Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Curioso porque as melhores do Wilson foram na esquerda. E com o Carrillo em campo.

Queres ver que o Carrillo era trinco? :mrgreen:

e eu sempre disse que o Wilson era melhor na esquerda do que na direita. Pedir a ele mais do que cruzar e fazer diagonal-remate é demasiado. Tal como acho que o Carrillo é melhor na esquerda do que na direita. Apesar do Carrillo ter mais toque de bola para aquelas triangulações que fazemos no flanco direito, parece-me que é quase um perda de talento metê-lo a fazer essa função e a ficar um pouco preso a cruzar e cruzar. E a verdade é que quando isso acontece, o Carrillo até joga razoavelmente bem (Penafiel, por exemplo), mas fica demasiado preso naquela caixa e ele é jogador para mais que isso. Depois é o outro problema, que é mental, mas isso são outros trocos.

Eu acho que na direita podia cair bem um jogador como o Shikabala.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não seja por isso.

Rui

Cedric      Mauricio   Rojo   Jefferson

William

Adrien
                                               Carrillo

Wilson
Shikabala 

Montero

:mrgreen:

Ps. Agora a serio. Eu disse que com o Carrillo na direita, o AM evidenciava-se mais. Não disse que o Carrillo na direita era melhor que na esquerda. O Carrillo perde mais na direita, mas a equipa sai a ganhar.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não percebi, o vídeo elogia ou critica essa troca? :mrgreen:

Analisa, e aponta ali uma correcção mais no fim. Concordo a 200% com o vídeo e com o texto do blog (que acho que ainda não andou por aqui). Para mim, é o principal erro do sistema do Jardim.

O que lhe aponto de errado é o facto dele fugir para a direita e por esse motivo descartar-se de responsabilidades tácticas ofensivas da equipa.

Digo isto, porque eu sou exactamente igual a jogar.

Prefiro jogar encostado nas linhas, porque só temos de lidar com o que está à frente e de um dos lados.

Jogar no centro requer outra capacidade, outra técnica, outra inteligencia, que eu por exemplo não tenho. Por outras palavras, dá demasiado trabalho jogar no meio.

É gajos por trás, pela frente, pela direita, pela esquerda. E o jogo tem de ser pensado muito mais rápido que nas alas. Por isso é que nunca fui muito gajo de pedir mundos e fundos ao Roma e ao Matias.

As vezes até acho que o AM devia jogar a 8, e o Adrien a 10.

Este ultimo sempre se lembra de vez em quando de sacar passes pelo buraco da agulha. (via por exemplo o Adrien a sacar aquele passe picado que o Markovic fez para o Rodrigo, mas não vejo de todo o AM a fazer igual)

Muito verdade o bold. Mas não acho que seja o André a fugir para a direita. Acho que são instruções claras do Jardim nesse sentido. Porque ele já demonstrou no passado que até é jogador de vir pegar no jogo atrás, fora do bloco adversário, e assumir passes verticais e decisões mais arrojadas.

Eu acho que na direita podia cair bem um jogador como o Shikabala.

Eu espero que ele caia na direita. É a posição ideal para ele. Pode ir no 1x1 contra o lateral praticamente em todas as jogadas e pode procurar o meio para o remate ou para o último passe. E até pode desgastar-se menos nas tarefas defensivas, visto que o Cédric já está a habituado a que o Wilson e o Capel (quando lá jogam) não defendam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebido, fiasco. E concordo.

Poeira, quanto ao Cédric :mrgreen: e sim, concordo. O Shikabala e não me parece de todo um jogador que esteja ali para correr muito, mas tem muito toque de bola e parece-me o jogador certo para combinar com Cédric e André Martins.

Por outro lado, o Carrillo na direita até dava jeito para ajudar o Cédric a defender. Mas se calhar fica bem na esquerda, o Jefferson ultimamente tem-se visto grego nisso. Mas melhor que o Piris, o que também não é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebido, fiasco. E concordo.

Poeira, quanto ao Cédric :mrgreen: e sim, concordo. O Shikabala e não me parece de todo um jogador que esteja ali para correr muito, mas tem muito toque de bola e parece-me o jogador certo para combinar com Cédric e André Martins.

Por outro lado, o Carrillo na direita até dava jeito para ajudar o Cédric a defender. Mas se calhar fica bem na esquerda, o Jefferson ultimamente tem-se visto grego nisso. Mas melhor que o Piris, o que também não é difícil.

É a verdade. O fiasco tem razão. A menos que o Carrillo jogue na direita (nem me lembro de isso acontecer), o pobre coitado do Cédric está desgraçado. Ainda por cima o Heldon também não é jogador de defender muito. O que o vai safar é ser mais objectivo que os outros extremos e desequilibrar na frente.

O Shikabala no meio, com este sistema, tem tudo para dar errado. Só pode jogar nas alas. E na esquerda, acho que era limitar-lhe muito as acções. Além de que todos os nossos alas caem melhor na esquerda. Carrillo, Wilson, Heldon e Mané. Só o Capel é que joga melhor na direita, mas esse está a jogar tanto como um reformado.

