Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Agora cai o carmo e a trindade, perdemos contra uma equipa que devia competir para ganhar a Champions e que nem passou da fase de grupos, que tem 3 planteis de nível altissimo.

Uau, e depois nos é que gostamos de exagerar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de perto nem de longe.

Ontem fomos humilhados e não saimos de lá com 5 ou 6 no bucho porque não calhou.

Eu estava preparado e pronto para perder este jogo e não me chatear minimamente com isso mas desta forma não.

Pronto, são mentalidades diferentes. Eu fiquei f*dido no jogo da Taça porque ficámos muito perto de vencer, e custa-me por isso. Neste não, não tivemos hipótese, portanto é-me mais fácil digerir a azia.

O que não significa que depois de digerida a azia fique tudo bem, não é nada disso. É inadmissível jogar como jogámos ontem, e isso sim chateia. Mas o resultado não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rojo jogasse naquela posição ou o Mauricio garanto-te que diria a mesma coisa. Não me admira nada a forma como o Dier jogou ontem, até porque sempre disse que preferia usar o Adrien ali porque o Dier nunca jogou e poderia ter muitos erros. Espero que não seja para repetir o Dier fora das laterais ou do centro da defesa.

Mas o Helder disse alguma mentira? Ainda teve o cuidado de mencionar que o papel do Dier era difícil..

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a fazer uma confusão do crio.

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo.

Não fui eu que disse isso, eu critiquei essa frase.

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo. E o Piris idem, muito aquém do esperado.

Apesar da falta de atitude em geral dos jogadores, foi notória a falta de solução para substituir o William. Grande buraco que existiu entre a defesa e o meio campo. A ideia de jogar com Heldon - Slimani - Montero acabou por ser um tiro ao lado, culpa por um lado do adiamento, que permitiu ao Benfica preparar-se melhor para esta "surpresa" e por outro lado o Sporting passou a ser uma equipa previsível...o lado direito do ataque mal existiu, e era só bola para Heldon, e cruzamento. Uma equipa sem ideias, daí não podermos apenas atribuir toda a culpa à ausência do William.

Btw, mais uma vez, vejo o jogo do Dier e ele joga mal. Criticaram-me porque não vi os últimos jogos do Sporting da época passada e vários users disseram que o Ilori e o Dier tinham evoluído, mas continua tudo o mesmo com o inglês ao menos, já que o outro nem tem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois não querem que um gajo fique f*dido com estas m*rda...

E nada está decidido...

O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.

No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.

Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.

As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.

Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo…

Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.

Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.

Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.

O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque…

Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.

Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.

Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.

O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.

Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.

Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador… uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.

FICHA DE JOGO

Futebol – I Liga – 18.ª jornada

2014-02-11. Estádio da Luz.

Espectadores:

Árbitro: Marco Ferreira.

Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Nélson Moniz. 4.º árbitro: Bruno Esteves.

Resultado ao intervalo: 1-0.

Benfica:

1 – Oblak, 14 – Maxi, 24 – Garay, 4 – Luisão, 16 – Siqueira, 5 – Fejsa, 35 – Enzo, 50 – Markovic, 20 – Gaitan, 11 – Lima e 19 – Rodrigo.

Substituições: 78 m- saiu rodrigo e entrou 6 – Rúben Amorim, 86 m – saiu Enzo e entrou 7 – Cardozo.

Não utilizados: 1 – Artur, 8 – Sulejmani, 28 – Sílvio, 30 – André Gomes e33 – Jardel.

Disciplina: cartão amarelo para Enzo (17 m), Fejsa (65 m),Gaitan (89 m).

Golos: Gaitan (28 m), Enzo (76 m).

Treinador: Jorge Jesus.

SPORTING:

1 – Rui Patrício, 41 – Cédric, 3 – Maurício, 5 – Marcos Rojo, 30 – Piris, 15 – Eric, 23 – Adrien, 8 – André Martins, 20 – Heldon, 17 – Montero e 9 – Slimani.

