Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estou a ver os assobios ao Carrilo como aconteceu ao Nani, embora o português tivesse realizado jogos de maior qualidade. Mas o peruano tem de ser acarinhado, embora ás vezes também me tire do sério. Epa que potencial incrível , espero que consiga estabilizar emocionalmente e arrancar para uma grande 2ª volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fds :lol:

O Jardel, nos quadros do Benfica, tem 4 centrais à frente dele em termos de qualidade (5, se acreditares que o Sídnei ainda vai a tempo de ser profissional da bola) e pelo menos mais 1 que a médio-longo prazo lhe dá 15-0.

Se considerar o que o Steven Vitória fez no Estoril, posso admitir que tem 3 à frente dele. Mas Jardel já demonstrou uma opção bastante satisfatória no Benfica. O Steven por falta de oportunidades ainda não (embora acredite que seja melhor suplente que o Jardel tal como tu). É um bom suplente e de confiança. É só lembrar o ano passado quando substituiu o Luisão, durante o castigo deste, em que fez uma série de jogos seguidos a um bom nível e houve muita gente que queria que ele continuasse quando o Luisão regressou.

Até parece que eu disse que ele era um central de excelência que tinha lugar a titular no Benfica. Apenas disse que era uma solução sólida, como sempre que foi chamado, demonstrou ser.

Quanto às comparações, estou a compará-los (passe a redundância) com o Jardel do ano passado principalmente. Admito que posso estar a ser um pouco injusto porque uma coisa é o Jardel entrar numa equipa como o Benfica estava quando ele entrou, outra é entrar neste Sporting.

O Rojo tem potencial para ser muito melhor que ele se tiver ganhar uns neurónios e o próprio Maurício se continuar a evoluir também, até porque apenas chegou à Europa esta época.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do Carrillo é tão ciclica que já enjoa.

Não mostra nada mas continua a ter um potencial gritante e tem que ser acarinhado não vá sair um novo super extremo mundial e depois arrependemo-nos todos. Uma coisa é um jogador ser inconstante, agora o Carrillo é sempre mau. Teve rasgos de genialidade na primeira época que chegou mas agora anda perto de 0.

Como alguém disse há uns meses, ele que vá singrar para outro lado que aqui já se perdeu a paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica no máximo, contra o Sporting no máximo, num campo neutro. Não é linear que o Benfica ganhe, só porque tem melhores individualidades.

É isso que faz o futebol o fantástico e imprevisível desporto que é. Podemos andar aqui a apregoar que o Benfica tem o melhor plantel, com os melhores jogadores, e no fim não ganhar nada, da mesma forma que o plantel do Sporting no ano passado, na máxima força, fazia top3 fácil, e no fim foi o pior Sporting da história.

E se querem tão à força (Comunicação Social e toda a gente que tem este celeuma) que sejamos candidatos a alguma coisa: somos candidatos à vitória em todos os jogos, o que não significa que vá acontecer.

Não estava a dizer máxima força no sentido de teres o melhor 11 disponível. Eu estou simplesmente a dizer que o Benfica no máximo e este máximo é uma hipótese académica onde todos os jogadores tomam as melhores decisões possíveis, enquanto executam da melhor forma possível, sendo só limitados pelas leis da física(e sem, vento, chuva e 0 de influência do arbitro) esse Benfica nunca perdia com qualquer Sporting.

Agora é óbvio que a probabilidade de esta hipótese académica acontecer é absolutamente irrisória. Para mim qualquer jogo de futebol pode ter qualquer resultado final e se é final é porque só se sabe no fim do jogo. Não antes. Por isso é que achei tão idiótico o que o Zacker disse, que jogando como estão a jogar, ninguém vos ganha. Além de vocês estarem muito mais perto do vosso potencial, do que nós, acontece que efectivamente já vos ganhámos este ano. Não foi em vossa casa, mas podia perfeitamente ser.

seria tudo muito bonito se fosse assim tão linear, Stout.

