo fabuloso do Dier, penso que não perdeu um único lance ao longo da partida, e claro mostrou toda a sua classe e serenidade quando saia a conduzir/passar bola. Enorme.

Depois, Montero com mais uma exibição excelente. É um craque, e espero que continue com esta forma fenomenal.

Por fim, o Cedric que fez um jogo muito bem conseguido. Tem cada vez maior intensidade na disputa dos lances, e isso em termos defensivos é muito importante. Está a crescer de jogo para jogo, e a contratação do Piris (que é um bom lateral) vai fazer com que tenha dar o máximo para não perder o lugar.

Pela negativa destacar o Wilson Eduardo. Este apático praticamente o jogo interior, raramente colocou-se intensidade no seu jogo. Não conseguiu fazer um lance de 1x1. Sinceramente, após uma boa sequência de jogos não espera que tal acontecesse. Espero que na próxima jornada esteja melhor, vamos lá menino!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém merece ter Capel e Wilson Eduardo nas alas em simultâneo. Ainda por cima as características de um são incompatíveis com as do outro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal queixa-se dos extremos, mas o que mais me preocupou foi a defesa. Demos muito espaço mesmo! Inaceitável!

E o atraso mal feito do Maurício? :facepalm:

Assim não vamos longe. É melhor começar a pensar numa dupla Rojo - Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

deixo aqui mais um tesourinho do Record.

Pela segunda vez nesta época, Vítor defrontou o Olhanense. Após a derrota ainda ao serviço do Paços de Ferreira, o médio saiu vencedor no dia em que realizou o primeiro encontro com a camisola doSporting. “Mais importante do que a estreia foi o resultado. Foi um jogo difícil, mas a vitória é justa”, disse o jogador na zona mista do Estádio do Algarve.

Aos 29 anos, Vítor é o elemento mais velho do plantel encarnado e, apesar de deixar elogios ao “forte” meio-campo verde e branco, confessou que gostaria de ajudar mais com a experiência que tem. “Espero poder contribuir para que o Sporting atinja os objetivos que passam por vencer todos os jogos. Se eu puder ser titular, melhor, mas se o treinador entender que posso ajudar como suplente...”, afirmou, salientando que “é sempre bom poder representar um clube como o Sporting”.

:facepalm: :facepalm:

Editado por Lythari

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém merece ter Capel e Wilson Eduardo nas alas em simultâneo. Ainda por cima as características de um são incompatíveis com as do outro :lol:

É verdade.

Mas podia ao menos ter trocado os extremos. O Capel na direita ainda faz uns cruzamentos bons, e o Wilson joga muito melhor à esquerda. Carrillo e Wilson é muito melhor, espero que para a semana seja o regresso da dupla.

PS: Wilson mais uma assistência, chorem agora

Compartilhar este post

Link para o post

"Já cheira a candidato!"

"NÃO HÁ GRANDES DÚVIDAS QUANTO AO ESTATUTO"

"Mais uma prova de maioridade e não só. Este Sporting não pode esconder-se na sombra..."

Record a forçar a pressão dentro da massa associativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

"Já cheira a candidato!"

"Mais uma prova de maioridade e não só. Este Sporting não pode esconder-se na sombra..."

Sabem-na toda.

Espero atentamente pelo artigo após a primeira derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Querido, o João.

Mas tanto jogadores como o treinador insistem em referir que não assumem candidatura nenhuma, e que continuarão a pensar jogo a jogo, pelo que a preocupação (também válida, claro) assenta na influência que isto possa ter na nossa massa associativa. A resultar, causa pressão, os panquins conseguem o que querem.

Mas duvido.

Anyway,

http://www.youtube.com/watch?v=GIHO5XD2jow

Pode ser uma tesão de mijo, pode ser temporário, mas se este pessoal não dá uma imagem de um ambiente saudável no balneário, então não sei.

Penso que a proximidade do presidente para com a equipa/estrutura técnica está a ser um sucesso. Pode vir a ter desvantagens, mas pelo menos, as vantagens têm-se confirmado.

Este homem é diferente. Não sou nenhum guru do futebol, mas não me lembro de ver caso semelhante. Espectacular. =D>

Estou confiante para a recepção ao Rio Ave, mas preocupa-me o Braga da próxima semana.

Ia referir que não temos problemas de lesões, mas que é feito do Jeffrén? Também foi integrado na B, ou lesionou-se outra vez? Não é que precisemos muito (com Carrillo, Capel, WE, Salomão + Esgaio, Iuri....), mas há que o pôr a render.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem-na toda.

Espero atentamente pelo artigo após a primeira derrota.

Se houver primeira derrota icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

"Já cheira a candidato!"

Só dá vontade de ir. Mas se perdessemos 2 jogos seguidos, vinham lançados referir: "afinal, foi um erro assumir a candidatura ao título".

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, era tão mais simples trocar os extremos. É que, na minha óptica, o Wilson na esquerda tem o poder de fintar e cruzar/rematar, enquanto que na direita, geralmente, é fintar, correr e cruzar. Coitado do homem, nota-se claramente que qualquer pique efectuado nos primeiros 10 minutos é feito com tartarugas a correr ao lado dele e que rebentou para o resto do jogo. Se ele, contra o Arouca, fez um jogaço na esquerda, onde aparece a finalizar e bem, porque é que trocou? Gosto mais de ver o Carrillo na raça na direita, isto quando tem a cabeça em cima dos ombros e não se esqueceu dela na discoteca. Ou então o Capel na direita - com o Montero como está, se o gajo levantasse a corcunda ao cruzar talvez sacássemos uns golitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se houver primeira derrota icon_mrgreen.gif

Não trazemos pontos da Luz nem no Dragão.