Substituições: 61 m – saiu André Martins e entrou 11 – Diego Capel, 72 m – saiu Piris e entrou 10 – Gerson Magrão, 80 m – saiu Slimani e entrou 26 – Carlos Mané.

Não utilizados: 22 – Marcelo, 18 – Carrillo, 28 – Wilson, 35 – Rúben Semedo.

Disciplina: cartão amarelo para Marcos Rojo (79 m), Maurício (89 m), Cédric (90 m).

Treinador: Leonardo Jardim.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp

Mas que m*rda é esta? Isto é a gozar com a cara de nós todos. :lol:

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno de Carvalho @ Facebook

Hoje estamos todos tristes. E normal. Não era este o resultado pretendido com base no trabalho árduo e serio que realizamos diariamente. Não era o pretendido pela direcção, pela equipa tecnica, pelos jogadores, por todo o staff e pelos adeptos. Mas a dura verdade e que foi este o alcançado. Temos de tirar as devidas lições e prepararmos nos para fazer mais e melhor. Nos estamos cá para com humildade, dedicação, devoção, exigência redobrada e muito orgulho continuarmos a entregar nos de corpo e alma ao Clube que amamos e representamos. Resultados isolados podem fazer nos sofrer e até a ter de melhorar , mas nunca nos devem tirar do caminho certo ou dar azo a criticas descabidas. Diz se que de medico, engenheiro e de louco todos temos um pouco... Eu acrescentaria de treinador e dirigente também. Se nos maus momentos já custa ter de ignorar tantos comentadores, afectos a clubes rivais, dizer verdadeiras barbaridades que atentam a inteligência de qualquer pessoa, e angustiante ouvir e ler alguns adeptos do Sporting. Depois de tantas alegrias que temos partilhado com estes atletas e Leonardo Jardim custa me a forma fácil e rápida com que se coloca todos em causa. Ser críticos, exigentes e demostrar tristeza e um direito a que todos assiste. Infelizmente perder a noção dos limites e do ridículo também. Tenho muito orgulho nos meus jogadores, tenho muito orgulho em Leonardo Jardim e tenho a certeza do trabalho serio que realizam todos os dias. Temos de melhorar? Claro! Temos de redobrar a exigência? Sem duvida! Temos de honrar o nome do Sporting todos os dias? Absolutamente! Mas quem? Apenas os dirigentes, atletas e equipas técnicas? E claro que não... Temos de ser todos pois afinal todos e que somos o Sporting Clube de Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier ontem só fez asneira, é normal que tenha levado na cabeça. Tinha o papel complicado de substituir o motor da equipa, e isso parece ter mexido com o nervo. E o Piris idem, muito aquém do esperado.

Apesar da falta de atitude em geral dos jogadores, foi notória a falta de solução para substituir o William. Grande buraco que existiu entre a defesa e o meio campo. A ideia de jogar com Heldon - Slimani - Montero acabou por ser um tiro ao lado, culpa por um lado do adiamento, que permitiu ao Benfica preparar-se melhor para esta "surpresa" e por outro lado o Sporting passou a ser uma equipa previsível...o lado direito do ataque mal existiu, e era só bola para Heldon, e cruzamento. Uma equipa sem ideias, daí não podermos apenas atribuir toda a culpa à ausência do William.

Não foi por causa de nenhuma falha de posicionamento do Dier.

Sem William, não temos nenhum jogador de origem para ocupar a posição de Médio Defensivo (sem ter que recorrer à equipa B/juniores). Recorrendo a um Central, com 20 anos feitos à um mês e sem rodagem, não se pode esperar muito. Deu para o torto, o Eric praticamente não recuperou bolas no meio campo, apesar de ter feito 2/3 cortes importantes (curiosamente nas faixas laterais). Jogando fora, contra uma equipa como o Benfica, que é super ofensiva, era das posições mais importantes em campo.. Na minha opinião foi por aqui que perdemos o jogo (do ponto de vista táctico).