Sem olhar às individualidades, o Sporting tem 2 vezes mais equipa que o Benfica, neste momento. E isso faz diferença, parecendo que não.

Faz? Ora bem saltaram da taça contra nós. E todos os jogos do campeonato começam 0-0 e se assim acabarem, o Benfica é campeão. É verdade que olhando para o calendário e classificação vocês estão melhor, mas se é essa a diferença que tem feito, deixa que te diga que é muito pouca. Não trocava ainda ter de jogar contra o porto e estar na taça, por uns golos de diferença. Porque a diferença é essa, mas se há outra quero saber. E para relativizar essa diferença, ainda temos jogos a meio da semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz? Ora bem saltaram da taça contra nós. E todos os jogos do campeonato começam 0-0 e se assim acabarem, o Benfica é campeão. É verdade que olhando para o calendário e classificação vocês estão melhor, mas se é essa a diferença que tem feito, deixa que te diga que é muito pouca. Não trocava ainda ter de jogar contra o porto e estar na taça, por uns golos de diferença. Porque a diferença é essa, mas se há outra quero saber. E para relativizar essa diferença, ainda temos jogos a meio da semana.

Que contorcionismo. O Zacker não estava a falar dos jogos em casa? Não empataram cá vocês?

E se queres relativizar ainda mais esses 9 golos de diferença como dizes, podes observar que o Sporting já foi a Braga, Dragão, Guimarães. O Benfica foi a Alvalade, Estoril e Guimarães. Jogos muito mais complicados os do Benfica. E se ainda quiseres relativizar mais podes observar que o Sporting perdeu pontos com Porto, Benfica e Rio Ave. O Benfica perdeu pontos com Sporting, Maritimo e Belenenses.

Se ainda quiseres relativizar mais a questão podes observar que até ao final da primeira volta o Benfica joga com Arouca ©, Olhanense (f), Setubal (f) e Porto ©, o Sporting tem Gil Vicente (f), Belenenses ©, Nacional © e Estoril (f).

Ou seja o Sporting acaba a primeira volta com deslocações feitas a Académica, Olhanense, Braga, Porto, Guimarães, Gil Vicente e Estoril.

Mas podes continuar a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. Duvido é que aqui o consigas fazer.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, mandem o Carrillo para o Dragão. Seria, de longe, o melhor extremo, mesmo a 50%. :mrgreen:

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Que contorcionismo. O Zacker não estava a falar dos jogos em casa? Não empataram cá vocês?

E se queres relativizar ainda mais esses 9 golos de diferença como dizes, podes observar que o Sporting já foi a Braga, Dragão, Guimarães. O Benfica foi a Alvalade, Estoril e Guimarães. Jogos muito mais complicados os do Benfica. E se ainda quiseres relativizar mais podes observar que o Sporting perdeu pontos com Porto, Benfica e Rio Ave. O Benfica perdeu pontos com Sporting, Maritimo e Belenenses.

Se ainda quiseres relativizar mais a questão podes observar que até ao final da primeira volta o Benfica joga com Arouca ©, Olhanense (f), Setubal (f) e Porto ©, o Sporting tem Gil Vicente (f), Belenenses ©, Nacional © e Estoril (f).

Ou seja o Sporting acaba a primeira volta com deslocações feitas a Académica, Olhanense, Braga, Porto, Guimarães, Gil Vicente e Estoril.

Mas podes continuar a tentar atirar areia para os olhos das pessoas. Duvido é que aqui o consigas fazer.

Estava. Empatamos. Mas o que ele diz é que vocês a jogarem como estão, ninguém vos ganha aí. Se como dizem temos melhores individualidades, mas metade da equipa e empatamos, como é que isso pode ser verdade?

F*dasse, não disse que tem melhor calendário? Para que esse parlapiê todo? Só disse que não trocava o calendário e uns golos pela taça. Tu trocas?

Se tu trocas bom para ti. Ficávamos os dois contentes.

