G1njas Publicado 23 Setembro 2013 (editado) Farto de discutir arbitragens estou eu. Já deixavam os árbitros ter acesso à tecnologia. Editado 23 Setembro 2013 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
John Lennon Publicado 23 Setembro 2013 (editado) Uma coisa são lances do género foras-de-jogo em que o jogador está a fazer movimento no sentido contrário, faltas mesmo no limite da área, em que o jogador cai para dentro da área, ou lances no meio de muita gente, que pode tirar visibilidade ao árbitro. Aqui o árbitro pode ter dúvidas, como todos temos quando vemos o lance e, se calhar até nas primeiras repetições. É certo que é um erro, mas é compreensível. Agora, há lances como o do penalty do Marcelo ou o do Otamendi em que o árbitro (e até o auxiliar) vê perfeitamente o que aconteceu e das duas uma: Ou é parvo e incompetente e só marca o que lhe apetece; Ou pagaram-lhe para marcar/não marcar. Infelizmente é assim o nosso futebol, não comecem a usar tecnologia não... Editado 23 Setembro 2013 por John Lennon Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 23 Setembro 2013 Custa me a acreditar que tamanha azelhice dos árbitros seja só incompetência. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 23 Setembro 2013 Custa-me a acreditar que não fizemos o suficiente para ganhar aquele jogo, isso sim. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Setembro 2013 BdC na Sic Notícias. Canal de TV pode ser uma realidade a partir de Maio, mas nada está garantido por enquanto. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 23 Setembro 2013 BdC na Sic Notícias. Canal de TV pode ser uma realidade a partir de Maio, mas nada está garantido por enquanto. :D Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Setembro 2013 Estou a gostar desta entrevista. Grandes respostas. Possivelmente haverá Sporting Tv em Maio, se tudo correr bem. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Setembro 2013 Na próxima AG vão ser ditos os prazos acordados com a empresa para a auditoria. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Setembro 2013 Excelentes noticias. Rejubilei quando ouvi falar no canal do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Setembro 2013 O problema é quando as coisas acontecem em lances que nao podem existir duvidas. E se um arbitro nao vê o que se passa à sua frente, entao mais vale ficar em casa. Quais são os lances que não podem existir duvidas? Custa-me a acreditar que não fizemos o suficiente para ganhar aquele jogo, isso sim. Também é verdade. Jogamos muito mal. Nem o Dier safou desta vez. Curioso que foi do Mauricio o passe longo para o golo... o tal que " não serve ". Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 24 Setembro 2013 Lesão muscular, creio. Engraçado que estava a ver o jogo no Solar e quando ele sai lesionado um senhor vira-se e diz: "isto é muscular, 3 semanas de fora". Certinho Costumas ir lá ver os jogos? O ambiente é fixe? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Setembro 2013 Quais são os lances que não podem existir duvidas? as faltas a meio campo obviamente Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Quais são os lances que não podem existir duvidas? Lances em que os arbitros se encontram bem posicionados e com visao clara do que se passou. O Xistra só nao viu a mao porque nao quis ou porque foi incompetente e o mesmo para o fiscal de linha do jogo do Porto que estava mais do que bem colocado para perceber que foi fora de área. Os meios tecnologicos servem para facilitar algumas decisoes e tem sentido vir à baila em lances complicados. No que se passou este fim de semana, o arbitro só tem que levar com as consequencias do seu erro pois nao ha nada que os justifique. O trabalho do arbitro é dificil e ingrato mas se a postura do arbitro portugues fosse outra e existisse um clima de maior seriedade e transparência nos proprios arbitros, isto nunca tinha chegado a este estado. É muito giro dizer "coitadinho