Não conseguíamos fazer 3 passes seguidos que não fossem entre GR e defesas. Não conseguimos criar uma situação de contra ataque, ora porque usávamos o chutão para a frente sem critério (sendo que o benfica acabava a recuperar a bola 90% das vezes), ora demorávamos imenso tempo a fazer a transição - ainda estou para perceber porque jogámos com a equipa partida a meio, tínhamos 5 "defesas" e 4 "avançados" ficando o Adrien sozinho no meio campo para fazer a transição, o que se tornava impossível, pois era constantemente engolido pelo Enzo/Fesja. Não temos equipa para jogar em contra ataque, muito menos contra uma equipa como o Benfica e com aquela táctica. Devíamos ter preenchido muito melhor o meio campo, mas lá está, não existem opções. O Sporting anulou-se a ele próprio, pois Heldon - Slimani - Montero mais André Martins estavam demasiado avançados no terreno, obrigando o Benfica a recurar um pouco, tirando espaço nas costas da defesa deles, deixando o meio campo vazio/pouco preenchido, dando assim espaço para o Benfica atacar melhor. De notar que perdemos muitas bolas antes do Meio campo, sendo que só tínhamos 6 jogadores (+ GR) e o Benfica aparecia logo com 5/6 jogadores (muitos deles fortes no 1 para 1) não dando espaço para erros do nosso lado - tal e qual no lance do 1-0, onde perdemos a bola ainda antes do meio campo, o piris falha o corte e não ha ninguem para fazer a dobra.

Tudo falhas decorrentes da mudança táctica. Falta de apoios, falta de linhas de passe para iniciarmos a construção, falta de rotinas no sistema (derivado dos jogadores estarem rotinados para, por exemplo, recorrer aos passes verticais pelas laterais para saltar linhas de construção, coisa que este sistema não permite. Aliás, cheguei a ter pena do André, que ontem, em várias jogadas, tinha que fazer ao mesmo tempo o seu papel habitual de médio que aparece nas costas do lateral adversário e o papel de extremo), falta de organização ofensiva, falta de coesão na organização defensiva (as nossas linhas estavam todas isoladas, quais ilhas. Daí o Dier ter parecido ainda mais um autêntico passador, por exemplo), falta de coberturas (como referes bem, no lance do 1º golo, mas existiram dezenas de lances assim ao longo do jogo), falta de jogadores na zona central do terreno...

Resumindo, uma desgraça total.

No fundo é aquilo que tenho referido já desde os tempos do Renato Neto vs. André Santos. Uma equipa como o Sporting tem de ter onze jogadores capazes de ter a bola. Pode-se dizer que os centrais e os trincos têm outras funções primordiais e para construir existem outros, mas depois acontece o que se viu ontem. O Maurício e o Rojo tremem sob pressão quando têm a bola e isso impede a equipa de ter posse de bola e de construir jogo. Chegam para 70% dos jogos de consumo interno, só que o Sporting não pode ter jogadores apenas para 70% do seu calendário.

Tão verdade. Não consigo compreender como é que, a este nível, não se exige aos 10 jogadores de campo um mínimo de capacidade técnica, capacidade de passe e leitura de jogo. Tipo, são as bases das bases de uma equipa grande.

Se tivesse dado certo era o maior, quando saíram as equipas principais todo mundo elogiava porque teve colhões e ninguém criticou as escolhas. Só quando começamos a perder é que começaram a criticar a escolha dos jogadores :lol: todo mundo queria o Dier a trinco agora vêm dizer que o rapaz é central e nunca devia ter jogado ali lol, as vezes ficar calado é a melhor solução.