Mas qual areia? Que num jogo de futebol qualquer resultado pode acontecer? Que tenho inveja de estarem a melhorar o vosso clube e nós não? Que prefiro estar na taça e ter um calendário mais complicado? Grande areia sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se considerar o que o Steven Vitória fez no Estoril, posso admitir que tem 3 à frente dele. Mas Jardel já demonstrou uma opção bastante satisfatória no Benfica. O Steven por falta de oportunidades ainda não (embora acredite que seja melhor suplente que o Jardel tal como tu). É um bom suplente e de confiança. É só lembrar o ano passado quando substituiu o Luisão, durante o castigo deste, em que fez uma série de jogos seguidos a um bom nível e houve muita gente que queria que ele continuasse quando o Luisão regressou.

Até parece que eu disse que ele era um central de excelência que tinha lugar a titular no Benfica. Apenas disse que era uma solução sólida, como sempre que foi chamado, demonstrou ser.

Quanto às comparações, estou a compará-los (passe a redundância) com o Jardel do ano passado principalmente. Admito que posso estar a ser um pouco injusto porque uma coisa é o Jardel entrar numa equipa como o Benfica estava quando ele entrou, outra é entrar neste Sporting.

O Rojo tem potencial para ser muito melhor que ele se tiver ganhar uns neurónios e o próprio Maurício se continuar a evoluir também, até porque apenas chegou à Europa esta época.

Eu disse 4 porque contei com o Lisandro, que não só é melhor que ele como até podia muito bem ser titular no Benfica, se não tivesse sido contratado e escorraçado quase automaticamente no verão.

Disseste que era no mínimo tão bom como o Maurício e melhor que o Rojo. Não acho que esteja ao nível do brasileiro no timing do desarme e na forma como persegue o avançado e lhe limita as acções, ou seja, na "marcação" propriamente dita. Quanto ao argentino, aceito se estiveres a comparar o Jardel com a versão desequilibrada e com devaneios loucos do Rojo. Porque o Rojo desta época, apesar de ainda não ser central para o Sporting, está melhor, já não tem tantas diarreias mentais, e é superior ao Jardel, sobretudo na velocidade e na qualidade de passe (excepto quando o argentino se lembra de mandar tudo o que é bola para o fosso).

Vá, mandem o Carrillo para o Dragão. Seria, de longe, o melhor extremo, mesmo a 50%. :mrgreen:

E livrava-se dos assobios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse 4 porque contei com o Lisandro, que não só é melhor que ele como até podia muito bem ser titular no Benfica, se não tivesse sido contratado e escorraçado quase automaticamente no verão.

Disseste que era no mínimo tão bom como o Maurício e melhor que o Rojo. Não acho que esteja ao nível do brasileiro no timing do desarme e na forma como persegue o avançado e lhe limita as acções, ou seja, na "marcação" propriamente dita. Quanto ao argentino, aceito se estiveres a comparar o Jardel com a versão desequilibrada e com devaneios loucos do Rojo. Porque o Rojo desta época, apesar de ainda não ser central para o Sporting, está melhor, já não tem tantas diarreias mentais, e é superior ao Jardel, sobretudo na velocidade e na qualidade de passe (excepto quando o argentino se lembra de mandar tudo o que é bola para o fosso).

Talvez tenha exagerado um pouco, acredito que esteja ela por ela, com tendência para o Maurício ser melhor.

É normal que o Maurício seja melhor nesses campos tendo em conta a fisionomia do dois, mas o Jardel parece-me superior ao Maurício, por exemplo, na antecipação e leitura do jogo. Mas admito perfeitamente que achem o Maurício superior, também acho que o vai ser até por ter a possibilidade de evoluir,como titular, num clube como o Sporting. Não esqueço que ele ainda nem tem meia época de futebol europeu e que o Jardel, com o mesmo tempo que ele em Portugal, provavelmente não tinha nem um décimo da qualidade do Maurício. Quanto ao Rojo, é superior na velocidade e qualidade de passe, agora ainda tem de provar que consegue ser regularmente inteligente (não com os altos e baixos que tem tido) em algumas situações de jogo (contenção, posicionamento, leitura do jogo). Quando o argentino corrigir estes problemas e tiver os neurónios todos no sitio pode ser um dos grandes centrais do futebol português, porque tem tudo para o ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para lá com o anal rape.