E não é por este jogo na Luz que eu vou deixar de achar que o Piris, apesar de ser fraco a atacar, é excelente a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse "desaparecimento" do jogo do André Martins idealizado pelo Leonardo Jardim, também não ajuda o Cédric que assim é "obrigado" a usar em demasia os chutos para a frente quando pode fazer bem melhor que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric não é obrigado a isso, o Cédric tem ordens para isso, o que ainda é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric não é obrigado a isso, o Cédric tem ordens para isso, o que ainda é pior.

Daí o obrigado entre aspas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fdx eu sei que o jogo da Luz ainda está muito vivo(a mim ainda não me passou a azia), mas o Cedric na defesa é capaz de ser o gajo que até menos chutões manda para a a frente.

É o gajo que leva a bola para a frente sempre no chão. (até mais que o Jefferson, a quem a bola queima bem mais)

E não me deixem mentir, amanha façam a contagem. (eu faço no estádio, mas lembrem-me minutos antes, que ja sei que me esqueço)

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx eu sei que o jogo da Luz ainda está muito vivo(a mim ainda não me passou a azia), mas o Cedric na defesa é capaz de ser o gajo que até menos chutões manda para a a frente.

É o gajo que leva a bola para a frente sempre no chão. (até mais que o Jefferson, a quem a bola queima bem mais)

E não me deixem mentir, amanha façam a contagem. (eu faço no estádio, mas lembrem-me minutos antes, que ja sei que me esqueço)

Eu não digo chutões, mas é claro que ele usa muitas vezes o passe longo na linha, para procurar o André. Aliás, naquele vídeo que está aí atrás isso é visível aí umas 2/3 vezes. E acontece umas 20 vezes por jogo.

E eu já digo isto quase desde o início da época. O Jefferson também os faz, mas parece-me que abusa menos do passe longo e tenta sempre jogar a bola pelo chão. Para mim, em ambos os casos, a culpa nem é tanto deles. É uma opção do Jardim, com a qual eu pessoalmente não concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é por este jogo na Luz que eu vou deixar de achar que o Piris, apesar de ser fraco a atacar, é excelente a defender.

Se apanhar alguém de jeito e estiver a defender na esquerda, coitado...

mas sim, concordo, acho-o bastante bom a defender...na direita.

---

O Jardim tem uma ideia dos laterais algo "run and cross", o que no futebol moderno é uma coisa um pouco...rudimentar. E até fácil de anular se sobrecarregares a zona com 1 + 1/2 ajudas. Até resultaria se os cruzamentos tivessem mais eficácia, mas não é isso que se verifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Decisão sobre TV está por horas
SOBRAM TRÊS EMPRESAS NO CONCURSO PARA O CANAL

O anúncio da empresa que irá produzir a Sporting TV deverá ocorrer entre hoje e amanhã, soube Record. Depois de analisadas as oito propostas iniciais, o clube de Alvalade limitou o concurso a três finalistas: Projeto USB, World Channels e Image In. Uma delas será responsável pelo novo canal de televisão do emblema de Alvalade.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=868055

Compartilhar este post

Link para o post

Se apanhar alguém de jeito e estiver a defender na esquerda, coitado...

mas sim, concordo, acho-o bastante bom a defender...na direita.

---

O Jardim tem uma ideia dos laterais algo "run and cross", o que no futebol moderno é uma coisa um pouco...rudimentar. E até fácil de anular se sobrecarregares a zona com 1 + 1/2 ajudas. Até resultaria se os cruzamentos tivessem mais eficácia, mas não é isso que se verifica.

Mesmo na esquerda, numa equipa organizada e com o Carrillo a ajudar, é capaz de secar a maioria dos adversários. Agora, quando fica completamente isolado com 2/3 adversários no seu raio de acção, é complicado para qualquer um.

Concordo. O Jardim, no geral, tem ideias algo rudimentares. Sabe como aplicá-las e como pôr a equipa a carburar bem com elas, sabe fazer uma equipa funcionar com processos simples e relativamente básicos, consegue tornar uma equipa eficaz ofensiva e defensivamente, mas não é um "camaleão" táctico. Não é alguém que vá sacar de uma mudança táctica do nada e que consiga fazer as suas equipas jogarem diferentes tipos de jogo. É por isso que actualmente temos um sistema de jogo já bastante previsível.

Tem alguns princípios de jogo com os quais não concordo, mas para consumo interno, chega bem para vencer tacticamente qualquer outro treinador. Menos o Jesus, com quem ele parece ter uma espécie de bloqueio qualquer.

Quanto à Sporting TV, estou ansioso. Vai ser uma das melhores coisas deste mandato do Bruno.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com o Piris é que se calhar não vale a pena estar a jogar. Percebo que prefiram colocar o Cedric ao Piris afinal de contas o primeiro é nosso e faz todo o sentido valorizá-lo. O Piris é melhor na minha opinião mas a verdade é que se o que nos pedem por ele são mesmo 5M€ então bem pode ir embora.

Gostava bastante do Anderson Luis do Estoril mas acho que esta época não tem estado assim tão bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a pergunta que talvez é um bocado naba, mas sabem onde posso comprar bilhetes para os jogos do Sporting na cidade do Porto? Já há algum tempo que ando a procurar e não encontro...

Compartilhar este post

Link para o post

Na net ...

Lol obviamente sem ser na net, que não me dá jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O solar nao é no porto?deve haver la

Compartilhar este post

Link para o post

O solar nao é no porto?deve haver la

Yap.

BSD, contacta o Solar do Norte, que lá certamente alguém te conseguirá ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...