do arbitro" mas os objectivos que valem bons milhares ou milhoes que por vezes sao completamente prejudicados por algo que nao devia influenciar o jogo também deviam ser tidos em conta. O futebol mais que um espectaculo, é um desporto e um desporto que movimenta milhoes, logo só tem que ser justo e as regras têm que ser bem aplicadas. Não é a palhaçada que se vê por ca. Fugindo ao tema, é preciso acabar com aquela mania de nao se estragar o espectaculo por uma ou outra decisao mais dura do arbitro (de acordo com as regras). É tempo de se perceber que a bem de um suposto espectaculo anda-se constantemene a prejudicar um dos lados que tem interesse no resultado. Editado 24 Setembro 2013 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 Também é verdade. Jogamos muito mal. Nem o Dier safou desta vez. Curioso que foi do Mauricio o passe longo para o golo... o tal que " não serve ". O passe foi do Jefferson. Costumas ir lá ver os jogos? O ambiente é fixe? Este ano nem tanto porque tenho a Sporttv Live em casa, mas o ano passado vi praticamente todos os jogos lá. É, costuma estar pouca gente (no domingo eram praí 15 pessoas) e vê-se bem. É claro que a generalidade das opiniões que se apanham são algo diferentes daqui (Capel=Deus), mas ver o jogo com sportinguistas é sempre bom. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Setembro 2013 Diz-me lá uma coisa. Em termos de capacidade actual, qual é o melhor extremo do Sporting? Em todos os aspectos? Atenção que não me estou a referir ao potencial. São duas coisas distintas. Gostava de ler a tua opinião sobre isso, para ver se é muito distinta da minha. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 24 Setembro 2013 Diz-me lá uma coisa. Em termos de capacidade actual, qual é o melhor extremo do Sporting? Em todos os aspectos? Atenção que não me estou a referir ao potencial. São duas coisas distintas. Gostava de ler a tua opinião sobre isso, para ver se é muito distinta da minha. Boa pergunta. Não há nenhum que sobressaia e parecem-me todos bastante irregulares. Parece-me que vai ser dos sítios onde o LJ vai mexer mais ao longo da época. Seja como for acho que o melhor neste momento é o Wilson Eduardo. Mesmo jogando menos bem nos últimos dois jogos, fez uma assistência para o André Martins no Algarve e marcou o nosso único golo este sábado. (PS:eu sei que a pergunta não é para mim :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 Diz-me lá uma coisa. Em termos de capacidade actual, qual é o melhor extremo do Sporting? Em todos os aspectos? Atenção que não me estou a referir ao potencial. São duas coisas distintas. Gostava de ler a tua opinião sobre isso, para ver se é muito distinta da minha. Carrillo. Tem as suas falhas de concentração e continua a dar aquela sensação de que tudo o que faz é sem esforço e que podia fazer muito mais se melhorasse a sua intensidade no jogo, mas no global é o melhor e o mais completo. É o mais explosivo, o mais forte tecnicamente, o mais criativo, remata bem, aparece bem na área. É inconstante, tanto faz um bom jogo como logo a seguir faz um péssimo, mas só perde mesmo na verticalidade e na finalização para o Wilson, porque de resto é o melhor que temos. Mas este é claramente o sector mais fraco do Sporting e aquele que precisa de um reforço, de um upgrade de alguma qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 24 Setembro 2013 as faltas a meio campo obviamente Tens razão. Lances em que os arbitros se encontram bem posicionados e com visao clara do que se passou. O Xistra só nao viu a mao porque nao quis ou porque foi incompetente e o mesmo para o fiscal de linha do jogo do Porto que estava mais do que bem colocado para perceber que foi fora de área. Os meios tecnologicos servem para facilitar algumas decisoes e tem sentido vir à baila em lances complicados. No que se passou este fim de semana, o arbitro só tem que levar com as consequencias do seu erro pois nao ha nada que os justifique. O