Não é justo que andes a fazer destes posts e eu a dormir.

Quero viver a cena no momento fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo é assobiado porque simplesmente não mostra em campo ser o profissional que tem de ser. Não venham com tretas do ter sido estragado e do potencial etc etc. No domingo a equipa entrou em campo com uma vontade e dinâmica que há muito não mostrava, até o Capel levantava a cabeça na hora, passava a bola e corria para o espaço. Já o Carrillo recebia a bola, arrastava um pé, olhava para um lado e para o outro, e ou passava a bola mal e porcamente (em vários casos) ora quase a perdia mesmo. E uma boas acções a espaços minutos depois não desculpam as outras. Nem o contrário diga-se.

Mas f*da-se, são três anos de equipa principal e a m*rda maior continua inalterável, e nunca chegou a mostrar nada para lhe afirmar o potencial que se diz. Para além de uns bons slaloms e umas fintas num ou noutro mês. Tem de mostrar mais, e principalmente este ano (com treinador a serio e uma tonelada de oportunidades) não tem desculpa para não o fazer.

E ah, eu não assobio, não aprovo de todo quem o faz/fez, mas não culpem tudo e todos quando ele é o maior culpado do que (não) mostra.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Carrillo é aquele tipo de jogador que só vai render lá para os 26/27.

Que será quando atinge a maturidade mental.

Duvido é que esteja por cá ainda.

Se não atingir aí, será outro Vukcevic.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a dizer máxima força no sentido de teres o melhor 11 disponível. Eu estou simplesmente a dizer que o Benfica no máximo e este máximo é uma hipótese académica onde todos os jogadores tomam as melhores decisões possíveis, enquanto executam da melhor forma possível, sendo só limitados pelas leis da física(e sem, vento, chuva e 0 de influência do arbitro) esse Benfica nunca perdia com qualquer Sporting.

Agora é óbvio que a probabilidade de esta hipótese académica acontecer é absolutamente irrisória. Para mim qualquer jogo de futebol pode ter qualquer resultado final e se é final é porque só se sabe no fim do jogo. Não antes. Por isso é que achei tão idiótico o que o Zacker disse, que jogando como estão a jogar, ninguém vos ganha. Além de vocês estarem muito mais perto do vosso potencial, do que nós, acontece que efectivamente já vos ganhámos este ano. Não foi em vossa casa, mas podia perfeitamente ser.

Isto é muito discutível. Basta ver a quantidade de jogadores que estamos a potenciar, a cada jornada que passa (Cédric, William, Adrien, Martins, Montero, Patrício, Rojo - nem acredito que estou a dizer isto - , Carrillo, os próprios Wilson, Mané, sem olhar para a equipa B, que lá está a criar-se mais um bom lote de jogadores para a equipa A). E o Benfica está claramente mais perto do seu potencial. Sem praticamente nenhuma alteração no plantel, só acrescentou qualidade, em termos de potencial dos jogadores, só mesmo o Markovic e o Djuricic ainda têm margem para evoluir. Agora no jogo jogado, isso interessa pouco, tanto para dizer que ninguém nos ganha em casa, como para dizer que o melhor Benfica nunca perdia com o melhor Sporting.

Eu quero acreditar, e acredito, que este plantel, a fazer as melhores decisões possíveis, também nunca perdia com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar, e acredito, que este plantel, a fazer as melhores decisões possíveis, também nunca perdia com o Benfica.

O Carcavelinhos, a tomar as melhores decisões possíveis, ganhava ao Bayern. Esse tipo de premissas é tão intangível que nem sequer faz sentido. Só é quase possível no xadrez e com um super computador a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi muito bem o que quiseste dizer com isso mas a sensação que tenho é que ajudaste-me a chegar onde quero. Entrar no domínio da subjectividade de uma forma excessiva é um perigo, e espero que te tenhas apercebido disso.

