Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest trz

Já cagaram no ricky outra vez e abriram tópico :lol: Devia haver sanção!

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz não teve sorte por cá, mas a qualidade está lá.

É sim, Jonyh, pelo menos nos últimos jogos tem sido.

Compartilhar este post

Link para o post

É sim, Jonyh, pelo menos nos últimos jogos tem sido.

Fdx, desconhecia. Que larguem aqui a nota por ele então.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz não teve sorte por cá, mas a qualidade está lá.

A mim chateia-me é que as pessoas só se lembrem dos últimos jogos dele, em que ele andou a passo e a cagar-se para isto e não se lembrem por ex da qualidade que ele mostrou em jogos como o do Paços de Ferreira em que viramos para 3-2. E os jogos em que não se lembram disso lembram-se de não vencermos ao Benfica porque ele falhou 2 ou 3 bolas de golo.

Nunca percebi o que fez para ser tão odiado para estes lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Libertando jogadores que têm exactamente na qualidade de passe a sua virtude. A entrada do Rinaudo daria mais liberdade ao William, que sabe organizar jogo desde trás. O Adrien, já frustrado e cansado teria mais espaço e menos importância no aspecto defensivo (aqui talvez se justificasse a entrada do Vítor). O Martins sabe segurar a bola de costas para a baliza (que é, juntamente com a sua razoável capacidade de jogar entre linhas, a razão para não ter saído, acredito eu) e iria permitir à equipa organizar-se e atacar de forma oportuna e com pouco risco.

Retirar o William da zona central, do seu ponto de referência, é tirar-lhe tudo aquilo que de melhor ele tem e aquilo para que está rotinado: a capacidade física, a recuperação e entrega de bola, a variação do centro de jogo, a capacidade de passe vertical, entre várias outras coisas. Como é que o homem vai fazer isto se no espaço que normalmente é dele vai aparecer o Rinaudo a correr atrás do portador da bola à maluco e a deixar um buraco nesse espaço que o William nem sempre consegue cobrir, se quando tentar variar o centro de jogo vir que não tem praticamente ninguém nas alas (porque o Martins nessa altura já descaiu, invariavelmente, para o meio), e se quando tentar um passe vertical constatar que a zona central está entulhada de gente?

Lá está, eu já nem digo atacar a sério, mas mesmo para atacar de forma oportuna e com pouco risco, não percebo qual era a ideia do Jardim. Era controlar o jogo de tal maneira a meio-campo que íamos acabar por criar oportunidades a um ritmo lento e sempre com uma circulação de bola pelo seguro? Era jogar directo para o Montero ou para a ala, para o Carrillo?

A única coisa que me chateia nisto é que não consigo ver naquela opção (também porque saiu o Wilson, o que nos retirou velocidade e muita capacidade de sair em transição) uma intenção, uma ideia que fosse para melhorar a nossa saída para o ataque e a nossa forma de atacar. Pelo contrário, só vejo intenções defensivas. E algo vai muito mal se a mentalidade padrão numa situação destas, num clube da nossa dimensão, é defender/segurar/tentar controlar o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhava e custou demasiado para o que produzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhava e custou demasiado para o que produzia.

É por aí. Além de que a última imagem é sempre a que fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Andou a arrastar-se e a jogar a passo, literalmente, enquanto envergava esta camisola e, pior que isso, enquanto tinha no braço a braçadeira de capitão.

Se é bom ou mau jogador, se marca muitos golos, se oferece muito à equipa, se tem boa qualidade de passe, se tem técnica, isso não me interessa nada. Nem que ele pagasse para jogar o queria de volta e só espero que em Janeiro o consigamos despachar a título definitivo para qualquer lado, pela melhor proposta que aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim chateia-me é que as pessoas só se lembrem dos últimos jogos dele, em que ele andou a passo e a cagar-se para isto e não se lembrem por ex da qualidade que ele mostrou em jogos como o do Paços de Ferreira em que viramos para 3-2. E os jogos em que não se lembram disso lembram-se de não vencermos ao Benfica porque ele falhou 2 ou 3 bolas de golo.