trabalho do arbitro é dificil e ingrato mas se a postura do arbitro portugues fosse outra e existisse um clima de maior seriedade e transparência nos proprios arbitros, isto nunca tinha chegado a este estado. É muito giro dizer "coitadinho do arbitro" mas os objectivos que valem bons milhares ou milhoes que por vezes sao completamente prejudicados por algo que nao devia influenciar o jogo também deviam ser tidos em conta. O futebol mais que um espectaculo, é um desporto e um desporto que movimenta milhoes, logo só tem que ser justo e as regras têm que ser bem aplicadas. Não é a palhaçada que se vê por ca. Fugindo ao tema, é preciso acabar com aquela mania de nao se estragar o espectaculo por uma ou outra decisao mais dura do arbitro (de acordo com as regras). É tempo de se perceber que a bem de um suposto espectaculo anda-se constantemene a prejudicar um dos lados que tem interesse no resultado. Nem mais. Tanto o Xistra como o arbitro do Estoril - Porto, deveriam ser bem punidos. O passe foi do Jefferson. Este ano nem tanto porque tenho a Sporttv Live em casa, mas o ano passado vi praticamente todos os jogos lá. É, costuma estar pouca gente (no domingo eram praí 15 pessoas) e vê-se bem. É claro que a generalidade das opiniões que se apanham são algo diferentes daqui (Capel=Deus), mas ver o jogo com sportinguistas é sempre bom. Tinha lido algures que tinha sido do Mauricio. Sendo assim, já não sei. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Setembro 2013 Já vi que a tua opinião é distinta da minha, se estivéssemos a falar de capacidade potencial seria obrigado a concordar por completo com o teu post. E vincar que o Carrillo é o extremo que tem a oportunidade de se tornar no mais talentoso no plantel do Sporting. Para mim, o melhor extremo que o Sporting tem actualmente é o Capel. Ele é frequentemente atacado na blogosfera pelos adeptos por questões de natureza táctica, pelo facto de jogar de cabeça no chão, porque ignora as subidas do lateral e eu sei lá um conjunto enorme de defeitos mais ou menos incorrigíveis. Eu não conheço esse jogador. Não o vi jogar ao longo destes dois anos. O Capel que eu conheço é outro jogador, aquele que teve capacidade para inverter o sentido do jogo mesmo nos momentos de maior aflição, quando estavam sob pressão, o dos golos salvadores mesmo em jogos de elevada importância, o que nunca desiste e arrasta a equipa consigo, o que assiste os avançados como mais ninguém no plantel o fez, o que introduz velocidade e imprevisibilidade no jogo colectivo e que ajuda a desestabilizar a organização defensiva adversária. O Capel que tem uma empatia única com a massa associativa sportinguista que é sempre muito mais justa e mais certeira que os adeptos da blogosfera. Há quem ache que o Capel tem defeitos e fique prisioneiro desses defeitos de tal maneira que é incapaz de lhe ver as qualidades. Pois é, mas se o Capel não tivesse os defeitos que tem seria hoje titular do Real ou do Barcelona e um dos jogadores mais valiosos da Europa e do Mundo. Falando em termos potenciais e de médio/longo prazo, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que o Carrillo irá ser uma das estrelas do Sporting, mas actualmente não o é. Falta-lhe incutir cultura táctica, porque o jogo não se joga só em 50 metros, não é passar por três e por quatro e perder a bola. Mas para mim, o grande defeito dele nem é esse, é mais em termos psicológicos que ele denota ter graves problemas de atitude, determinação e raça. Se ele evoluir nestes aspectos será um grande valor. Velocidade, técnica, drible, é quase tudo o que se procura num extremo. Só lhe falta o quase para ser o tudo. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 24 Setembro 2013 http://www.youtube.com/watch?v=3_qYUgh5Z-M Presidente :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Setembro 2013 Já vi que a tua opinião é distinta da minha, se estivéssemos a falar de capacidade potencial seria obrigado a concordar por completo com o teu post. E vincar que o Carrillo é o extremo que tem a oportunidade de se tornar no mais talentoso no plantel do Sporting. Para mim, o melhor extremo que o Sporting tem actualmente é o Capel. Ele é frequentemente atacado na blogosfera pelos adeptos por questões de natureza táctica, pelo facto de jogar de cabeça no chão, porque ignora as subidas do lateral e eu sei lá um conjunto enorme de defeitos mais ou menos incorrigíveis. Eu não conheço esse jogador. Não o vi jogar ao longo destes dois anos. O Capel que eu conheço é outro jogador, aquele que teve capacidade para inverter o sentido do jogo mesmo nos momentos de maior aflição, quando estavam sob pressão, o dos golos salvadores mesmo em jogos de elevada importância, o que nunca desiste e arrasta a equipa consigo, o que assiste os avançados como mais ninguém no plantel o fez, o que introduz velocidade e imprevisibilidade no jogo colectivo e que ajuda a desestabilizar a organização defensiva adversária. O Capel que tem uma empatia única com a massa associativa sportinguista que é sempre muito mais justa e mais certeira que os adeptos da blogosfera. Há quem ache que o Capel tem defeitos e fique prisioneiro desses defeitos de tal maneira que é incapaz de lhe ver as qualidades. Pois é, mas se o Capel não tivesse os defeitos que tem seria hoje titular do Real ou do Barcelona e um dos jogadores mais valiosos da Europa e do Mundo. Falando em termos potenciais e de médio/longo prazo, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que o Carrillo irá ser uma das estrelas do Sporting, mas actualmente não o é. Falta-lhe incutir cultura táctica, porque o jogo não se joga só em 50 metros, não é passar por três e por quatro e perder a bola. Mas para mim, o grande defeito dele nem é esse, é mais em termos psicológicos que ele denota ter graves problemas de atitude, determinação e raça. Se ele evoluir nestes aspectos será um grande valor. Velocidade, técnica, drible, é quase tudo o que se procura num extremo. Só lhe falta o quase para ser o tudo. O grande problema do Capel é ao nível da decisão, e é um problema grave. É o que o impede de ser jogador para outros voos. É frequente vê-lo estragar um contra-ataque porque passa quando devia progredir com a bola ou porque insiste em furar quando devia passar. Não o consigo ver como titular precisamente por alguns dos aspectos que enumeras. Ele por vezes arrasta a equipa para a frente, é verdade, mas por vezes não sabe quando soltar a bola e acaba por diminuir a nossa velocidade de circulação de bola. Também não o acho, de todo, imprevisível. Se estiver na esquerda acaba, 99% das vezes, por procurar a linha para cruzar. Se está na direita já se torna menos previsível, mas mesmo assim diria que 90% das vezes o resultado é o mesmo: puxa a bola para dentro e cruza de pé esquerdo. E não acho que a massa associativa sportinguista seja assim tão justa. É só lembrar o Ricky ou, recuando mais, o Nani ou o Miguel Veloso. Não é à toa que se usa muitas vezes a expressão "tribunal de Alvalade" para descrever o "tough love" que por vezes alguns jogadores recebem injustamente das bancadas. Mas reconheço que o Capel é um jogador veloz, com uma técnica acima da média, com uma capacidade de cruzamento excelente, e que pode ser um jogador extremamente útil. Só não considero que seja suficientemente evoluído ao nível da leitura do jogo para ser titular. Assim como, num mundo ideal, nenhum dos extremos que temos actualmente seria titular no Sporting. Daí eu achar que falta um extremo de qualidade a este plantel. Teria sido o Bruma, se não tivesse existido aquela novela toda. Quanto ao Carrillo, concordo com o que dizes. É a questão da intensidade de jogo, que no Perú era praticamente 0 e que ele ainda não conseguiu corrigir por cá. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Setembro 2013 Prefiro muito mais o Wilson ao Capel. Para mim o futebol de uma equipa não pode dar-se por rasgos individuais e enquanto o Capel não aprender a melhor a nível de colectivo, vai precisar de 30 lances individuais para conseguir dar 1 que resolva alguma coisa. Com ele não dá para uma equipa fazer aquilo que é mais importante num jogo de futebol, gerir tempos de jogo. Ele em 90% das vezes passa a vida quebrar o ritmo de jogo e a tornar impossível uma equipa geri-lo da forma que bem entender. Basta ver que o Jefferson não é tão ofensivo quando o Capel está em campo porque é raro ele procurar uma tabela ou deixar o lateral fazer o overlap. O Capel tem uma velocidade e uma capacidade de explosão impressionantes mas a verticalidade excessiva que ele entrega ao jogo deita tudo por terra. Prefiro ter o Wilson que sem deslumbrar leva 2 golos e 3 assistências em 5 jogos que o Capel e as suas corridas. Apesar disso, acho o Capel um jogador bastante útil a sair do banco. Aí sim, ele acrescenta outra dinâmica ao jogo porque quando começa a titular é totalmente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 24 Setembro 2013 Prefiro muito mais o Wilson ao Capel. Para mim o futebol de uma equipa não pode dar-se por rasgos individuais e enquanto o Capel não aprender a melhor a nível de colectivo, vai precisar de 30 lances individuais para conseguir dar 1 que resolva alguma coisa. Com ele não dá para uma equipa fazer aquilo que é mais importante num jogo de futebol, gerir tempos de jogo. Ele em 90% das vezes passa a vida quebrar o ritmo de jogo e a tornar impossível uma equipa geri-lo da forma que bem entender. Basta ver que o Jefferson não é tão ofensivo quando o Capel está em campo porque é raro ele procurar uma tabela ou deixar o lateral fazer o overlap. O Capel tem uma velocidade e uma capacidade de explosão impressionantes mas a verticalidade excessiva que ele entrega ao jogo deita tudo por terra. Prefiro ter o Wilson que sem deslumbrar leva 2 golos e 3 assistências em 5 jogos que o Capel e as suas corridas. Apesar disso, acho o Capel um jogador bastante útil a sair do banco. Aí sim, ele acrescenta outra dinâmica ao jogo porque quando começa a titular é totalmente diferente. Pretty much this. Quando vejo os jogos com ele em campo, dou por mim a sorrir cada vez que passa a bola e a pensar "será que é desta que está a aprender?" Mas nas 4 jogadas seguintes volta ao mesmo de sempre. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 24 Setembro 2013 Citação do jornal "A Bola" online Leonardo Jardim promove terapia individualLeonardo Jardim passou das palavras aos atos. Depois das críticas que teceu ao comportamento da equipa no encontro com o Rio Ave (1-1), principalmente ao sucedido na etapa complementar, o treinador do Sporting aproveitou o regresso ao trabalho do plantel, na semana que antecede sempre complicada deslocação a Braga, para promover uma espécie de terapia individual com os jogadores.Uma maneira de os responsabilizar e comprometer com as obrigações da equipa e principalmente com a identidade que a equipa tem construído neste início de época. Mais do que uma chamada de atenção ao plantel, algo que já deve ter feito mal terminou o encontro com a formação vila-condense, Leonardo Jardim chamou ontem um grupo de quatro jogadores para falar individualmente. Maurício, Eric Dier, André Martins e Adrien foram os primeiros elementos do plantel submetidos a este género de terapia individualizada, mas é quase garantido que durante a semana o treinador continue a optar por esta terapia individual, de forma a que o grupo possa ter consciência de que nem tudo correu bem frente ao Rio Ave e de que há coisas que aconteceram no jogo que não podem voltar a repetir-se em confrontos futuros. Porque a exigência que o treinador empresta ao seu trabalho é total e exige o mesmo aos seus jogadores. E caso a resposta não o satisfaça, há gente no banco pronta a agarrar a oportunidade... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 24 Setembro 2013 Curiosamente, elementos da zona central do terreno. Compartilhar este post Link para o post