Mas eu quando somo tudo, vejo mais vantagens no lado do Sporting do que no lado Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

De nuevo, el gran Sporting

Portugal vuelve a tener a los tres grandes en la pelea por el título después de varios años en que la Liga se disputaba entre Benfica y Oporto. El Sporting se ha sumado a la fiesta en esta temporada 2013/14 y tras un tercio de campeonato se sitúa en cabeza desplegando el mejor juego entre el trío que parece que se discutirán el trofeo.

bruno-de-carvalho-e-leonardo-jardim-8488286286.jpg

Remontémonos en el tiempo al final de la temporada 2011/12 y la final de la Taça de Portugal, con el Sporting de Portugal como favorito ante otro clásico como la modesta Académica de Coimbra. Aquel partido, además de una dolorosa derrota para los ‘leones’, supondría un giro radical en la moral de un equipo que había dado algunas señales que indicaban que podría volver a ocupar su lugar en el fútbol luso de la mano de Ricardo Sá Pinto.

Nada más lejos de la realidad, llegó el verano y la planificación de la temporada se reveló con un horrible en un inicio de 'época' que dejó a los sportinguistas fuera de la lucha por cualquier título. En un club lleno de problemas institucionales se produjeron demasiados cambios en poco tiempo, de Sá Pinto se pasó a Jesualdo Ferreira después de haber probado con Oceano Cruz y Vercauteren. Además de una espantada completa de la directiva y programación de elecciones.

De Carvalho presenta la alternativa

En esa tesitura, el ahora técnico del Braga lavó la cara del equipo y tiró de un equipo B que hasta el momento se imponía en la Segunda Liga con una camada muy prometedora. El rumbo del equipo cambió y el final de temporada 2012/13 volvía a ser alentador, pues además había llegado un nuevo presidente que parecía tener la ideas claras. Bruno de Carvalho quería devolver a “su Sporting” al lugar que merecía por historia.

ng01D8D7FA-0BE9-474D-851B-150D501A47C5.jpg?type=big

Sin embargo, acabó la temporada y el artífice del cambio anunciaba que se iba, lo que hizo que muchos ‘adeptos’ verdes se resignaran a su suerte y pensasen en otra temporada para el olvido. Lo que la afición del Sporting no sabía era que su nuevo presidente tenía un plan y lo iba a llevar a cabo. Él y su equipo se tomó el tiempo necesario para decidir quién dirigiría al “león” que volvería a la cima y para ello eligieron a Leonardo Jardim, hombre de sobrada trayectoria y algunos buenos resultados tanto en Portugal como en Grecia.

Es un peligro constante para los rivales Por otro lado, Bruno de Carvalho se presentó en su primer verano como un negociador serio y se vio en él a un presidente que no iba a permitir que ningunearan al club. Había problemas económicos, sí. Pero eso no iba a dejar que cualquiera viniera se llevara a precio de saldo a los pesos pesados del vestuario, por ello se explica que el capitán Rui Patrício no saliera del Alvalade. Si alguien quería negociar, primero debía poner 15 millones sobre la mesa y entonces podrían comenzar las conversaciones.

A este factor se le junto el buen sentido a la hora de fichar jugadores y organizar la temporada, realizando algunas contrataciones que han terminado por ser deslumbrantes y propias de equipos como el Oporto. Como Fredy Montero, que ha llegado desde Estados Unidos en una cesión con opción de compra que el propio presidente ha confirmado que se ejecutará.

Un comienzo para soñar

Curiosamente, en pretemporada el equipo no dio muestras de estar en condiciones de jugar con los grandes, ante los cuales tuvo malas prestaciones y recordaba al equipo errático de la campaña anterior. Pero Jardim también tenía un plan, el fútbol de siempre volvería a la primera plana del fútbol luso y el césped del José Alvalade XXI sería testigo de ello.

