Jonyh_12 Publicado 2 Dezembro 2013 O Maurício é que tem calado muito e boa gente, tem estado imperial. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Dezembro 2013 O Maurício é bom, tem estado bem, é verdade. Mas tremo quando vejo alguém em velocidade ir na sua direcção. É que ele nem hesita e faz logo falta. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 O Maurício é bom, tem estado bem, é verdade. Mas tremo quando vejo alguém em velocidade ir na sua direcção. É que ele nem hesita e faz logo falta. Isso no lance do Markovic era suficiente para não sofrermos golo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Dezembro 2013 Em janeiro e fevereiro deste ano a direção do Record, liderada por Alexandre Pais, enfrentou a animosidade dos adeptos do Benfica, por causa da aplicação dos reais critérios de desempate ser favorável ao FC Porto, por ter empatado a dois golos no Estádio da Luz, enquanto a Liga do Dr. Figueiredo e de outros meios de comunicação atribuíam esse lugar ao adversário, observando apenas metade dos critérios de desempate. Esta época, são os adeptos do Sporting a reclamarem por motivo idêntico. O Record nunca foi nem será um jornal seguidista ou acéfalo e considera o aditamento regulamentar uma aberração sem sentido. Se o campeonato terminasse hoje, o Benfica ficaria à frente, mas basta ao Sporting alcançar no Estádio da Luz um resultado melhor do que o 1-1 da primeira volta para esta ordem se inverter. Na classificação que publica todos os dias, o Record é, aliás, o único meio de comunicação que explica os critérios de desempate utilizados. E estes são os que se utilizam em todos os campeonatos europeus (à exceção do inglês) e nas competições da UEFA e da FIFA. Curiosamente, nesta altura, o Benfica está na situação exatamente inversa no seu grupo da Liga dos Campeões: podia ter ganhado por 10-0 em Bruxelas que nunca teria ultrapassado o Olympiacos. E, no grupo do Estoril na Liga Europa, entre o Friburgo e o Liberec, passa-se exatamente o mesmo: a melhor diferença de golos não basta aos checos para se classificarem à frente dos alemães. O primeiro critério de desempate numa prova de futebol é o número de pontos somados: se por acaso Benfica e Sporting tivessem empatado os jogos de ontem, quem estaria no primeiro lugar da tabela seria o FC Porto, porque somou três pontos frente aos leões. Esta é a regra, invertê-la durante 29 jornadas para a reconhecer apenas no último dia é um erro de facto que um jornal com as responsabilidades do Record nunca deixará de denunciar e tentar corrigir. Sabemos que a Liga espera a melhor oportunidade para repor o bom senso no seu regulamento, anulando esta absurda cláusula de exceção, e devia, no seu site, elucidar os leitores de que a tabela provisória não corresponde aos critérios finais. Enquanto isso não acontecer, Portugal é o único país do Mundo cujo campeonato tem duas classificações: uma provisória para 29 jornadas e outra definitiva para a 30.ª. Quanto a Record, desde sempre e para sempre, terá apenas uma, a que se aplica de igual forma a todos os concorrentes, todos os dias. http://www.record.xl.pt/opiniao/interior.aspx?content_id=856547&author=JO%C3O%20QUERIDO%20MANHA Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 2 Dezembro 2013 :mrgreen: Meter o Adrien nos positivos, e destacar o Carrillo pela negativa deve ser template. Não considero que o Adrien tenha estado bem e o Carrillo mal. O Adrien perdeu inumeras bolas infantilmente e em zonas não muito amigaveis. Mas nem eu dei grande destaque à exibição do Adrien, apenas falei em orgulho em ter trio de meio campo 100% made in Sporting. Até falei que já vi o Adrien fazer melhores exibições que ontem. Não o vi perder assim tantas bolas em zonas infantis, uma ou outra. Mas sim, nem sempre decidiu melhor os lances, muito lento a decidir, e dai ter perdido uma ou outra bola em zona proibida. O Carrillo esteve novamente fraquinho, muito longe do nível que o Sporting necessita. Eu sinceramente perdi a esperança no Carrillo, decide mal os lances, inventa, perde bolas infantilmente, e sem bola quase sempre mal...até o vi atrapalhar os colegas em alguns lances. Não sei até que ponto o fraco rendimento ofensivo do Jefferson, em certos momentos da partida, estará relacionado com o Carrillo. Curiosamente nas bancadas foi o mais criticado, e o único que levou assobiadelas na sua saída. Mas sim, deve ser template dos adeptos sportinguistas. Por outro lado, posso dizer que ele foi um jogador esforçado, principalmente nas suas responsabilidades defensivas, e até diria que aqui foi