Oblivion Publicado 4 Dezembro 2013 Nunca foi o meu jogador preferido no Sporting, muito longe disso, mas também no Liverpool para a posição dele e estando num nível bem superior ao dele há Skrtel, Agger, Kolo Touré e Sakho, era muito difícil para o Ilori ter a sua oportunidade, quando o Liverpool chegou a jogar com 3 centrais eu ainda vi alguma oportunidade para ele se mostrar mas agora que o Brendan está a jogar só com dois centrais o Ilori teria muitas dificuldades, bom para ele rodar noutro clube para ver se consegue evoluir e ganhar o seu espaço em Liverpool. E o Coates, apesar de estar por arames. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 4 Dezembro 2013 E o Coates, apesar de estar por arames. Admito que não estou muito ao corrente em que nível está a recuperação da lesão do Coates, mas já li que ele deve perder a maior parte da época, e contando com isto o Ilori poderia ganhar o seu espaço, até porque o Coates também não está ao nível dos outros quatro que mencionei no outro post na minha opinião, apesar de ser um jogador bastante útil. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2013 http://es.fifa.com/world-match-centre/news/newsid/223/784/6/ Cuadro de HonorMenos de tres meses de competición han bastado para que el colombiano Fredy Montero se haya convertido en la estrella de un Sporting de Portugal que emerge de nuevo tras una época gris. Los leones son flamantes líderes de la liga lusa tras el empate del Porto (3º) en su visita a Academica Coimbra (8º) y su propio triunfo por 4-0 ante el colista Paços de Ferreira, al que Montero contribuyó con un doblete. El cafetero es el máximo goleador del torneo con 11 goles en otros tantos partidos. 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 4 Dezembro 2013 Estou disposto a ficar 2 anos sem jogar. Challenge accepted. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 4 Dezembro 2013 Sobre Maurício, deixo aqui um excelente texto do Rui Dias, no "Record", mais um. Concordando ou não, é sempre de agradável leitura: "1 - A complexidade dos processos que orientam os elementos defensivos de referência no futebol europeu costuma atrasar a imposição de quem atravessa o Atlântico. Deste lado, o jogo é mais dinâmico e exige mais versatilidade; requer mecanismos precisos de articulação coletiva e obriga a reeducar qualidades que se davam como adquiridas. Nos anos 80, Portugal acolheu alguns dos melhores centrais brasileiros de sempre e todos demoraram a mostrar-se na plenitude, confrontados com novas e delicadas exigências. Todos menos Aldair, jogador com limitações de vária ordem, opaco e inestético, mas que chegou, viu, venceu e ao fim de um ano transferiu-se para a AS Roma, clube que representaria durante 13 épocas, grande parte das quais como figura de primeira grandeza do calcio. 2 - Em causa estão diferentes modos de entender o futebol. Maurício, que tem excelente compleição física e um jogo de cabeça fortíssimo, soube ultrapassar em poucas semanas obstáculos que outros levaram meses e até anos a conseguir. Habituado a jogar em espera e com deslocamentos curtos, evoluiu no acerto de diagonais profundas e na forma como enfrenta os adversários mais à frente. Se antes definia o momento de entrada aos lances na sua conclusão, hoje está familiarizado com ações mais amplas e variadas; se passou a maior parte da carreira dependente da eficácia nos duelos individuais, agora viu-se obrigado a assimilar a ideia de sistematização sectorial e a sentir as vantagens de ordem e simetria para que todos os elementos do sector se movimentem e ajam como se fossem um só. 3 - Em 1974, Marinho Peres foi contratado pelo Barcelona na qualidade de central e capitão da seleção do Brasil. No final do primeiro treino de conjunto em Camp Nou, o lendário Rinus Michels leu-lhe a sentença: “Muito bem Marinho. Só há um problema: vai ter de fazer isso tudo 25 metros à frente”. Trata-se de um bom exemplo para sublinhar o desfasamento entre o jogo sul-americano e o europeu – diferenças que, de um modo geral, se mantêm quatro décadas volvidas. Maurício comete cada vez menos erros conceptuais, porque está a aperfeiçoar o domínio das distâncias entre sectores e jogadores, a aplicar as regras de compensação e a calibrar a defesa do espaço. De resto, lances como o do Dragão, onde cometeu penálti infantil sobre Alex Sandro por ter perdido o sentido de orientação, não se repetiram. 