Las primeras pinceladas se verían ante el novato Arouca, que se estrenaría en la Primeira Liga adelantándose en el marcador para acabar sucumbiendo ante el poderío que mostraría el Sporting. Un 5-1 que podía deberse a un partido aislado, pero que después de once jornadas se ha confirmado que el equipo ‘leonino’ está de vuelta y lo ha hecho desplegando un juego de otra época hasta llegar al primer lugar en que se encuentra ahora.

161986_galeria_sc_braga_v_sporting_j6_liga_zon_sagres_2013_14.jpg.jpg

Alternativas en el juego

El equipo de Leonardo Jardim es un peligro constante para los rivales, se trata de un conjunto que manda en el juego y al que es muy difícil hacerle ocasiones de gol. Adrien por fin ha dado el paso al frente en su crecimiento que se esperaba hace unos años y es el creador de juego indiscutible del equipo. Junto a él se sitúa William Carvalho, revelación de la Liga y ya internacional absoluto en la ‘Seleção’. Una pareja de 24 y 21 años respectivamente que normalmente encuentra en André Martins (23 primaveras) la conexión con la zona ofensiva.

Zona ofensiva que solo tiene al goleador Montero como fijo y de momento ha visto como Capel, Carrillo y Wilson Eduardo se alternaban en las bandas. Una media de edad baja del medio del campo en adelante, que aúna calidad para realizar las jugadas que generen huecos en la defensa rival y que además se sienten cómodos en el juego con espacios. Porque el juego a la contra es otro recurso del que tira este Sporting cada vez que surge la oportunidad y que lo hace peligroso hasta cuando no manda en el partido.

Contará con más frescura Y si el ataque se ha convertido en temible, la defensa es un entramado sólido que hace que tras mucho tiempo Rui Patrício no sea el gran protagonista del equipo. Pese a haber tenido algún error en lo que va de temporada su nivel sigue siendo notable y en líneas generales ha estado ahí cuando su equipo lo ha necesitado. Por delante, Rojo y Maurício son un seguro, que además se suman al ataque en las acciones a balón parado para añadir otra dosis de terror en el área rival. Los dos centrales y William generan goles y peligro en este tipo de jugadas, lo que amplía las posibilidades de anotar de un equipo que ha demostrado poder hacerlo desde cualquiera de las tres situaciones principales del juego: a partir de la posesión, al contragolpe y en jugada ensayada.

Igualmente, los laterales Cédric y Jefferson continúan su crecimiento al tiempo que lo hace un equipo que si bien puede haber alcanzado su techo en esta temporada, contará con más frescura en el tramo importante de la temporada al no estar en competiciones europeas. Aspecto que puede ser importante para mantener el nivel exhibido en este primer tramo y que le distingue, positivamente esta vez, de sus dos rivales por el título.

http://www.vavel.com/es/internacional/portugal/307703-de-nuevo-el-gran-sporting.html

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muito discutível. Basta ver a quantidade de jogadores que estamos a potenciar, a cada jornada que passa (Cédric, William, Adrien, Martins, Montero, Patrício, Rojo - nem acredito que estou a dizer isto - , Carrillo, os próprios Wilson, Mané, sem olhar para a equipa B, que lá está a criar-se mais um bom lote de jogadores para a equipa A). E o Benfica está claramente mais perto do seu potencial. Sem praticamente nenhuma alteração no plantel, só acrescentou qualidade, em termos de potencial dos jogadores, só mesmo o Markovic e o Djuricic ainda têm margem para evoluir. Agora no jogo jogado, isso interessa pouco, tanto para dizer que ninguém nos ganha em casa, como para dizer que o melhor Benfica nunca perdia com o melhor Sporting.

Se calhar falhou, mas é mais com referência a esta época. Se achas que é possível(possível é, mas possível sem ser possível como o euro-milhões é possível) no fim da época que esses putos do Sporting sejam melhores individualmente que os nossos jogadores, bom para ti. A mim parece-me absolutamente ridícula essa possibilidade e só a consigo imaginar com graves lesões do nosso lado.