Acho que os adeptos depositavam grandes esperanças nele, principalmente pelos valores envolvidos na sua contratação, e a verdade é que acabou por não justificar o investimento. Penso que seja por aí, o que não quer dizer que não tenha qualidade, porque a tem, e isso ficou patente nos clubes anteriores. Foi uma má experiência, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar com uma certeza absoluta que o Vitor ia entrar e ia virar o jogo. Sabes lá se o Vitor durante a semana treinou mal e porcamente. Percebes o que estou a dizer? Uma substituição é sempre uma opção de risco. Tanto pode correr lindamente como ficar tudo exactamente na mesma. E eu de certa forma até percebi a entrada do Rinaudo. O Rio Ave estava a trocar a bola no nosso meio campo e isso não pode acontecer. Se calhar com o Rinaudo isso mudava. Não aconteceu. Azar. Para a próxima aprende. Agora, acho que estás a falar com uma verdade absoluta que se o Vitor entrasse virávamos.

Oh manel, se formos pelos "ses" até podia ser que lançasses o Carlos Mané e ele fizesse um hattrick.

A questão não vai lá com "ses", vai lá com lógica. O jogo estava a partir-se, o Sporting a recuar e a perder por completo a capacidade de manter a bola. O Rinaudo é um médio muito vertical: quando tem a bola, procura levá-la em frente ou fazer passes directos; quando não a tem não mantém a posição, corre atrás da bola e do seu portador. Lançá-lo só podia, em teoria, dar mau resultado; é que a equipa passou a ter dois médios (ele e o William) muito agressivos mas que se "desposicionam" com facilidade e, pior ainda, não são médios para conservar a posse de bola e gerir os tempos do jogo. E isso era tudo aquilo que a equipa precisava naquela altura e não era com o Rinaudo que o ia ter, tal como nunca foi com o Rinaudo que o Sporting o teve.

Agora claro que podia ter funcionado; era é pouco provável que tal acontecesse. A equipa ficou demasiado vertical e partida em campo. Ainda por cima meteu-se ao mesmo tempo um 10 a extremo, anulando grande parte das possibilidades de o jogo directo funcionar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É porque só o acompanhaste no Sporting.

Verdade, no Corinthians jogou mesmo muito. Ele esteve muito perto de assinar pelo Benfica (acabou por ir para o Atletico, mas o JJ acreditava que ele era o substituto ideal do Ramires).

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana a arbitragem esteve horrível.

Um penalty por assinalar a nosso favor, outro pelo Benfica e o depois o penalty 2 metros fora da área contra o porto :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Já cagaram no ricky outra vez e abriram tópico :lol: Devia haver sanção!

Era só para largares a boca aqui ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ou seja, fica na memória um jogo (que até acho que foi o seu primeiro) e outro que toda a equipa teve bem e sim, o que contou foi as perdidas clamorosas.

De resto só me lembro de marcações feitas com os olhos e recuperações ao pé coxinho.

Em duas epocas. (epoca e meia vá)

Ah e nem jogou na Europa onde pelos vistos pouca falta fez.

Sim são poucos os motivos do descontentamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana a arbitragem esteve horrível.

Um penalty por assinalar a nosso favor, outro pelo Benfica e o depois o penalty 2 metros fora da área contra o porto :cadeirada:

Eu acho que este fim de semana só mostrou a muita gente em bicos de pés que a nossa arbitragem está péssima. Aliás, como sempre esteve. Dizer "temos confiança nestes árbitros" não é uma solução. Pelo menos 2 erros MUITO grosseiros (mão do Tarantini e penálti assinalado por falta BEM fora da área) com possível influência directa no resultado.

Também demonstrou que possivelmente, os árbitros são seres humanos e podem sentir pressões vindas doutros cantos, para quem julga que eles são máquinas e estão psicologicamente preparados para apitar seja em que campo for. Não é bem assim.

No entanto, vai ser difícil aferir se a pressão do JJ realmente resultou.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

6 meses de trabalho extremamente positivo. Quem te viu e quem te vê Sporting! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...