4 - Maurício não tem recursos técnicos à altura dos grandes centrais, muito menos pertence à dinastia que a história acolhe como referências eternas; mas tem revelado qualidades que lhe permitiram adaptar-se melhor e mais depressa a uma realidade diferente daquela onde nasceu, cresceu e se fez jogador. Afinal, os fundamentos para a sentença definitiva como central sem passado nem futuro, oriundo do escalão secundário do Brasil, sustentavam apenas o preconceito à volta de quem viveu dificuldades transitórias comuns a estrelas mundiais nas mesmas circunstâncias. Maurício foi rápido a assimilar radical mudança de ritmo, intensidade e intervenção no jogo. De tal forma que, estando ainda a conhecer os cantos à casa, já dita leis como xerife da defesa sportinguista." http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=444958 E as acções tem tido muita procura. (subiram 34% num par de dias) Querem ver que vem aí investidor? eheh Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 4 Dezembro 2013 (editado) Dar os parabéns ao Rodrigo Tiuí, que aos quatro dias do último mês do ano completa vinte e oito primaveras. Editado 4 Dezembro 2013 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Dezembro 2013 Obrigado pela Taça de Portugal, passar bem. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 4 Dezembro 2013 (editado) Quando 2 dos jogadores mais caros são o Rojo e o Rinaudo dá-me vontade de atirar da janela :lol: Editado 4 Dezembro 2013 por marte Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Dezembro 2013 Só me irrita uma coisa no Mauricio neste momento. Sempre que um atacante recebe a bola de costas o gajo vai por trás e faz falta. De resto 5 estrelas, talvez a surpresa da época. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Dezembro 2013 (editado) Só me irrita uma coisa no Mauricio neste momento. Sempre que um atacante recebe a bola de costas o gajo vai por trás e faz falta. De resto 5 estrelas, talvez a surpresa da época. Feio, porco e mau, mas numa versão mais soft. Há quantos anos não tínhamos um central assim? Editado 4 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 4 Dezembro 2013 Só me irrita uma coisa no Mauricio neste momento. Sempre que um atacante recebe a bola de costas o gajo vai por trás e faz falta. De resto 5 estrelas, talvez a surpresa da época. Definitivamente não é perfeito, mas que pegou de estaca na nossa defesa, no contest. A única dúvida nos centrais é sempre entre Rojo e Dier. Um jogador de 500 mil euros, para aí... E a ser a surpresa, epá, é mesmo difícil. Temos 3: Maurício, William e Montero. Todos extremamente regulares até agora. Não sei se o William não tem sido mais decisivo que o Montero, dado que é o pilar da nossa construção de jogo. Por outro lado, o Montero decidiu jogos com os lances individuais, e ele próprio é exímio a apoiar ofensivamente. Torna-se fácil meter o Maurício em 3º, mas é central, não se pode esperar que decida jogos. Não sei. Sei que tivemos grandes surpresas com estes 3. De seguida colocaria o Adrien, que teve um arranque de época tremendo. E depois os 2 laterais, apesar do Jefferson ter perdido regularidade nos últimos 3 jogos (especialmente vs SLB e Paços). É sim de louvar a estrutura, pois 3 dos essenciais são caras novas. Muita qualidade de quem gere. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 4 Dezembro 2013 O Montero já se sabia que era bom mas não tava à espera que fosse tão bom. O William já tinha dado excelentes indicações na pré-época e como tal foi a confirmação. O Mauricio era um gajo que quando veio pensava que era um Welder ou Magrão da vida. Como tal é por ai que digo que foi para mim a maior surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 4 Dezembro 2013 Ah :mrgreen: Sim, os outros já tinham mostrado potencial, enquanto o Maurício era a incógnita total, que ainda por cima não deixou grandes indicações nos primeiros jogos da pré-época. Got it. O que disse foi mais uma mistura de surpresa/rendimento. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Dezembro 2013 sdds do apoio ao mauricio na viagem de regresso depois do jogo de apresentação <3 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 4 Dezembro 2013 Fico triste pelo Dier ficar constantemente no banco. Teve uma oportunidade de ouro esta época e não a conseguiu agarrar, e agora fica sempre no banco. Enquanto o Rojo vai espalhando magia em campo, o Dier não joga, pouco evolui e pode começar a ficar frustrado e querer sair. Só espero que o Jardim saiba o que está a fazer e que eventualmente permita que o Dier ascenda ao sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 4 Dezembro 2013 O Dier não joga por culpa própria. Já teve 4 ou 5 oportunidades e só teve ao nivel dele uma vez. Se os que estão a jogar apesar de terem menos qualidade, estão a jogar melhor, o Dier tem mais é que acalmar a patareca e sentar. Vai ter mais oportunidades de certeza e dúvido que para onde quer que vá,, arranje um clube que lhe possa dar mais do que nós. Para o ano, se tudo correr bem vamos estar em 4 competições e o que não vai faltar ai são jogos exisgentes onde possa mostrar o que vale. Este ano, se quer ser titular, tem que correr mais, lutar mais e jogar melhor. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 4 Dezembro 2013 O Dier não joga por culpa própria. Já teve 4 ou 5 oportunidades e só teve ao nivel dele uma vez. Se os que estão a jogar apesar de terem menos qualidade, estão a jogar melhor, o Dier tem mais é que acalmar a patareca e sentar. Vai ter mais oportunidades de certeza e dúvido que para onde quer que vá,, arranje um clube que lhe possa dar mais do que nós. Para o ano, se tudo correr bem vamos estar em 4 competições e o que não vai faltar ai são jogos exisgentes onde possa mostrar o que vale. Este ano, se quer ser titular, tem que correr mais, lutar mais e jogar melhor. O problema é que o que estão a jogar não estão a jogar melhor(Rojo?). O Dier acusou a falta de ritmo em alguns jogos, natural de quem não é titular, mesmo assim em Guimarães fez um bom jogo, tal como já tinha feito em Olhão, no meu ponto de vista não merecia ter perdido a titularidade. Porque é que haveria de acalmar se não o viste a ter qualquer declaração polémica? Mais, o Dier parece-me daqueles jogadores que dá tudo o que tem, seja num jogo ou num treino, por isso a ultima frase não faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 4 Dezembro 2013 O Dier não joga por culpa própria. Já teve 4 ou 5 oportunidades e só teve ao nivel dele uma vez. Se os que estão a jogar apesar de terem menos qualidade, estão a jogar melhor, o Dier tem mais é que acalmar a patareca e sentar. Vai ter mais oportunidades de certeza e dúvido que para onde quer que vá,, arranje um clube que lhe possa dar mais do que nós. Para o ano, se tudo correr bem vamos estar em 4 competições e o que não vai faltar ai são jogos exisgentes onde possa mostrar o que vale. Este ano, se quer ser titular, tem que correr mais, lutar mais e jogar melhor. Duas, Olhanense e Vitória. Não achei que tivesse merecido sair do 11 neste último jogo, e assim(a jogar um jogo/sentar 3 ou 4), não é fácil ganhar continuidade nas suas exibições. Eu punha-o a titular, sem dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 4 Dezembro 2013 O Dier não joga por culpa própria. Já teve 4 ou 5 oportunidades e só teve ao nivel dele uma vez. Se os que estão a jogar apesar de terem menos qualidade, estão a jogar melhor, o Dier tem mais é que acalmar a patareca e sentar. Vai ter mais oportunidades de certeza e dúvido que para onde quer que vá,, arranje um clube que lhe possa dar mais do que nós. Para o ano, se tudo correr bem vamos estar em 4 competições e o que não vai faltar ai são jogos exisgentes onde possa mostrar o que vale. Este ano, se quer ser titular, tem que correr mais, lutar mais e jogar melhor. Só fez um mau jogo contra o Rio Ave e 1ª parte com o Marítimo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Dezembro 2013 (editado) Por mim o Dier até era titular mas calma que o miudo ainda tem 19 anos. Se não for titular este ano não é nenhum drama nem ele o deve fazer. Editado 4 Dezembro 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Dezembro 2013 Por mim o Dier até era titular mas calma que o miudo ainda tem 19 anos Com 19 anos, é melhor que o Rojo. pedradas em 3, 2, 1... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Dezembro 2013 4 jogos como titular. Imperial contra o Olhanense. Desastrado contra o Rio Ave. Primeira parte sofrível e segunda parte de qualidade contra o Marítimo. Em bom plano contra o Vitória SC. Não está ainda ao seu melhor nível, mas parece-me um registo normal e natural para quem não tem muitos minutos nas pernas. Dêem-lhe uma sequência de jogos decente e ele nunca mais de lá sai. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Dezembro 2013 Com 19 anos, é melhor que o Rojo. pedradas em 3, 2, 1... Para mim é óbvio. Mas visto que a equipa está a ganhar e a defesa tem estado razoavelmente sólida, eu percebo que não se mexa nela e como digo ele ainda é muito jovem e tem muito tempo para se tornar titularissimo. Se continuar a trabalhar bem certamente o Jardim não lhe corta as pernas. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 4 Dezembro 2013 Com 19 anos, é melhor que o Rojo. pedradas em 3, 2, 1... Blasfemo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Dezembro 2013 4 jogos como titular. Imperial contra o Olhanense. Desastrado contra o Rio Ave. Primeira parte sofrível e segunda parte de qualidade contra o Marítimo. Em bom plano contra o Vitória SC. Não está ainda ao seu melhor nível, mas parece-me um registo normal e natural para quem não tem muitos minutos nas pernas. Dêem-lhe uma sequência de jogos decente e ele nunca mais de lá sai. :arrow: É que se defensivamente a diferença nem é muito (e mais porque os adversários não têm grande qualidade, porque quando expostos ao ataque de Benfica e Porto, viu-se a qualidade do Rojo e até do Maurício, embora este tenha estado menos mal), ofensivamente a diferença vai daqui até à China e volta. Compartilhar este post Link para o post