Todo o mundo elogiava porque contávamos que o Jardim não fosse ter uma paragem cerebral. E eu concordei com o 11 e concordei com o Dier a 6. E volto a dizer isto: era possível termos feito imensamente melhor exactamente com o mesmo 11 e até com as mesmas substituições.

lol

porque a transição da B para a A não conta nada. Aliás, eles passam da B para a A e jogam se fartam, automaticamente.

O Iuri tem todo o potencial para ser um extremo de qualidade mundial, e até podia pegar de estaca, mas daí a já ser melhor que o Capel...aliás, daí a entrar a jogar na A e fazer melhor que o Capel...

Apenas concordo que ele já devia ter oportunidades na A.

O Capel e o Wilson, neste momento, tinham dificuldades em ser titulares em quase metade das equipas do nosso campeonato. A partir daí, não é mentira nenhuma dizer que, para o futebol que se pretende de uma equipa grande, o Iuri dava mais à equipa do que eles.

Eu, não tendo nada que ver com o Sporting, acho que o Leonardo Jardim fez o erro que o Jesus fez nos 5-0 no Dragão, adaptou-se demasiado ao adversário e acabou por esquecer-se da identidade da equipa.

Qualquer treinador pode pegar em um 4-3-3 e alterando os jogadores fazer com que com peças diferentes o 4-3-3 em campo pareça um 4-4-2 ou 4-5-1, etc. , convém é que fazendo isso essa estratégia seja apenas isso, e que os restantes conhecimentos e formas de jogar se mantenham, algo que a meu ver este Sporting falhou em absoluto.

Tal como no tópico do jogo, 100% de acordo.

Mais 2 coisas. A primeira é que concordo com, pelo menos, 95% de tudo o que o fiasco e o arv foram dizendo.

A segunda é muito simples. Vejo muita gente a dizer que temos que ver que o Jardim já fez um excelente trabalho e que o jogo de ontem não apaga isso. É verdade. Não apaga e ele tem feito um bom trabalho. Agora, nunca na vida eu vou deixar de criticar quem o merece quando essa pessoa errar, apenas porque no passado ele também já esteve bem. Ninguém vive do passado, sobretudo no futebol actual. E eu também já disse por aqui que a minha exigência, pelo menos até ao final do campeonato, não contempla a tabela classificativa. A minha exigência será sempre feita passo a passo. Jogo a jogo. A obrigação deste plantel é ter o máximo de rendimento e o máximo de atitude possível em cada jogo. E isto vai desde todos os jogadores ao próprio treinador. E sempre que isso não acontecer, eu vou apontar o dedo a quem de direito. Porque é assim que se constrói a cultura de vitória de um grande clube, cultura essa que será talvez o obstáculo mais difícil de ultrapassarmos, porque actualmente, e por muito que não se queira admitir, a grande maioria das pessoas ligadas ao nosso clube ainda não tem uma mentalidade vencedora.

A equipa, tal como o arv disse, já vem jogando mal há algumas semanas. E o Jardim tem muita culpa nisso. Ele teve mérito em construir um sistema de jogo organizado, competente e eficaz, e em conseguir colocá-lo a funcionar em muito pouco tempo. Mas nenhum sistema é infalível, e qualquer sistema tem de estar em constante evolução. Até o Barça do Guardiola estava em constante evolução. E é isso que o Jardim não está a conseguir fazer. Não está a conseguir evoluir o sistema. E ele bem tem tentado. Mas a verdade é que até agora, sempre que tentou, fez borrada.

Continuo a confiar a 100% nele, e continuo a achar que podemos ganhar títulos e troféus com ele. Mas também ele precisa ainda de evoluir bastante. E como homem inteligente que ele me parece, acredito que o conseguirá e que jogos como este lhe ensinarão grandes lições.

O mentor deste projecto disse-o um dia, e eu vou sempre cobrar essas palavras, porque é o lema que eu mais desejo para este clube: "Exigência máxima". Em qualquer situação, em qualquer contexto. Só assim construiremos uma equipa e um clube que volte a ser "tão grande como os maiores da Europa".