Acrescentámos qualidade, mas estamos a jogar pior. Já o nível que conseguimos apresentar nos melhores jogos da época passada, acho inatingível pelo Sporting este ano, se ainda temos um diamante como o Markovic...

Ah e só Markovic e Djuricic? Quando tu até vais buscar os da B? Rly? E ainda te esqueceste de 2 ou 3 do teu plantel principal. Isso é tudo menos sério, desculpa lá que te diga. Só no plantel principal tens andré almeida, oblak, andré gomes, ola john, cavaleiro, rodrigo, salvio e porque não Sulejmani, que de certeza que está muito aquém do que pode dar. Segundo o 00 temos mais nem ano e meio de média de idades(alguns jogadores estão na A e deviam estar na B, e vice-versa). Se daqui a um ano e meio o vosso plantel valer tanto como o nosso, liquidando e comprando um novo por 16M já fizeram as 10 ou 12 milhas que precisavam de fazer durante 10 anos para serem sustentáveis.

Se no meu 11 ideal entre as 2 equipas só punha o patrício a jogar, acho que posso perfeitamente dizer que numa hipótese académica onde todos dêem o máximo( e sem interferências externas) o melhor Benfica ganha ao Sporting. Não sei como é que isso vos faz comichão, mas pronto.

O Carcavelinhos, a tomar as melhores decisões possíveis, ganhava ao Bayern. Esse tipo de premissas é tão intangível que nem sequer faz sentido. Só é quase possível no xadrez e com um super computador a jogar.

Ora aí está. E é impossível? Não.

Por isso é que é absolutamente ridículo dizer que ninguém ganha ao sporting como estão a jogar.

Não percebi muito bem o que quiseste dizer com isso mas a sensação que tenho é que ajudaste-me a chegar onde quero. Entrar no domínio da subjectividade de uma forma excessiva é um perigo, e espero que te tenhas apercebido disso.

Mas eu quando somo tudo, vejo mais vantagens no lado do Sporting do que no lado Benfica.

Eu também vejo o Sporting com melhor calendário para ganhar a liga, mas não trocava a taça por isso. Se calhar com o Porto trocava, mas sinceramente não vos acho nem metade da ameaça deles.

Na betfair com o mercado ainda distante dos 100%(121%) vocês estão a pagar 5.6(não há liquidez é verdade), mas mesmo assim...

Por isso pergunto vez mais vantagens, no sentido de vocês serem favoritos no campeonato? Ou só de calendário e classificação? Eu acho que tendo os mesmos pontos é mais do que legítimo preferir estar na taça. Ou não?

Se cada um prefere a sua situação à do outro, ainda bem. Que seja muito tempo assim e que estejamos todos contentes no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Oh Stout estás a dar a mesma importância ao que o Zacker disse, que a malta do Benfica deu quando o Bruno disse que o Sporting é o maior do mundo.

Ele tem a convicção que ninguém nos ganha em casa, porque na teoria só o Porto é capaz de ir lá lutar pela vitória.

Na prática há muito trabalho pela frente, e muitos arbitros a serem "sorteados", por isso digo, o Sporting irá perder jogos em casa.

E na volta até será com adversários mais "fáceis".

Tu achas que não.

Na teoria é tudo bem bonito.

Mas a prática é que conta, e essa só aparecerá com o passar dos jogos.

Agora siga.

Discutir sexo dos anjos é chato.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar falhou, mas é mais com referência a esta época. Se achas que é possível(possível é, mas possível sem ser possível como o euro-milhões é possível) no fim da época que esses putos do Sporting sejam melhores individualmente que os nossos jogadores, bom para ti. A mim parece-me absolutamente ridícula essa possibilidade e só a consigo imaginar com graves lesões do nosso lado.

Acrescentámos qualidade, mas estamos a jogar pior. Já o nível que conseguimos apresentar nos melhores jogos da época passada, acho inatingível pelo Sporting este ano, se ainda temos um diamante como o Markovic...