superior ao seu colega do lado contrário. Chamem o que quiserem a esta opinião, até posso admitir alguma saturação da minha parte para com este jogador, mas foi a exibição menos conseguida do nosso plantel, juntando ao Gérson Magrão, mas nesse nota-se uma falta de ritmo de jogo brutal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Isso no lance do Markovic era suficiente para não sofrermos golo. Markovic e mais uns quantos depois disso. Felizmente agora parece que já abriram os olhos quanto a isso. Desde que não seja dentro da área ou nas imediações, a filosofia tem de ser esta: ou fica a bola, ou fica o jogador. O resto é treta. Editado 2 Dezembro 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Dezembro 2013 []https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/q71/s720x720/1467275_602305116491243_521836871_n.jpg[/] E acabou a conversa. pag anterior, geltão. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 Markovic e mais uns quantos depois disso. Felizmente agora parece que já abriram os olhos quanto a isso. Desde que não seja dentro da área ou nas imediações, a filosofia tem de ser esta: ou fica a bola, ou fica o jogador. O resto é treta. Claro que nem todos podem ser o William, que em 10 lances desses por jogo, limpa 9 sem falta. 8) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Dezembro 2013 pag anterior, geltão. É para não se esquecerem. 8) Claro que nem todos podem ser o William, que em 10 lances desses por jogo, limpa 9 sem falta. 8) Nem tanto. 8 limpa sem falta, 1 com falta e o outro 1 não limpa de forma alguma e dá golo. O William tem imenso medo de fazer faltas, quando muitas delas nem sanção disciplinar acarretam. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 Nem tanto. 8 limpa sem falta, 1 com falta e o outro 1 não limpa de forma alguma e dá golo. O William tem imenso medo de fazer faltas, quando muitas delas nem sanção disciplinar acarretam. Ele ontem a única falta que faz (se não me falha a memória), é um lance que perde em velocidade com o Bebé, em que ele ia para a área. Foi inteligente, conteve-se, e fez a falta na altura que a devia fazer, imo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Dezembro 2013 Ele ontem a única falta que faz (se não me falha a memória), é um lance que perde em velocidade com o Bebé, em que ele ia para a área. Foi inteligente, conteve-se, e fez a falta na altura que a devia fazer, imo. Por acaso lembro-me do lance e até acho que ele devia ter feito falta antes, porque se o Bebé não tivesse parado dificilmente o apanhava. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Dezembro 2013 Isso no lance do Markovic era suficiente para não sofrermos golo. Não estou a dizer que não, simplesmente há lances em que ele vai à bruta sem necessidade. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Por acaso lembro-me do lance e até acho que ele devia ter feito falta antes, porque se o Bebé não tivesse parado dificilmente o apanhava. Ele tentou acompanhá-lo sem fazer falta, acho que esteve bem. Ainda tem muito para evoluir, mas já está a um nível fantástico. Se tiver uma evolução sustentada, melhorar o aspecto defensivo, tem tudo para ser um jogador de nível mundial. E sobre o Maurício, confesso que já tinha saudades de um central ao seu estilo. É duro, não é muito rápido, mas muito raramente perde um lance. Ontem não me lembro de um único erro dele, defensiva ou ofensivamente. Editado 2 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Dezembro 2013 Oh Oblivion, creio que não percebeste. O meu medo já vem das primeiras jornadas, em que ele fazia falta por tudo e por nada. Eu quando digo que tremo quando o vejo ir a uma bola disputada ou para parar um jogador é por ainda não ter muita confiança em que ele desarme bem e sem falta. Mas sim, está num nível bastante bom e, espero eu, oxalá continue. :compinchas: Já agora - o Jefferson. Eu gosto bastante do gajo, mas ele desde que veio da lesão está completamente diferente... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 Oh Oblivion, creio que não percebeste. O meu medo já vem das primeiras jornadas, em que ele fazia falta por tudo e por nada. Eu quando digo que tremo quando o vejo ir a uma bola disputada ou para parar um jogador é por ainda não ter muita confiança em que ele desarme bem e sem falta. Mas sim, está num nível bastante bom e, espero eu, oxalá continue. Já agora - o Jefferson. Eu gosto bastante do gajo, mas ele desde que veio da lesão está completamente diferente... Sim, eu percebi, mas gosto de ter um central assim: feio, porco e mau. :mrgreen: O Jefferson, quando o Capel foi para o lado esquerdo, transfigurou-se para melhor. Espero que o Leonardo Jardim perceba que é a nossa melhor combinação. Isto a juntar à melhoria do Carrillo defensivamente, não tem nada que saber, Cédric - Carrillo e Jeff - Capel, são as nossas melhores alas neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 2 Dezembro 2013 Aí não concordo. Ontem confesso que adorei as triangulações com Capel a flectir para dentro, Cédric nas costas junto à linha e o AM a correr de modo a poder desmarcar-se. O Capel levantou a cabeça umas quantas vezes e daí podia: - cruzar directo para a área; - meter no AM em desmarcação; - meter na linha para o Cédric cruzar; - quiçá rematar se em boa posição. Epá, não me perguntes o porquê, mas vi isto mais do que uma vez e agradou-me imenso a fluidez do flanco direito. Já no esquerdo tem tudo para funcionar de modo parecido, com o Jefferson junto à linha e Carrillo a flectir para dentro, mas nem um nem outro parecem com vontade. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Aí não concordo. Ontem confesso que adorei as triangulações com Capel a flectir para dentro, Cédric nas costas junto à linha e o AM a correr de modo a poder desmarcar-se. O Capel levantou a cabeça umas quantas vezes e daí podia: - cruzar directo para a área; - meter no AM em desmarcação; - meter na linha para o Cédric cruzar; - quiçá rematar se em boa posição. Epá, não me perguntes o porquê, mas vi isto mais do que uma vez e agradou-me imenso a fluidez do flanco direito. Já no esquerdo tem tudo para funcionar de modo parecido, com o Jefferson junto à linha e Carrillo a flectir para dentro, mas nem um nem outro parecem com vontade. O que o Capel faz do lado direito, também consegue fazer do esquerdo, com a agravante de que pode cruzar melhor. O que ontem foi diferente foi a menor influência do Adrien no jogo, ao contrário do Martins, que esteve mais interventivo, daí que o lado direito tivesse funcionado melhor. Eu também gostei muito daqueles momentos do Capel, e já tinha dito aí atrás. Mas na 2ª parte, apesar de estarmos a jogar contra 10, o Jefferson apareceu com muito mais critério no último terço do campo, quando tinha lá o Capel para fazer as combinações. É meter o Piris contra o Gil Vicente. Editado 2 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Dezembro 2013 O lado direito do Sporting nos primeiros 15 minutos foi espectacular. E o Capel esteve a um nível nesse período que nunca tinha visto. Ora fintava bem e com critério para depois fazer o passe em desmarcação para o Martins, ou triangulava com o Cédric ou abria espaço para o Cédric/AM entrar. Assim é jogador. Agora quando agarra na bola, mete a mochila as costas e baixa a cabeça.. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 O lado direito do Sporting nos primeiros 15 minutos foi espectacular. E o Capel esteve a um nível nesse período que nunca tinha visto. Ora fintava bem e com critério para depois fazer o passe em desmarcação para o Martins, ou triangulava com o Cédric ou abria espaço para o Cédric/AM entrar. Assim é jogador. Agora quando agarra na bola, mete a mochila as costas e baixa a cabeça.. É como digo: ele pode perfeitamente ser esse jogador, mas no lado esquerdo. Têm é que deixar a mochila sempre em casa. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Dezembro 2013 O lado direito do Sporting nos primeiros 15 minutos foi espectacular. E o Capel esteve a um nível nesse período que nunca tinha visto. Ora fintava bem e com critério para depois fazer o passe em desmarcação para o Martins, ou triangulava com o Cédric ou abria espaço para o Cédric/AM entrar. Assim é jogador. Agora quando agarra na bola, mete a mochila as costas e baixa a cabeça.. Isto. Foi das melhores primeiras partes, senão mesmo a melhor que já vi o Capel fazer. Na segunda parte já inventou mais um bocado, mas na primeira parte foieé excelente. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Dezembro 2013 O Maurício é que tem calado muito e boa gente, tem estado imperial. O Mauricio tem estado bem sim. Mas basta que a equipa do outro lado jogue minimamente à bola que nota-se logo as debilidades que temos nos 2 centrais. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Dezembro 2013 O Mauricio tem estado bem sim. Mas basta que a equipa do outro lado jogue minimamente à bola que nota-se logo as debilidades que temos nos 2 centrais. Pois, mas verdade seja dita, dessas equipas só há duas. E tivemos muitos craques que vacilavam até com equipas que não sabem jogar. Compartilhar este post Link para o post