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, nunca na vida eu vou deixar de criticar quem o merece quando essa pessoa errar, apenas porque no passado ele também já esteve bem.

Há formas e formas de o fazer e a forma como o fazes é perfeitamente normal e justa

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o jogo de ontem, em que errou desde o primeiro minuto, ultimamente o Jardim tem, na minha opinião, errado nas substituições. Seja porque não as faz, porque as faz demasiado tarde ou porque faz as erradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo o mundo elogiava porque contávamos que o Jardim não fosse ter uma paragem cerebral. E eu concordei com o 11 e concordei com o Dier a 6. E volto a dizer isto: era possível termos feito imensamente melhor exactamente com o mesmo 11 e até com as mesmas substituições.

Totalmente de acordo.

O problema não foi o 11, foi o sistema e a filosofia de jogo que foi modificada só para causar uma surpresa, para se encaixar no adversário ou só porque sim e falhou totalmente.

São raros os treinadores no mundo que conseguem viver nos grandes jogos através de adaptações ao adversário e todos eles têm sempre jogadores para tal.

O Jardim não tem nem jogadores nem tem capacidade para tal.

btw, e sobre a evolução do sistema eu concordo com vocês. Só acho que as limitações são grandes e mesmo que o Jardim estivesse a ser mais lesto nessa evolução ela iria sempre (e está) esbarrar na falta de soluções e qualidade do plantel.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E depois não querem que um gajo fique f*dido com estas m*rda...

Mas que m*rda é esta? Isto é a gozar com a cara de nós todos. :lol:

Já mudaram a cronica e pediram desculpas.

Menos mal.

Ps. Agora é que vou mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Há formas e formas de o fazer e a forma como o fazes é perfeitamente normal e justa

Tirando a parte de ter dito que não acreditava que o Leonardo fosse treinador para nos fazer ganhar títulos, o que está ali não tem sido tirando uma ou outra coisa que o Poeira acrescentou e bem o que tenho dito?

Gostava que me ajudasses a perceber onde tenho sido tão injusto porque se for verdade, gostava de o mudar. Podes ir buscar todos os quotes que queiras que terei todo o prazer em discuti-los contigo, agora não esperes que eu leia isso e não me venha defender. E agora podes dizer que não era para mim e que me serviu a carapuça e wtv.

Ah e falando disso do 11 eu até vim aqui fazer um prayer ao Leonardo. Até disse aconteça "o que acontecer não o posso criticar porque ao menos teve colhões" e tentou fazer apostas que não são frequentes (algo que também tinha criticado, do Leonardo mexer sempre da mesma maneira), mas nunca esperaria que jogássemos assim tão mal. Passei 80 dos 90 minutos com as duas mãos na cabeça...

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a parte de ter dito que não acreditava que o Leonardo fosse treinador para nos fazer ganhar títulos, o que está ali não tem sido tirando uma ou outra coisa que o Poeira acrescentou e bem o que tenho dito?

Gostava que me ajudasses a perceber onde tenho sido tão injusto porque se for verdade, gostava de o mudar. Podes ir buscar todos os quotes que queiras que terei todo o prazer em discuti-los contigo, agora não esperes que eu leia isso e não me venha defender. E agora podes dizer que não era para mim e que me serviu a carapuça e wtv.

Não é uma questão de conteúdo é de forma e se não percebes isso o problema não é meu.

E sim, era para ti e era mais que óbvio ou não tivéssemos trocados posts exactamente sobre isso ainda na página anterior portanto podes mesmo enfiar a carapuça.

Como alguém já me disse por aqui o meu problema é com opiniões contrárias à minha o que é verdade quando essas opiniões são feitas na arrogância, na pseudo-superioridade intelectual e na crença que se é dono da verdade e que se tem de estar certo sempre sobre tudo.