Então se tivermos a distancia de 3 pontos de qq um deles, ui...

Campo a 45º mmantiga.

in other subject, alguém sabe onde posso safar o equipamento alternativo de andebol do ano passado? mesmo que em segunda mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wilson Eduardo não é um jogador com muitas soluções em termos de drible, principalmente se estiver do lado direito. Não tem a explosão de um Carrillo para superar o oponente directo, e nunca gostou de vir para o meio quando está fixo na direita. No entanto, quando joga na esquerda, faz o movimento interior com muita qualidade, para aproveitar o seu bom remate.

Julgo que terá sido uma situação preparada pelo Leonardo Jardim. Este Sporting cruza muito, mas ao contrário dos anos passados, este Sporting cruza bem, não só porque tem 2 ou 3 bons executantes (no qual se destacam Wilson e Jefferson), mas porque se nota que os mesmos são com certeza treinados até à exaustão nos treinos. A equipa da Olhanense dá muito espaço nas alas, não só porque os laterais são de má qualidade (veja-se que o Jander teve de ser adaptado a esquerdo para tapar cruzamentos, o Luis Filipe é o que é e o Mladen quando entrou só enterrou), mas também porque os processos da equipa parecem-me bastante medíocres nesse aspecto.

Não posso criticar a opção do LJ. Acho que deveríamos ter procurado mais o movimento interior à entrada da área. Tal como começamos a fazer nos primeiros 15 minutos da segunda parte, e que resultaram em 2 golos.

Outra opção seria ter colocado alguém com bom remate de longe, porque a Olhanense estava a falhar imensas dobras e a tapar remates e passes de uma forma bruta e à queima.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Wilson Eduardo não é um jogador com muitas soluções em termos de drible, principalmente se estiver do lado direito. Não tem a explosão de um Carrillo para superar o oponente directo, e nunca gostou de vir para o meio quando está fixo na direita. No entanto, quando joga na esquerda, faz o movimento interior com muita qualidade, para aproveitar o seu bom remate.

Julgo que terá sido uma situação preparada pelo Leonardo Jardim. Este Sporting cruza muito, mas ao contrário dos anos passados, este Sporting cruza bem, não só porque tem 2 ou 3 bons executantes (no qual se destacam Wilson e Jefferson), mas porque se nota que os mesmos são com certeza treinados até à exaustão nos treinos. A equipa da Olhanense dá muito espaço nas alas, não só porque os laterais são de má qualidade (veja-se que o Jander teve de ser adaptado a esquerdo para tapar cruzamentos, o Luis Filipe é o que é e o Mladen quando entrou só enterrou), mas também porque os processos da equipa parecem-me bastante medíocres nesse aspecto.

Não posso criticar a opção do LJ. Acho que deveríamos ter procurado mais o movimento interior à entrada da área. Tal como começamos a fazer nos primeiros 15 minutos da segunda parte, e que resultaram em 2 golos.

Outra opção seria ter colocado alguém com bom remate de longe, porque a Olhanense estava a falhar imensas dobras e a tapar remates e passes de uma forma bruta e à queima.

E de sublinhar que os cruzamentos parecem ganhar outra qualidade, quando não há só um "ricky" dentro da area.

O Wilson e o Carrillo aparecem sempre muito bem ao segundo poste, e tanto o Adrien como o André Martins aparecem mais perto da area,

Compartilhar este post

Link para o post

Olhanense é macho.

Não seja picuinhas.

E de sublinhar que os cruzamentos parecem ganhar outra qualidade, quando não há só um "ricky" dentro da area.

O Wilson e o Carrillo aparecem sempre muito bem ao segundo poste, e tanto o Adrien como o André Martins aparecem mais perto da area,

Também se nota a preocupação de cruzar alto ou rasteiro, primeiro ou segundo poste, conforme os jogadores na grande área, o que é muito importante, parecendo que não. No ano passado estava o Elias a entrar na área e bombeavam a bola para a área pelo ar, para o Elias ganhar a bola de cabeça a centrais baixinhos e fraquinhos.

Quando há trabalho e mínima competência, os resultados surgem.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Evaldo muito perto da rescisão

O lateral esquerdo brasileiro Evaldo, de 31 anos, deverá rescindir ainda esta semana o contrato de trabalho que o liga ao Sporting até final desta temporada.

Sem espaço no plantel liderado por Leonardo Jardim, o jogador continua a treinar-se na academia do clube, em Alcochete, mas longe das opções do técnico, situação sempre delicada numa carreira de futebolista.

A situação estará, pois, à beira do fim, sendo que o cenário mais provável passa pelas partes chegarem a um acordo para rescindirem a ligação e Evaldo tornar-se num jogador livre.

De referir que, recentemente, o empresário do jogador, Renato Moura, denunciou a existência de salários em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo imaginar o Evaldo num clube da Primeira Liga que precise de um defesa esquerdo.

À cabeça, lembro-me do Belenenses e da Académica.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas estatísticas do site dabola estão certas? Só temos um amarelo em 4 jornadas? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas estatísticas do site dabola estão certas? Só temos um amarelo em 4 jornadas? :o

Achas? Ontem, A.Martins pelo menos. Benfica Rojo. Arouca Maurício. E só me lembro destes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol não

Só ontem tivemos o André Martins amarelado entretanto o Mauricio, o Rojo e mais uns tantos levaram.

1 Marcos Rojo Sporting 1 3 0,33

2 Fredy Montero Sporting 1 4 0,25

3 André Martins Sporting 1 4 0,25

4 William Carvalho Sporting 1 4 0,25

5 André Carrillo Sporting 1 4 0,25

6 Maurício Sporting 1 4 0,25

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...