Ah e só Markovic e Djuricic? Quando tu até vais buscar os da B? Rly? E ainda te esqueceste de 2 ou 3 do teu plantel principal. Isso é tudo menos sério, desculpa lá que te diga. Só no plantel principal tens andré almeida, oblak, andré gomes, ola john, cavaleiro, rodrigo, salvio e porque não Sulejmani, que de certeza que está muito aquém do que pode dar. Segundo o 00 temos mais nem ano e meio de média de idades(alguns jogadores estão na A e deviam estar na B, e vice-versa). Se daqui a um ano e meio o vosso plantel valer tanto como o nosso, liquidando e comprando um novo por 16M já fizeram as 10 ou 12 milhas que precisavam de fazer durante 10 anos para serem sustentáveis.

Se no meu 11 ideal entre as 2 equipas só punha o patrício a jogar, acho que posso perfeitamente dizer que numa hipótese académica onde todos dêem o máximo( e sem interferências externas) o melhor Benfica ganha ao Sporting. Não sei como é que isso vos faz comichão, mas pronto.

Essa palavra "comichão" é de quem não quer ser levado a sério. Estamos aqui a discutir algo, não é uma questão de implicâncias e comichões. Se houve alguém com comichão aqui, foste tu, que pegaste numa coisa dita pelo Zacker, quando 90% do que ele diz é com o coração na boca.

Se formos a estabelecer um parâmetro de "quem tem mais jogadores perto do seu potencial máximo", o Benfica ganha por uma margem enorme. Artur, Luisão, Garay, Matic, Siqueira, Enzo, Fejsa, Lima, Cardozo, Salvio, Gaitán, Sílvio, Rúben Amorim, Maxi, o próprio Rodrigo (está é em baixo de forma, mas acho que está perto do seu máximo potencial, pelo menos é o que mostra na Roja), o André Almeida não me parece que passe muito disto, mesmo o Sulejmani não acho que tenha vindo para o Benfica para se potenciar, e para ser vendido por 20 ou 30 milhões. Restam André Gomes, Oblak, Ola John e Cavaleiro (mais Markovic e Djuricic).

Vais olhar para o nosso plantel, temos provavelmente o Rui, Maurício, Jefferson, Capel e Vítor, como jogadores que estão a apresentar, em termos de potencial, níveis próximos do seu máximo. O resto, salvo um ou outro, são jogadores ainda longe, na minha opinião, do máximo potencial que podem dar. E eu tentei pegar mais pelos jogadores mais utilizados, visto que o Oblak pouco joga, o Cavaleiro joga só há um mês, o Ola John desapareceu depois do jogo com o Estoril, e o André Gomes é um tapa-buracos. Sim, sei que também falei num caso (Mané), que também é assim, erro meu ao fazê-lo.

E tu estás a julgar os jogadores por momento de forma. Eu estou a julgar mais por potencial do jogador. Neste aspecto, o do Benfica é imensamente superior ao do Sporting, o que não significa que seja uma verdade absoluta que os dois plantéis, no seu máximo, defrontando-se, a vitória do Benfica seja certa.

Eu acho que me fiz entender, se assim não for, paciência. Já dei muito para esta discussão do potencial/valor dos plantéis.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

p*rra tinha feito alto testamento e fechei sem querer :lol:

que se lixe, o Oblivion também respondeu bem. Tinha ido mais além que isso mas fica para uma próxima. Resumindo, prefiro as vantagens que o Sporting tem agora dos que a do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui vai a Barcelos? Vou ver se convenço o meu velhote. 15€ nem está muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

p*rra tinha feito alto testamento e fechei sem querer lol.gif

que se lixe, o Oblivion também respondeu bem. Tinha ido mais além que isso mas fica para uma próxima. Resumindo, prefiro as vantagens que o Sporting tem agora dos que a do Benfica.

Fizeste-me lembrar um gajo que este fim-de-semana tinha um golo praticamente feito, e depois fez cocó.

8)

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...