Portanto, ofereci esta carapuça mas não ofereço mais nenhuma porque não tenho intenções de trocar posts contigo como já o faço com algumas pessoas neste forum que evito.

Cada um pelo seu caminho.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de conteúdo é de forma e se não percebes isso o problema não é meu.

E sim, era para ti e era mais que óbvio ou não tivéssemos trocados posts exactamente sobre isso ainda na página anterior portanto podes mesmo enfiar a carapuça.

Como alguém já me disse por aqui o meu problema é com opiniões contrárias à minha o que é verdade quando essas opiniões são feitas na arrogância, na pseudo-superioridade intelectual e na crença que se é dono da verdade e que se tem de estar certo sempre sobre tudo.

Portanto, ofereci esta carapuça mas não ofereço mais nenhuma porque não tenho intenções de trocar posts contigo como já o faço com algumas pessoas neste forum que evito.

Cada um pelo seu caminho.

Já eu não me recuso a trocar posts com quem quiser que seja. Mas eu é que sou o pseudo intelectual arrogante que tem a crença que é dono da verdade.

Se é essa a tua opção é legitima e vou respeita-la, mas se não fazes sentido de justificar as coisas que me acusas ou de trocar posts então simplesmente não acuses.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que aconteceu domingo, sera que aquele factor "surpresa" que o deixou de o ser ontem, continuo a fazer sentido de ser utilizado, quando o JJ teve tempo o preparar?! Muito sinceramente tinha gostado que ontem o L.J tivesse jogado pelo seguro e voltado atras talvez assim o jogo e a atitude tivesse sido outra. Ficando ontem totalmente claro que aquele meio campo esta super dependente do W.C e que o dier nao é uma solução valida para aquele lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já mudaram a cronica e pediram desculpas.

Menos mal.

Ps. Agora é que vou mm.

Muito melhor. Acho que ainda houve muita gente a enviar mails lá para a cena do site, pelos vistos surtiu algum resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu também me estou a referir a quem exige de forma sustentada e com argumentos. Nem consigo apontar erros de outra forma, sem os justificar devidamente. Agora, obviamente que, por exemplo, esse post do BdC no Facebook se dirige aos energúmenos que existem em todos os clubes e que só conhecem o 8 e o 80. Quando a equipa ganha, está tudo perfeito. Quando a equipa perde, devíamos despedir toda a gente e convocar eleições. E com esses nem vale a pena tentar argumentar.

Totalmente de acordo.

O problema não foi o 11, foi o sistema e a filosofia de jogo que foi modificada só para causar uma surpresa, para se encaixar no adversário ou só porque sim e falhou totalmente.

São raros os treinadores no mundo que conseguem viver nos grandes jogos através de adaptações ao adversário e todos eles têm sempre jogadores para tal.

O Jardim não tem nem jogadores nem tem capacidade para tal.

btw, e sobre a evolução do sistema eu concordo com vocês. Só acho que as limitações são grandes e mesmo que o Jardim estivesse a ser mais lesto nessa evolução ela iria sempre (e está) esbarrar na falta de soluções e qualidade do plantel.

As limitações são grandes, mas agora já há mais soluções. Eu vou esperar até ele ter também o Shikabala disponível, porque o egípcio pode ser um bom acrescento de qualidade nas alas, mas acho que ele já devia, por esta altura, ter deixado alguns defeitos para trás. Como por exemplo os milhentos cruzamentos para a área, sem ter lá muito mais do que o Montero e por vezes o extremo do lado contrário. Aliás, eu fiquei muito contente com este 11 da Luz porque pensei que ele ia manter o 4-3-3, mas com 2 avançados móveis atrás do Slimani, em vez de 2 extremos colados à ala. Acredito mesmo que a grande evolução deste sistema se dará no dia em que passarmos a privilegiar a construção pela zona central (e temos jogadores para isso) em vez de tentarmos chegar à baliza adversária através das alas e através de cruzamentos.

Que ideia.

Vou pôr antes as coisas desta forma: o Dier ontem não jogou como 6. Ou pelo menos, não como 6 declarado. Por uma simples razão: não existe um 6 naquele 4-4-2. Existe uma dupla de médios-centro, que se encarregam cada um do seu lado. Neste caso, o Dier do lado direito e o Adrien do lado esquerdo.

Ah, outro aspecto. Espero bem que aqui o Heldon não perca aquele "atrevimento" de receber a bola, encarar o adversário e ir para cima dele no 1x1, como já aconteceu com dezenas de outros extremos que vieram cá parar. Precisamos dessa sua característica como de pão para a boca.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Poeira quando diz que o problema do Dier não foi de posicionamento. Ele até tava nas áreas que tinha de cobrir o problema na minha opinião foi que quando o Benfica aumentava a velocidade naquela zona e passava por ele com tabelinhas ou mesmo em drible o Dier não conseguia recuperar e tinha que subir um dos centrais ou o lateral vir fechar o que abria muito espaço na zona lateral.

Foi estúpido ver a facilidade com que o Benfica construia jogo e nós nem 3 passes depois do meio campo conseguíamos fazer que o Enzo e o Fesja abafavam logo o meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pôr antes as coisas desta forma: o Dier ontem não jogou como 6. Ou pelo menos, não como 6 declarado. Por uma simples razão: não existe um 6 naquele 4-4-2. Existe uma dupla de médios-centro, que se encarregam cada um do seu lado. Neste caso, o Dier do lado direito e o Adrien do lado esquerdo.

Tu disseste no outro post que a culpa do buraco entre a defesa e o meio capo não foi devido a nenhuma falha de posicionamento do Dier, eu pergunto como podes dizer isso quando o Enzo Perez e por vezes o Gaitan ou o Markovic apareceram inúmeras vezes sozinhos em frente ao Maurício e ao Rojo e o Dier não era um "6 declarado" no papel, porque em campo quando a bola entrava nos médios do Benfica era o Dier que ficava mais fixo com o Adrien mais a 8 , menos nas situações em que o Dier se esquecia disso e ia perder a disputa da bola mais à frente e então dava-se esse tal buraco.

Mas com excepção do Patrício, a equipa defendeu toda mal e também acho injusto meter as culpas todas no Dier.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito piamente que se existissem mais sportinguistas com a mentalidade do SAS ou do BH, o Sporting não estaria na posição que está agora. Aliás, certas opiniões que leio por aqui vão de encontro ao que previa durante o inesperado sucesso do Sporting no campeonato.

Transbordam da mentalidade tipicamente portuguesa. Ou é 8 ou é 80. Pedir razoabilidade é pedir demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa desequilibrada é fácil apontar o dedo aos laterais porque é quem mais sofre com as compensações (ou falta delas).

Concordo totalmente com isto, mas alguém critica o Cédric pelo seu desempenho defensivo? Defensivamente, não tenho nada a apontar-lhe. De vez em quando lá falha uma abordagem ou outra, mas normalmente consegue corrigir a borrada, porque tem uma capacidade de recuperação invulgar. Ofensivamente é que ele peca e foram vários os jogos esta época em que aquele lado direito mais parecia um buraco negro de bolas perdidas, como referi aqui diversas vezes. Ele até pode, directamente, nem perder tantas bolas quanto isso, mas lançamentos a 40 metros, bolas metidas na direcção da bandeirola de canto e cruzamentos do meio-campo são bolas quase sempre condenadas ao insucesso e que dificultam a recepção aos colegas. E passes à queima? Esses são às dezenas por jogo. Mas pronto, não vou bater mais na mesma tecla. O tempo vai acabar por me dar razão, como deu em relação ao Rinaudo. Quando meterem lá um gajo minimamente decente, vão perceber que o Cédric estava abaixo daquilo que é exigível num clube como o Sporting. Embora, eventualmente, possa servir para este Sporting em reconstrução.

Uma equipa como o Sporting tem de ter onze jogadores capazes de ter a bola. Pode-se dizer que os centrais e os trincos têm outras funções primordiais e para construir existem outros, mas depois acontece o que se viu ontem. O Maurício e o Rojo tremem sob pressão quando têm a bola e isso impede a equipa de ter posse de bola e de construir jogo. Chegam para 70% dos jogos de consumo interno, só que o Sporting não pode ter jogadores apenas para 70% do seu calendário.

:arrow:

Eu vejo o jogo de ontem como um 7-0. E custa-me a engolir.

x2

Porque é que no Sporting quando não se ganha é sempre "falta de atitude"? Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que num derby onde se pode passar para a liderança, os jogadores foram para lá fazer um frete? Houve falta de inspiração, erros na preparação do jogo e um adversário que foi muito mais forte. Falta de atitude, não.

É a desculpa do costume. Ou é o árbitro ou é a falta de atitude. Falta de qualidade é que não.

Btw, ainda continuam a achar que o Slimani dá mais ao jogo que o melhor jogador do Sporting? A diferença de qualidade em todos os momentos do jogo é incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ainda continuam a achar que o Slimani dá mais ao jogo que o melhor jogador do Sporting? A diferença de qualidade em todos os momentos do jogo é incomparável.

Todos, todos não, quando as equipas adversárias estão encostadas lá atrás, o Slimani é muito importante, ainda para mais nós não temos um verdadeiro 10 nas costas do PL.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste no outro post que a culpa do buraco entre a defesa e o meio capo não foi devido a nenhuma falha de posicionamento do Dier, eu pergunto como podes dizer isso quando o Enzo Perez e por vezes o Gaitan ou o Markovic apareceram inúmeras vezes sozinhos em frente ao Maurício e ao Rojo e o Dier não era um "6 declarado" no papel, porque em campo quando a bola entrava nos médios do Benfica era o Dier que ficava mais fixo com o Adrien mais a 8 , menos nas situações em que o Dier se esquecia disso e ia perder a disputa da bola mais à frente e então dava-se esse tal buraco.

Mas com excepção do Patrício, a equipa defendeu toda mal e também acho injusto meter as culpas todas no Dier.

A culpa foi do sistema que o Jardim montou. Posso dizer isso porque ontem nós defendemos "à Sá Pinto". 2 linhas de 4 bem definidas mas com muito espaço de distância entre elas, e 2 maluquinhos completamente isolados do resto da equipa na frente a pressionarem sozinhos. O Gaitán e o Markovic só fizeram aquilo que fazem em todos os jogos. Nós é que lhes estendemos a passadeira para isso ontem. É incompreensível como é que, sabendo que a grande fraqueza do Benfica é o défice de jogadores na zona central, alteramos o sistema táctico tão mal que conseguimos ter lá ainda menos gente.

Isto não invalida que o Dier não tenha estado mal, porque esteve. Cometeu vários erros de posicionamento em transição (o mais claro foi aquele que depois deu em contra-ataque do Benfica, com o remate frouxo e à figura do Markovic, descaído sobre a direita). Mas quando estávamos organizados, a culpa era do sistema, porque apenas tínhamos 3 linhas: os 2 avançados, os 4 médios e os 4 defesas. E os avançados, por estarem sempre muito subidos em relação ao nosso bloco médio-baixo, praticamente nem contaram ontem defensivamente. Ontem os jogadores até tinham medo de sair à bola, porque não tinham coberturas nenhumas.

Ora, normalmente, nós temos 4/5 linhas defensivas, até porque o 4-3-3 equilibra muito mais a equipa nesse sentido. E arrisco dizer que, mesmo sem o William, ontem em 4-3-3 tínhamos discutido o jogo. Pelo contrário, acredito que mesmo com o William, em 4-4-2, íamos ser atropelados na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...